Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva Codlux® 2018

Olá!

Mais um ano se vai, um novo ano que vem.

2018 foi "o ano", aquele que contabilizamos os extremos. Bilhões de pessoas assistindo aos jogos da Copa, milhões de migrantes nas fronteiras, milhões de eleitores polarizados no Brasil, milhares de Km de geleiras se soltando ou derretendo nos polos, outros milhares de Km queimando florestas mundo afora, aumentos e mais aumentos nas contas de energia no país...
E, assim como em 2.000, 2012 etc, o mundo não acabou. Continua aqui velho, firme e forte. E nem vai acabar tão cedo, ainda bem - apesar de toda insistência da estupidez humana em mau tratar o eco sistema de nosso planeta! 

Para nós da Codlux®, este foi mais um ano incrível!
Incrível em produtos, incrível em projetos e, também incrível em informações relevantes passadas aos nossos clientes e leitores.

Acompanhe rapidamente agora o que de mais importante destacamos aqui no Blog da Codlux® em 2018. Boa leitura.



ECONOMIA

Os números da inflação em 2017 animaram o país em janeiro de 2018. Tanto que, corroborando a isso, o índice Ibovespa rompia os 80 mil pontos pela 1ª vez na história. Desde 2017 a Codlux® vinha sinalizando estas melhorias pontuais no Blog, num exercício de otimismo e boa direção para 2018. E aí veio a guerra comercial Estados Unidos e China. Um balde de água fria que teve até empresária chinesa presa no Canadá este mês. Um dos setores que esta guerra afetou diretamente foi o de alta tecnologia. E o Led entrou nesse balaio, com empresários chineses revendo suas estratégias para depender menos do setor de iluminação em Led e passar a mirar outras alternativas, como a IOT (Internet das Coisas) já que, além de uma certa saturação e barateamento do produto nos mercados internacionais, as incertezas na política comercial ocidental não compensam mais tanto assim uma alta produção em massa no oriente. Especialistas falam em, num primeiro momento, venda de estoques de led a preços de banana para depois, haver uma acomodação nos valores a um patamar bem mais alto, já que a atual produção praticamente estagnou - com previsão de queda se as coisas não melhorarem em 2019. Vai faltar Led no mercado? Provavelmente não, mas talvez os preços fiquem mais sensíveis em relação aos últimos anos. É um cenário a ser observado com atenção no ano que vem. 


CONTA DE ENERGIA

Começamos o ano alertando você sobre a nova modalidade de cobrança na conta de luz dos que passassem a gastar mensalmente, uma média 500 quilowatt/hora (kWh) ou acima: a tarifa branca.
As Bandeiras Tarifárias também estiveram presentes aqui sempre que mudavam ao longo do ano. E elas foram bem caras: tivemos 4 meses consecutivos com a onerosa bandeira tarifária vermelha patamar 2 em 2018 - não a toa, o Brasil foi o 3º país com energia elétrica mais cara no mundo no ano! Acompanhamos de perto também o nível do Sistema Cantareira, que manteve sua queda este ano e multa para quem lavasse a calçada com água potável da SABESP. E para ajudar a minimizar um pouco este males, demos dicas de como o Brasil pode sim economizar energia elétrica e água de verdade!

INMETRO

Foi no dia 17 de janeiro que começou a valer as normas do INMETRO para lâmpadas Led comercializadas no Brasil. A Codlux® deu o alerta e orientações relevantes no blog. Mas mesmo assim, alguns produtos irregulares foram pegos numa fiscalização da instituição, meses depois - mais um sinal de que todo cuidado é pouco na hora de encomendar um projeto luminotécnico.

PRODUTOS

Fez sucesso em nossos projetos? Então indicamos aqui. Estes foram alguns dos produtos em Led que fizeram sucesso em 2018 na Codlux® e apresentamos no Blog. 
Arandela Triangulum
Sobrepor Led Triton

Embutidos No Frame

Canaleta Scutum
Novos Produtos no Showroom
Decorativo Codlux®
Novos Produtos do Catálogo
Embutido Juno

PROJETOS


Em 2018 a Codlux® captou grandes clientes com seus projetos luminotécnicos de alta qualidade e custo-benefício super competitivo. Da mais simples a grandiosas e complexas soluções em Led, estivemos presentes na Gerdau S.A., Blue Bird Shoes, Maromatel, Tiffany & Co., Stoned Yoda e também em clientes finais, dos mais diversos bairros - da Aclimação ao Butantã.

OFERTAS

Sim, elas também vieram com tudo em 2018 na Codlux®, como a do Dia do Facebook, que contou com uma super oferta do Sobrepor Tubular Canis. Na Semana do Cliente, oferecemos o lindo Abajur Lynx a um preço arrasador, que encantou os clientes. O excepcional  embutido circular Centaurus também foi outra peça em oferta de preço imbatível. E claro, teve Black Friday (porque ninguém é de ferro). 

DICAS

Em 2018 nos empenhamos de verdade: rolou muita, mas muita dica boa pra você aqui no Blog da Codlux®.

-Você viu como fica aconchegante a Luz Indireta em Led
-Aprendeu a proteger seu equipamento externo em Led contra Furtos
-Viu o bom uso dos Spots Trilho com sofisticação
-Aproveitou as dicas do Dia do Decorador
-Curtiu a Copa do Mundo melhor com as dicas para o seu Home Theater
-Ganhou muitos beijinhos com a dica fofa para o Dia dos Namorados
-Soube como fazemos as adaptações personalizadas para nossos clientes. E repetimos a dose  
-Ilustramos para você a correta aplicação da Luz na Arte
-Celebramos o Dia da Iluminação com uma homenagem, que contou um pouco a vida de Thomas Edison, o pai da iluminação moderna
-Postamos dicas bem legais para a decoração de ambientes com Luz em Led, exclusivamente para o Instagram
-Segurança no Trabalho com a iluminação em Led também foi outro ótimo tema tratado no blog para o seu negócio
-E apresentamos há poucos dias, a Cor do Ano de 2019 para você inspirar-se!

NOTÍCIAS

Foi este ano que estreamos no Google Notícias e Instapaper, proporcionando a você mais opções em acompanhar o conteúdo do Blog Codlux®. E muita notícia legal passou por aqui em 2018, como a descoberta de um novo tipo de Led nos EUA e o fim das lâmpadas halógenas na Europa por exemplo. 

SAÚDE

Em 2018, o Blog da Codlux® deu muita ênfase em explicar para os seus leitores e clientes, os benefícios que a iluminação em Led proporciona a todos os seres vivos - o homem, os animais domésticos e até as plantas e flores! Foram quebrados mitos e provocadas surpresas, como: 
-
A excelente dica para a iluminação em Led para idosos,
-Descobriu-se o que é o S.A.D.
-Muitos souberam como previnir-se contra insetos com o Led
-No Dia Mundial do Cérebro , mostramos as vantagens do Led na concentração e raciocínio   
-Outro tema delicado foi a relação entre o Led e o seu Bebê
-Na Volta as Aulas em janeiro, nos inspiramos para falar mais sobre o Led e as crianças. Demos também dicas de férias para seus filhos.  E mais dicas ainda para a correta iluminação em Led, no Dia das Crianças
-E sem ninguém perguntar, prevenimos você a cuidar bem do seu Pet e de suas Plantas em ambientes com iluminação em Led.

PLANETA

Sim, ele, a nossa preocupação maior - e inserido intrinsecamente em nosso negócio através da sustentabilidade, consumo consciente e cidadania - marcou presença em posts dignamente grandiosos no Blog, como
- Água: pura, simples... e finita!
-Os alarmantes níveis de carbono na atmosfera
-A Semana Mundial do Meio Ambiente, o Dia da Amazônia  e a Semana do Consumo Consciente  
-O aviso do estouro de limite do "cheque especial" nos recursos naturais da Terra
-Explicamos a enorme importância das Árvores para as grandes cidades
-Aproveitamos o polêmico clima da eleição de 2018 para reforçar a cobrança dos cidadãos as autoridades com a questão da Reciclagem no Brasil.
-O problema do Desperdício de Alimentos também foi tratado com seriedade no Blog. 
-E no Dia do Urbanismo, lembramos o força da iluminação em Led no mundo e seus principais cuidados.

ESTAÇÕES DO ANO

O Blog aproveitou logo a entrada do verão no início do ano para abrir suas postagens falando sobre a relação entre a iluminação em Led e as estações climáticas. Você ficou sabendo aqui no blog, como o Led reage no Verão, no Outono, no Inverno e na Primavera - e como conservá-lo da maneira mais adequada em cada uma delas.

LARGO DA BATATA

Ficamos de olho também em toda a efervescência e movimentação local aqui no Largo da Batata em Pinheiros, São Paulo. Curtimos o seu Carnaval local, fomos conferir como andava a linda Floresta de Bolso plantada por voluntários 1 ano depois (que apesar do vandalismo, resiste!), entramos de cabeça no Dia Mundial Sem Carro e prestamos atendimentos na badaladíssima Rua Guaicuí, como o Simbalaê Burger Bar, o Drink Me e o já famoso Hangar Pinheiros, na Cláudio Soares. E como nós sempre procuramos prestigiar o comércio local e fazemos visitas nos pontos pitorescos de Pinheiros, visitamos o Mercado Municipal de Pinheiros, onde descobrimos o maravilhoso sorvete de rapadura! O Largo da Batata está cada dia mais gostoso!

FEIRAS

Em Abril a Equipe Codlux® visitou a Feira do Empreendedor do SEBRAE em São Paulo. Este ano também ocorreu a tão esperada Expolux 2018, maior feira de iluminação da América Latina. A Codlux® esteve lá, conferindo as principais novidades do mercado da iluminação e trocando informações, principalmente no setor decorativo e de equipamentos em Led. Tudo para manter a excelência de seus atendimentos e projetos luminotécnicos, atualizados com o que há de mais eficiente e moderno na iluminação em Led disponível hoje no país.

E de repente quando vimos, assim do nada e sem mais nem menos, o ano acabou gente!...


Bem, esperamos que você tenha gostado de tudo o que postamos em 2018 no blog da Codlux®. Para 2019, prometemos muito mais coisas novas e atualizações constantes nas postagens mais relevantes, para você ficar sempre bem informado sobre tudo o que acontece no mundo da iluminação.


Foi uma honra ter você aqui conosco em 2018.

Até 2019!

Robson Giro, especial para a Codlux® - Luz em Led 



Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.  

LEIA TAMBÉM 
Perspectiva Codlux® 2021 

Casa, trabalho, saúde, tecnologia, internet e economia
Retrospectiva Codlux® 2020

Retrospectiva Codlux® 2019
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.