Pular para o conteúdo principal

Apartamento no Butantã: charmoso na medida certa.

O arborizado bairro do Butantã na zona oeste de cidade de São Paulo conta com um enorme conjunto residencial conhecido como INOCOOP, que além de casas integra prédios de apartamentos da década de 70 - portanto, nem tão pequenos assim.

Este por exemplo - de 90 metros quadrados - foi reformado por seus proprietários a época da compra, passou por mais uma adaptação com a chegada do bebê e agora, solicitou a Codlux® um retrofit em Led. Havia iluminação convencional na residência, fazendo-se urgentemente necessários, além da correta aplicação de luz para os serviços e conforto, o uso da eficiência energética garantida pelo Led - que economiza muita energia elétrica, não esquenta os ambientes nem faz mal algum a saúde dos usuários.

Com projeto luminotécnico de  Marcos Britto, foram especificados lâmpadas bulbo Led para alguns abajures e pendentes e também, equipamentos modernos como veremos a seguir.


SALA


O belo plafon do teto da sala leva 6 lâmpadas led bulbo leitosas na cor quente, para não ofuscar a visão dos ocupantes e destacar textura e cor da decoração.


O abajur também leva lâmpada led bulbo de cor quente.


Nele, optou-se por uma lâmpada bulbo filamento, mais decorativa e transparente, já qua a cúpula do abajur faz o papel de filtrar a luz e evitar ofuscamento.


A linda coluna de cúpula negra que cria luz indireta no ambiente quando necessário, também possui uma lâmpada bulbo led filamento de cor quente, só que de maior potência.

BALCÃO


No balcão da cozinha americana, a versatilidade do spot trilho direciona sua iluminação conforme o desejado, focando objetos ou auxiliando com mais luz - direta ou indiretamente.


A praticidade de deslocamento dos spots trilho é outra enorme vantagem de sua aplicação: achou que tem muita luz ou deseja realocá-lo em ouro local?



É só mudar ou dividir as peças, cortando o trilho conforme o desejado ou adquirindo outro.


Os spots são móveis e possuem Led integrado - praticamente plug and play, uma praticidade muito bem-vinda!

COZINHA


Toda o apartamento tem o teto em laje. Peças sobrepores em led são as indicadas neste caso. Na cozinha optou-se por um sobrepor Drako longilíneo de média potência, para auxiliar no serviço e não avançar áreas adentro.

CORREDOR


As arandelas Cubis projetam luz indireta no corredor de acesso.


Uma baixa potência em led na cor quente é mais que suficiente para elas auxiliarem na passagem a noite e, durante o dia, destacar elementos decorativos como por exemplo um aparador, um quadro etc.

CLOSET


E olha quem encontramos agora no closet: a poderosa Ring Light da Codlux® para o auxiliar na maquiagem e também iluminação. 


Como ela é leve, desmontável e cabe em qualquer cantinho, deixou a proprietária encantada com sua utilidade mais que versátil. Fica a dica .


Você pode saber mais sobre a Ring Light Codlux® AQUI.


O pendente aramado do closet leva uma bulbo led leitosa de cor quente, ideal para observar as verdadeiras cores das roupas e acessórios, contribuindo muito na escolha e composição do seu visual.

QUARTO



Uma iluminação bem suave e branca quente foi aplicada no quarto.


Lâmpadas tipo vela deixaram este pendente dourado muito lindo!


Lâmpadas bulbo foram usadas nos abajures.


Também na cor quente.

QUARTO DO FILHO


Observe este sobrepor quadrado instalado no quarto do filho.


Ele muda de cor!


Possui controle remoto.


E tem a função de iluminar e entreter ao mesmo tempo.

INSTALAÇÃO



A Codlux® acompanhou a instalação dos equipamentos em Led na residência. Este é um plus disponibilizado pela empresa aos seus projetos luminotécnicos mais complexos que, junto com nossa cartilha "Dicas de Garantia" enviada por e-mail no ato da compra, chancelam o bom funcionamento do produto especificado, além da manutenção da Garantia dos equipamentos adquiridos.



Tudo isso, para deixar você não só encantado mas também, muito tranquilo quanto a verdadeira função que a Luz exercerá em sua casa e empresa, com a altíssima qualidade que só os produtos em Led comercializados pela Codlux® oferecem.

A Codlux® é para todos.

Consulte-nos para um orçamento sem compromisso e com orientação profissional para o melhor custo-benefício do mercado.

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.