Pular para o conteúdo principal

Como economizar energia elétrica?

O mês de setembro seguirá com bandeira vermelha patamar 2 conforme anunciado sábado, 01/09. Alem disso,  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também aprovou no dia 21 de agosto, um novo reajuste nas contas de luz para consumidores de seis estados: Maranhão, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraíba, Paraná e Santa Catarina. 
Segundo Ediana Morais Vieira, presidenta da Associação de Movimentos de Moradia e moradora do bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, os consecutivos aumentos nas contas de luz estão impactando principalmente as famílias de baixa renda da cidade.
A Aneel destacou diferentes motivos técnicos para os reajustes, como componentes financeiros relacionados à aquisição e transmissão de energia, ou pagamento de encargos setoriais.
A tarifa de energia residencial vem subindo sistematicamente nos últimos anos em diversos estados brasileiros, seja por meio de aumentos ordinários, extraordinários, ou no caso das bandeiras tarifárias, que de acordo com suas cores e patamares, proporcionam custos extras ao consumidor a cada mês.
Em nota, a assessoria de imprensa da Aneel esclareceu que, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço, as despesas incorridas pelas distribuidoras, além de fatores inflacionários do último ano.


Neste clima quase insano de constantes aumentos gerados nos últimos meses - motivados pelas mais incompreensíveis justificativas governamentais - nunca é demais relembrarmos a todos as diversas maneiras de se economizar energia elétrica em casa ou na empresa.



Veja agora as melhores dicas para fazer com que, além de nossos equipamentos em Led, nossos eletrodomésticos e eletroeletrônicos também gastem menos energia no nosso dia a dia.

Geladeira

Ela é o único eletrodoméstico da sua casa que fica ligado o tempo todo. Por isso:
1-) Deixe a comida cozida esfriar naturalmente antes de colocá-la na geladeira/freezer, caso contrário, eles terão que trabalhar mais para resfriá-la.
2-) Evite armazenar alimentos quentes.
3-) Não deixe a porta aberta mais tempo que o necessário
4-) Regule a temperatura interna de acordo com o manual de instruções
5-) Deixe livre o espaço para ventilação na parte de trás da geladeira e não utilize-o para secar panos. Se você puder acessar a parte traseira da geladeira, tente aspirar as bobinas uma vez por ano para garantir que ela funcione com a máxima eficiência.
6-) Não forre as prateleiras
7-) Verifique as borrachas de vedação regularmente.
8-) Faça a limpeza do congelador ao menos duas vezes por ano.

Freezer

Os conselhos para o freezer são semelhantes para as geladeiras.
9-) Atente-se bem para o período de descongelamento descrito no manual de instruções.
10-) Coloque o seu frigorífico / congelador a uma temperatura mais elevada, para que não precisem de trabalhar tanto. Se você estiver descongelando os alimentos, descongele-os sempre na geladeira, pois os alimentos congelados manterão a geladeira mais fresca!
11-) Encha seu freezer, assim ele usa menos energia pois a comida congelada não aquece quando a porta dele é aberta. Se o freezer estiver vazio, todo o espaço ficará cheio de ar quente quando a porta for aberta, o que fará com que o congelador precise trabalhar muito para esfriar novamente quando a porta for fechada.
12-) Deixe a comida descongelar antes de tentar cozinhá-la - isso significará menos energia necessária para prepará-la.

Lavadora de roupa


13-) Para economizar um pouco, use programas de lavagem em baixas temperaturas ou com água fria, se a roupa não estiver muito suja
14-) Vale a pena também usar programas curtos
15-) Reutilize a água do enxague limpo para evitar um novo ciclo de enchimento e também desperdício de água
16-) Lave as roupas com água fria: os detergentes de roupa de hoje funcionam tão bem em água fria que você economiza até R$250,00 anualmente. Se você aumentar a temperatura, pode tornar o sabão em pó ineficaz.

Secadora de roupa

17-) Utilize no inverno ou em dias de chuva. No verão, com o sol forte, todo mundo sabe que deve secar a roupa ao natural.
18-) Ao comprar uma secadora nova, escolha um modelo que funcione com bombas de calor.
19-) Limpe o filtro de fiapos após cada uso - o acumulo pode fazê-lo perder 75% de sua capacidade. Isso ajudará o equipamento a operar de maneira mais eficiente, ajudando a economizar eletricidade.

Lavadora de louça

As lavadoras de louça funcionam de forma parecida com as lavadoras de roupa, mas o seu reaproveitamento de água pode ser mais complicado.
20-) Só faça uso dela em caso de muita louça acumulada.
21-) Ar seco em vez do ciclo de secagem da sua máquina pode secar melhor seus prato: abra a porta após o ciclo de enxágue e deixar a Natureza fazer o resto. Se você lavar a louça à noite, ao acordar a louça terá secado sem usar um único quilowatt, reduzindo o consumo de energia da máquina de lavar louças de 15 a 50%, dependendo do equipamento.
22-) Evite usar o ajuste de lavagem na máquina de lavar louça. Esse recurso usa de 3 a 7 litros a mais de água quente por uso.

Forno elétrico e microondas 

23-) Use um forno elétrico eficiente energeticamente.
24-) Não abra a porta quando não se fizer necessário para evitar perdas de calor
25-) Ligue-o apenas 10 minutos antes do uso no pré-aquecimento
26-) Desligá-lo antes do programado - reaproveitando o calor gerado - em alguns casos ajuda a terminar o preparo do alimento, economizando energia: se você estiver cozinhando em um fogão ou forno elétricos, também pode desligá-los 10 a 15 minutos antes de o prato estar completamente feito, deixando que o calor residual dos equipamentos cuide do resto do cozimento.
27-) Use o microondas para longos cozimentos ou para aquecer as sobras. Você vai usar menos energia do que cozinhar com um forno elétrico ou mesmo um convencional a gás: eles usam apenas 20% da energia necessária para executar o mesmo serviço que um forno de tamanho maior.
28-) Você pode definir seu forno para 25 graus abaixo do exigido pela receita original ao cozinhar em cerâmica ou em vidro. Por quê? Porque eles mantêm o calor melhor que em panelas de metal.

Chuveiro elétrico

29-) Tome banhos mais curtos, de até cinco minutos: molhe-se, desligue-o. Ensaboe-se, ligue-o. Enxague-se, desligue-o.
30-) Não escove os dentes debaixo do chuveiro
31-) Selecione a temperatura morna no verão
32-) Verifique as potências no seu chuveiro para calcular o seu consumo

Torneira elétrica e aquecedores 

33-) A água quente pode contribuir de 14 até 17% da conta de energia doméstica. A maioria das pessoas mantém a água muito mais quente do que o necessário. Diminuir a temperatura para 40°C reduzirá sua conta de energia e você provavelmente nem notará a diferença na temperatura da água.
34-) Adicione aeradores às suas torneiras. Escolha modelos com uma taxa de fluxo não superior a 1,0 gpm para economia máxima. Esles 'injetam' ar na água quando ela sai pela torneira, então, embora pareça que não há impacto na vazão, apenas uma fração da água é usada.
35-) Isole as tubulações de água quente. Isso reduz a perda de calor e pode elevar a temperatura da água de 2 a 4° C mais quente do que os tubos não isolados, para uma economia adicional de energia.
-Desligue o aquecedor de água se você planeja sair de casa por alguns dias. A maioria dos modelos reaquece a água até a temperatura definida em cerca de uma hora.
36-) Baixe a temperatura do aquecedor de água para 120° e economize até 22% em sua conta anual de energia.
37-) No banheiro, encha a pia com água quente antes de se barbear. Homens tendem a se barbear usando água quente, então usar uma pia cheia de água quente em vez de uma torneira aberta, é melhor porque usa-se muito menos água quente, gastando menos energia.
38-) Não escove os dentes com a torneira aberta: molhe a boca, desligue-a. Escove os dentes. Ligue-a e enxague a boca. Desligue-a imediatamente.

Secador de mão 

39-) Simplesmente evite-os! E o motivo não é só a economia de energia: uma nova pesquisa com cientistas do Reino Unido, França e Itália sugere que esses aparelhos podem espalhar doenças em banheiros públicos e de hospitais.
Foi confirmado que banheiros que utilizavam estes secadores a jato tem mais germes do que banheiros que utilizavam apenas papel toalha.
O projeto dessas máquinas fazem com que as bactérias sejam espalhadas com mais facilidade ao criarem um tipo de aerossol, que contamina o banheiro.
As toalhas de papel, por outro lado, absorvem a água e as bactérias em nossas mãos, interrompendo a cadeia de contaminação de forma mais efetiva. A pesquisa foi publicada no Journal of Hospital Infection. E um estudo mais recente da Universidade de Westminster indica que, quem usa toalha de papel ou tecido espalha vírus até 25 cm ao redor de onde está. As máquinas de ar quente atiraram vírus a 75 cm de distância. Já as máquinas de jatos de ar são verdadeiras lançadoras de microrganismos, espalhando vírus por mais de 3 metros. Além de contaminarem uma área muito maior, as máquinas de jato de ar também espalham quantidade considerável de vírus. Então, definitivamente não vale a pena possuir nenhum tipo secador de mão - pelo menos por enquanto...

 Ar condicionado


40-) Abra uma janela sempre que puder em vez de acionar a unidade de ar condicionado - estes são beberrões de energia reais! Assim você vai economizar significativamente em suas contas de energia elétrica.
41-) Não deixe portas e janelas abertas em ambientes com ar condicionado ligado.
42-) Mantenha os filtros limpos
43-) Diminua ao máximo o tempo de utilização do aparelho de ar condicionado
44-) Coloque cortinas nas janelas que recebem luz do sol direto
45-) Tente evitar o aquecimento elétrico - a eletricidade é 4x o preço do gás.
46-) Não posicione termostatos perto da porta da frente - qualquer ar frio que entre na casa manipulará a temperatura que está sendo registrada perto do termostato, forçando a caldeira a queimar desnecessariamente.

Dutos

47-) Selar vazamentos de ar pode resultar em até 30% de economia de energia
48-) Isole as dutos de aquecimento. Em uma casa ou empresa, geralmente de 20 a 30% do ar que passa pelo sistema de dutos é perdido devido a vazamentos.

Aspirador de pó e Exaustor  

49-) Limpe ou troque o filtro do aspirador regularmente para manter seu motor funcionando com eficiência. Não esqueça a tubulação. O mesmo vale para os filtros dos exaustores de cozinha. O que você pode erroneamente pensar ser um mau funcionamento, na verdade pode se tratar de uma simples substituição, que irá melhorar consideravelmente o desempenho dos aparelhos e economizar energia.

Ferro de passar

50-) Junte o máximo de roupas para passar de uma só vez
51-) Separe as roupas por tipo e começe por aquelas que exigem menor temperatura
52-) Nunca deixe o ferro ligado enquanto executar outra atividade

Televisão

53-) Quando não estiver em uso, desligue o standby, pois só esse item pode consumir até 10% da energia na fatura
54-) Procure modelos com timer para desligamento programado caso você venha a dormir com o aparelho ligado
55-) Troque os modelos de tubo pelas modernas Tvs de Led, que consomem bem menos energia

Computador

É muito comum que, ao instalarmos banda larga em nossos computadores, eles permaneçam bem mais tempo ligados que anteriormente, mesmo que não haja ninguém usando-os. Quando você está jogando, navegando ou simplesmente fazendo downloads, seu computador fica funcionando e consumindo energia ininterruptamente. E o consumo médio da fonte alimentadora do computador é o responsável por todo o seu gasto.
Independente da quantidade de energia consumida pelo seu computador, você pode amenizar estes valores através de medidas simples como:
56-) Evite deixar o computador ligado sem motivo.
57-) Desligue o monitor e as caixas de som sempre que não estiverem sendo usados.
58-) Configure o seu computador para o modo de suspensão ou de hibernação em vez de usar um protetor de tela, assim ele use menos eletricidade durante os períodos de inatividade, reduzir sua conta de eletricidade em até R$120,00 por ano.
59-) Use programas para ajudar a combater o desperdício de energia durante o uso do computador.
60-) Verifique se os periféricos conectados a ele - como impressoras ou video games sem uso - estão ligados, gastando energia a toa.
61-) Imprima nos dois lados do papel.

Aparelhos em stand-by


62-) Os eletrodomésticos em média consomem 13% da energia que consumimos quando estão em funcionamento, escolha sempre então produtos eficientes.
63-) Dispositivos como micro-ondas, televisores e carregadores de bateria gastam energia mesmo quando estão no modo stand-by, ou seja, apenas plugados na tomada, sem estarem em operação. Eles são responsáveis por 10% ou mais de acréscimo na sua conta mensal. A maioria das pessoas sabem disso, mas às vezes não tem a noção do quanto seu consumo pesa na conta. Vamos tomar o exemplo de um carregador de celular: o consumo médio de um carregador é de 0,26 watt quando não está em uso e de 1 a 5 watts, mesmo com o aparelho totalmente carregado. Considerando uma média de 3,5 watts por dispositivo e que até 10 deles estejam plugados na tomada simultaneamente durante todo o mês (quantidade média de uma família com quatro ou cinco pessoas), o desperdício diário seria de 0,84 kWh, ou aproximadamente 25 kWh por mês. O preço médio do kWh no Brasil mais os impostos é de aproximadamente R$ 0,40. Fazendo uma simples equação, chegaremos ao valor aproximado de R$ 10 reais de desperdício mensal ou R$ 120 por ano. Retirar os aparelhos da tomada sempre quando possível ou durante longas ausências ajuda a economizar este gasto extra. 
64-) Desconecte os carregadores de bateria quando as baterias estiverem totalmente carregadas ou quando os carregadores não estiverem em uso. Muitos carregadores consomem energia continuamente, mesmo quando o dispositivo não está conectado ao carregador.
65-) Da mesma forma, desligue o 3G, 4G, bluetooth e wi-fi sempre que possível, pois eles usam mais energia nesse modo.

Conta de luz


66-) Verifique sempre se adicionais não contratados estão sendo acrescidos na sua conta de energia sem a sua devida autorização. Isto pode enganá-lo achando que você está gastando mais que devia quando na verdade, a cobrança indevida é que está aumentando a conta e não um gasto extra com energia.
67-) Preste muita atenção também nas bandeiras tarifárias, que quando aplicadas severamente (bandeiras amarela e vermelha por exemplo) nos obrigam a ficar mais atentos ainda na economia de energia.
68-) Faça mais coisas à noite se você estiver em uma tarifa de economia otimizada, como as oferecidas por algumas concessionárias de energia. A tarifa de noite tende a ser quase a metade do preço da tarifa de dia.

Iluminação


69-) Apague a luz sempre que sair de um cômodo.
70-) Sempre que puder, use sensores de presença nos ambientes de maior circulação.
71-) Pinte os ambientes com cores claras. Tons suaves refletem mais luz e, portanto, você pode usar lâmpadas de baixa potência, obtendo os mesmos níveis de iluminação.
72-) A iluminação artificial usa cerca de 12% da energia elétrica que você consome, portanto, certifique-se de ter lâmpadas eficientes energeticamente em casa ou na empresa.
73-) Utilize iluminação natural para o período diurno e lâmpadas econômicas em led para os períodos noturnos.
74-) Lâmpadas incandescentes tradicionais consomem uma quantidade excessiva de eletricidade e devem ser substituídas com mais frequência do que suas alternativas energeticamente eficientes. Lâmpadas LED (díodos emissoras de luz) utilizam entre 25 e 80% menos eletricidade e duram 25 vezes mais do que as lâmpadas ainda convencionais. Embora as lâmpadas energeticamente eficientes sejam mais caras na prateleira, seu uso eficiente de energia e vida útil mais longa significam que elas custam menos a longo prazo. Lâmpadas energeticamente eficientes são os vencedoras em termos de benefícios ambientais e financeiros.
75-) Faça uma limpeza cuidadosa nas lâmpadas e luminárias em led, pois o acumulo de pó interfere na sua luminosidade, dando a falsa impressão de estarem enfraquecendo.
76-) Veja outras dicas de como economizar energia com a iluminação em Led acessando AQUI.

Profissionais 

77-) Contrate os profissionais certos para as áreas específicas: pedreiro para alvenaria, eletricista para rede elétrica, etc. Cada profissional deve cuidar da sua parte, sempre em harmonia com o projeto em andamento, para que não haja conflitos que gerem futuros desperdícios de energia quando a obra estiver pronta. Logo, assim como um pedreiro não deve ser o responsável pela parte elétrica, um eletricista não deve ser o responsável pela parte luminotécnica.

Luminotécnica


78-) O profissional em luminotécnica deve ser o único responsável pelo projeto de iluminação em andamento, seja para uma obra nova ou em reforma. Apenas ele, com o seu conhecimento técnico para a correta aplicação da Luz em Led, pode fazer com precisão os estudos necessários para a quantidade certa de luz em cada ambiente, sem desperdícios.
79-) Você pode ler mais a respeito de outros possíveis erros em um projeto luminotécnico AQUI.

Custos 

80-) Considere todo investimento em elétrica e iluminação, um bem necessário que se paga a curto-médio prazo. Na iluminação em led por exemplo, os benefícios já se fazem presentes na sua próxima fatura da conta de energia.
81-) A troca de disjuntores antigos por modelos mais modernos, seguros e eficientes, além de proteger seus equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, gera mais economia no consumo de energia.
82-) Faça uso de réguas inteligentes, mais modernas, para ligar os vários equipamentos em uma mesma tomada, sem que elas superaqueçam ou não suportem as altas cargas de entrada (quando a energia acabar e voltar abruptamente), ou quando também ocorrerem raios nas tempestades. Apesar de custarem mais, pode sair mais caro ainda um conserto na sua TV nova, que queimou por não estar devidamente protegida.

Todo prejuízo ocasionado por infortúnios ou por uma má instalação na rede elétrica, vai estar indireta ou diretamente ligado a sua conta de energia.

Consulte a Codlux® e seus profissionais para melhorar a economia de energia na iluminação de sua casa ou empresa.

codlux.com/contato


Compilação by Robson Giro especial para a Codlux® - Luz em led


Fontes: Brasil de Fato, Target HD, Tecmundo, Blog Constellation, The Green Age, Superinteressante



Mais lidas

Ring Light Codlux® - Poderosa, Exclusiva e Edição Limitada!

Beauty Light, Makeup artist, MakeUp, Maquiagem, Youtuber, Cabeleireiros...  Estas são as hashtags que mais bombam na internet atualmente.
E o nome disso é o sucesso absoluto alcançado pelos chamados Influenciadores.
São eles agora que ditam as regras não só do que você vai usar mas principalmente, como deverá usar!
Tutorials e mais tutorials se espalham de graça pela rede para quem quiser atualizar-se com as tendências, inadiáveis.
Porque o tempo voa. Você não quer esperar.

Foi pensando nisso que o expertise da Codlux® em Adequação e Desenvolvimento encontrou a solução ideal e, principalmente, mais econômica para a falta de uma Ring Light de qualidade e com preço imbatível no mercado:

Apresentamos a
RING LIGHT CODLUX® 



Uma solução em Led profissional para um equipamento surpreendentemente eficaz! O alcance potente e difuso da Ring Light Codlux® deixa as makes e videos com o efeito de Luz ideal para que a sua ideia ganhe Vida e Brilho de verdade!
Em salões de Cabeleireiros, ela é usada…

Lâmpada Led com INMETRO vale a partir de hoje para todos!

Hoje é dia 17 de janeiro de 2018.

Uma data importante para o mercado da iluminação e principalmente para você consumidor: a partir de hoje, lâmpadas em led não poderão mais ser comercializadas para o consumidor final sem o selo e respectiva certificação do INMETRO, segundo sua portaria de nº144/2015. Esta medida vem sendo anunciada desde 2015 e implementada ao londo de 2016 e 2017 para aí sim, ser finalizada neste ano de 2018.

Visando maior segurança e confiabilidade do produto para o consumidor/usuário final, seguiu-se um cronograma rígido para o fim da comercialização de lâmpadas led sem o selo do INMETRO e as seguintes datas limites tiveram que ser seguidas:

- 17 de fevereiro de 2016 - prazo máximo para colocar as mercadorias no porto de origem rumo ao Brasil

- 17 de outubro de 2016 - prazo máximo para o fabricante/importador vender para o lojista

- 17 de setembro de 2017 - prazo máximo para o grande lojista/atacadista vender para o pequeno lojista/consumidor final

- 17 de janeir…

A Força do Led na Terra! E na sua Casa...

Fontana Di Trevi, Roma.
Fevereiro de 2017 
Esta fonte é um dos charmes de Roma para quem caminha entre as ruas da capital italiana.
A iluminação dourada que vem de seus tradicionais Lampiões dá o tom nostálgico e glamoroso.
Mas isto logo irá mudar!
A cidade trocará este sistema antigo por lâmpadas de LED.
O objetivo é economizar na conta de luz em milhões de euros, segundos as autoridades.
Há quem diga que a nova iluminação é muito clara e desconfortável: o arquiteto renomado Paoplo Portoghesi, da Universidade La Sapienza, chamou a decisão de "um insulto à sensibilidade e inteligência" dos romanos, por intervir num aspecto sensível da cidade.
- É um grande erro - disse, ao 'Telegraph', Salvatore Nicastro, garçom de um café no centro histórico de Roma. A visão de "La Dolce Vita" dos Anos 50 está comprometida, segundo ele.

2014.
Algo parecido ocorre em Porto Alegre com a nova Iluminação Led a ser instalada na Avenida Borges de Medeiros: os icônicos postes…

Erros de Projeto: precisamos conversar sobre isso.

Uma publicação compartilhada por Codlux - Luz em LED (@cod_lux) em Out 6, 2017 às 3:16 PDT
A coisa não está fácil pra ninguém.
Economizar hoje, agora, deixou de ser apenas mais uma opção para tornar-se a realidade inadiável quando se tratar da execução de nossos Projetos de Vida.

No caso da Iluminação de ambientes, podemos agora mesmo estar gastando muito, mas muito mais dinheiro que imaginamos quando pensamos somente em economizar.
Como?

A Codlux® preparou este post especial sobre o assunto aqui no Blog para ajudar você a ficar alerta a alguns erros básicos que podem ser cometidos em um Projeto Luminotécnico.

Juntamos em uma compilação as melhores citações ao tema postadas aqui neste Blog, com dicas de nossos profissionais Andre Caixeta e Marcos Britto.

Aproveite a leitura e um bom planejamento de projeto para você, juntamente é claro, com o nosso expertise: o desenvolvimento de projetos da Codlux®.



Foi no dia 17 de Abril de 2017 que criamos o Blog Codlux®.
De lá pra cá, já foram pu…

Água: pura, simples... e finita!

Hoje é dia 22 de março, importantíssima data em que se comemora o Dia Internacional da Água.

Todos nós sabemos como é importante cuidarmos da Água em nosso planeta e o quanto se faz necessário compartilharmos todo Alerta importante, por mais óbvios que possam parecer.
Achamos até que, por causa desta mesma obviedade, as pessoas deixam passar certos cuidados básicos com a Água, como evitar o seu desperdício, tomar cuidado com toda água contaminada, cobrar dos governos e das empresas atitudes mais responsáveis no trato dos recursos hídricos etc...

A Codlux® preparou este post especial sobre um assunto tão importante aqui no Blog para ajudar você a orientar-se melhor quanto ao urgente alerta global.
Abordaremos com números e dicas todos os aspectos do tema e atualizaremos a postagem regularmente.
Porque o nosso tempo está ficando cada vez mais curto para solucionarmos as futuras crises que já se alinham no horizonte de nossa civilização moderna.
Ajude a preservar este recurso tão vita…

Interfab Retail Design & Industry e Torre Forte Comunicação Visual

Interfab Retail Design & Industry e Torre Forte Comunicação Visual:
Usando nossos Insumos em PCBs Led para seus Clientes. Duas grandes empresas no ramo do Marketing Corporativo e Comunicação Visual escolheram a Codlux para fornecer componentes Led a seus produtos e serviços.






Nossa sinalização visual e a de outras empresas foram confeccionadas pela Torre Forte também usando estes PCBs.







Em nossos escritórios, usamos os PCBs pousados em perfilados e voltados para o teto com efeito de iluminação indireta. A reflexão de sua luz preenche muito bem os ambientes de forma difusa, eficiente e muito confortante.





PCB 10W em Led - equivalente a 40W de uma lâmpada fluorescente.



Os Módulos de 3 Leds também são muito procurados devido a seu baixíssimo consumo e fácil aplicação nas mais diversas finalidades.

Showroom Codlux®: Em exposição e a sua disposição.

A CODLUX® ESTÁ SEMPRE ACESSÍVEL PARA VOCÊ. 

Visite-nos! 
A Codlux - Luz em Led, tem o seu Showroom localizado no bairro de Pinheiros - ao lado da estação de Metrô Faria Lima (Linha 4 Amarela).

Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 09h00 as 18h00. Lá você pode entrar em contato direto com os nossos profissionais em luminotécnica e também conhecer muitos dos produtos disponíveis em nosso site codlux.com.

Uma publicação compartilhada por Codlux - Luz em LED (@cod_lux) em Set 14, 2017 às 7:35 PDT


Caso necessite agendar uma visita fora do horário comercial, pode solicitá-la previamente por telefone (sujeito a confirmação).

ENCONTRE-NOS!
A Codlux® situa-se em uma região revitalizada na cidade de São Paulo:


Rua Cardeal Arcoverde nº 2859, Pinheiros - São Paulo - SP

CEP 05407-004

Entre a Estação Faria Lima do Metrô no Largo da Batata

e o Shopping Eldorado.


Segunda a Sexta, das 09h00 as 18h00

Pagamento: Boleto, Depósito Bancário, Rede Shop e principais Cartões de Crédito.

Contate-…

A Codlux® precisa da Sua Opinião

Nós da Codlux - Luz em Led somos profissionais que prezamos pela Atenção Máxima dedicada aos Nossos Clientes.

Sabemos que suas dúvidas, por mais simples que sejam, tem por trás um anseio na certeza em estarem realmente tomando a decisão correta, o que nos Encoraja cada vez mais a Aprimorarmos nosso Aprendizado Diário para sanar todas as questões que possam envolver seus Projetos Luminotécnicos, com a Garantia que Profissionais com mais de 15 Anos no Mercado da Iluminação podem oferecer.

E o meio para isto tudo é o nosso Pós-Venda.

Ele continua aqui, também neste Canal.

Por Gentileza, deixe sua Dúvida, Crítica, Opinião, Sugestão ou Mensagem clicando na imagem acima.

Se preferir, envie um e-mail para o nosso SAC: sac@codlux.com

A Codlux - Luz em Led está sempre Acessível para você.

Furto de LED

Antes de começarmos a falar sobre o assunto, preste bem atenção nestas notícias:


Pega ladrão de led!!!
23/05/2017



Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia após ter furtado lâmpadas de led em dois estabelecimentos comerciais da cidade de Manhuaçu na madrugada de terça-feira dia 23/05 em uma loja do Centro da cidade. O autor foi identificado pelos policiais conduzido à delegacia, mas a lâmpada já havia sido vendida. Na madrugada seguinte ele agiu novamente mas, desta vez, policiais estavam de patrulha no bairro e viram que o indivíduo portava-se de forma suspeita ao perceber a presença da PM, sendo abordado e uma luminária de led encontrada com ele, que afirmou que havia retirado a lâmpada de um poste que fica em frente a um hotel. O autor foi preso novamente e conduzido à delegacia onde foi autuado.


Ciclovia em Curitiba tem iluminação Led roubada!
09/08/2017



Bandidos serraram os postes (!!!) para levarem as peças de um lote furtado (36 unidades até agora) avaliado em R$64,4 mil.
A solu…

Volta às Aulas Codlux®

Está chegando a Volta às Aulas.

Em São Paulo, o ano letivo se dará em 1º de fevereiro e o primeiro semestre terminará dia 27 de junho para todas as cerca de 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.
Já as aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 1º de agosto.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas encerraram a programação pedagógica dia 20 de dezembro último.

As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro, basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.


Prioridades

Se você é um pai ou mãe, isso significa despesas para compras de materiais e mensalidad…