Pular para o conteúdo principal

MULTA E QUEDA EM CANTAREIRA alertam para nova crise! 


Olá! Aproveitando o aperto na economia dos recursos hídricos em nosso país atualmente, relembramos aquelas diquinhas básicas que, multiplicadas a cada cidadão, farão toda a diferença no combate ao desperdício de água.

Represa
  
O Sistema Cantareira em São paulo entrou em estado de alerta domingo, dia 29 de Julho de 2018, quando indicou estar a 39,9% de sua capacidade. O nível caiu ainda mais na segunda-feira, 30, chegando a 39,7%.

Chuva


A chuva na madrugada de segunda para terça-feira deu um alívio na secura do ar e acena uma melhora no nível do reservatório como previsto pelos serviços de meteorologia, mas isto não impediu decisões drásticas dos governantes.

Multa

Desde sábado dia 28 de Julho de 2018, a Prefeitura de São Paulo sancionou uma lei que passa a punir com multa de R$ 250,00, quem lavar a calçada com água potável na cidade.

Banho


Faça um banho rápido, de 1 minuto para se molhar, mais 1 minuto para se enxaguar. Recolha a água usada no seu banho com uma bacia ou balde e use-a na descarga ou para fazer uma lavagem rápida no banheiro. A que sobrar, deixe reservada para um destes usos.

Descarga


Evite dar a descarga a cada vez que urinar por exemplo. Reaproveite aquela água do banho que sobrou caso o cheiro esteja forte.

Roupas


Reaproveite toda água usada nas lavagens para usar na calçada (água que sai com sabão) e nas próximas lavagens de roupas (água que sai com o amaciante de roupas). Você pode utilizá-la para lavar os materiais recicláveis a serem coletados nas ruas como plásticos e outras embalagens de alimentos ou higiene e limpeza, em vez de usar para isso a água tratada da torneira.

Louça


Não tenha dó do "courinho" da torneira: desligue-a com maior frequência no enxágue entre uma louça e outra. Nos talheres, não enxague um por um: junte uma quantidade grande na mão e enxague-os de uma vez. Recolha a água do enxague que não estiver muito suja para desengordurar panelas muito sujas, fervendo-a com detergente líquido.

Pets


Não brinque com água com seus animais. Use a água apenas para sua sede, hidratação em dias muito quentes e banhos rápidos.

Manutenção


Verifique os vazamentos em canos e caixas d'água. Em São Paulo, a SABESP está trocando os registros antigos por equipamentos mais modernos, capazes de identificar qualquer vazamento na rede hidráulica das residências e empresas e contabilizar o desperdício em sua conta a ser paga. Já há muitas reclamações de aumentos absurdos nas contas de água por causa disso. Fique de olho!

Denúncia


Disque 156 para relatar abusos no uso e desperdícios de água na cidade de São Paulo.


Lembre-se que passamos por uma grave crise recente de abastecimento de água e que, foi a nossa atitude cidadã que evitou o colapso eminente.

Cobre sempre dos seus governantes a boa gestão nos recursos hídricos de sua cidade!

Sabendo usar, ajudando a cuidar, não vai faltar.

Robson Giro, especial para a Codlux® - Luz em Led

Baixe o arquivo em PDF desta postagem: 



Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.