Pular para o conteúdo principal

Teste de Lâmpada Led acusa irregularidades

TESTE DE LÂMPADA LED evidencia necessidade de profissional especializado em seu projeto!


São Paulo, 4 de setembro de 2018
Proteste, entidade de defesa ao consumidor analisou produtos

Uma blitz do INMETRO em 2017 retirou do mercado brasileiro todo o lote de um modelo de lâmpada bulbo legalmente certificada pela instituição, por ter sido constatado que ela burlava em sua linha de produção, as exigências quanto aos parâmetros de fabricação para a obtenção do selo, colocando nas lojas um produto realmente ruim, que agia mal em relação a compatibilidade eletromagnética em outros aparelhos eletrônicos presentes no ambiente causando interferências, além de apresentar um fluxo luminoso não condizente com o descrito na embalagem, e ainda ter ainda um fator de potência prejudicial a rede elétrica.

Pois bem.

Também agora em setembro de 2018, testes feitos pelo Proteste apontaram que algumas marcas iluminam menos do que prometem e tem o seu tempo de vida menor do que o descrito nas embalagens. No teste de luminosidade das lâmpadas de Led ao longo do tempo, onde o órgão avaliou a depreciação luminosa durante 3 mil horas (quase dois anos), foi constatado perda de até 18% da luminosidade declarada na embalagem em alguns modelos. Nos testes, também foram analisadas as potências indicadas, de um total de 8 marcas analisadas. A maioria foi reprovada, sendo que algumas consomem até 5,26% a mais de energia que a declarada na sua embalagem. No quesito potência, algumas entregam 7,2% menos do que prometido.

As informações são do site IG.

Não só as lâmpadas, mas as luminárias e demais equipamentos em Led devem ser tanto testadas pelos órgãos competentes quanto também aprovadas por quem realmente entende do assunto.
Todo o investimento em iluminação em Led pode ser perdido por um produto "mal intencionado", que não correponda a verdade - mesmo para marcas respeitadamente conhecidas.

A tecnologia em Led ainda é muito nova, e está se acomodando as normas internacionais em termos de qualidade aqui no Brasil.

O Led é comprovadamente mais eficiente e sustentável energeticamente que qualquer outro tipo de iluminação hoje.
Mas vários fatores contribuem para que sua durabilidade seja comprometida, não só a má fabricação mas também a "sujeira" nas rede elétricas, passando por fiação inadequada, disjuntores ruins e instaladores sem conhecimento necessário.
Um bom projeto luminotécnico ajuda a evitar este prejuízo.
Por isso, fique bem atento!

Você pode ler mais a respeito de certificação para lâmpadas em Led no Brasil AQUI.

Fonte: IG

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Duplex no Morumbi

Olá! Neste projeto luminotécnico especificado por  Marcos Britto da Codlux® em Novembro de 2019, os constantes entraves pandêmicos e até alguns erros de projeto provenientes do longuíssimo 'delay' nos confinamentos demandou muito mais tempo que o previsto para um acompanhamento perfeito nas instalações dos equipamentos LED entregues. De fato, a pandemia de 2020 foi devastadora para muitas famílias, com perdas irreparáveis de entes queridos e readaptações drásticas no ritmo de vida urbano das populações globais - inclusive no que disse respeito a planos, metas e expectativas. Não poderia ser diferente neste caso. Como a Codlux® lidou com esta situação toda é o que você irá acompanhar daqui em diante.   Localizado no bairro do Morumbi em São Paulo, a especificação luminotécnica aplicada aos apartamentos deste conjunto de edifícios na verdade, atendeu duas unidades de 250 m² cada que agora, contam com a correta iluminação da Codlux®. O primeiro dos apartamentos já foi completamen

Projeto Ilhabela

Olá! 😃 A Codlux® apresenta para você mais um projeto de iluminação para uma bela residência de Verão localizada em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.  Acompanhe todos os detalhes nas imagens exclusivas especialmente captadas pela Codlux® para este projeto luminotécnico especificado por Marcos Britto. E inspire-se😍, como nós💡!  Crédito de todas as fotos e videos:  Codlux® Projetos de Iluminação  O PROJETO A arquitetura responsável pelo projeto de edificação desta casa de Verão em Ilhabela já tinha uma idéia de como queria iluminar a residência de seu cliente. A Codlux® foi então corrigindo adequadamente as especificações como posicionamentos, temperaturas de cor e funções da luz como difusa, aberta, fechada, pontual etc.  Como o local de instalação é bem distante de nosso Showroom Técnico, trabalhamos com o arquivo DWG enviado pela arquitetura para as devidas medições, posicionamentos e sugestão de produtos de iluminação LED. Porém, o design de interiores não foi encomendado pelo