Pular para o conteúdo principal

Agosto: Cuidando muito bem do seu pet.

O mês de Agosto chegou! 

Fim das férias, com crianças e jovens voltando às aulas. Menos seus pets!

Cães e gatos continuarão sua "boa vida", mas com um detalhe:  agosto é o mês da Vacinação Anual contra Raiva, obrigatória por lei.
O município de São Paulo oferece vacinação gratuita contra raiva para cães e gatos em Posto Permanente na Divisão de Vigilância de Zoonoses e outros disponibilizados na UVIS.
O proprietário deve identificar, no comprovante de vacinação, o nome do animal e nº do Registro Geral Animal - RGA. Este comprovante é um documento, atestando a vacinação contra a raiva do seu animal, com validade de um ano e necessário para obtenção do RGA.

As recomendações para vacinar o seu pet são:
-A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva;
-A vacinação é anual;
-Cães e gatos devem estar saudáveis, animais com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação;
-Ofereça água e alimentação, normalmente, após a vacinação;
-Banho deve ser normal.
-Cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal;
-Cães bravios ou mordedores, de qualquer espécie, devem utilizar focinheira apropriada;
-Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.

Acesse o Folder abaixo com os postos permanentes de Vacinação Contra a Raiva na cidade de São Paulo:



O que é a Raiva? 

A raiva é um doença letal, que atinge os mamíferos e que deve ser preocupação constante de dono de cães e gatos, mesmo que os casos já não sejam tão frequentes no Brasil - segundo dados do Ministério da Saúde, foram registrados oito casos de raiva humana entre janeiro e julho deste ano, todos pela variante viral de morcego. Foram sete casos no Pará e um no Paraná, contraído em Ubatuba (SP). Todas as vítimas morreram. A capital paulista não tem raiva humana desde 1981 (o último registro de raiva animal é de 2011, segundo a Secretaria Municipal da Saúde - uma gatinha foi contaminada por morcego em Moema).



A raiva (imagem do vírus acima) é doença viral e afeta o sistema nervoso central. 
Os sintomas nos animais incluem mudança de comportamento, desorientação, convulsões, salivação excessiva.
Nos humanos, pode ocorrer febre, tontura, dor de cabeça, mal estar, formigamento, pontadas ou sensação de queimação no local da mordida. Com o agravamento, provocará dificuldade para deglutir, desidratação, paralisia e convulsão até evoluir para coma e morte.
Após o surgimento dos sintomas, não há cura para os animais.
Em humanos, a letalidade é próxima a 100%.
A prevenção é a única forma de afastar a doença.
Os principais transmissores são morcegos, gambás e macacos, que contaminam cães, gatos e homens.
Animais domésticos podem ser infectados, por exemplo, ao caçar um morcego ou brigar na rua com um bichinho doente.
A transmissão ao homem ocorre por meio de mordidas, arranhões ou lambedura.

Fique atento! 


A luz em Led e os animais 


Aproveitamos este período dedicado aos cuidados de nossos cães e gatos para
tratarmos de um assunto pouco discutido por aí em relação a luz artificial e ao Led: os seus efeitos em nossos animais.


Visão

Enquanto os gatos podem reinar como os campeões mundiais de visão noturna, seus parceiros caninos também podem andar por aí com pouca luz, porém não tão habilidosamente quanto seus companheiros felinos.
Os olhos dos cães, assim como os de gatos e alguns pássaros, peixes e animais predadores noturnos, têm uma membrana parecida com um espelho chamada tapetum lucidum na parte posterior do olho. Ela permite que a luz que não é absorvida pelas hastes, fique na retina, permitindo que ela absorva mais esta luz, permitindo ao cão então enxergar melhor.
Um cão pode enxergar com cinco vezes menos luz do que o olho humano precisaria (os gatos necessitam cerca de seis vezes menos luz que os humanos para ver na escuridão).
A 6 metros de distância, o cão verá algo tão claramente quanto um humano veria a 75 metros de distância.
A retina humana tem mais células cônicas , que distinguem a cor, enquanto as retinas dos cães têm mais bastonetes, que precisam de muito menos iluminação para detectar o espectro cinza.



No crepúsculo ou semi-escuridão interior, um cão pode ver mais claramente do que ser humano.
Devido às diferenças cromossômicas, os cães são menos capazes de identificar as demais cores do que os humanos. De acordo com pesquisas recentes, os cães podem reconhecer amarelo, azul e alguns segmentos de cores entre esse espectro.

Iluminação 



Vivemos em um mundo repleto de visões, cheiros e sons impressionantes - e muitas vezes avassaladores.
Mas enquanto você pode bloquear todo esse fundo barulhanto com fones de ouvido de última geração, seus animais de estimação não têm a menor escolha senão ouvir tudo isso ininterruptamente.
Os humanos ouvem na faixa de 20 a 25.000 Hz enquanto os cães, vão na faixa de 67 a 45.000 Hz e, os gatos, na faixa de 45 a 64.000 Hz.
Nossas vozes chegam a um alcance de 300-3000Hz, isso significa que há muitos sons estridentes que podem realmente incomodar o seu cão ou gato.



Ruídos excessivos ou altos podem criar o que é conhecido como estresse acústico, que afeta os felinos em particular, já que eles podem ouvir tons muito altos - cerca de 1,6 oitavas acima dos humanos e uma oitava acima dos cães.
Lâmpadas fluorescentes compactas, dimmers de luz, alguns monitores CRT e LCD (computadores, televisores, etc.) e chaleiras de chá são fontes potenciais de poluição sonora de alta frequência, que você poderia nem mesmo perceber - a menos que tivesse uma audição de gato.
E alguns tipos de lâmpadas também entram nesta lista barulhenta.
O ruído emitido por lâmpadas fluorescentes por exemplo, pode parecer inócuo para nós, mas afetam negativamente os níveis de estresse do seu cão ou gato.
Novas pesquisas que indicam que as lâmpadas fluorescentes CFLs emitem um som alto de zumbido, que não está em nossa faixa de audição, mas está na faixa de audição dos cães e gatos.
Você pode imaginar ouvir um som agudo com zumbido irritante na sua orelha o dia inteiro? Pois é. Seria o suficiente para te deixar maluco!
Muitos donos de animais relatam que seus gatos ou cachorros não querem estar em quartos com lâmpadas fluorescentes CFL, e ficam ansiosos se forem obrigados a permanecerem ali.
Se você realmente quer levar a sério a redução da poluição sonora em seus cães e gatos de estimação, comece agora mesmo a trocar as lâmpadas fluorescentes CFLs por iluminação em Led.
Vai fazer um projeto de iluminação novo? Se você ama seu animal, considere a iluminação indireta em Led, a mais indicada para residências onde os reis locais são os pets, pois o uso de ambientes semi-auto-iluminados deixa-os mais confortáveis e relaxados.
Tetos brancos iluminados de maneira indireta e difusa tornam as superfícies aconchegantes e criam uma reflexão sutil de luz, ideal para os pets, diminuindo a percepção de existência de teto e piso e aumentando a espacialidade, com uma sensação de amplitude muito benéfica a eles.
Dispositivos eletrônicos como TVs, DVRs e luzes LED podem ser incômodos para os animais domésticos, pois a maioria dos cães e gatos são muito mais sensíveis ao ruído da luz do que os seres humanos.
A audição humana pode captar sons que variam em frequência de 20 Hz (ciclos / segundo) a 20.000 Hz - e à medida que envelhecemos, essa faixa diminui drasticamente.
Os cães, no entanto, são sensíveis a frequências de até 45.000 Hz, e os gatos, às  ainda mais altas ainda - até 64.000 Hz.
Muitas luzes Led atualmente produzem um flicker (piscar) tão rápido que é praticamente invisível ao olho humano.
Para o seu animal de estimação porém, algumas luzes em Led (especialmente aquelas feitas com peças muito baratas!) podem ter um efeito estroboscópico muito incômodo nos animais.
Os cães por exemplo, são três vezes mais sensíveis a este tipo de flicker produzido por algumas luzes em Led do que nós, humanos.
Como teste, tente colocar o seu cão em frente a uma das novas gerações de TVs Led, que piscam de forma semelhante a uma lâmpada Led. Ele não ficará plantado na frente da televisão para entreter-se por muito tempo.
Um estudo zoológico de 2006 já mostrou que as luzes muito brilhantes podem causar até certo tipo de medo em alguns animais.

Especialistas recomendam alguns passos que podem ajudar no nível de conforto de seus animais de estimação:

-Desligue completamente seus dispositivos de telas led quando possível.
-Dedique ao animal um quarto individual em sua casa, como uma zona livre de tecnologia, sem eletrônica e com iluminação em led mais suave e de menor potência em watts possível (bem abaixo dos 3 watts).
-Invista em iluminação LED de alta qualidade. Quanto menos pagar, mais provável será de que suas luzes possam estar criando uma espécie de "câmara de tortura" para os seus animais de estimação, sem que você perceba isso.

Acessórios



O led está tomando a moda de assalto. Inclusive em nossos animais de estimação. Algumas coleiras de Led por exemplo, prometem muitas coisas inúteis para a maioria dos pets em sua propaganda, entre elas:

-Fazer brincadeiras divertidas à noite com segurança
Errado: seu cão não precisa de luz piscante para se divertir e ele enxerga melhor que você a noite!   
-Acompanhar o seu cão ao anoitecer
Uma pequena lanterna Led será bem mais útil a você nesta e em outras situações do que a coleira de seu pet  
-Manter seu cão visível para os motoristas
Não se preocupe, os automóveis de hoje já possuem faróis em Led 
-Iluminar seu caminho
Desnecessário, comparado aos modernos postes de iluminação pública em led nas ruas, que causam até a já famosa "poluição luminosa", que inclusive afeta principalmente os animais 
-Recolher mais fácil o cocô noturno
De novo: use a lanterna Led! 
-Dar estilo e design
Não fará a menor diferença na cabeça do seu animal, talvez na sua... 
-Durabilidade e Qualidade
Sim, o Led é muito durável. Mas este uso é meramente estético, o que vai totalmente contra a proposta de sustentabilidade do Led 

Não devemos esquecer também de que o efeito desta luz em Led pode estimular outros animais ao redor, fazendo-os ver no seu cão, uma presa ou ameaça eminentes. Você pode ler mais sobre o Led e a Moda AQUI.

Comportamento 



A falta de "recompensa" depois de uma perseguição por feixes (pontos) de laser pode estar atrapalhando a cabeça do seu cão.
Cães (e alguns gatos) instintivamente perseguem esses pontos vermelhos brilhantes simplesmente porque eles se movem, diz Nicholas Dodman, professor de comportamento animal da Escola de Medicina Veterinária Cummings da Universidade Tufts.
"...O movimento estimula automaticamente a captura de sua "presa inata", o que explica por que os animais menores da cadeia alimentar como roedores e coelhos, costumam "congelar-se" (fingir de morto) como estratégia de sobrevivência.
Embora os cães não sejam tão exigentes quando se trata de cor, seus olhos contêm uma alta preponderância de células sensíveis à luz chamadas hastes, para a detecção de movimentos rápidos.
O movimento incessante de um feixe/ponto de laser/led colorido ativa este sistema predatório no animal.



Você realmente não deveria estar estimulando a "caça a presa" no seu cão quando isso não for, de alguma forma, verdadeiramente recompensado - a "captura da luz" provavelmente não é uma boa ideia porque ela não dará ao pet a real sensação de recompensa.
Eles ficam tão frenéticos e impulsionados pela "presa" (luz) que, quando começam a persegui-la, não conseguem mais parar, ocasionando um problema de comportamento, como uma patologia, onde eles sempre perseguem toda luz ou sombra que vêem para atacar.
Eles passarão a vida inteira desejando e esperando uma recompensa instintiva.
Nunca receber a recompensa por sua vigilância, deixa os cães loucos.
Na mesma linha, os treinadores de cães farejadores de drogas e bombas descobriram que seus cães ficam psicologicamente perturbados se nunca encontrarem as bombas ou drogas, por isso ocasionalmente são levados a missões falsas, onde todo um cenário de perseguição e captura é forjado para o bem mental deles.
O que pode parecer pura diversão para você, na verdade para o cão é uma angustiante frustração, que pode deixá-lo extremamente estressado"..., completa Nicholas Dodman. 

A maneira como os cães assistem à TV também é muito diferente da maneira como os humanos o fazem.
Em vez de ficarem quietos, os cães freqüentemente se aproximam da tela para ver mais de perto e caminham repetidamente entre o dono e a televisão.



Eles são essencialmente espectadores inquietos e interativos.
O que os cães podem ver na tela também é diferente dos humanos.
Os cães têm visão dicromática - eles têm dois tipos de células receptoras de cor e as vêem dentro de dois espectros de luz: azul e amarelo.
O uso da cor dentro da mídia é muito importante para os cães e explica por que o canal de TV canino, DogTV, prioriza essas cores em sua programação.

Terapia da Luz 



A Led Light Therapy é um tratamento também aplicado a animais, não invasivo, para inúmeras condições agudas e crônicas, que ajuda numa cura mais rápida e proporciona um alívio natural a dor, aumentando drasticamente a circulação, redução na inflamação e promoção da cura. Os fótons da luz utilizada no tratamento são absorvidos pelas células dos tecidos danificados, incluindo pele, sangue, músculo e osso, para criarem uma resposta celular que reduza a dor e inicie o processo de cicatrização.
Os cães são um dos animais mais usados em estudos de terapia de luz. Depois deles, apenas os ratos são os mais estudados.
Os olhos do cão não são sensíveis à luz Led vermelha, tornando-os indiferentes às contra indicações da terapia da luz vermelha por exemplo.
A variedade de vantagens analisadas na terapia da luz inclui: cicatrização após ataques cardíacos, recrescimento capilar, recuperação após cirurgia da coluna vertebral, cicatrização de feridas crônicas e muito mais.
Bem parecido com estudos em humanos, os resultados parecem positivos em uma ampla gama de condições e doses nos animais.
A Light Therapy é um tratamento de terapia de luz também canina já aplicado por inúmeros veterinários e está aumentando em popularidade.
Felizmente, a maioria dos cães e gatos parece perfeitamente feliz em torno da luz Led/laser (infra) vermelha, pois a sua baixa saída de calor é confortável - os olhos dos animais não são particularmente sensíveis aos comprimentos de onda vermelhos. Qualquer tratamento livre de dor e efeito colateral será sem dúvida adorado por seu animal de estimação.

Poluição Luminosa 



Já tratamos do tema poluição luminosa em vários posts no blog AQUI.
E ela pode sim também afetar os animais domesticados e não apenas os animais silvestres.
As luzes artificiais são bem conhecidas por desorientarem, por exemplo, pássaros migratórios e tartarugas marinhas.
Os cientistas também descobriram que o desaparecimento da escuridão perturba o comportamento de grilos, mariposas e morcegos, e até aumenta a transmissão de doenças nas aves.
Os efeitos mais letais são talvez em insetos - fontes alimentares vitais e polinizadores em muitos ecossistemas.
Uma estimativa dos efeitos das lâmpadas de rua na Alemanha sugeriu que a luz artificial proveniente delas poderia eliminar mais de 60 bilhões de insetos durante um único verão! Alguns insetos voam direto para estas lâmpadas, entram em colapso e morrem logo depois de circulá-las, por horas.
Poucos estudos examinaram os efeitos da luz em led nas plantas, mas aqueles já realizados sugerem que o excesso dela as está perturbando também.
Um estudo no Reino Unido registrou um período de 13 anos no tempo de abertura das brotações em árvores, os combinou com imagens de satélite de iluminação noturna. Eles descobriram que a iluminação artificial estava ligada a árvores que abriam seus botões cedo demais, semanas bem antes.
Um estudo em fazendas de soja no estado de Illinois (EUA) constatou que a luz das estradas adjacentes e dos carros que passam por perto, pode atrasar a maturação das suas colheitas em até sete semanas, além de reduzir o seu rendimento.
Pássaros empoleirados ao redor da luz artificial branca ficaram inquietos durante a noite, dormem menos e tem alterações metabólicas que podem indicar uma piora em sua saúde.
Uma equipe liderada por Eva Knop, do Instituto de Ecologia e Evolução da Universidade de Berna, Suíça, descobriu que as visitas de insetos às plantas caíram quase dois terços sob luz artificial e que a polinização diurna, não estava sendo mais compensatória: as plantas produziam 13% menos fruta.
A equipe de Knop previu que essas mudanças teriam o potencial de entrar em um efeito cascata para a comunidade de polinizadores diúrnos, reduzindo a quantidade de comida disponível na Terra.
Engenheiros e ecologistas sabem que a iluminação bem pensada pode realizar bem a sua tarefa, sem espalhar luz exagerada e nociva pelos o céus.
Os LEDs podem ser melhor ajustados para brilharem em certas partes do espectro, escurecerem e desligarem remotamente.
Daqui a 30 anos, as ruas estarão bem iluminadas - melhor que hoje - mas usaremos apenas um décimo da luz usada hoje.
Isso seria uma ótima notícia para os sistemas ecológicos, porque a escuridão é uma das forças mais profundas para moldar a natureza e a vida no planeta.
Metade do globo está sempre escuro. E esta noite, é metade da nossa história.

Conclusão 



Analisando os textos com os estudos comportamentais relacionados aos efeitos da iluminação artificial - especialmente em Led - em insetos, vertebrados e plantas, podemos dizer que os cães e gatos também podem ser afetados por uma má iluminação tanto nos ambientes que vivem quanto em áreas externas.
Apesar dos pouquíssimos estudos existentes a respeito, se observa que a intolerância ao excesso de luz do espectro branco frio 6.000K, desregula os seus ritmos circadianos, além de ser desnecessária pois, cães e gatos enxergam no escuro muito melhor que os humanos.
Brinquedos e acessórios com muita luz em led colorida e piscante não deixará o seu pet mais relaxado, pelo contrário.
E controlar bem a quantidade de luz artificial em Led nas residências com animais domésticos, evitando principalmente o uso de lâmpadas fluorescentes CFCs devido ao seu ruído, trará alívio e conforto imediatos a eles - sem prejuízos a saúde do seu cão ou gato.

E lembre-se: se os animais apresentarem desconforto com a TV ou outro dispositivo emissor de luz artificial brilhante, não insista. Dê-lhes um descanso disto. Porque simplesmente, ela não está sendo muito boa para eles.



Compilação by Robson Giro especial para a Codlux® - Luz em Led


Fontes: Prefeitura de São Paulo, Folha de São Paulo, ArchDaily, Nature, Live Science, The Conversation, Vetstreet, Red Lightman, Animal Planet, AARP.org, Path with Paws,           

Mais lidas

Ring Light Codlux® - Poderosa, Exclusiva e Edição Limitada!

Beauty Light, Makeup artist, MakeUp, Maquiagem, Youtuber, Cabeleireiros...  Estas são as hashtags que mais bombam na internet atualmente.
E o nome disso é o sucesso absoluto alcançado pelos chamados Influenciadores.
São eles agora que ditam as regras não só do que você vai usar mas principalmente, como deverá usar!
Tutorials e mais tutorials se espalham de graça pela rede para quem quiser atualizar-se com as tendências, inadiáveis.
Porque o tempo voa. Você não quer esperar.

Foi pensando nisso que o expertise da Codlux® em Adequação e Desenvolvimento encontrou a solução ideal e, principalmente, mais econômica para a falta de uma Ring Light de qualidade e com preço imbatível no mercado:

Apresentamos a
RING LIGHT CODLUX® 



Uma solução em Led profissional para um equipamento surpreendentemente eficaz! O alcance potente e difuso da Ring Light Codlux® deixa as makes e videos com o efeito de Luz ideal para que a sua ideia ganhe Vida e Brilho de verdade!
Em salões de Cabeleireiros, ela é usada…

Lâmpada Led com INMETRO vale a partir de hoje para todos!

Hoje é dia 17 de janeiro de 2018.

Uma data importante para o mercado da iluminação e principalmente para você consumidor: a partir de hoje, lâmpadas em led não poderão mais ser comercializadas para o consumidor final sem o selo e respectiva certificação do INMETRO, segundo sua portaria de nº144/2015. Esta medida vem sendo anunciada desde 2015 e implementada ao londo de 2016 e 2017 para aí sim, ser finalizada neste ano de 2018.

Visando maior segurança e confiabilidade do produto para o consumidor/usuário final, seguiu-se um cronograma rígido para o fim da comercialização de lâmpadas led sem o selo do INMETRO e as seguintes datas limites tiveram que ser seguidas:

- 17 de fevereiro de 2016 - prazo máximo para colocar as mercadorias no porto de origem rumo ao Brasil

- 17 de outubro de 2016 - prazo máximo para o fabricante/importador vender para o lojista

- 17 de setembro de 2017 - prazo máximo para o grande lojista/atacadista vender para o pequeno lojista/consumidor final

- 17 de janeir…

A Força do Led na Terra! E na sua Casa...

Fontana Di Trevi, Roma.
Fevereiro de 2017 
Esta fonte é um dos charmes de Roma para quem caminha entre as ruas da capital italiana.
A iluminação dourada que vem de seus tradicionais Lampiões dá o tom nostálgico e glamoroso.
Mas isto logo irá mudar!
A cidade trocará este sistema antigo por lâmpadas de LED.
O objetivo é economizar na conta de luz em milhões de euros, segundos as autoridades.
Há quem diga que a nova iluminação é muito clara e desconfortável: o arquiteto renomado Paoplo Portoghesi, da Universidade La Sapienza, chamou a decisão de "um insulto à sensibilidade e inteligência" dos romanos, por intervir num aspecto sensível da cidade.
- É um grande erro - disse, ao 'Telegraph', Salvatore Nicastro, garçom de um café no centro histórico de Roma. A visão de "La Dolce Vita" dos Anos 50 está comprometida, segundo ele.

2014.
Algo parecido ocorre em Porto Alegre com a nova Iluminação Led a ser instalada na Avenida Borges de Medeiros: os icônicos postes…

Erros de Projeto: precisamos conversar sobre isso.

Uma publicação compartilhada por Codlux - Luz em LED (@cod_lux) em Out 6, 2017 às 3:16 PDT
A coisa não está fácil pra ninguém.
Economizar hoje, agora, deixou de ser apenas mais uma opção para tornar-se a realidade inadiável quando se tratar da execução de nossos Projetos de Vida.

No caso da Iluminação de ambientes, podemos agora mesmo estar gastando muito, mas muito mais dinheiro que imaginamos quando pensamos somente em economizar.
Como?

A Codlux® preparou este post especial sobre o assunto aqui no Blog para ajudar você a ficar alerta a alguns erros básicos que podem ser cometidos em um Projeto Luminotécnico.

Juntamos em uma compilação as melhores citações ao tema postadas aqui neste Blog, com dicas de nossos profissionais Andre Caixeta e Marcos Britto.

Aproveite a leitura e um bom planejamento de projeto para você, juntamente é claro, com o nosso expertise: o desenvolvimento de projetos da Codlux®.



Foi no dia 17 de Abril de 2017 que criamos o Blog Codlux®.
De lá pra cá, já foram pu…

Água: pura, simples... e finita!

Hoje é dia 22 de março, importantíssima data em que se comemora o Dia Internacional da Água.

Todos nós sabemos como é importante cuidarmos da Água em nosso planeta e o quanto se faz necessário compartilharmos todo Alerta importante, por mais óbvios que possam parecer.
Achamos até que, por causa desta mesma obviedade, as pessoas deixam passar certos cuidados básicos com a Água, como evitar o seu desperdício, tomar cuidado com toda água contaminada, cobrar dos governos e das empresas atitudes mais responsáveis no trato dos recursos hídricos etc...

A Codlux® preparou este post especial sobre um assunto tão importante aqui no Blog para ajudar você a orientar-se melhor quanto ao urgente alerta global.
Abordaremos com números e dicas todos os aspectos do tema e atualizaremos a postagem regularmente.
Porque o nosso tempo está ficando cada vez mais curto para solucionarmos as futuras crises que já se alinham no horizonte de nossa civilização moderna.
Ajude a preservar este recurso tão vita…

Interfab Retail Design & Industry e Torre Forte Comunicação Visual

Interfab Retail Design & Industry e Torre Forte Comunicação Visual:
Usando nossos Insumos em PCBs Led para seus Clientes. Duas grandes empresas no ramo do Marketing Corporativo e Comunicação Visual escolheram a Codlux para fornecer componentes Led a seus produtos e serviços.






Nossa sinalização visual e a de outras empresas foram confeccionadas pela Torre Forte também usando estes PCBs.







Em nossos escritórios, usamos os PCBs pousados em perfilados e voltados para o teto com efeito de iluminação indireta. A reflexão de sua luz preenche muito bem os ambientes de forma difusa, eficiente e muito confortante.





PCB 10W em Led - equivalente a 40W de uma lâmpada fluorescente.



Os Módulos de 3 Leds também são muito procurados devido a seu baixíssimo consumo e fácil aplicação nas mais diversas finalidades.

Showroom Codlux®: Em exposição e a sua disposição.

A CODLUX® ESTÁ SEMPRE ACESSÍVEL PARA VOCÊ. 

Visite-nos! 
A Codlux - Luz em Led, tem o seu Showroom localizado no bairro de Pinheiros - ao lado da estação de Metrô Faria Lima (Linha 4 Amarela).

Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 09h00 as 18h00. Lá você pode entrar em contato direto com os nossos profissionais em luminotécnica e também conhecer muitos dos produtos disponíveis em nosso site codlux.com.

Uma publicação compartilhada por Codlux - Luz em LED (@cod_lux) em Set 14, 2017 às 7:35 PDT


Caso necessite agendar uma visita fora do horário comercial, pode solicitá-la previamente por telefone (sujeito a confirmação).

ENCONTRE-NOS!
A Codlux® situa-se em uma região revitalizada na cidade de São Paulo:


Rua Cardeal Arcoverde nº 2859, Pinheiros - São Paulo - SP

CEP 05407-004

Entre a Estação Faria Lima do Metrô no Largo da Batata

e o Shopping Eldorado.


Segunda a Sexta, das 09h00 as 18h00

Pagamento: Boleto, Depósito Bancário, Rede Shop e principais Cartões de Crédito.

Contate-…

A Codlux® precisa da Sua Opinião

Nós da Codlux - Luz em Led somos profissionais que prezamos pela Atenção Máxima dedicada aos Nossos Clientes.

Sabemos que suas dúvidas, por mais simples que sejam, tem por trás um anseio na certeza em estarem realmente tomando a decisão correta, o que nos Encoraja cada vez mais a Aprimorarmos nosso Aprendizado Diário para sanar todas as questões que possam envolver seus Projetos Luminotécnicos, com a Garantia que Profissionais com mais de 15 Anos no Mercado da Iluminação podem oferecer.

E o meio para isto tudo é o nosso Pós-Venda.

Ele continua aqui, também neste Canal.

Por Gentileza, deixe sua Dúvida, Crítica, Opinião, Sugestão ou Mensagem clicando na imagem acima.

Se preferir, envie um e-mail para o nosso SAC: sac@codlux.com

A Codlux - Luz em Led está sempre Acessível para você.

Furto de LED

Antes de começarmos a falar sobre o assunto, preste bem atenção nestas notícias:


Pega ladrão de led!!!
23/05/2017



Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia após ter furtado lâmpadas de led em dois estabelecimentos comerciais da cidade de Manhuaçu na madrugada de terça-feira dia 23/05 em uma loja do Centro da cidade. O autor foi identificado pelos policiais conduzido à delegacia, mas a lâmpada já havia sido vendida. Na madrugada seguinte ele agiu novamente mas, desta vez, policiais estavam de patrulha no bairro e viram que o indivíduo portava-se de forma suspeita ao perceber a presença da PM, sendo abordado e uma luminária de led encontrada com ele, que afirmou que havia retirado a lâmpada de um poste que fica em frente a um hotel. O autor foi preso novamente e conduzido à delegacia onde foi autuado.


Ciclovia em Curitiba tem iluminação Led roubada!
09/08/2017



Bandidos serraram os postes (!!!) para levarem as peças de um lote furtado (36 unidades até agora) avaliado em R$64,4 mil.
A solu…

Volta às Aulas Codlux®

Está chegando a Volta às Aulas.

Em São Paulo, o ano letivo se dará em 1º de fevereiro e o primeiro semestre terminará dia 27 de junho para todas as cerca de 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.
Já as aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 1º de agosto.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas encerraram a programação pedagógica dia 20 de dezembro último.

As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro, basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.


Prioridades

Se você é um pai ou mãe, isso significa despesas para compras de materiais e mensalidad…