Pular para o conteúdo principal

1 Ano de Floresta de Bolso: veja como ela está hoje!

Hoje é dia 07 de Maio de 2018. Um dia muito especial para nós aqui do Largo da Batata em Pinheiros, cidade de São Paulo: faz exato 1 Ano que, depois de semanas de preparação, foi plantada a Floresta de Bolso no triângulo localizado ao lado da Igreja Nossa Senhora de Montserrat.

Estamos em Festa!



Acompanhamos toda esta movimentação naquele dia e prometíamos então mostrar imagens de como ficaria a Ação um ano depois. Vamos antes fazer aqui uma linha do tempo para ver como a iniciativa foi tomando forma e como a  comunidade reagiu a esta bela intervenção na região.

07 de Maio de 2017 


A Zona Oeste de São Paulo ganhava um Bolsão de Biodiversidade bem pertinho de nós da Codlux®, junto a estação de metrô e avanço dos empreendimentos imobiliários vindos das Avenidas Rebouças e Faria Lima, com seus modernos edifícios de vidro. A área em forma de um triângulo - conhecida pelos descartes de lixo clandestino e restos de um jardim vertical abandonado - fica na Rua Paes Leme, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Montserrat. Foi numa Quinta-feira 4 de Maio, que esta imagem começava a mudar: máquinas faziam o preparo da terra para plantio de 250 Árvores Nativas com 70 espécies diferentes por heróicos voluntários.
O botânico Ricardo Cardim descobriu no local a terra preta e fértil que era das
margens do Rio Pinheiros e também os tijolos de antigas chácaras de cultivo de
batatas na região.
O plantio das mudas de Árvores começou as 9hs da manhã e foi capturado por nós.
As mudas de Árvores frutíferas e outras Brasileiras como Canela, Copaiba e
Araucária foram compradas e doadas aos voluntários. A previsão era de que em 1 ano, estas Árvores já teriam copas e frutos.
A Codlux® na ocasião agradeceu imensamente a Todos os envolvidos nesta Ação Cidadã que deixou um pedaço de nossa gigantesca cidade mais Verde, mais Natural e infinitamente, muito mais HUMANA. Sustentabilidade e Respeito ao Meio Ambiente estão na Razão de Ser de nosso negócio.

Ficamos realmente tocados.

Você pode acessar mais imagens do plantio AQUI! 


17 de Dezembro de 2017 



Neste lindo dia de domingo postamos as mais belas imagens daquela semana aqui no Largo da Batata: a continuação do plantio de árvores ao lado da Igreja Nossa Senhora de Monteserrat - agora no lugar onde havia um antigo posto de gasolina até então desativado.
Os bravos Heróis da vez ajudaram em mais esta tocante missão num sábado, 16 de dezembro.


Mostrávamos também naquele dia o video acima, feito com o resultado da primeira ação na área em 07 de maio: as plantas firmavam em solo e a biodiversidade começava timidamente a se instalar no local.

Mais uma vez a Codlux® Parabenizava e Agradecia imensamente do fundo do coração todos os envolvidos nesta magnífica Ação Solidária que devolvia aos moradores e trabalhadores desta importante região de São Paulo mais carinho, dignidade e consciência ao coletivo, ao bem público e a cidadania!

03 de Abril de 2018 


Nem tudo foi flores: A Cardim Paisagismo postava em seu Instagram uma triste imagem - um verdadeiro absurdo: neste dia, alguém enchia de entulho (imagem acima) a #FlorestaDeBolso, esmagando as suas mudas e atrapalhando a passagem.


A Floresta de Bolso hoje, 07 de Maio de 2018.

Como prometido, passamos por lá agora de manhã e o que vimos, realmente foi de tirar o fôlego: uma densa e exuberante massa verde fechando os espaços e subindo em direção aos céus, com flores e folhagens lindas em meio a biodiversidade efervescendo com abelhas, besouros e pássaros.

A sujeira também se faz presente, principalmente com o plástico, nosso vilão da atualidade.
Moradores de rua instalaram colchões nas partes mais fechadas (que oferecem algum tipo de abrigo) e também usam o local como banheiro.

Mas tudo isto era previso e de fato, não atrapalha o desenvolvimento da Floresta de Bolso, pelo contrário: sua função de regenerar o ambiente e tornar um local antes degradado, agora mais acolhedor, só comprova a sua vocação e eficácia na humanização do espaço público, normalmente tomado por concreto e entulho.

Estamos muito felizes pela iniciativa de Ricardo Cardim e todos os seus
colaboradores, bravos Heróis que atenderam ao chamado e fizeram uma gigantesca diferença na vida de milhares de pessoas que hoje passam por este pedacinho de Mata Atlântica, sem muitas vezes lembrarem ou se darem conta de como tudo aconteceu. Esperamos que esta belíssima iniciativa multiplique-se por mais cidades e estados Brasil afora, que mais pessoas possam se beneficiar dela e, principalmente, Aprenderem com o Espírito Coletivo.

Mais uma vez a Codlux® Agradece a @cardim_paisagismo e a todos os envolvidos e deixa este post como uma Mensagem Positiva de que, Unida, a Comunidade faz muito mais por ela mesma na sua Qualidade de Vida!

Veja o video especial sobre como encontra-se a Floresta de Bolso e o Largo das
Araucárias hoje, um ano após o primeiro plantio!


Postagens mais visitadas deste blog

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá!
Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos. Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto !

Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instaladore…

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá!



#AdequaçãoEdesenvolvimentoqual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional?
Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes.



O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência.

Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!


Veja agora a preparação d…

Coronavírus: informações, precauções, mercado e Led disponível

Olá. O mundo não fala (nem teme) outra coisa senão a ameaça do coronavírus. Muito você já deve ter lido por aí sobre o assunto para se prevenir - e isso é um excelente sinal! Mas, e quanto ao mercado, a economia e o bom andamento de nossos projetos em 2020? Como e o quanto essa doença afetará na prática nossas vidas mundo afora e aqui no Brasil? Por exemplo, poderá faltar equipamentos em Led num período próximo? Fomos atrás destas e outras respostas - em virtude da importância do tema, informamos que esta publicação (originalmente postada no dia 3 de Fevereiro de 2020) será periodicamente ATUALIZADA. Fique atento!
A PRODUÇÃO DE LED ESTÁ PARADA NA CHINA?



Sim. Devido ao surto de coronavírus na China, o governo central estendeu o feriado de ano novo até o dia 3 de fevereiro de 2020: todas as províncias da China registraram ao menos um caso de coronavírus, o que desencadeou medidas excepcionais como quarentenas em dez cidades, incluindo Wuhan, o epicentro do surto, onde vivem 11 milhões d…