Pular para o conteúdo principal

Volta às Aulas Codlux®



Está chegando a Volta às Aulas.

Em São Paulo, o ano letivo se dará em 1º de fevereiro e o primeiro semestre terminará dia 27 de junho para todas as cerca de 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.
Já as aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 1º de agosto.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas encerraram a programação pedagógica dia 20 de dezembro último.

As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro, basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.


Prioridades

Se você é um pai ou mãe, isso significa despesas para compras de materiais e mensalidades escolares.
Não se esqueça também de adicionar nesta lista a iluminação de estudo em Led.
Sim, iluminação em Led!
Uma boa iluminação em Led melhora a capacidade de concentração, precisão e produtividade de seus filhos. E ajuda a garantir todo o investimento feito em sua educação a longo prazo.



A Codlux® juntou neste post uma compilação com as melhores matérias sobre como iluminar em sua casa uma área de estudo com a Luz em Led. Leia também pesquisas detalhadas feitas para o uso do Led nas escolas e os seus resultados com alunos em salas de aula. Siga as dicas e aproveite!



- Uma iluminação de estudo em Led incidindo sobre uma área específica torna-a mais fácil de completar tarefas como leitura, escrita, raciocínio contínuo e também o uso de computadores e tablets. Boa iluminação de estudo em led quando bem implantada reduz o cansaço visual e a fadiga mental, aumentando o desempenho de tarefas em mais de 16%.

- Lâmpadas de mesa e de piso em led são fontes ideais para iluminação de estudo. Considere as articuláveis ajustáveis (como as de mesa) para uma iluminação direita. Elas impedem o brilho ofuscante enquanto a cabeça estiver para baixo, permitindo que você personalize a direção da luz para onde mais precisar.

- Iluminação de estudo em led e o posicionamento correto da lâmpada. Colocando a lâmpada de mesa no lado oposto da mão usada para escrever ou ler, a luz em led espalha-se em toda a área de estudo, sem criar sombras.

- A iluminação em led difusa, também conhecida como iluminação led ambiente, proporciona uma luz suave e radiante para qualquer área de estudo. Iluminação em led difusa melhora a sensação de bem-estar, o que pode aumentar a sua produtividade e reduzir o estresse. Ela ajuda a melhorar, no ambiente onde o indivíduo está estudando, a sua percepção para as formas, proximidade e profundidade de espaços e objetos, exigindo menos esforço do cérebro, poupando-o do reconhecimento inconsciente severo nas áreas com luz deficiente, escuras ou poucos iluminadas. Sempre que o cérebro não precisar trabalhar neste sentido, toda sua energia volta-se para a concentração ao estudo, e não ao local onde a pessoa está estudando, por este contar com uma iluminação adequada.

- Luzes de teto, como plafons embutidos são fontes ideais de iluminação difusa. Considere os modernos painéis com tecnologia de iluminação Led embutida, que podem ser montados em tetos de gesso ou lajes, até mesmo em paredes para a iluminação ambiente dependendo o modelo.

- Ficar focado na tarefa escolar (dever ou lição de casa) requer a quantidade certa de brilho. Uma iluminação convencional antiga (incandescentes, fluorescentes etc) usava lâmpadas de 40 a 60 watts para tarefas como leitura e escrita; uma lâmpada de 60 watts para tarefas no computador e 60 a 80 watts para luminárias orientáveis. Só que quando falamos em iluminação moderna, a potência em watts destas lâmpadas tem que ser recalculadas, pois o poder dos equipamentos em Led é exageradamente maior se comparado ao de lâmpadas CFC (fluorescentes) por exemplo.
Uma lâmpada led de 80w é algo para se instalar no teto da cobertura de um posto de gasolina que tem, para se ter uma ideia, altura aproximada de 5 a 6 metros!  Lembrando que o "watts" nestas lâmpadas antigas refere-se apenas a energia que elas consumiam por hora, porém emitindo uma luz extremamente deficitária. Watts para uma lâmpada de led, além de sinalizar o mesmo consumo por hora das convencionais, indica (principalmente com o lúmens) a sua real potência de luz, todo o seu poder em iluminar.

- Evite sempre as lâmpadas fluorescentes que podem cansar e flickar (piscar intermitentemente, de maneira quase imperceptível) com muita frequência, trazendo dores de cabeça a algumas pessoas e atrapalhando os seus estudos.

- Melhor postura. Todos nós nos contorcemos em posições desconfortáveis, estranhas, apenas para estarmos mais perto do caderno, do livro ou da tela do computador. Má iluminação pode causar cansaço visual, dores de cabeça e má postura. Certifique-se de ter abundância de iluminação de estudo em led no local e faça pausas regulares para esticar o corpo, além de de tornar o ambiente bem ventilado e silencioso, sem tvs ou som ligados. Não esqueça também de alimentar-se e hidratar-se. Estes fatos somados contribuem ainda mais para potencializar os efeitos benéficos do Led na educação!

- Melhora do humor. Má iluminação pode transformar qualquer espaço em um vazio apertado, deprimente e estressante. Quem pode estudar nessas condições e, muito menos, lembra-se de tudo o que já leu? Use iluminação de estudo em led para criar um ambiente realmente calmo e produtivo.

- Redução da tensão ocular. Boa iluminação de estudo em led devidamente calculada, reduz a tensão dos olhos, não causam sua irritação nem deixa-os vermelhos e secos. A fadiga ocular é frequentemente associada a dores de cabeça e enxaquecas. Lâmpadas fluorescentes antecipam este efeito mais rapidamente.
Portanto, antes mesmo de fazer uso de remédios para aliviar estes sintomas, mudar uma iluminação convencional para a de Led faz a toda a diferença.

-Luz fria, saudável e ecológica. A luz gerada pelo Led não é uma luz quente, é fria, não vai incomodar o seu filho no quarto ou os alunos na escola com ambientes muito quentes ou abafados, como aconteceria se usássemos lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. O calor gerado pela luz de lâmpadas convencionais desidrata, afeta a visão, causa enorme desconforto e pode prejudicar a pele em longas exposições. A luz do led não interfere na temperatura dos ambientes, não faz mal a pele, não emite raios UV, não tem um limite definido de exposição direta a ela e o seu corpo/carcaça não contém metais pesados como o mercúrio em seus componentes internos, podendo ser descartado para reciclagem como um eletrônico comum, diferentemente das lâmpadas fluorescentes por exemplo.

- Decoração X Função. Em quartos de crianças ou jovens em idade escolar que contenham elementos decorativos, com uma iluminação muito cênica para dar destaque (luz pontual, focal, colorida, amarelada etc), deve-se tomar todo o cuidado para que esta iluminação não atrapalhe a concentração nos estudos.
Luz amarela relaxa demais, luz colorida distrai e atrapalha, mas a luz branca é comprovadamente a ideal, pois mantém o raciocínio do estudante. Caso queira deixar a decoração deste ambiente iluminada como está, escolha outro local mais adequado para os estudos, com uma luz em Led fria (6.000K) abundante e difusa, não ofuscante (direto nos olhos). Se na casa existe um escritório (home office), uma biblioteca ou um posto de trabalho, adapte-os também para uma área de estudos, pois a função para estes ambientes é muito similar: estudo, trabalho, concentração, produção. A mesma luz em Led 6.000K abundante deve, a princípio, ser usada para todos eles, sendo que o que pode diferenciá-los é uma ou outra luz em Led pontual 3.000K para destacar um quadro, um vaso de flores, uma estatueta ou parte de uma bancada de livros, por exemplo!

Se não for possível a transferência da área de estudo para outro local, a solução está em usar um pendente do tipo "chapéu chinês" pequeno (15 cm de altura por 20 cm de diâmetro ou similar), pendurado 70 cm acima do tampo da mesa de estudo e posicionado 20 cm a frente da cabeça do estudante, com uma lâmpada Led buldo leitosa de no máximo 9W e na temperatura de cor 6.000K (branca fria), que dará - para um produto encontrado no mercado brasileiro - uma média de 720lm (lúmens). Este tipo de luminária espalha um facho definido na área de estudo, não atrapalhando por exemplo um irmão que compartilhe o mesmo quarto e esteja dormindo. Pode optar-se também por luminárias de hastes articuladas/flexíveis, com seu foco virado para baixo, no tampo da mesa. Estas soluções também são ideais para aqueles que não querem uma luz específica para estudo interferindo na decoração ou clima de relaxamento de um ambiente.


Pesquisas já apontaram como a iluminação direita em led pode melhorar a aprendizagem nas salas de aula. 


Estudos feitos em 2012 sugeriram como otimizar a iluminação em led para uma melhor aprendizagem nas salas de aula das mais variadas instituições de ensino.

Todos nós já sabemos como uma iluminação direita em led pode definir o nosso humor - se você estiver em um ambiente romântico, de treino intenso ou relaxante. Um estudo publicado pela revista Optics Express sugeriu que uma iluminação dinâmica em led aumenta o desempenho dos alunos em salas de aula. Pesquisadores na Coreia do Sul descobriram que a iluminação led pode ser otimizada para várias atividades. Eles fizeram testes de leitura com diferentes temperaturas de cor correlacionadas - a partir de "quente" para "frio" usando a escala Kelvin (K). Os resultados da investigação do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul forneceram evidências para apoiar o argumento de que, podemos sim, manipular a iluminação para ajudar a melhorar o nosso bem-estar. O estudo foi coordenado pelo seu co-autor, Dr. Hyeon-Jeong Suk - professor associado do instituto. Ele disse em entrevista ao jornal The Huffington Post:

"Além de melhorar o desempenho humano, este conceito de luminação led variável também exerce uma grande influência sobre ambas as condições físicas e mentais dos seres humanos. No entanto, tais benefícios da iluminação em led ainda não foram integralmente adotados no ambiente educacional. No início de nossa pesquisa, ficamos chocados pelo fato de que as instalações de iluminação em ambientes educacionais eram muito mais pobres do que tínhamos previsto."

O estudo envolveu duas salas de aula, onde 54 estudantes da quarta série estavam efetuando provas de matemática. Uma sala de aula foi equipada com luzes LED de 3.500K (que é uma temperatura "quente", branco amarelada). Os pesquisadores descobriram que os estudantes ficavam mais alertas e pontuavam melhor suas provas quando eram transferidos para uma sala de aula iluminada com uma luz em Led de 6.500K.

"O estudo preliminar e o experimento de campo apoiaram plenamente um efeito positivo do 6.500K no desempenho acadêmico e no 3500K um incentivo as atividades de recreio", disse o primeiro autor do estudo, Kyungah Choi, então PhD do instituto. Os pesquisadores também entrevistaram e gravaram os estudantes e não notaram quaisquer alterações negativas no seu comportamento  nem em seu próprio desempenho estando expostos a iluminação em Led.

"Ficamos surpresos com o fato de que, além de observar a melhoria do desempenho durante os testes de matemática, os resultados da entrevista com crianças pequenas - que têm quase nenhum conhecimento de fundo sobre iluminação - foram também alinhados com os nossos próprios resultados", disse Suk. "Isso mostra que o efeito desta iluminação foi direto e intuitivo e que, qualquer pessoa, independentemente da sua idade ou seu nível de conhecimento, poderia experimentar e ser beneficiada."

Os pesquisadores concluíram que o 3.500K pode fornecer um ambiente relaxante para apoiar as atividades de recreio, descanso e relaxamento, enquanto o "padrão" 5.000K pode ser aplicado para as atividades de leitura e o 6.500K, propicia um melhor desempenho aos alunos durante os períodos de atividades acadêmicas intensivas, como em provas e exames classificatórios.

"Embora a pesquisa feita em 2012 tenha-se centrado principalmente no setor educacional, iluminação dinâmica em led, como mencionado anteriormente, pode ser empregada para melhorar positivamente tanto o humor dos seus usuários, quanto seu bem-estar e sua saúde", disse Suk.
"Iluminação em Led, em comparação a vários outros investimentos e facilidades para melhorar o estado físico e mental dos seres humanos é altamente eficaz no sentido de se produzir um efeito positivo rápido para uma suave e eficiente mudança os ambientes." 

Outro estudo demonstrou que estudantes ao exercitarem o raciocínio sob uma iluminação artificial em LED simulada equivalentemente a luz do dia, mostraram melhor concentração e desempenho cognitivo em sala de aula.
A otimização na iluminação utilizada nos ambientes de estudo foi produzida através de uma combinação de LEDs azuis e brancos.
Luminárias Led propiciaram uma iluminação biologicamente eficaz na sala de aula. Este estudo investigou os efeitos da luz sobre o desempenho dos alunos em duas escolas em Ulm, Alemanha, entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012. Os estabelecimentos de ensino pesquizados foram a Ferdinand von Steinbeiss School e a Robert Bosch School, com estudantes de idades entre 17 a 20 anos, frequentando aulas tanto em sala com a nova iluminação em led como em salas com iluminação convencional em CFC (lâmpadas fluorescentes).
Durante o estudo, eles tiveram que executar repetidamente vários testes de desempenho e concentração padronizados, como testes de atenção, que foram comparados aos feitos sob uma iluminação convencional.
Os resultados mostraram que os estudantes que trabalham sob a iluminação em led da sala de aula biologicamente optimizada, alcançaram melhores resultados para a sua capacidade de concentração e a sua velocidade de execução que os que não fizeram uso deste tipo de luz.

Katrin Hille, chefe da pesquisa que estava no comando deste estudo de luz, observou o efeito positivo da nova iluminação: "Mesmo que tenha sido reconhecido por um longo tempo que a luz convencional bem otimizada tem efeito positivo sobre pessoas em seu desempenho e bem-estar, o fato é que alunos submetidos a iluminação em Led tem até um terço menos erros em provas e exames, e isto é realmente impressionante", disse ela.

Benefícios para os alunos e professores.
Segundo os pesquisadores, a luz em led biologicamente optimizada fornece estímulo para o corpo como se a pessoa estivesse ao ar livre. Isso faz com que os ritmos circadianos dos alunos "avancem o tempo", fazendo-os ficar muito mais alertas no início do dia, além de ajudá-los a neutralizar o chamado efeito “passo lento” ou seja, o típico cansaço da manhã, frequentemente observado em pessoas jovens em particular.
Muitos alunos participantes do estudo estavam entusiasmados com a nova iluminação em led. "Minha concentração é realmente melhor", disse um estudante. "À luz normal, no entanto, às vezes tenho que me esforçar muito para manter-me acordado na sala de aula." 

E não foram só os alunos que apreciaram a nova luz. Os professores também. “Muitos professores, mesmo aqueles que estavam céticos sobre a nova iluminação em led no início, me disseram no final do estudo que eles estão agora também se sentindo melhor”, disse o pesquisador Oliver Keis, que também trabalhou no estudo.


Outras importantes considerações no uso da luz em Led na educação

- Iluminação LED reduz custos e é energeticamente mais eficiente, rentável, sustentável e inteligente, podendo durar mais de 20 anos no caso de um produto construído com altíssima qualidade e instalado nas perfeitas condições exigidas

- Iluminação LED é mais uniforme e minimiza sombras, melhorando a visibilidade

- Iluminação LED melhora a qualidade de vida de alunos, funcionários e visitantes

- Iluminação LED melhora a aprendizagem dos alunos e seu bem-estar

- Iluminação LED melhora a sustentabilidade, apoiando iniciativas verdes ao reduzir o seu consumo de energia e respectiva emissão de carbono, além de servir como exemplo de eficiência energética aos próprios alunos em sala de aula

- Iluminação LED ajuda professores a alcançarem os resultados de aprendizagem em tarefas específicas, tais como a leitura silenciosa ou trabalhos em grupo

Todo um deferencial! 

"Pode ser difícil para as crianças controlarem suas emoções ou frustrações ao longo do dia e, por isso, os professores as ensinam que exercitando uma boa respiração e ficando bem atentos na sala de aula, podemos ajudá-los a lidar melhor com isso.
Dizer a um aluno "você vai superar isso” nunca será uma resposta definitiva.
Então, quando você lhes acrescenta também uma saída alternativa para que se acalmem, pode-se ajudá-los, e muito.
Combinar tudo isso com uma tecnologia melhor em iluminação como a do Led, realmente faz uma enorme diferença.*" 


(*depoimento de uma professora durante a pesquisa)


Robson Giro - 
especial para a Codlux® - Luz em Led

Fontes: Governo do Estado de São Paulo, The Huffington Post, Leds Magazine, Delmarfans, Phillips Lighting, We Are Teachers, Which


Mais lidas

Ring Light Codlux® - Poderosa, Exclusiva e Edição Limitada!

Beauty Light, Makeup artist, MakeUp, Maquiagem, Youtuber, Cabeleireiros...  Estas são as hashtags que mais bombam na internet atualmente.
E o nome disso é o sucesso absoluto alcançado pelos chamados Influenciadores.
São eles agora que ditam as regras não só do que você vai usar mas principalmente, como deverá usar!
Tutorials e mais tutorials se espalham de graça pela rede para quem quiser atualizar-se com as tendências, inadiáveis.
Porque o tempo voa. Você não quer esperar.

Foi pensando nisso que o expertise da Codlux® em Adequação e Desenvolvimento encontrou a solução ideal e, principalmente, mais econômica para a falta de uma Ring Light de qualidade e com preço imbatível no mercado:

Apresentamos a
RING LIGHT CODLUX® 



Uma solução em Led profissional para um equipamento surpreendentemente eficaz! O alcance potente e difuso da Ring Light Codlux® deixa as makes e videos com o efeito de Luz ideal para que a sua ideia ganhe Vida e Brilho de verdade!
Em salões de Cabeleireiros, ela é usada…

Lâmpada Led com INMETRO vale a partir de hoje para todos!

Hoje é dia 17 de janeiro de 2018.

Uma data importante para o mercado da iluminação e principalmente para você consumidor: a partir de hoje, lâmpadas em led não poderão mais ser comercializadas para o consumidor final sem o selo e respectiva certificação do INMETRO, segundo sua portaria de nº144/2015. Esta medida vem sendo anunciada desde 2015 e implementada ao londo de 2016 e 2017 para aí sim, ser finalizada neste ano de 2018.

Visando maior segurança e confiabilidade do produto para o consumidor/usuário final, seguiu-se um cronograma rígido para o fim da comercialização de lâmpadas led sem o selo do INMETRO e as seguintes datas limites tiveram que ser seguidas:

- 17 de fevereiro de 2016 - prazo máximo para colocar as mercadorias no porto de origem rumo ao Brasil

- 17 de outubro de 2016 - prazo máximo para o fabricante/importador vender para o lojista

- 17 de setembro de 2017 - prazo máximo para o grande lojista/atacadista vender para o pequeno lojista/consumidor final

- 17 de janeir…

A Força do Led na Terra! E na sua Casa...

Fontana Di Trevi, Roma.
Fevereiro de 2017 
Esta fonte é um dos charmes de Roma para quem caminha entre as ruas da capital italiana.
A iluminação dourada que vem de seus tradicionais Lampiões dá o tom nostálgico e glamoroso.
Mas isto logo irá mudar!
A cidade trocará este sistema antigo por lâmpadas de LED.
O objetivo é economizar na conta de luz em milhões de euros, segundos as autoridades.
Há quem diga que a nova iluminação é muito clara e desconfortável: o arquiteto renomado Paoplo Portoghesi, da Universidade La Sapienza, chamou a decisão de "um insulto à sensibilidade e inteligência" dos romanos, por intervir num aspecto sensível da cidade.
- É um grande erro - disse, ao 'Telegraph', Salvatore Nicastro, garçom de um café no centro histórico de Roma. A visão de "La Dolce Vita" dos Anos 50 está comprometida, segundo ele.

2014.
Algo parecido ocorre em Porto Alegre com a nova Iluminação Led a ser instalada na Avenida Borges de Medeiros: os icônicos postes…

Erros de Projeto: precisamos conversar sobre isso.

Uma publicação compartilhada por Codlux - Luz em LED (@cod_lux) em Out 6, 2017 às 3:16 PDT
A coisa não está fácil pra ninguém.
Economizar hoje, agora, deixou de ser apenas mais uma opção para tornar-se a realidade inadiável quando se tratar da execução de nossos Projetos de Vida.

No caso da Iluminação de ambientes, podemos agora mesmo estar gastando muito, mas muito mais dinheiro que imaginamos quando pensamos somente em economizar.
Como?

A Codlux® preparou este post especial sobre o assunto aqui no Blog para ajudar você a ficar alerta a alguns erros básicos que podem ser cometidos em um Projeto Luminotécnico.

Juntamos em uma compilação as melhores citações ao tema postadas aqui neste Blog, com dicas de nossos profissionais Andre Caixeta e Marcos Britto.

Aproveite a leitura e um bom planejamento de projeto para você, juntamente é claro, com o nosso expertise: o desenvolvimento de projetos da Codlux®.



Foi no dia 17 de Abril de 2017 que criamos o Blog Codlux®.
De lá pra cá, já foram pu…

Água: pura, simples... e finita!

Hoje é dia 22 de março, importantíssima data em que se comemora o Dia Internacional da Água.

Todos nós sabemos como é importante cuidarmos da Água em nosso planeta e o quanto se faz necessário compartilharmos todo Alerta importante, por mais óbvios que possam parecer.
Achamos até que, por causa desta mesma obviedade, as pessoas deixam passar certos cuidados básicos com a Água, como evitar o seu desperdício, tomar cuidado com toda água contaminada, cobrar dos governos e das empresas atitudes mais responsáveis no trato dos recursos hídricos etc...

A Codlux® preparou este post especial sobre um assunto tão importante aqui no Blog para ajudar você a orientar-se melhor quanto ao urgente alerta global.
Abordaremos com números e dicas todos os aspectos do tema e atualizaremos a postagem regularmente.
Porque o nosso tempo está ficando cada vez mais curto para solucionarmos as futuras crises que já se alinham no horizonte de nossa civilização moderna.
Ajude a preservar este recurso tão vita…

Interfab Retail Design & Industry e Torre Forte Comunicação Visual

Interfab Retail Design & Industry e Torre Forte Comunicação Visual:
Usando nossos Insumos em PCBs Led para seus Clientes. Duas grandes empresas no ramo do Marketing Corporativo e Comunicação Visual escolheram a Codlux para fornecer componentes Led a seus produtos e serviços.






Nossa sinalização visual e a de outras empresas foram confeccionadas pela Torre Forte também usando estes PCBs.







Em nossos escritórios, usamos os PCBs pousados em perfilados e voltados para o teto com efeito de iluminação indireta. A reflexão de sua luz preenche muito bem os ambientes de forma difusa, eficiente e muito confortante.





PCB 10W em Led - equivalente a 40W de uma lâmpada fluorescente.



Os Módulos de 3 Leds também são muito procurados devido a seu baixíssimo consumo e fácil aplicação nas mais diversas finalidades.

Showroom Codlux®: Em exposição e a sua disposição.

A CODLUX® ESTÁ SEMPRE ACESSÍVEL PARA VOCÊ. 

Visite-nos! 
A Codlux - Luz em Led, tem o seu Showroom localizado no bairro de Pinheiros - ao lado da estação de Metrô Faria Lima (Linha 4 Amarela).

Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 09h00 as 18h00. Lá você pode entrar em contato direto com os nossos profissionais em luminotécnica e também conhecer muitos dos produtos disponíveis em nosso site codlux.com.

Uma publicação compartilhada por Codlux - Luz em LED (@cod_lux) em Set 14, 2017 às 7:35 PDT


Caso necessite agendar uma visita fora do horário comercial, pode solicitá-la previamente por telefone (sujeito a confirmação).

ENCONTRE-NOS!
A Codlux® situa-se em uma região revitalizada na cidade de São Paulo:


Rua Cardeal Arcoverde nº 2859, Pinheiros - São Paulo - SP

CEP 05407-004

Entre a Estação Faria Lima do Metrô no Largo da Batata

e o Shopping Eldorado.


Segunda a Sexta, das 09h00 as 18h00

Pagamento: Boleto, Depósito Bancário, Rede Shop e principais Cartões de Crédito.

Contate-…

A Codlux® precisa da Sua Opinião

Nós da Codlux - Luz em Led somos profissionais que prezamos pela Atenção Máxima dedicada aos Nossos Clientes.

Sabemos que suas dúvidas, por mais simples que sejam, tem por trás um anseio na certeza em estarem realmente tomando a decisão correta, o que nos Encoraja cada vez mais a Aprimorarmos nosso Aprendizado Diário para sanar todas as questões que possam envolver seus Projetos Luminotécnicos, com a Garantia que Profissionais com mais de 15 Anos no Mercado da Iluminação podem oferecer.

E o meio para isto tudo é o nosso Pós-Venda.

Ele continua aqui, também neste Canal.

Por Gentileza, deixe sua Dúvida, Crítica, Opinião, Sugestão ou Mensagem clicando na imagem acima.

Se preferir, envie um e-mail para o nosso SAC: sac@codlux.com

A Codlux - Luz em Led está sempre Acessível para você.

Furto de LED

Antes de começarmos a falar sobre o assunto, preste bem atenção nestas notícias:


Pega ladrão de led!!!
23/05/2017



Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia após ter furtado lâmpadas de led em dois estabelecimentos comerciais da cidade de Manhuaçu na madrugada de terça-feira dia 23/05 em uma loja do Centro da cidade. O autor foi identificado pelos policiais conduzido à delegacia, mas a lâmpada já havia sido vendida. Na madrugada seguinte ele agiu novamente mas, desta vez, policiais estavam de patrulha no bairro e viram que o indivíduo portava-se de forma suspeita ao perceber a presença da PM, sendo abordado e uma luminária de led encontrada com ele, que afirmou que havia retirado a lâmpada de um poste que fica em frente a um hotel. O autor foi preso novamente e conduzido à delegacia onde foi autuado.


Ciclovia em Curitiba tem iluminação Led roubada!
09/08/2017



Bandidos serraram os postes (!!!) para levarem as peças de um lote furtado (36 unidades até agora) avaliado em R$64,4 mil.
A solu…