Pular para o conteúdo principal

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil.


Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc.



Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica que protege todos os componentes localizados dentro destes equipamentos contra as intempéries. E o que significam exatamente os tais números 65 e 66?

O sistema de avaliação de proteção IP é um padrão definido pela norma internacional IEC 60529, que classifica o grau de proteção fornecido pelo corpo/carcaça de equipamento elétrico contra objetos sólidos (como poeira) e líquidos (água, óleo, etc.). Uma lâmpada ou outro produto de luz em Led é um equipamento eletrônico antes de mais nada e o grau de proteção para todo equipamento deste tipo é indicado com um sistema de 2 dígitos (veja tabela abaixo).


O primeiro número corresponde ao grau de proteção fornecido contra objetos sólidos (poeira etc).
O segundo número corresponde o grau de proteção fornecido contra líquidos (da simples umidade a chuvas torrenciais ou submersão completa).

A classificação IP66 portanto, corresponde a um produto que é completamente à prova de poeira e também, protegido contra jatos de água potentes.

Temos além disso,  a proteção IP68 - esta indicada por exemplo a peças em Led que serão instaladas dentro de piscinas e também em pisos externos e jardins. Nestes dois casos, existe a submersão (com ou sem pressão) e, assim como nos relógios a prova d'água, deve-se saber a metragem que estas peças em Led podem suportar abaixo d'água, sem oxidar ou se romper com facilidade. Refletores em Led não foram feitos para serem instalados em piscinas ou em áreas onde corra-se o risco de alagamento - quando houver chuvas fortes por exemplo. O recomendado é sempre antes da sua instalação, verificar através de um histórico meteorológico recente, o quanto a água pode subir em épocas de chuva constantes e aí então, medir uma margem de segurança de 30 cm acima desta verificação: se alaga 1 metro por exemplo, instale o equipamento em Led acima de 1,30 m no mínimo.

Com a Codlux® você pode ficar tranquilo: em nosso site codlux.com/produtos temos as especificações completas para todos os itens disponíveis em catálogo. Quando uma peça for certificada para uso externo, haverá a sua correspondente informação, como no exemplo abaixo:



Para obter mais informações sobre produtos com proteção a chuva e outras intempéries, entre em contato conosco:

codlux.com/contato

Codlux® Luz em Led


Robson Giro - especial para a Codlux - Luz em Led


Consultas: Oldham Gas, Digimed



Comentários

AS MAIS LIDAS

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá!
Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos. Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto !

Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instaladore…

Ring Light Codlux® - Poderosa, Exclusiva e Edição Limitada!

Beauty Light, Makeup artist, MakeUp, Maquiagem, Youtuber, Cabeleireiros...
Estas são as hashtags que mais bombam na internet atualmente.
E isso é resultado do sucesso absoluto alcançado pelos chamados Influenciadores.
São eles agora que ditam as regras não só do que você vai usar mas, principalmente, como usar! Tutorials e mais tutorials se espalham de graça pela rede para quem quiser atualizar-se rápido com as últimas tendências. Porque o tempo voa. E você não quer esperar.

Foi pensando nisso que o expertise da Codlux® em Adequação e Desenvolvimento encontrou a solução ideal e, principalmente, mais econômica para a falta de uma Ring Light verdadeiramente de qualidade e com preço imbatível no mercado:

Apresentamos a poderosa RING LIGHT CODLUX®



Uma solução em Led profissional para um equipamento surpreendentemente eficaz!

O alcance potente e difuso da luz emitida pela Ring Light Codlux® deixa suas makes e videos com o efeito ideal, fazendo com que a sua ideia ganhe Vida e Brilho de ve…

Carnaval 2019 em Pinheiros

Olá!

Abram alas para a Alegria!
O Carnaval 2019 já pede passagem hoje aqui em Pinheiros e em toda a cidade de São Paulo!



São dezenas de Blocos de Rua que irão esquentar o pré-carnaval para a Grande Folia de Fevereiro.
No destaque, teremos o famoso evento "Minha Luz é de Led", festa criada no Rio e que vem a São Paulo pela primeira vez para agitar o nosso Carnaval de uma maneira única.



A ideia mistura boa música com um espetáculo visual de luzes, iluminando a noite da metrópole e animando os foliões com muito pop e funk. Também é uma ótima opção para quem capricha no visual carnavalesco! O encontro acontecerá no pós-Carnaval de sábado, dia 9 de março, a partir das 19h, na Praça Dom José Gaspar.

Então não esqueça:
-Prepare Corpo e Mente
-Não deixe de comer
-Use roupa leve
-Beba muita água
- E RESPEITE os colegas ao lado!



Dito isso, simbóra cair na Alegria!

Abaixo, você confere toda a programação carnavalesca para o nosso querido bairro de Pinheiros e, no final do post, uma d…

Força Brumadinho!

A Codlux® demonstra todo o seu pesar e sentimento as famílias vitimadas pelo trágico acontecimento em #Brumadinho. Esperamos nas atitudes das autoridades competentes a devida criminalização dos responsáveis, suporte e indenização a população afetada e, acima de tudo em Deus, o conforto a imensa tristeza pela perda de seus entes queridos.

Erros de Projeto: precisamos conversar sobre isso.

Olá!

A coisa não está fácil pra ninguém.
Economizar hoje, agora, deixou de ser apenas opção para tornar-se uma realidade inadiável quando se tratar executar nossos Projetos de Vida. No caso da Iluminação de ambientes, podemos agora mesmo estar gastando muito, mas muito mais dinheiro do que imaginamos quando pensamos somente em economizar. Como?

A Codlux® preparou este post especial sobre o assunto aqui no Blog para ajudar você a ficar alerta a alguns erros básicos que podem ser cometidos em um Projeto Luminotécnico. Juntamos em uma compilação, as melhores citações ao tema já postadas no Blog, com as dicas de nossos profissionais Andre Caixeta e Marcos Britto. Aproveite a leitura e um bom planejamento de projeto para você, juntamente é claro, com o expertise para desenvolvimento de projetos da Codlux®.

Foi no dia 17 de Abril de 2017 que criamos o Blog da Codlux®. De lá pra cá, já foram publicadas mais de 100 postagens com dicas, notícias e informações sobre cidadania e sustentabilid…

Lâmpada Led com INMETRO vale a partir de hoje para todos!

Hoje é dia 17 de janeiro de 2018.

Uma data importante para o mercado da iluminação e principalmente para você consumidor: a partir de hoje, lâmpadas em led não poderão mais ser comercializadas para o consumidor final sem o selo e respectiva certificação do INMETRO, segundo sua portaria de nº144/2015. Esta medida vem sendo anunciada desde 2015 e implementada ao londo de 2016 e 2017 para aí sim, ser finalizada neste ano de 2018.

Visando maior segurança e confiabilidade do produto para o consumidor/usuário final, seguiu-se um cronograma rígido para o fim da comercialização de lâmpadas led sem o selo do INMETRO e as seguintes datas limites tiveram que ser seguidas:

- 17 de fevereiro de 2016 - prazo máximo para colocar as mercadorias no porto de origem rumo ao Brasil

- 17 de outubro de 2016 - prazo máximo para o fabricante/importador vender para o lojista

- 17 de setembro de 2017 - prazo máximo para o grande lojista/atacadista vender para o pequeno lojista/consumidor final

- 17 de janeir…

A Força do Led na Terra! E na sua Casa...

Olá! Vamos falar um pouco do poder de iluminação que a tecnologia Led proporciona em nossas vidas? Antes porém, voltemos no tempo para recordar alguns fatos interessantes a respeito:


Fontana Di Trevi, Roma. Fevereiro de 2017 
Esta fonte é um dos charmes de Roma para quem caminha entre as ruas da capital italiana. A iluminação dourada que vem de seus tradicionais Lampiões dá o tom nostálgico e glamoroso. Mas isto logo irá mudar! A cidade trocará este sistema antigo por lâmpadas de LED. O objetivo é economizar na conta de luz em milhões de euros, segundos as autoridades. Há quem diga que a nova iluminação é muito clara e desconfortável: o arquiteto renomado Paoplo Portoghesi, da Universidade La Sapienza, chamou a decisão de "um insulto à sensibilidade e inteligência" dos romanos, por intervir num aspecto sensível da cidade.
- É um grande erro - disse, ao 'Telegraph', Salvatore Nicastro, garçom de um café no centro histórico de Roma. A visão de "La Dolce Vita" …

Água: pura, simples... e finita!

Hoje é dia 22 de março, importantíssima data em que se comemora o Dia Internacional da Água.

Todos nós sabemos como é importante cuidarmos da Água em nosso planeta e o quanto se faz necessário compartilharmos todo Alerta importante, por mais óbvios que possam parecer.
Achamos até que, por causa desta mesma obviedade, as pessoas deixam passar certos cuidados básicos com a Água, como evitar o seu desperdício, tomar cuidado com toda água contaminada, cobrar dos governos e das empresas atitudes mais responsáveis no trato dos recursos hídricos etc...

A Codlux® preparou este post especial sobre um assunto tão importante aqui no Blog para ajudar você a orientar-se melhor quanto ao urgente alerta global.
Abordaremos com números e dicas todos os aspectos do tema e atualizaremos a postagem regularmente.
Porque o nosso tempo está ficando cada vez mais curto para solucionarmos as futuras crises que já se alinham no horizonte de nossa civilização moderna.
Ajude a preservar este recurso tão vita…

Interfab Retail Design & Industry e Torre Forte Comunicação Visual

Interfab Retail Design & Industry e Torre Forte Comunicação Visual:
Usando nossos Insumos em PCBs Led para seus Clientes. Duas grandes empresas no ramo do Marketing Corporativo e Comunicação Visual escolheram a Codlux para fornecer componentes Led a seus produtos e serviços.






Nossa sinalização visual e a de outras empresas foram confeccionadas pela Torre Forte também usando estes PCBs.







Em nossos escritórios, usamos os PCBs pousados em perfilados e voltados para o teto com efeito de iluminação indireta. A reflexão de sua luz preenche muito bem os ambientes de forma difusa, eficiente e muito confortante.





PCB 10W em Led - equivalente a 40W de uma lâmpada fluorescente.



Os Módulos de 3 Leds também são muito procurados devido a seu baixíssimo consumo e fácil aplicação nas mais diversas finalidades.

Furto de LED

Antes de começarmos a falar sobre o assunto, preste bem atenção nestas notícias:


Pega ladrão de led!!!
23/05/2017



Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia após ter furtado lâmpadas de led em dois estabelecimentos comerciais da cidade de Manhuaçu na madrugada de terça-feira dia 23/05 em uma loja do Centro da cidade. O autor foi identificado pelos policiais conduzido à delegacia, mas a lâmpada já havia sido vendida. Na madrugada seguinte ele agiu novamente mas, desta vez, policiais estavam de patrulha no bairro e viram que o indivíduo portava-se de forma suspeita ao perceber a presença da PM, sendo abordado e uma luminária de led encontrada com ele, que afirmou que havia retirado a lâmpada de um poste que fica em frente a um hotel. O autor foi preso novamente e conduzido à delegacia onde foi autuado.


Ciclovia em Curitiba tem iluminação Led roubada!
09/08/2017



Bandidos serraram os postes (!!!) para levarem as peças de um lote furtado (36 unidades até agora) avaliado em R$64,4 mil.
A solu…