Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2021


Olá! Nossa 4ª Retrospectiva Codlux® já está pronta para você relembrar o que de mais importante aconteceu em 2021 no mundo da iluminação em LED em nossa empresa, no Brasil e no mundo. Foram quase 60 publicações inseridas no Blog da Codlux® este ano! Os principais temas abordados para a Retrospectiva Codlux® 2021 foram: 









Reveja agora os principais fatos de 2021 e prepare-se: a PERSPECTIVA CODLUX® 2022 já está pronta e engatilhada para você saber tudo sobre as tendências do Lighting no próximo ano - a postagem será liberada automaticamente no dia 25 de Dezembro, as 05H00. 

2021: o Ano da Iluminação!

Boa Leitura. E inspire-se, como nós! 






Em 2021 a Codlux® deu continuidade aos projetos de iluminação em LED pausados em 2020 e, simultaneamente a isso, viu os pedidos de atendimento aumentarem proporcionalmente a retomada gradativa das atividades econômicas no país. Nosso fôlego continuou dando o suporte incomparável aos parceiros e clientes que confiaram no expertise da Codlux® para o gerenciamento de seus projetos de iluminação em 2021 - algo muito gratificante para todos nós. E só temos a agradecer: obrigado!  



Marcos Britto e Andre Caixeta desenvolveram para uma carteira de clientes que só cresceu em 2021, motivada pelo excelente expertise e pós venda nos projetos luminotécnicos atendidos. O mercado de projetos de iluminação para classes tanto profissionais quanto para atendimentos a consumidores finais cresce a cada ano no país. E a Codlux® continua na linha de frente. Ansiosos por 2022! 

ERICSSON TELECOMUNICAÇÕES👈


PERFUMARIA SUMIRÊ👈


STONED YODA 2021👈


ACADEMIA SP UP👈




Fornecedores, Adequação e Desenvolvimento, novas tecnologias e design não deixaram de ser devidamente apresentados para você pela Codlux® em 2021. O LED como produto perfeitamente acabado para uma especificação no seu projeto projeto de iluminação teve aqui um lugar de honra. 

CODLUX® SUPPLIERS
A Codlux® teve uma ideia simples para você poder escolher o que temos de melhor de nossos fornecedores e se apaixonar. Criamos em Fevereiro a área SUPPLIERS em nosso site. Lá você poderá visualizar rapidamente imagens dos últimos lançamentos ou clássicos das melhores marcas de produtos decorativos e técnicos para a iluminação de ambientes com tecnologia LED. 


É para cortar caminho, ir direto ao ponto sem catálogos, textão, legenda complicada ou estresse: só imagens, para facilitar a sua vida. Depois, é só contatar os nossos profissionais para eles explicarem sua escolha direitinho para você. Simples assim. Conheça AQUI
👈


ADEQUAÇÃO E DESENVOLVIMENTO 
Você já sabe: A&D é a marca da Codlux® para Adequação e Desenvolvimento dos produtos de iluminação em LED especificados nos seus projetos luminotécnicos. Várias publicações aqui no Blog já mostraram a você como ela funciona. Em 2021 o desafio agora é também oferecer soluções LED Grow para nossos clientes no campo e nas cidades. A iluminação de crescimento no horticultural lighting (iluminação hortícola) é uma das pesquisas que a Codlux® desenvolve em 2021 para tornar o desejo de muitos empresários e consumidores em realidade. Os testes estão a todo vapor e logo o produto final estará a disponível em nosso catálogo de produtos. 



Já o Spot Fênix Industrial é uma peça vinda originalmente com um adaptador de trilho eletrificado, onde a Codlux® então aplicou a sua Adequação e Desenvolvimento na gourmetização do produto. 

Assim, ele pode ser usado enganchado em perfilados através de seu adaptador tipo 'J' e com fiação suficiente para a conexão elétrica. O spot serve para 2 formatos de lâmpadas: as do tipo PAR20 e para lâmpadas tipo bulbo - desde que esta não seja muito longa. No caso, nossas lâmpadas LED bulbo de 9W couberam bem neste spot. 

Também existe uma versão com canopla quadrada ou redonda, que dá mais liberdade ao designer na aplicação do projeto de iluminação industrial. 


SCUTUM E SCOUT

Mostramos a você AQUI
👈 como Marcos Britto monta uma iluminação LED linear para movelaria ou alvenaria com as nossas canaletas LED Scutum e Scout. 

TERMOPLÁSTICO
Aquele que poderia ser o vilão da sustentabilidade na iluminação em LED é agora o salvador da pátria no setor. Os modernos polímeros de hoje estão substituindo o caro alumínio, tanto na dissipação de calor dos equipamentos como no design dos produtos de iluminação em LED, onde até impressão 3D entra nesta história de sucesso!

Conheça o que é o termoplástico, suas qualidades e vantagens, além dos produtos que você pode aplicar hoje mesmo em seu projeto - e assim contribuir logo de cara para um mundo mais ecologicamente correto nos ambientes que iluminar! Acesse AQUI
👈.

LIGHTING PRODUCT DESIGN
Nosso Blog lançou em 2021 a publicação anual "Lighting Product Design", onde destacamos o lançamento de produtos para iluminação em LED com design mais incríveis e funcionais tanto para a iluminação de ambientes quanto para a nossa saúde e segurança.

As categorias são:
-Design Circular
-Design Funcional
-Design DYS (Faça Você Mesmo)
-Design UV-C
-Design Wellness 
-Design Divertido e
-Design Profissional.
Acompanhe os produtos destacados e suas funcionalidades AQUI
👈.  

AS 100 INOVAÇÕES DE 2021 
Tecnologia: diante dos desafios de recursos limitados, escassez de chips e de uma pandemia contínua, os engenheiros, desenvolvedores e cientistas fizeram até muito com o que tinham disponível nas mãos em 2021. Veja o que entrou no TOP100 do 34º prêmio anual "Best of What’s New awards", do site Popular Science - clique na imagem abaixo . 





 
Como já é tradição no Blog da Codlux®, tudo o que é relacionado a casa inteligente e internet das coisas para a iluminação em LED ganhou muito destaque também em 2021. 

NOVIDADES DE 2021 
O que apareceu de bom e interessante no mundo da iluminação LED inteligente para a casa e empresa conectada? A Codlux® mostrou e atualizou para você os principais produtos lançados no Brasil e também, as novidades mais úteis que esperamos ver um dia também a venda por aqui. 

São mais de 50 itens para você conhecer e saber se pode aplicar em seu projeto de iluminação. Acesse já AQUI👈!

5G 
Esmiuçamos o assunto do momento em 2021 no Brasil: a tecnologia de conexão ultra rápida 5G a ser implantada no país depois do leilão realizado pelo governo em Novembro.

Falamos sobre as suas vantagens, segurança, fake news, Li-Fi, iluminação pública e o 5G na iluminação da casa conectada - como sua incompatibilidade com algumas lâmpadas Philips Hue. Se você se interessa pelo 5G na iluminação inteligente, acesse nossa publicação especial AQUI
👈.  

APAGÃO "INTELIGENTE" 
E finalmente chegamos ao final de 2021 com uma notícia não muito boa para os amantes do Google Home Mini: o equipamento foi oficialmente descontinuado pela marca, após o dispositivo ter todas as unidades esgotadas nos Estados Unidos e sem reposição de estoques.

O pequeno alto-falante inteligente foi uma das primeiras apostas do Google no mercado de casa conectada em 2017, concorrendo diretamente com o Amazon Echo Dot. Mesmo descontinuado o Google Home Mini terá como seu sucessor o Google Nest Mini de segunda geração, vendido no Brasil e que tem como destaques som mais potente, microfones melhores e sensores de proximidade aprimorados. A Google não comenta oficialmente o assunto e por isso mesmo, aguardamos o posicionamento oficial da empresa a respeito da continuidade de atualizações e suporte. Relembre e previna-se das maiores ZEBRAS da casa inteligente AQUI👈




Sustentabilidade, cidadania, alertas, entretenimento e o nosso melhor no Pinterest: boas dicas não faltaram a você em 2021 para a iluminação de ambientes e cuidados com o nosso planeta! 

ECONOMIA CIRCULAR 
Uma denúncia feita no final de Janeiro de que uma empresa se passou pela Codlux® oferecendo 'soluções mágicas' no reaproveitamento de equipamentos LED em projetos de retrofit, acendeu-nos um alerta para que orientássemos tanto os nossos clientes como os leitores do Blog para o que é de fato a chamada economia circular e como ela atua de verdade no mercado da iluminação.

Não caia em golpes oportunistas como este, leia a postagem completa AQUI👈


Também sobre a economia circular na iluminação em LED, a Codlux® ilustrou bem a você um exemplo nosso de retrofit, onde se reaproveitou spots que seriam descartados em um novo projeto de iluminação. Acompanhe essa boa dica AQUI👈.  
 

ÁGUA HOJE E SEMPRE!
Com toda a crise hídrica afetando o Brasil e outras partes do mundo, demos um UP na postagem "Água: pura, simples... e finita!" do Blog.

Assim, todos terão a oportunidade de ter uma visão mais ampla e 'fora da caixinha' neste grave problema que põe em risco a manutenção da vida no planeta. Leia a atualização AQUI
👈


OSCAR 2021

Demos a você nesta publicação, dicas de como assistir aos filmes indicados com a melhor iluminação LED no seu Home Theater. Acesse AQUI👈.

FURTO NO LED

Atualizamos nossa postagem a respeito, com um retrofit LED fácil de você fazer em sua casa ou empresa. Veja a atualização AQUI
👈. 

PINTEREST DO MILHÃO 
O Pinterest da Codlux® e sua pasta "Luz em LED" alcançaram no dia 3 de Dezembro de 2021, a marca de quase 2 milhões de impressões com suas imagens de produtos e ambientes que amamos compartilhar para você se inspirar no seu projeto de iluminação! Nosso muito Obrigado a todos que acompanham estas maravilhosas dicas em LED - inclusive nós! 



 
O LED ganhou durante o ápice da pandemia do coronavírus em 2020, uma visibilidade nunca antes vista para a saúde humana. Em 2021 ele continuou gerando enorme interesse do mundo inteiro conforme a tecnologia avançava tanto no LED UV-C para desinfecção de ambientes como também, aplicações a saúde humana e pesquisas sobre as suas consequências na Natureza. E o Brasil também esteve presente neste palco como um protagonista. 

CORONAVÍRUS 
2021 foi o ano em que uma pesquisa feita no Brasil pela Universidade de São Paulo (USP) descobriu que o hormônio do sono impede a infecção generalizada pelo novo coronavírus.

Ao constatar que a melatonina produzida também no pulmão atua como uma barreira contra a COVID-19, os brasileiros abriram a esperança de uma nova trincheira contra a doença (leia mais AQUI
👈). 

LED UV-C
Na volta às aulas presenciais deste ano em Fevereiro no estado de São Paulo, noticiamos em primeira mão o acidente ocorrido em uma escola chinesa com a iluminação UV-C.

O alerta serviu para que pais e profissionais da educação no país se informem melhor ao utilizar inadvertidamente estes equipamentos. Leia a postagem completa AQUI
👈.
 

INSETOS
Nós já havíamos publicado no Blog em 2018 matéria explicando sobre os benefícios da iluminação em LED para a saúde humana por ela afastar pernilongos e outros insetos nos ambientes. Pois bem. 

Eis que em Outubro deste ano, um estudo publicado na revista Science Advances comprovou exatamente isso: as lâmpadas LED são mais nocivas a insetos que as tradicionais lâmpadas de sódio. Para ler mais a respeito e também relembrar as nossas dicas, acesse AQUI
👈. 

 

Muita informação relevante em 2021 foi dada pelo Blog da Codlux® sobre mercado, tarifas e crises no mundo da iluminação, sustentabilidade e urbanismo. As mulheres no lighting e no esporte ganharam o seu lugar por aqui. E a SAUDADE, ah esta também bateu muito forte! 

MERCADO LED  
Em 2020 o mercado global de painéis de luz em LED atingiu o valor de US $ 18,6 bilhões. Este movimento continuou forte em 2021, com crescimento previsto por pelo menos até os próximos cinco anos. Mas, em 2021 o gargalo nos portos mundo afora freou um pouco as expectativas da iluminação em LED no mundo.

A China continuou o seu domínio no mercado. Recursos avançados de regulagem/dimerização, drivers plug and play remotos, compatibilidade de controle de construção e variações de cores foram os fatores que contribuíram para o constante crescimento deste mercado. As indústrias que mais se destacaram em 2021 foram Nichia, Osram, Samsung Electronics, LG Inntotek e Everlight Electronics. 

BANDEIRAS E CRISES  
Nos meses de Janeiro a Abril as bandeiras tarifárias iniciaram o ano na modalidade AMARELA, com um custo adicional de R$ 1,34 para cada 100 quilowatts consumidos por hora - seja em sua casa ou empresa. Já no mês de Maio, 
a bandeira tarifária passou para VERMELHA patamar 1, com custo adicional nas contas de energia em R$4,169 para cada 100kW consumidos por hora. Em Junho, a bandeira pulou para VERMELHA patamar 2, com R$6,24 cobrados para cada 100kW consumidos. A crise hídrica já fazia estragos no Brasil e no mundo, conforme alertamos AQUI👈.

No mês de Julho, a bandeira tarifária continuou 
VERMELHA patamar 2 mas, passou a R$ 9,49 para cada 100kW consumidos por hora - AQUI👈 explicamos o 'motivo'. Em Agosto a bandeira tarifária se manteve exatamente igual a de Julho. As preocupações iam aumentando com as crises hídrica e energética, tanto que demos uma atualizada na publicação "Fim do Horário de Verão e o seu impacto negativo" para justamente ilustrar os erros do governo que ajudaram a agravá-las (leia AQUI👈). Diante de tudo isso, dia 31 de Agosto a ANEEL anunciou então um novo status de bandeira tarifária no mês de Setembro e ainda maior que a bandeira VERMELHA patamar 2: a chamada bandeira Escassez Hídrica. Seu valor foi estabelecido em absurdos R$ 14,20 para cada 100kW consumidos por hora - e o que foi pior: com prazo de vigência até 30 de Abril de 2022! Este aumento foi de 49,6% ou, R$ 4,71 em relação à bandeira vermelha patamar 2 de R$ 9,49 cobrada em Julho e Agosto. Os detalhes você lê AQUI👈.

O assunto crise energética ficou tão sério em 2021 que, até o sit
e The Economist publicou em Outubro matéria a respeito, mostrando os apagões recentes no mundo e seus riscos para a economia global (acesse a publicação especial AQUI👈). 

AS CIDADES E SEUS RISCOS
 
No dia 12 de Janeiro a Vessel, famosa atração da cidade de Nova Iorque foi fechada temporariamente e sem previsão de retorno devido a 3 suicídios ocorridos num intervalo de menos de um ano (leia mais AQUI👈).

O último foi o de um homem de 21 anos, que se jogou do alto da instalação. A iluminação da Vessel recebeu um prêmio do IES por "aumentar a experiência das perspectivas conforme os visitantes sobem e descem os 154 lances de escadas, numa reverberação que ecoa no equilíbrio da luz e da escuridão". Mas, os vãos altos e abertos da instalação - facilmente confundida com um edifício - são um convite certo para os suicidas! A prefeitura de N.Y. ainda está tentando resolver isso sem descaracterizar a proposta do projeto.

Também a respeito dos problemas em m
ega construções, o Blog postou em primeira mão por aqui que, os arranha-céus mais badalados do momento acenderam o seu sinal de alerta para os riscos estruturais e urbanísticos denunciados mundo afora, como no caso do 432 Park Avenue em Nova Iorque - e outros exemplos, que você pode conferir AQUI
👈. 

MULHERES NA ILUMINAÇÃO

Para comemorar em grande estilo o Dia Internacional da Mulher, a Codlux® deu nome e sobrenome as grandes personalidades que marcaram o seu caminho na história e também à aquelas que hoje, brilham todo o seu talento e força inspiradora para que outras mulheres mergulhem fundo no mundo da iluminação de ambientes. Leia
AQUI👈

TOKYO 2020

Julho foi o mês que celebramos e vibramos com toda a equipe olímpica brasileira e sua conquista recorde de medalhas! Fizemos uma publicação otimista e que buscou também trazer algumas curiosidades sobre o design no evento esportivo. Relembre AQUI
👈.

OS NOSSOS ADEUS, A NOSSA SAUDADE! 

Oisamu Akasaki, o grande cientista japonês e contribuidor da atual tecnologia predominante na iluminação nos deixou em Abril deste ano, pouco depois de ganhar mais um importantíssimo prêmio pelos seus feitos. A Codlux® preparou um post especial sobre a sua vida dedicada as pesquisas com o diodo emissor de luz, o nosso bom e indispensável LED. Leia AQUI👈

Em Novembro de 2021, o Brasil também disse adeus ao arquiteto e designer Ruy Ohtake, falecido dia 23 aos 83 anos. O artista era filho da artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake, que morreu em 2015 aos 101 anos. 


Dentre as muitas obras icônicas do arquiteto como o Hotel Unique na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Jardim Paulista, temos aqui no Largo da Batata o Instituto Tomie Ohtake (imagem abaixo, by Codlux®), inaugurado em Novembro de 2001 e localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 (entrada pela Rua Coropés, 88 - a 800m do metrô Faria Lima linha 4 amarela). 

O prédio destaca-se além de sua elegância e beleza, em ser conhecido como um dos raros espaços da cidade de São Paulo especialmente projetados para abrigar/realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design inéditas no Brasil, como Louise Bourgeois, Josef Albers, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, Joan Miró entre outras. O Instituto Tomie Ohtake desenvolve desde a sua fundação o ensino da arte contemporânea e criação de novos processos para a formação de professores e alunos das redes pública e privada, além de projetos e atividades públicas de estímulo ao desenvolvimento da produção artística contemporânea. Se firma desta maneira, como um grande legado da Família Ohtake. 

Em 22 de Setembro de 2021, logo no início da Primavera, nós da Codlux® noticiávamos a grande perda de Irma Rosa Britto aos 81 anos. Mãe de nosso diretor Marcos Britto, era uma força que sustentava e inspirava a todos com sua Fé e Amor pela vida. 

Nosso coração estará sempre com os seus filhos, neto e amigos no conforto e amparo a enorme falta que fará esta grande mulher. Descanse em Paz, saudades.  




Em 2021 os eventos presenciais de iluminação voltaram muito timidamente ou, de forma hibrida (uma parte presencial e outra digital) conforme a vacinação contra a COVID-19 ia avançando no mundo. Mas, também houveram problemas, como já citado aqui em alguns casos onde reinfecções foram constatadas em visitantes já vacinados - e que agora estão sendo chamados a refazerem os testes de diagnóstico. 2022 exigirá os mesmos cuidados de 2021.

Os eventos e feiras LED tiveram como sempre o seu espaço reservado na Codlux® em 2021. Porque ninguém no Brasil faz isto tão bem para você como nós.

CES 2021
Em 2021 foi a primeira vez que uma edição da CES não teve os famosos e amplos estandes, com milhares de visitantes circulando entre eles.

CES 2021 ocorreu de 11 a 14 de Janeiro com transmissão online e apresentação de muitos produtos para desinfecção e combate ao coronavírus, como purificadores, kits e robôs UV-C, além de máscaras tech. Na iluminação LED, a oferta de lâmpadas e acessórios inteligentes para a casa conectada cresceu. Muitos outros produtos conectados bem interessantes marcaram presença. Você pode acessar a postagem do Blog AQUI👈

LIGHTING DESIGN AWARDS 

O prestigiado LIT revelou no início de Janeiro os vencedores do prêmio referente a 2020. O Blog da Codlux® mostrou todos os premiados e seus projetos e produtos magníficos, que você pode rever acessando AQUI
👈. 


Q.E. PRIZE 
E este ano aconteceu de novo: os inventores da atual tecnologia de iluminação em LED receberam o Prêmio Rainha Elizabeth de Engenharia de £ 1 milhão em dinheiro.

Isamu Akasaki, Shuji Nakamura, Nick Holonyak Jr, M. George Craford e Russell Dupuis ganharam o prêmio de engenharia mais prestigiado do mundo pela criação e desenvolvimento das bases atuais para iluminação em LED, que transformaram toda a tecnologia de iluminação. Leia tudo a respeito AQUI
👈.

ILLUMINATE DUBAI
Um evento inédito na região asiática ocorreu em Fevereiro: o Illuminate Dubai, festival de luz de 10 dias que tomou conta da cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Nove designers de iluminação internacionalmente reconhecidos criam instalações de iluminação com design personalizado nas fachadas de nove hotéis de enorme prestígio ao longo da famosa Sheikh Zayed Road. Leia mais AQUI
👈.

FEIRA INTERNACIONAL DE GUZHEN

Em 18 de Março mostramos a você alguns dos produtos lançados em uma das maiores e mais importantes feiras de iluminação da China (também conhecida por lá como Lighting Fair), que você pode conferir AQUI
👈


DIA INTERNACIONAL DA LUZ
Dia 16 de Maio o evento LightDay 2021 ofereceu a oportunidade de ouvir palestrantes internacionais para um público maior - diferentemente da edição online realizada em 2020.

O engajamento com cientistas e engenheiros para o "Trust Science for LightDay 2021", procurou reforçar a confiança na ciência para o avanço tecnológico e combate a doenças, como as soluções LED para desinfecção por exemplo. Os detalhes podem ser acessados AQUI
👈.

OS EVENTOS LED EM 2021

A Codlux® também publicou em Maio uma grande lista com os principais eventos para iluminação em LED a serem realizados em 2021 - tanto internacionais quanto no Brasil. Esta lista compreende ainda alguns a serem realizados em 2022. Saiba quais para organizar a sua agenda ano que vem: acesse AQUI👈

LUMEN AWARDS

O IES NYC revelou os 14 vencedores do Lumen Awards 2021. Três projetos receberam o Prêmio Lumen de Excelência, sete receberam o Prêmio de Mérito e quatro, receberam citações. Você pode acompanhar todos os ganhadores e seus belos projetos luminotécnicos AQUI
👈.

INTERNATIONAL LIGHTING DESIGN AWARDS
Julho trouxe a 38ª edição do Lighting Design Awards, que retornou em 2021 para uma apresentação online dia 24 de Junho de 2021, com profissionais e expectadores celebrando a excelência no design da iluminação.

Vinte projetos foram exibidos em dez países - incluindo exteriores, interiores, universidades, museus, lojas e locais de culto. Veja todos os detalhes AQUI
👈.

A COR DO ANO  

No mundo do design, em 2021 a Pantone escolheu como Cor do Ano a dupla PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Iluminador. A ideia foi transmitir uma mensagem de força e esperança que ao mesmo tempo, fosse duradoura e edificante. Foi a segunda vez em duas décadas que a Cor do Ano Pantone veio em dupla. 

Em 9 de Dezembro a Pantone tradicionalmente anunciou O PANTONE 17-3938 Very Peri como a sua nova Cor do Ano para 2022. A cor foi escolhida para estimular a inventividade e criatividade pessoais, numa alegre e calorosa mistura de tom azul e vermelho. 

A Codlux® escolheu para este tom específico de Cor do Ano Pantone, a sua Luz do Ano 2022: a temperatura de cor varável entre o 4000k e o 5500K. AQUI👈 você tem mais detalhes desta nossa escolha e também, pode ver todas as outras 'cores do ano' das principais fabricantes de tintas e se inspirar em 2022!

21 COISAS QUE TORNARAM O MUNDO UM LUGAR MELHOR EM 2021 
De vacinas a veículos elétricos, o segundo ano da pandemia teve alguns pontos altos listados pelo site da Wired. Leia traduzido AQUI👈



5 ANOS DE CODLUX® 

No ano em que a Codlux® comemorou os seus 5 Anos de atividade, mais do que nunca as parcerias se fortaleceram e criaram excelentes frutos, como nossa participação na Expo Construção Offsite no stand da Ekontainers. Visitas a Expo Bella, CasaCOR e até destaque em comercial da Kangu agitaram nossos profissionais e afagaram o seu ego, obrigado! 

2021 foi um ano marcante para a Codlux®: após passar pelo pandêmico 2020 com muita garra, determinação e perseverança em sua missão, firmamos neste ano o nosso nobre propósito em atender bem e continuar fazendo escola no nicho específico de mercado que atuamos. E os frutos vieram, coroando com louvor a consolidação da marca Codlux® e projetando um futuro ainda mais brilhante!  

JUNTINHOS NA FOTO! 
Foi uma honra em 2021 receber os nossos ilustres parceiros no Showroom Técnico da Codlux®!

Tatiane Ferreira - TW Representações


Kelli, Femarte Iluminação


Equipe Aeontec Solutions


Arquiteta Adriana Diegues 


Arquiteta Letícia Werneck


Arquiteta Lais Albuquerque 


EXPO BELLA
Dia 28 de Julho foi a vez de Andre Caixeta e Marcos Britto da Codlux® conhecerem mais de pertinho os lindos lançamentos da Edição Especial Expo Bella 2021, num evento presencial seguro (com pré-agendamento) para evitar aglomerações devido a pandemia.

  AQUI
👈 você pode ver algumas imagens do Lançamento da Linha 2021 que disponibilizamos especialmente para você.

EXPO CONSTRUÇÃO OFFSITE
A Expo Construção Offsite (anteriormente conhecida como Expo Container City) é um evento nacional de negócios dedicado ao mercado de Construção Modular Offsite, sendo o maior encontro de empresas das indústrias de construção modular, containers marítimos, módulos habitáveis, steel e wood frame, cross laminated timber (CLT) e demais sistemas construtivos feitos fora do canteiro de obras e de forma industrializada. 

Parceiros na Expo Construção Offsite 2021


A Codlux® marcou sua presença na 
Expo Construção Offsite através da parceria com a empresa Ekontainers, para a iluminação LED do ambiente offsite mais tech do evento. Marcos Britto, Robson Giro e Davi Oliveira executaram e registraram todo o projeto: confira a preparação e finalização desta linda casa container AQUI👈. 

CASACOR SP 2021
Nossa primeira cobertura para uma CasaCOR São Paulo aconteceu este ano e está simplesmente incrível!

Foram mais de 300 fotos tiradas exclusivamente com o foco na iluminação dos ambientes mostrados no evento, que aconteceu no Allianz Parque dia 11 de Novembro. São detalhes fantásticos que com certeza, ajudarão você a inspirar-se no seu projeto de iluminação. Acesse AQUI
👈

NOSSO MAKING OF PARA 2021 PODERIA SER ASSIM

Como a Codlux® resumiria o excelente ano de 2021 para o seu negócio? Sem dúvida nenhuma, com as imagens da filmagem da Kangu em nosso Showroom Técnico, realizada no mês de Maio para divulgar a sua nova logomarca. O profissionalismo, o improviso com os sellers e logística, a correria para aproveitar o tempo da luz do Sol... Toda essa vibe boa já está nos dando saudades da galera envolvida e, nos inspira a começar 2022 assim: brilhando ainda mais nas lentes de nossos clientes! 







CONFRATERNIZAÇÃO

A Codlux® reuniu com muita alegria sua equipe e amigos, numa deliciosa confraternização realizada dia 16 de Dezembro no Baixo Pinheiros Bar, localizado na badalada Rua Guaicuí - Largo da Batata, São Paulo SP. Agradecemos a presença de todos e seguimos firmes no propósito de fortalecimento desta amizade, desejando aos queridos Amigos e colaboradores um 2022 Abençoado, repleto de Realizações e Vitórias! Muito Obrigado galera! 
























A IMAGEM DO ANO 

Simples. Objetiva. Direta! 

A imagem que você vê abaixo é um lustre. Mas, repare bem: não é um lustre comum. Olhe atentamente para os pingentes.  


Esta peça despretensiosa em seu design é um impressionante lustre de cristal confeccionado com... frascos vazios de vacinas contra a COVID-19!

Trata-se de um projeto de arte pandêmica, chamado "Light of Appreciation" - uma homenagem aos profissionais de saúde. Ele foi criado pela enfermeira americana do estado do Colorado (EUA) Laura Weiss, que o confeccionou para 'lançar um pouco de luz na escuridão da pandemia'. A enfermeira da cidade de Boulder saiu temporariamente de sua aposentadoria este ano para poder ajudar os colegas a vacinar milhares de pessoas contra COVID-19 em sua comunidade. Em seguida, ela comemorou esse grande esforço transformando os frascos de vacina vazios usados em um lustre de apelo emocional deslumbrante. 

Mais de perto, você pode ver os frascos de Moderna que compõem a maior parte do projeto. Foram necessárias algumas disputas burocráticas para obter a permissão necessária para levar os frascos para casa, disse ela, mas acabamos obtendo a luz verde. Ela limpou cada frasco e depois os prendeu a uma moldura de lustre velha e surrada que encontrou no Craigslist por US $ 20.
 

O lustre tem cerca de 1,2 metros de altura e 0,9 metros de largura, sendo composto de 217 frascos Moderna vazios e também, cerca de uma dúzia de frascos menores da Johnson & Johnson no fundo. 

O produto final ainda está pendurado na sala de estar de Weiss, mas ela diz que museus e consultórios médicos pediram para exibi-lo. Weiss não tem certeza do que ela fará com o lustre em seguida. Ela já está recebendo ligações de várias outras instituições interessadas no assunto, tendo sido até foi contatada pelos fabricantes de Moderna. 

Em entrevista dada a Katie Geleff da Rádio CBC da Califórnia, Laura Weiss declarou: 

"Estou dando uma pequena pausa apenas para deixar as coisas se acalmarem e deixar claro sobre onde o lustre vai definitivamente ficar. É importante para mim que ele vá para algum lugar que realmente honre a intenção por trás dele."

“Foi um ano muito sombrio para mim pessoalmente, para meus amigos, para a maioria das pessoas na verdade. E para mim há algo sobre trazer luz a isso, trazer algum senso de clareza e transparência e não apenas 'algo brilhante'. Todo mundo está procurando por um futuro melhor. O lustre é uma peça bonita, especialmente com sua luz acesa à noite... A cidade de Boulder começou recentemente a administrar as vacinas Pfizer e J&J. Esta peça representa um farol de esperança e celebração da comunidade. Mas, como toda arte, nem todo mundo a vê da mesma maneira. Ela se parece como qualquer outro lustre à distância e, conforme você se aproxima dela realmente vê as ampolas que, para algumas pessoas, são muito perturbadores, especialmente aquelas 'antivacinas'. Isso representa algo muito mais diferente para elas do que para mim, que realmente vê nesses frascos soluções que salvam vidas. Por isso é interessante poder haver esse tipo de compreensão profunda, para as diferentes pessoas.” 


Até metade de Dezembro de 2021, o Brasil já havia vacinado 140 milhões de pessoas, com 320 milhões de doses de vacinas aplicadas - imunização de 65,6% da população. Para se ter uma ideia da importância dos números contabilizados até aqui, em 17 de Janeiro deste ano foram apenas 112 pessoas vacinadas no país com uma 1ª dose de vacina! 

Inquestionavelmente, foi por este motivo que nós da Codlux® escolhemos o belíssimo e tocante lustre de Laura Weiss como a imagem do ano para 2021!  

Parabéns a ela pela iniciativa e o nosso muito obrigado por sua mensagem: saímos da escuridão da pandemia com a Luz vinda das vacinas! 



A Codlux® deseja a você, a todas as brasileiras e brasileiros, a todos os nossos clientes, fornecedores, parceiros e leitores, um ano de 2022 repleto de vitórias, prosperidade e acima de tudo, com muita SAÚDE!
 FELIZ ANO NOVO! 

Nos vemos novamente por lá! Muito Obrigado pela sua companhia em 2021. Bons ventos nos acompanhem em 2022.
 

Esta publicação é dedicada à memória de Irma Rosa Britto e Marcel Azevedo Britto. 
 


"SAÚDE, LUZ, PAZ.
Só não tenha medo. Tenha respeito." 


Robson Giro, especial para a Codlux - Luz em Led 

Codlux® - Luz em LED


Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.