Pular para o conteúdo principal

Lighting Design Awards 2020

Olá! Se uma coisa o ano de 2020 teve de bom no setor da Iluminação em Led foram os inúmeros eventos e premiações online no período devido ao distanciamento social. E a Codlux® mostrou aqui no Blog para você, os principais deles. E [que bom!] não acabou não. 

O prestigiado LIT - Lighting Design Awards revelou no início de Janeiro de 2021, os vencedores do prêmio em 2020. Criado para reconhecer os esforços de designers e fabricantes de produtos de iluminação, o LIT celebra anualmente a criatividade e inovação nas áreas de produtos e aplicações de iluminação. Com inscrições vindas de 43 países (inclusive do Brasil), o evento atendeu tanto aos mais altos padrões e tendências de design de iluminação atuais como também, as belas e surpreendentes soluções de designers visionários, que exibiram toda sua criatividade e inovação. Os vencedores receberam o troféu LIT, além da ampla publicidade para os seus projetos e produtos. 



Nossa missão no Blog é não só informar você mas também, inspirá-lo cada vez mais em seus projetos de iluminação e [porque não?] design de interiores. Observando aqui os riquíssimos detalhes dos projetos e produtos premiados, você pode ter aquele bom 'insight' também no seu projeto de iluminação. Conheça agora os principais destaques do LIT - Lighting Design Awards, selecionados a dedo pela Codlux® para você. E Boa Leitura e Inspiração



DESIGNER DE ILUMINAÇÃO DO ANO


-Vencedor em iluminação arquitetônica de interiores
Restauração do Union Station Great Hall



Companhia: CharterSills
Designer-chefe: Erin Held
Categorias: Vencedor em iluminação arquitetônica de interiores
Localização: Chicago, Estados Unidos


O icônico Great Hall dentro da Union Station de Chicago foi projetado em 1925. Mas uma claraboia envelhecida causou danos e deterioração pela água. Um projeto de 42 meses começou a fornecer reparos, melhorias e restauração geral. Uma vez que o ponto focal do Grande Salão é a claraboia, a nova iluminação precisaria desempenhar um papel de suporte e não prejudicar sua presença. Novas luzes em Led envolveram o corredor, chamando a atenção para o volume do espaço e detalhes no gesso. Os spots de coluna embutidos fornecem brilho no nível do pedestre. A escada, mezanino e lustres originais também foram restaurados e atualizados com Led. Toda a iluminação agora é regulável e controlável. Com este novo design de iluminação, a estação é capaz de proporcionar no ambiente uma nova experiência para os seus viajantes e visitantes.  









DESIGN PRODUTO DE ILUMINAÇÃO DO ANO 

-Vencedor em Designer e Iluminação Customizada
Artist's Hand



Companhia: Estúdio Niamh Barry
Designer-chefe: Niamh Barry
Categorias: Vencedor em Designer e Iluminação Customizada
Localização: Dublin, Irlanda 


'Artist's Hand'
Unique 2020

2540 mm C x 1515 mm A x 965 mm D
Espelho polido sólido de bronze formado à mão LEDs de
vidro 

Esta peça é baseada no conceito de desenho com bronze polido no ar. Cada peça da série é criada especificamente para o local do cliente e, portanto, completamente única. Trabalhada inteiramente à mão, permite infinitas possibilidades de formas variadas, onde os acabamentos podem variar desde o mais brilhante até as mais profundas pátinas escuras. A iluminação de cada peça pode ser controlada, partindo de uma linha de luz sutil até a emissão de uma luz mais forte e definida.







ILUMINAÇÃO AMBIENTE 

Metropoli



Companhia: ILWT
Designer-chefe: Miguel Vega / Juskani Alonso
Categorias: Vencedor em iluminação ambiente
Localização: Cidade do México, México


Inspirado no filme Metropolis of Fritz Lang de 1927, o Metropoli é um restaurante impressionante e projetado por Juskani Alonso Estudio Lighting Design. Construído com impressoras 3D, o espaço representa a materialidade e a profundidade da cidade por meio de luzes e sombras. Diferentes elementos do filme podem ser vistos, como os 'prédios' nas paredes. Os quadros de flores do Jardim do Éden homenageiam o expressionismo do filme. Para isso, os principais desafios foram definir um conceito que transforme a narrativa em um espaço, moldando-o com design e móveis que lembrassem a história e estética do filme. Maria, a robô do filme "doadora de luz" na 'rebelião contra o sistema', foi conceituada no restaurante com luminárias de aço inoxidável nas mesas (projetadas especialmente para este restaurante) e com as luzes em Led reguláveis. 










Animale



Companhia: MAW Desain
Designer-chefe: Mario widagdo
Categorias: Vencedor em iluminação ambiente
Localização: Jacarta


Animale é o novo restaurante de sucesso de Jacarta. Oferece pratos provenientes de animais terrestres, marinhos e aéreos na cozinha mediterrânea italiana. A iluminação desempenha um papel principal neste restaurante: os clientes serão 'trazidos' a ambientes como mar, florestas terrestres, cavernas e montanhas. Na área de recepção, nuances de mar, elemento 'barco no mar' e gradações azul marinho com verde floresta são encontradas no corredor da recepção e salão principal. Na sala VIP, a atmosfera de caverna é sentida desde 'rachaduras' no teto com céu azul ao 'sol brilhante' sobre as mesas. Na sala principal com nuances florestais, cores quentes 'mancham' cada mesa de jantar, com os outros elementos de luz mais suave. Nas áreas externas, elementos decorativos suspensos recebem iluminação para acentuar suas formas. Uma mina luminária no centro da mesa é integrada ao conjunto para que não hajam interferências vindas do teto.










The Feast in the Sea of Clouds



Companhia: Gradient Lighting Design
Designer-chefe: Chenlu Zhang
Outro Crédito: Arquiteto: Ziyu Zhuang
Outros Designer (s): Minjie Cai
Categorias: Vencedor em iluminação ambiente
Localização: Xi'an, China


Este restaurante está localizado no último andar do edifício mais alto de Xi'an, China. Uma série de “instalações de luz” abstratas no espaço são incorporadas à uma experiência espacial circular. Ao entardecer, a claraboia 'brilha nas nuvens', como se a luz que fluísse no topo para as “ilhas” horizontalmente. O espaço com teto alto, bar estendido, mesa longa independente e a área de sofás tornam o espaço no mais importante 'salão de festas' da cidade. O maior estande tem capacidade para 20 pessoas e contém área de sofá e mesa de jantar; os grandes lustres formados por círculos de cortinas parecem lanternas, mandalas ou nuvens na janela. 







ILUMINAÇÃO PARA EDIFÍCIOS COMUNITÁRIOS 

City Of Light



Companhia: Kris Lin International Design
Designer-chefe: Kris Lin
Categorias: Vencedor em iluminação para edifícios comunitários
Localização: Xangai, China


O design aplicou o elemento natural “água” ao edifício City Of Light através do estudo do ambiente geográfico, onde o projeto é confrontado com a água. O designer combinou curvas com formas geométricas para criar uma arquitetura aerodinâmica com um senso de tecnologia e futuro, incorporando design de moda aerodinâmica ao projeto arquitetônico, com detalhes repletos de ritmo e estética moderna como as ondas do mar. A textura aerodinâmica do metal cria uma atmosfera requintada e íntima. Com design inteligente, a faixa de Led mostra um senso de espaço simples e moderno. O design do salão de estética apresenta a atmosfera da moda humanística contemporânea. 




Chongqing Guo Tai Arts Center



Companhia: parceria Brandston Inc.
Designer-chefe: Sony Wang, Qiangning Jiang, Hong Peng
Categorias: Vencedor em iluminação para edifícios comunitários
Localização: Xangai, China


O Chongqing Guo Tai Arts Center foi projetado no final de 2007 e colocado em uso em 2013. Em 2018 foi realizada uma renovação e melhorias no projeto para a iluminação da fachada , área paisagística e edifícios históricos.  





ILUMINAÇÃO ARQUITETÔNICA EXTERNA 

Lakhta Center



Companhia: Lichtvision Design
Designer-chefe: Carla Wilkins e Elena Bayda
Categorias: Vencedor em iluminação arquitetônica externa
Localização: São Petersburgo, Rússia

O conceito arquitetônico do complexo Lakhta Center é baseado em imagens de água: ondas, pingentes de gelo e icebergs picados. Tudo numa lembrança das costas do Mar Báltico, inspirando-se no processo de cristalização da água e gelo na luz, com seus efeitos lúdicos. Uma abordagem holística de iluminação foi aplicada no complexo multifuncional, arco de entrada, pódio e área paisagística. O volume da torre é definido por diferentes tons de intensidade de luz através da combinação de dois componentes principais de iluminação: iluminação interior e iluminação linear contínua exterior, permitindo diferentes cenários como dia a dia, noturno de inverno, evento especial, cena de festiva, cena noturna etc. Parte da iluminação na torre contém tecnologia para luzes de obstrução de aeronaves e iluminação 'amigável a pássaros' em seu conceito geral. 




Qionghai Lake 17° General Hall Hotel



Companhia: Pequim Puri Lighting Design
Designer-chefe: Fang Hu
Categorias: Vencedor em iluminação arquitetônica externa
Localização: Xichang 

Este local era originalmente a antiga residência de Liu Xiangzhi, oficial da Dinastia Qing. O novo projeto de iluminação se esforçou para criar um ambiente de luz sutil, contido e proeminente. A temperatura da cor é colorida por uma luz branca quente que, não só restaura a textura da cor do próprio edifício como também, fortalece a modelagem na parte frontal da arquitetura tradicional chinesa, com foco na iluminação da fachada. A combinação de vários métodos de iluminação, como pontos, linhas e planos, mostra sua forma arquitetônica vividamente. A parte do passeio é diferente da tradicional e, a iluminação linear na fachada é utilizada principalmente para fornecer iluminação funcional para as linhas móveis, de modo que a arquitetura contenha um temperamento moderno e luminoso.



Centro de Conferências Xi'an Silk Road International



Companhia: Toryo International
Designer-chefe: Dongliang Xu
Outro Crédito: Foto de Hongyi Lou
Outros Designer (s): Heping Wu, Nailiang Shi, Yong Jie, Li Yuan, Zhiyu Chen, Shiling Han
Categorias: Vencedor em iluminação arquitetônica externa
Localização: Parque Econômico Integral Euro-Asiático no Distrito Ecológico de Chanba


O Centro Internacional de Conferências Xi'an Silk Road parece uma lua crescente pendurada acima do rio Bahe. A iluminação na borda côncava da fachada adota uma temperatura de cor de 5000K para destacar um design fino e gracioso. As luzes são dispostas ao longo da 'cortina de vidro' e, a iluminação interna e a externa se fundem em um todo. À noite, todo o edifício brilha de dentro para fora, onde a iluminação na borda convexa ilumina o solo e faz com que a estrutura pareça flutuar na temperatura de cor de 4000K.





EXPERIÊNCIA DE MUSEU 

DEEJ Visitor Center



Companhia: Parceria de design LEOX
Designer-chefe: Meng Cao, Peng Huang
Categorias: Vencedor em Experiência do Visitante e Exposição no Museu
Localização: Dong'E, Shandong, China


O projeto DEEJ Visitor Center apresenta três orientações diferentes e interessantes relações entre luz e sombra. Com a luz do dia, traz efeito visual 'flash' surpreendente para observadores e também, uma sensação confortável de extensão de espaço local. A noite, a fachada em forma de favo de mel é graciosamente manchada por luzes coloridas, proporcionando uma experiência de iluminação bem variada. O sistema de iluminação adota o controle de três níveis: dias de semana, festivais e feriados principais. Por exemplo em dias de semana, o brilho é reduzido em 50% e a luz é ligada em intervalos para reduzir o seu consumo de energia.




Expansão da Fase 2 do Museu de Arte Moderna (MoMA)



Companhia: Tillotson Design Associates
Designer-chefe: Suzan Tillotson, Dagmara Nowak, Liyi Pan
Categorias: Vencedor em Experiência do Visitante e Exposição no Museu
Localização: Nova York, NY


Esta nova do iluminação MoMA foi planejada para orientação em momentos de iluminação únicos na nova identidade de cada espaço, levando em consideração suas obras de arte. O novo cantilever de aço tem luminárias Led lineares aparentemente “invisíveis” acima das portas de entrada. Downlights e wallwashers com lentes niveladas destacam o espaço interior nas paredes e saguões. No espaço de varejo de altura dupla, spots são integrados ao teto de madeira com recursos de ajuste. Luzes de realce em Led embutidas nas paredes iluminam diretamente as escadas de madeira. Cada elemento foi projetado com ideias personalizadas e exclusivas, para trazer uma nova experiência ao cliente.  






Holmegaard Værk



Companhia: Lightscapes Aps
Designer-chefe: Iben Winther Orton
Outro Crédito: Museu do Sudeste da Dinamarca
Categorias: Vencedor em Experiência do Visitante e Exposição no Museu
Localização: Holmegaard, Dinamarca

O Holmegaard Værk já foi lar de gerações de vidreiros. Agora ele foi reinventado como um museu, abrigando a maior coleção de vidro e cerâmica da Escandinávia. A luz do dia é a principal fonte de luz, complementada por luzes em Led branca e colorida. A transição da luz natural para a luz em Led adiciona uma experiência de animação intensa e natural à galeria. O design joga extensivamente com velhas virtudes no contraste de brilho e de cor. Iluminando 200 anos de vidros e cerâmicas, o projeto conta duas histórias entrelaçadas. A história do artesanato em vidro/cerâmica e a atmosfera local em si. 




ILUMINAÇÃO PARA O ESPAÇO DE TRABALHO 

Clerkenwell



Companhia: Nulty
Designer-chefe: Nulty
Outro Crédito: TP Bennett
Categorias: Vencedor em Iluminação no Local de Trabalho
Localização: Londres 


A intenção do projeto Clerkenwell para o espaço traz uma trilha linear e sistema de holofotes nas áreas de trabalho de plano aberto. Nelas, linhas difusas de luz entre os painéis acústicos criam um ambiente confortável e reduzem o brilho nas telas. Em salas de reuniões,foi incorporada ao esquema iluminação nas paredes quando usadas como um quadro branco e, os downlights integrados criam o ambiente ideal para videoconferências. Nas áreas comuns, um sistema de catenária suspensa com pendentes de lâmpadas suaviza os espaços. Também, luzes pendentes circulares penduradas em toda a planta interna fornecem continuidade e, spots de piso criam aconchegantes bolsões de iluminação. Os espaços de trabalho privados são iluminados por luzes que podem ser reguladas para que os funcionários personalizem suas zonas isoladamente. Luzes montadas nas cápsulas de dormir emitem um brilho suave para leitura ou descanso. 




Parlamento Canadense (Bloco Oeste, Câmara) 



Companhia: Escritório para interação visual
Designer-chefe: Jean Sundin, Enrique Peiniger, Wendy Jiang
Categorias: Vencedor em iluminação arquitetônica de interiores
Localização: Ottawa, ON, Canadá 


A Câmara dos Comuns do Parlamento canadense ostenta hoje uma modernidade, enquanto integra harmoniosamente seu entorno histórico. A nova iluminação equilibrou perfeitamente o funcional e estético. As luminárias integradas em 'ramos de coluna' são extensões naturais da notada arquitetura minimalista. Elas estão estrategicamente posicionadas para atender à demanda mais crítica da Câmara: otimizar a iluminação para as transmissões de TV. A resposta a esses desafio de iluminação único foi um arranjo complexo e 'oculto' nas luminárias que envolve ângulos de mira incrivelmente precisos na geometria do design. Um teto transparente conectando o interior moderno da Câmara com seu pano de fundo histórico inunda o vasto espaço com a luz do dia. Sistemas de proteção solar coordenados analizam essa luz natural e compensam suas altas taxas de contraste, estabilizando-as com as condições necessárias para iluminação nas transmissões de TV.





China Resources Tower Lobby



Companhia: Brandston Partnership Inc.
Designer-chefe: Chiming Lin, Eunjeong Wang, Dandan Lin
Outro Crédito: Arquiteto Design: KPF
Outros Designer (s): Chou Lien, Weina Lv, Zixuen Weng, Zefeng Lin,
Categorias: Vencedor em iluminação arquitetônica de interiores
Localização: Shenzhen, China


Beleza e força estão entrelaçadas no lobby deste edifício, criando uma harmonia de esplendor e brilho. A estrutura revela a força e a solidez da base da torre. Sistemas de iluminação integrados expressam o brilho, do interior ao exterior. A iluminação no saguão revela o núcleo maciço em forma de cubo e o teto circular multifacetado, contrastando com a fachada escultural e fornecendo uma entrada calorosa e acolhedora na estrutura impressionante. O ambiente é obtido por meio de iluminação embutida alinhando as bordas angulares do teto, utilizando sistemas Led eficientes e reguláveis. Para alcançar o máximo de economia de energia, o sistema aplica um escurecimento configurado das 21h até o amanhecer.




DESIGN DE PRODUTO DE ILUMINAÇÃO

50 Bloor Street



Companhia: Viso Inc.
Designer-chefe: DesignCorp International, Petroff Architects
Outro Crédito: Eric Esqueça Fotografia
Categorias: Vencedor em luzes de teto
Localização: Toronto Canadá


O Holt Renfrew Retail Centre exigiu uma reforma cosmética para modernizar o seu saguão, elevando seu teto e atualizando o piso. Todo o espaço foi iluminado com luminárias lineares curvas de estruturas finas e sofisticadas, para criar uma experiência contínua em todo o centro de compras. Os desafios de design e construção eram manter a mesma distância entre a borda do teto e a luminária. Estava claro que isso não poderia ser feito no local, então a VISO projetou uma placa traseira pré-fabricada e um acessório para criar uma transição para a linha curva de luz. As luminárias foram fornecidas com drivers remotos para maximizar a altura do teto. Além disso, um sistema de controle de dimerização sem fio foi adicionado para controles e flexibilidade de ajuste luminoso.




Lazer Line



Companhia: Iluminação PureEdge
Designer-chefe: Derek Porter
Outros Designer (s): Gregory Kay
Categorias: Vencedor em Sistemas de Iluminação Linear
Localização: Chicago, Estados Unidos


A linha Lazer é uma infusão de luz e arte. Este sistema de iluminação por Led é tão funcional quanto estimulante. Ele utiliza fita adesiva de alumínio de ½ ”de largura para fornecer iluminação ambiente direta ou indireta, apresentando tecnologia com espaçamento estreito do Led. O resultado é uma aparência tridimensional única - sem diodos visíveis ou 'manchas'. O dissipador de calor também é 'invisível', deixando apenas o fluxo de luz aparente. Com várias temperaturas de cor estáticas brancas  ajustável ou em RGB, o sistema tensor patenteado permite uma montagem na parede a parede, teto, chão ou posicionado de 0a 60º em relação à superfície. A flexibilidade na instalação também elimina a necessidade de vários tipos de suportes. Crie-se asim ângulos personalizados que atravessam espaços abertos progressivamente, numa estética bem minimalista. A linha Lazer é ideal para uso em qualquer aplicação que requeira iluminação contínua, incluindo escritórios, hotéis, restaurantes e espaços comerciais.  






ALIGN from A-Light



Companhia: A-Light
Designer-chefe: Equipe de Design Industrial A-Light (Dirk Zylstra)
Categorias: Vencedor em produtos e acessórios de iluminação LED
Localização: Oceanside, CA


Este sistema de iluminação é baseado em módulos magnéticos. Trata-se de um sistema facilmente especificável e altamente configurável. O sistema de alinhamento magnético pode ser embutido, montado em superfície ou suspenso. Os tipos de montagem podem ser combinados para projetos de iluminação complexos em tetos, paredes e cantos. Seu design elegante e limpo se integra perfeitamente a qualquer design de interior. A Linha Align inclui módulos de ótica linear de 30 cm, com ângulo entre 22 e 55 graus e lente HE Tech ™ - com lentes arredondadas ou lentes quadradas e rebatíveis. Os vários módulos magnéticos e suas opções de montagem combinam recursos de manipulação/remoção sem ferramenta alguma, fornecendo a oportunidade de criar uma combinação infinita para iluminação direta e indireta.




Le Louvre



Companhia: Beta-Calco Inc.
Designer-chefe: Serge Cornelissen
Categorias: Vencedor em Sistemas de Iluminação Linear
Localização: Toronto, Ontário, Canadá


A patente de projeto pendente Le Louvre apresenta uma impressionante estrutura de veneziana diagonal tridimensional, que dá ao perfil uma aparência fechada quando a luz é desligada e, uma aparência aberta quando a fonte de luz está ligada. Em comparação com as soluções básicas de downlight baseadas em difusor de luz, o Le Louvre também tem a vantagem de oferecer conforto visual aprimorado, com UGR inferior a 9 - o método varia de 5 a 40, com números baixos indicando menos excesso de brilho. São 141 lúmens por watt, cinco diferentes acabamentos e quatro comprimentos. 






Módulo Infinito RND



Companhia: CENTRSVET
Designer-chefe: Alexander Vorontsov
Outro Crédito: Vyacheslav Smelyansky, Nikita Drobyshev
Outros Designer (s): Evgeny Schegolev
Categorias: Vencedor em iluminação de trilhos
Localização: Moscou, Rússia


Este equipamento é uma track suspenso que possibilita escolher diferentes luminárias da linha a seu sistema. Ele é projetado para iluminação geral ou decorativa, dependendo da capacidade dos spots escolhidos. O anel está disponível em 4 diâmetros: 2800, 3200, 3600 e 4000 mm. Anéis maiores podem ser feitos sob encomenda, disponíveis em branco e preto. O sistema é absolutamente seguro, ajustável na altura e com grande variedade de luminárias difusas ou direcionais/focais. As luminárias são notáveis ​​por sua alta capacidade, disponibilidade de várias temperatura de cor , regulagem ​​e suporte a regulação do protocolo digital DALI- o que permite ligá-las, desligá-las, dimerizá-las individualmente ou agrupá-las.   





Lâmpada Bossa Nova



Companhia: Vinicius Ladivez
Designer-chefe: Vinicius Ladivez
Categorias: Vencedor em iluminação pendente
Localização: Ferraz De Vasconcelos, Brasil 


A lâmpada Bossa Nova é uma homenagem ao gênero musical nascido aqui no Rio de Janeiro, Brasil, na década de 1950 - uma fusão de Jazz e Samba. Seu formato faz alusão ao disco de vinil. Esta luminária pode ser usada para decorar ambientes com temática musical como bares, restaurantes, cafeterias, boates, lojas e até mesmo residências. Seu estilo é uma mistura de minimalismo geométrico, retro e kitsch. Para torná-la fina e leve, seu designer teve que projetar a placa de circuito de Led para caber dentro dele e irradiar luz através do disco de plexiglass gravado a laser. Nos experimentos, primeiro ele quebrou uma lâmpada Led comum para ver o que havia dentro. Então, começou a fazer protótipos com eletrônica. O resultado final é um efeito de luz inovador e poético.

Magellan



Companhia: Iluminação Kuzco
Designer-chefe: Ryan Pauly
Outro Crédito: Cody Stonerock, Hae-Jung Ro, Henry Zhang
Outros Designer (s): Cody Stonerock, Hae-Jung Ro
Categorias: Vencedor em lustres
Localização: Nova York, NY, Estados Unidos


O Magellan comanda os espaços contemporâneos com elegância e forma concêntrica pura. Múltiplos tons circundam um centro oco em uma órbita estática, criando um efeito floral suave que convida o olho a navegar na repetição dos contornos do aparelho. A luz indireta é lançada do interior dos círculos, criando um brilho ambiente difuso uniforme. Instalado em single ou em grupo par espaços maiores, o Magellan é especialmente adequado como um ponto focal dramático. Disponível em acabamento preto.






Celeste



Companhia: Eureka Lighting
Designer-chefe: 
Eureka Lighting Design Team 
Categorias: Vencedor em Pendentes
Localização: 
Montreal

O Celeste é um disco de iluminação decorativo feito de vidro fundido artesanal. Possui conectores integrados que permitem que as suas cabeças sejam conectadas verticalmente, proporcionando a oportunidade de criar grandes instalações de impacto. Ele é oferecido em vários estilos, em vidro transparente ou fosco. Você pode escolher uma entre as mais de trinta configurações pré-configuradas ou criar o seu próprio efeito exclusivo. Os conectores são ocultados com o núcleo do acessório para manter a elegância estética. Três opções estão disponíveis para Celeste. O Droplet, disponível em preto, tem 3 polegadas e conecta um único cabo ao teto. Drop, para três ou seis cabos disponível em preto, cromado ou branco. E Array uma cobertura retangular para três ou cinco cabos para criar arranjos lineares.





Tourner



Companhia: HTK Design, LLC
Designer-chefe: Seth Alguire
Outro Crédito: Eurofase Lighting
Categorias: Vencedor em iluminação pendente
Localização: Ontário, Canadá 


Composto por doze elementos iluminados progressivamente escalonados e irradiando em torno de um eixo comum, o pendente Tourner combina componentes de design escaláveis ​​com uma forma elegante. Com seus elementos iluminados suspensos em alturas variáveis, ele fornece um jogo impressionante de luz e sombra quando aceso, ao mesmo tempo em que cria reflexos complexos na luminária polida e no ambiente circundante.





Pavé



Companhia: LIGHT GREY STUDIO, Inc.
Designer-chefe: Soung Baeck
Outros Designer (s): Wooa Kim
Categorias: Vencedor em lustres
Localização: 1124 31st Ave 12C Astoria New York 11106 US

A Coleção Pavé é inspirada no estilo de cravação de pedras, onde pequenos diamantes presos por gotículas de metal são colocados o mais próximos possível, criando a ilusão de que o anel é pavimentado com pedras. Da mesma forma, a iluminação Pavé cria superfícies que se acendem como se tivessem sido pavimentadas com luz solar. Cada lâmpada é colocada em configurações de pinos como nas tradicionalmente usadas por joalheiros para proteger e prender pedras preciosas. Essas configurações - normalmente de 4 a 6 pinos de metal - prendem as pedras com uma quantidade mínima de metal, permitindo mais luz entre na gema e assim, criando muito brilho. Neste design exclusivo, a luz flutua no cenário e transforma os ambientes com uma luz semelhante a uma joia. As configurações são facilmente adaptadas a um número infinito de formas , criando configurações personalizadas adequadas para o seu espaço.



AYNO



Companhia: Midgard Licht Gmbh
Designer-chefe: Stefan Diez
Categorias: Vencedor em lâmpadas de mesa, lâmpadas de piso
Localização: Hamburgo 


A AYNO é uma coluna do designer Stefan Diez que testa os limites da iluminação ajustável. O projeto busca uma abordagem formal e técnica radical do assunto. A característica central da família de iluminação AYNO é uma haste de fibra de vidro que é esticada até a proa pelo cabo da luminária. A tensão inerente da haste permite uma lâmpada sem juntas. deslizando os dois anéis na parte superior e inferior, onde a haste de fibra de vidro é dobrada na posição desejada e a luz é direcionada para onde for necessário. O cabo aperta a haste em um arco, cujo raio pode ser variado conforme necessário usando os anéis de ajuste. O ajuste fino é feito com um abajur giratório. A AYNO é um conceito mais do que sustentável: é construída com três materiais recicláveis, para ser montada e reparada manualmente, sem a necessidade de qualquer ferramenta, com uma longa vida útil é garantida. A luz em Led é em 3000k. 

Sun 



Companhia: Cooper ID
Designer-chefe: Ed Linacre
Categorias: Vencedor em arandelas de parede
Localização: Austrália


Nosso sol emana e energiza, suas 'pétalas' brilhantes iluminam o mistério do início da vida. Como uma escultura de parede iluminada, a arandela Sun é a mais recente evolução das estruturas de bambu trançado deo designer Edward Linacre. Prototipada pela primeira vez em 2007 e continuamente em desenvolvimento, a técnica de tecelagem de Edward nasceu através de uma obsessão com geometrias sagradas inerentes à natureza. Fascinado pelo 'gênio matemático' da natureza, os experimentos de Edward produziram construções incrivelmente leves e robustas. A cestaria tradicional e design digital moderno criou uma malha interligada expansível, que pode ser manipulada e dimensionada - mantendo a integridade estrutural. Batizada com o nome de um Girassol, as 'pétalas' da Sun são direcionadas para dentro, para captar a luz que irradia e enriquecer a 'geometria sagrada'.



The Time Machine Table Lamp



Companhia: explore home Industrial Design
Designer-chefe: Ren Peng
Outros Designer (s): ChuDongDong? LiuBei? WengHang? Nancy
Categorias: Vencedor em Decoração de Casa Iluminada
Localização: Shenzhen


Esta é uma luminária de mesa interativa que transmite a sensação de “cuidado! o tempo está passando". Além de usar o formato de uma ampulheta tradicional, ela também dá uma função de tempo: ao girar a área iluminada, começa então uma ação de 'cronometragem do tempo', que define a permanência da luz acesa. Para ligá-la novamente, basta girar a parte inferior novamente para cima. As temperaturas de cor variam da luz fria a quente. Ótima para o gerenciamento de tempo, monitoramento do sono, etc. - aumentando a sua qualidade de vida.



Z-LAMP



Companhia: explore home Industrial Design 
Designer-chefe: Ren Peng
Outros Designer (s): Nancy
Categorias: Vencedor em produtos de iluminação interativa
Localização: Shenzhen


A Z-lamp é uma interessante luz 'de puxar e dobrar'. “Z” significa “Zhe”, que significa “dobrar” na língua chinesa. A Z-Lamp usa o sistema interativo “Fold & Draw” para acender a luz. Os comprimentos e níveis da iluminação, assim como sua intensidade de luz, são determinados pelo usuário pra trazer mais interação a vida. 




Estes foram os destaques que adoramos mostrar aqui para vocês! Para ver outros não citados nesta publicação, clique AQUI (redirecionamento para o site oficial do evento). 

Até a edição do ano que vem! 

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

LEIA TAMBÉM 

2022 
LIT 2021
Projeto de São Paulo é premiado 
2022 [Novembro]

Acesse outras edições do LIT Design Awards  
UIA 2021 RIO Expo

A Capital Mundial da Arquitetura volta em 2021
LpS Digital Awards 2020

Celebrando profissionais, produtos e indústria Led no evento 
IES Illumination Awards 2020

Veja os projetos vencedores da Edição deste ano!
IES NYC Lumen Awards 2020

Veja os 14 Projetos Vencedores
37th Annual IALD Awards

Acompanhe todas as obras premiadas e inspire-se! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.