Pular para o conteúdo principal

LpS Digital Awards 2020



Olá! O LpS Digital foi criado pelo LpS Led Professional Symposium para abordar e apoiar a cadeia completa na indústria de iluminação global. Quando se trata de Design Tecnológico, o objetivo da LpS Digital é fornecer Gerenciamento Corporativo, Gestão Técnica, P&D e Produção / QM na indústria global de fabricação de iluminação com conhecimento técnico de primeira linha, principalmente em níveis de componentes, mostrando as melhores práticas para arquitetos, consultores de iluminação, consultores elétricos, designers de iluminação, OEMs de iluminação, integradores de sistemas de TI / IoT e estudantes. Cada apresentação é enviada para os seus mais de 60.000 contatos e seguidores. 

O LpS Digital é a mais nova, única e primeira conferência e exibição de iluminação digital disponível para os telespectadores no mundo todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Devido a questões ambientais e restrições de viagens ocasionadas pela pandemia do coronavírus, o aclamado LpS Symposium + Expo e Trends in Lighting Forum & Show que seriam realizados em Bregenz, Áustria, foram remodelados este ano com o LpS Digital. Este novo formato traz conteúdo atual e de alta qualidade sobre as tecnologias de iluminação, design e aplicações, familiarizando-nos com as últimas tendências em desenvolvimento de produtos e aplicações. Todas as palestras e apresentações de exposições são compartilhadas por meio dos canais de mídia premium de alta qualidade. 

Dia 22 de Setembro de 2020 foi apresentado o LpS Digital 2020 Awards - Prêmios e Anúncios.

Como parte do LpS Digital Live Event transmitido pelo YouTube nesta data diretamente do Festspielhaus Bregenz, o LpS Digital Awards anunciou os vencedores da premiação.


Imagem: Moderadores do LpS Digital Live 2020: Siegfried Luger, Sarah Toward, Dr. Günther Sejkora

O vencedor do LpS Digital Conference Best Paper - LED Professional Scientific Award 2020 foi Adria HUGEUT-FERRAN , Ph.D. Candidato, Pesquisador da Universidade de Barcelona, ​​Espanha por seu artigo
"Enfrentando os desafios da engenharia espectral com uma nova ferramenta de software".



A justificativa do júri:

"Os efeitos da distribuição espectral dos sistemas LED e LED em vários parâmetros de qualidade da luz foram examinados sistematicamente. Foi demonstrado que os parâmetros de qualidade se correlacionaram fracamente, mas foi necessário otimizar a distribuição espectral para atingir os valores alvo. Uma ferramenta de software foi desenvolvida para realizar essa otimização".

Este artigo foi publicado na LED professional Review (LpR), Edição #81 

Os vencedores do LpS Digital Conference Best Paper - Trends in Lighting Design Award 2020 são Monica Llamas e Florencia Castro, ambas do MFA Lighting Design, BA de Arquitetura, Nova York, por seu artigo
“The Poetics of Darkness” .



A justificativa do júri:

"Refletindo sobre a história cultural, os autores chegaram à conclusão de que a luz quase sempre está conectada a expressões positivas, enquanto a escuridão recebe termos negativos. Infelizmente, esses atributos foram encontrados na prática do design de iluminação. Os autores defendem a utilização criativa da escuridão no processo de planejamento e dependendo da aplicação, não apenas para permitir diferenças específicas na intensidade da luz, mas para utilizá-las propositalmente. Eles corroboram esta tese com exemplos práticos".

Este artigo foi publicado na LED professional Review (LpR), Edição #81 



Os vencedores do Prêmio de Melhor Produto da Exposição Digital LpS 2020 foram selecionados avaliando os dados do visualizador. Os vencedores do prêmio de produto LpS 2020 são:

Bartenbach: Luz de mesa pessoal 
Lifud: Tecnologias de driver de integração magnética 
MKS Ophir: Equipamento de medição de iluminação 
Nichia: LED branco 2 em 1 
Nichia: Luz tão boa - Portfólio de LED 
Samsung: Portfólio completo de iluminação de horticultura de espectro
Samsung: portfólio de LED de ritmo circadiano otimizado
Seul Semicondutor: novo portfólio de LED ERA 

“Devido aos desenvolvimentos do coronavírus, o LpS 2021 não acontecerá mais em Bregenz. Para o próximo ano, estamos totalmente comprometidos com o Evento Digital LpS e, seremos assim capazes de oferecer outras colaborações interessantes e eficazes. Além da ampliação do conteúdo, oportunidades de networking também estão sendo planejadas. Os conteúdos gratuitos, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, deverão dar novos impulsos à indústria da iluminação e trazer novas oportunidades para o setor da iluminação. Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros por sua cooperação”, 

explica Siegfried Luger, diretor de eventos da Luger Research eU (organizadora do LpS)  
 

O tema da premiação de produtos para este ano foi: 

EXPERIMENTE O FUTURO DA LUZ

Conheça agora os produto premiados na Exposição Digital LpS 2020

Bartenbach: Luz de Mesa Pessoal





A equipe de design da Bartenbach criou um novo conceito de iluminação inteligente para o espaço de trabalho, devido a necessidade de um sistema de iluminação personalizável e fácil de usar. Depois de vários protótipos, o resultado final chamado de Luz de Mesa Pessoal (Personal Table Light) é impressionante. O PTL alcança uma iluminação excepcional para a visão e saúde no local de trabalho e é totalmente ajustável. As superfícies do espaço de trabalho vertical e horizontal são iluminadas separadamente e os níveis de iluminância são controlados juntamente com as temperaturas da cor da luz e suas distribuições. O PTL fornece efetivamente até 1.500 lux ao nível dos olhos, o que significa que a falta de luz do dia é sanada, exercendo melhores efeitos no humor, estado de alerta, desempenho e sono noturno. O PTL também permite a personalização total de cenas pelo usuário por meio de um aplicativo. Também a qualidade ambiental é avaliada continuamente como temperatura ambiente, umidade, pressão do ar, compostos orgânicos voláteis e sensores de nível de som. A conectividade em nuvem permite que as atividades do usuário possam ser gravadas opcionalmente, sendo um recurso muito útil para áreas estudantis, escritórios ou áreas médicas e de manufatura. A Bartenbach é uma empresa premiada em design de iluminação e consultoria de pesquisa situada em Innsbruck, Áustria.  




Lifud: Tecnologias de Driver Integrado 



A Lifud é um fornecedor líder de soluções de drivers para equipamentos em Led e sistemas de iluminação e energia inteligentes, com fábrica inclusive aqui no Brasil. Sua mais recente série de drivers para luminárias Led é a mais adequada para iluminação interna e externa. Com 13 anos de experiência em Led drivers, a empresa tem rapidamente desenvolvido uma série de patentes e também, implementado uma visão em "tornar a energia mais eficiente e limpa ". Fundada em 1956 como produtora de especialidades químicas, a Nichia rapidamente se tornou a líder em materiais luminescentes fósforos, desenvolvendo e comercializando o primeiro Led Azul de alto brilho em 1993 e posteriormente, o primeiro Led Branco em 1996. 

MKS Ophir: Equipamento de Medição de Iluminação 


O sistema de medição compacto da emissão de Luz Ophir® FluxGage ™ 604 da MKS Instruments, Inc. para aferição de luminárias Led apresenta quatro sensores dispostos uniformemente na parte inferior do dispositivo, fornecendo mais dados necessários para a iluminância. Em segundos, o usuário obtém uma visão geral da temperatura de cor (Kelvin) e uniformidade geral da luz medida, permitindo assim a avaliação direta dos chips de Led ou conjuntos ópticos usados ​​no equipamento testado e consequente processo de design, a fim de encontrar a luz ideal para a aplicação específica a qual o produto foi inicialmente pensado. Este novo sistema também pode ser usado em linhas de produção de luminárias Led, a fim de detectar possíveis problemas instantaneamente, garantindo que os padrões de qualidade nos produtos sejam mantidos para ambientes como instalações industriais, educacionais, médicas, escritórios, estúdios de TV bem como ruas, parques e outros espaços urbanos. Ele mede luminárias Led em uma faixa de fluxo luminoso entre 500 e 40.000 lumens. O sistema de medição Ophir FluxGage 604 revoluciona os testes de luminárias Led por ser compacto, o que facilita o manuseio. Além disso, as medições podem ser realizadas em menos de dois segundos e literalmente, em qualquer lugar. 

Nichia : Led Branco 2 em 1 



O chip Tunable 757 da Nichia recebeu ótimas críticas de líderes do setor, incluindo o cobiçado Prêmio LpS de Melhor Tecnologia de Sustentabilidade. O novo chip permitir que o usuário faça uma transição suave da luz de 6.500K para 2.700K, com IRC (Índice de Reprodução de Cor) de até 90.

Nichia : Light so Good 



O conceito Light so Good da Nichia usa tecnologias proprietárias da empresa e a sua total experiência no desenvolvimento de emissores Led azuis e fósforos de altíssima qualidade, num 'trio de tecnologias' de iluminação complementares que compreende as soluções Vitasolis, Optisolis e a Série 2 em 1 de Leds, que elevam o padrão do fornecimento Luz de qualidade, sem sacrificar a eficiência energética ou iluminação centrada no ser humano. A linha Optisolis por exemplo, é a primeira de uma série mundial de Leds chip-on-board (COB) que imitam com precisão a Luz natural sem produzir os nocivos raios ultravioleta.

Samsung : Portfólio de Iluminação para Horticultura 

Os atuais Leds da Samsung revolucionam a agricultura com uma iluminação de amplo espectro para horticultura, que enriqueceu a qualidade da colheita e sua produção. A liberdade no projeto do espectro luminoso permitiu o crescimento de planta orientado para propósitos específicos. A Samsung oferece uma ampla gama de seleções de Led com diferentes espectros e também, ferramentas de simulação de plantio para integrá-los as culturas, podendo ser projetadas considerando seus diferentes pigmentos fotossintéticos e fotorreceptores.


Samsung : Portfólio de Leds para o Ritmo Circadiano  


A engenharia de espectro da Samsung realiza com precisão as funções da luz natural e permite que os usuários mantenham um ritmo circadiano ideal. O Spectrum Engineering recria a luz natural descobrindo o espectro melanópico, que controla o hormônio melatonina. Esta solução gerencia com eficácia a sensibilidade da melanopsina no comprimento de onda de 480 nm, desempenhando assim um papel essencial no controle do ritmo circadiano humano para permitir uma melhor concentração energética. A intensidade do espectro de Luz é minimizada à noite, para que os mesmos usuários possam relaxar e dormir melhor - o comprimento de onda de 480 nm é reduzido para minimizar a supressão da melatonina, levando a um sono mais profundo e relaxamento suficiente. 

Seoul Semiconductor : Novo Portfólio ERA LED



Os novos Leds bicolores WICOP da Seoul Semiconductor estão brilhando por exemplo no farol do Audi A4, modelo 2020. Este é o primeiro exemplo de produto WICOP da empresa sendo montado em um farol Audi. O Led bicolor WICOP produz tanto o branco frio quanto o quenteo em um único produto. Ele é projetado para ser montado diretamente na placa do chip Led, sem um acessório adicional. A Seoul Semiconductor é a segunda maior fabricante mundial de Leds, oferecendo ampla gama de tecnologias e a produção em massa de produtos inovadores para iluminação interna/externa, automotiva, produtos de TI como telefones celulares, monitores de computador e outras aplicações, bem como a área de Led UV-C.

Fonte: Led Professional, LpS (L
ed Professional Symposium) 

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM 
UIA 2021 RIO Expo

A Capital Mundial da Arquitetura volta em 2021
IES Illumination Awards 2020

Veja os projetos vencedores da Edição deste ano!
IES NYC Lumen Awards 2020

Veja os 14 Projetos Vencedores
37th Annual IALD Awards

Acompanhe todas as obras premiadas e inspire-se! 
CES 2020 

Os produtos em Led Inteligente mais legais lançados na Feira 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.