Pular para o conteúdo principal

37º Prêmio Anual da IALD - Associação Internacional de Designers de Iluminação

37th Annual IALD Awards | International Association of Lighting Designers



Olá! Dia 18 de Junho (quinta-feira) foi realizado ao vivo e online pelas mídias sociais, um dos prêmios de design de iluminação mais antigos e esperados do mundo, o 37º Prêmio Anual Internacional de Design de Iluminação da IALD (International Association of Lighting Designers). A Codlux® acompanhou pelo canal oficial no Youtube!

Foram reconhecidos:
- 21 Projetos em oito países,
- 12 Prêmios de Mérito
- 7 Prêmios de Excelência, além do
- Prêmio Radiance 2020. 

Acompanhe agora pelo nosso Blog, as obras premiadas. 

CITAÇÃO ESPECIAL PARA TRANSFORMAÇÃO E ILUMINAÇÃO DE NICHO DINÂMICO  
BOSTON CITY HALL 
[RENOVAÇÃO] 
Boston, MA EUA |  Lam Partners

Por muitos anos, a Prefeitura de Boston havia caído numa espécie de ruína. Por meio de uma série de reformas na iluminação e outras melhorias, este edifício histórico agora reviveu. O lobby principal foi 'salpicado' sem dó por uma inundação de iluminação nichada, devido à dificuldade de se acessar locais de instalação possíveis, proporcionando então um escalonamento em várias camadas abaixo das grandes caixas de metal originais, com luzes de alta potência vindas de caixas translúcidas abertas para baixo, que permitiram uma iluminação direta e difusa dentro de cada um dos vãos metálicos. O juri ficou impressionado com as soluções de iluminação, concedendo-lhes uma Citação Especial por seu efeito transformador e dinâmico. A transformação através da luz na Prefeitura de Boston é notável, principalmente por ela ter eliminado anos de negligência e também, uma certa "preguiça" nos constantes reparos de iluminação tipo "Band-Aid". O espaço agora é mais seguro e acolhedor para o coração cívico da cidade, seja de dia ou de noite.







CITAÇÃO ESPECIAL PARA ENGENHARIA 
SUSPENSÃO PARA PRESERVAR ARREDORES HISTÓRICOS E FERROVIÁRIO 
Washington, DC EUA | Thurlow Small, Nio Arkitekten e Maramoja 

Outra Citação Especial foi concedida aos engenhosos métodos de suspensão luminosa para preservar os arredores históricos em Washington DC. O projeto de iluminação para a parte subterrânea em Washington DC forneceu uma iluminação eficaz, incentivando movimento entre as duas extremidades do túnel através com uma série de padrões de luz programados, junto a iluminação suficiente das lâmpadas de rua existentes, paredes historicamente preservadas. O júri observou neste projeto, o seu engenhoso método de suspensão para preservar os arredores históricos e também a Ferrovia, onde parafusos em formato de barras luminosas foram pendurados em uma estrutura de aço inserida, que se prende suavemente a outra existente - nelas, uma série de molas de tensão agarram-se a flange inferior da caixa existente, sem parafusos ou soldas. Esta é uma solução inteligente bastante difícil.









PRÊMIO DE MÉRITO 
160 SPEAR STREET
San Francisco, CA EUA | PritchardPeck Iluminação

O primeiro Prêmio de Mérito foi concedido a 160 Spear Street, em São Francisco, com design de iluminação da Pritchard Peck. O 160 Spear Street possuía um túnel sombrio como Lobby, que cortava uma torre no centro de São Francisco. Os designers de iluminação desenvolveram um esquema importante que mascarou a infraestrutura existente e transformou o lobby em uma escultura luminosa moderna. Os desafios para alcançar a iluminação contínua nos pontos foi grande, pois vários vértices se cruzavam. Um método de instalação de luminárias longas usando velcro para deslizá-las foi usado para se permitir o acesso aos três metros de distância nos nichos. As extremidades foram feitas artesanalmente para garantir que os ângulos luminosos focassem perfeitos. Até uma pequena plumagem de gesso foi usada. Todo o resto do teto foi omitido, para criar um espaço negativo na recepção. Spots foram aplicados no teto de madeira para fornecer reforço na iluminação, resultando em uma experiência de elevação sem emendas, onde o resultado mais parece mais uma instalação artística do que um Lobby corporativo propriamente dito.







PRÊMIO DE MÉRITO 
BIBLIOTECA GRATUITA DA FILADÉLFIA
Filadélfia, PA EUA |  Lam Partners

Em seguida, vemos o Prêmio de Mérito concedido ao design de iluminação para a Biblioteca Livre da Filadélfia, um outrora espaço escuro e apertado de seis andares. A Biblioteca Central Parkway da Biblioteca Livre da Filadélfia é hoje um oásis brilhante e acolhedor, graças ao design de iluminação que renovou seus quatro andares (de 90 anos) e foi todo restaurado em sua grandeza original, criando agora um novo espaço público. Para a porta da biblioteca do século XXI foi pensado um teto de treliça com acessórios integrados nos nichos. O efeito é um grande e luminoso plano padronizado, desde a grande sala de leitura até as salas de reunião e em todos os outros andares da histórica Biblioteca. O teto da treliça é uma solução bem definida e habilmente executada, onde antes da demolição, descobriu-se que a alvenaria era revestida em terracota, o que afetaria criticamente soluções de iluminação mais convencionais. Portanto, a colaboração entre as equipes de design e de construção foi crucial para o sucesso desse projeto. Os espaços recém-projetados se fundem agora ao layout histórico dos ambientes, fornecendo uma nova identidade para esta famosa Biblioteca. 







PRÊMIO DE MÉRITO 
GREEN JADEITE 
Cidade de Kaohsiung, Taiwan (ROC) |  Art Light Design Consultants, Inc.

Dados ecológicos do novo centro da cidade de Kaohsiung apresentaram um desafio para os projetistas "ocultarem" esta iluminação, para que ela não impedisse a visão de motoristas à noite e também, não afetasse o bem-estar dos ocupantes do edifício com suas fachadas lineares brilhantes. Os projetistas usaram iluminação pública com diferentes curvas de distribuição, onde a luz das faixas mais longas difunde reflete nas luzes acesas, enquanto truques nos ombros lançam luz sobre o vidro revestido verde pálido, exibindo assim duas cores diferentes ao longo do lado direito, Lâmpadas de projeção em Led destacam as partes de contorno no edifício e aumentam seu equilíbrio visual na iluminação, que se estendem para fora da treliça de metal em 1,5 metros e aumenta a visibilidade da superfície iluminada. As linhas verdes pálidas do telhado e a saliência do primeiro andar são criadas usando uma mistura de iluminação Led verde e branca, instalada em "gotas luminosas" que criam um efeito visual uniforme e simétrico.








PRÊMIO DE MÉRITO
H&M LOJA DE BANDEIRAS
[ILUMINAÇÃO DE FACHADA]
Oslo, Noruega |  ZENISK AS

Outro Prêmio ao Mérito foi concedido a equipe de design encarregada de iluminar a fachada deste patrimônio cultural localizado em Oslo, na Noruega. O edifício histórico do século XIX teve como desafio destacar sua arquitetura, sem focar na iluminação propriamente dita. A iluminação tinha que ser precisa e bem ajustada, a fim de evitar que o seu brilho ou contraste criassem uma poluição luminosa, descaracterizando a tridimensionalidade da fachada. Visto a distância, o edifício é iluminado de maneira suave, uniforme e, quanto aproxima-se dele, seus detalhes são hipnotizantes - efeito causado pelos equipamentos blindados (IP 65-66) de óptica precisa e regulável, que dão a oportunidade de ajustar os níveis de luz e reduzir o consumo de energia, limitando assim a poluição durante longos e escuros invernos. A fachada cuidadosamente iluminada aumenta a visibilidade arquitetônica e melhora a orientação e a segurança dos cidadãos, reduzindo ao mesmo tempo a necessidade de mais luz na rua e no passeio público.








PRÊMIO DE MÉRITO
IGREJA PRESBITERIANA INTERNACIONAL 
Ealing, Inglaterra Reino Unido |  18 Degrees

Quando a Igreja Presbiteriana Internacional foi ampliada para acomodar suas necessidades crescentes, a equipe de design foi incumbida de criar um projeto que aprimorasse a forma arquitetônica do novo edifício, com foco na natureza litúrgica do espaço durante a iluminação, que é delicadamente integrada ao tecido arquitetônico, apresentando apenas onde necessário para que a luz cumprisse a sua forma e função. A adoração principal e´ composta por uma complexa estrutura de telhado dobrado, que fica sobre uma grande área aberta, onde a luz do dia é abundante no espaço. Portanto, o sistema de iluminação aumenta essa luz nos dias de inverno e a noite, a suaviza em torno dos perímetros do espaço, acentuando o teto. A iluminação baixa pode ser ajustada para destacar o pregador e a congregação, ou aumentada para iluminar todo o espaço quando estiver sendo usado para atividades como artesanato ou eventos em comunidade.










PRÊMIO DE MÉRITO
LA VIE LTD.  VINHO & MERCADO ESPIRITUAL
Taipei, Taiwan (ROC) |  J.Y.  Lighting Design 

O design de iluminação da LA Vie LTD Wine & Spirits Merchant em Taipei, Tailândia cria uma incorporação perfeita do antigo com o novo, narrando a nostalgia e tecnologia numa nova conveniência. A luz fraca nas paredes orientam os hóspedes na atmosfera misteriosa. A cintilante luz fraca destaca a pintura na parede, o antigo arco de tijolos vermelhos e a textura grossa no piso, criando o clima de adega medieval. O forte contraste claro-escuro atrai a qualidade tátil elegante do espaço a partir da entrada. Ao longo da passagem e na área de bar e degustação VIP, apresenta-se uma iluminação teatral. Usando dispositivos e aplicativos inteligentes, o gerente pode ajustar a iluminação e a atmosfera de qualquer área dentro da adega. A iluminação no armário do vinho só é ativada com um aplicativo, para garantir que o vinho armazenado a longo prazo mantenha suas qualidades. O espaço é uma bela fusão do antigo e do novo.









PRÊMIO DE MÉRITO
EDIFÍCIOS MICROSOFT 121 & 122
Redmond, WA EUA |  Dark Light Design

Uma reforma completa dos edifícios 121 e 122 no campus da Microsoft em Redmond, Washington, apresentou a oportunidade de alinhar os espaços de trabalho com a filosofia de design moderno da empresa. A iluminação projetada pela luz escurecida, ajuda a transmitir essa sensação e complementa as personalidades únicas de cada edifício, usando técnicas variadas. Os desafios incluíam um orçamento restrito e cronograma de projeto e construção extremamente rápidos (cerca de de um ano). A colaboração da equipe de design assegurava que os conceitos orientados permanecessem intactos e, à medida que os designers progrediam na construção, também gerenciavam de perto o orçamento apertado para garantir que a qualidade fosse mantida e alinhada com a da Microsoft. O valor agregado em sustentabilidade no consumo de energia da iluminação alcançou gastos 20% menor do que o rigoroso subsídio de energia de Washington exigia. Controles responsivos à luz do dia foram empregados para criar um local de trabalho com suporte à inovação, redefinindo o conceito convencional de escritórios tradicionais. A equipe de design apresentou um resultado impressionantemente aprimorado na iluminação, que elevou a experiência de funcionários e visitantes. 












PRÊMIO DE MÉRITO
NIHOMBASHI MITSUKOSHI
Tóquio, Japão | Lighting Planners Associates

A renovação da Casa Boshy Mitsukoshi preserva o edifício histórico, com iluminação projetada por designers que seguiram o conceito de design arquitetônico branco-brilhante-floresta, imitando as copas das árvores com nuances art déco. O espaço é constituído de um painel geral em forma de folhas, apoiadas em cima dos pilares. Este manto folhado se estende por todo o primeiro andar e cria uma bela gradação de luz para o teto, acolhendo os clientes com o um portão de luz conectado ao extenso painel de árvores. Foram realizados vários testes de maquete com a arquitetura e fabricantes para verificar o brilho suave pretendido da luz entre as folhas nas copas. As luminárias foram montadas uma a uma atrás das folhas trapezoidais em forma de painéis de alumínio, para formar o manto completo de árvores. Ao painel geométrico do manto de árvores, foram acrescentadas luzes ambiente em lugares estratégicos, para não serem facilmente visíveis. Todo o espaço simbólico está envolto em luz, criando uma clima de elevação - sensação importante para todos que visitam este local cultural.







PRÊMIO DE MÉRITO 
RH NOVA IORQUE
Nova Iorque, NY EUA |  Sean O'Connor Lighting 

A RH New York apresentou à equipe de design uma oportunidade de redefinir a iluminação local em mais de 8.000 metros quadrados de espaço, incluindo um atrium de 5 níveis, um café e um restaurante na cobertura. A fachada externa é composta pelo edifício histórico e estrutura superior em vidro e aço, unificadas à noite pela iluminação. A solução da fachada exigia aprovação da comissão histórica e está em conformidade com os subsídios e requisitos legais para céu noturno LZ4. A sequência de espaços com camadas de iluminação dramática, culmina com a brilhante estrutura no terraço. Os espaços interiores da apresentam quartos que criam um ambiente familiar. Uma decisão de design consciente foi tomada para que a iluminação decorativa dos clientes se apresentasse no espaço como "a principal fonte de vida". O design de iluminação criou uma composição coesa do chão ao céu, onde os hóspedes são inspirados a fazer compras, relaxar e jantar.










PRÊMIO DE MÉRITO 
SHANGHAI WATERFRONT 25 LANDMARKS
Shanghai, China | Fisher Marantz Stone 
(concepção geral do projeto) 

Oito empresas de design participaram da iluminação da Shanghai Waterfront com um projeto geral desenhado para a "celebração da arquitetura pelas pessoas", algo estipulado pelo proprietário. A iluminação reinventada não deveria ser surpreendentemente diferente da temperatura de cor original a época da iluminação de sódio de alta pressão - cerca de 2000 a 3500 Kelvin, variando um pouco de um edifício para outro para destacar os diferentes tipos de pedra da fachada. Sem ser avassaladora para os pedestres, a luminância geral se equilibra com os edifícios coloridos e dinâmicos do outro lado do rio. A maior parte da iluminação é alcançada ocultando-se nos pontos lineares e acessórios de Led lineares, enquanto a iluminação de inundação e ângulo de abertura médio foram usadas para combinar com a coordenação de visualização. O projeto todo foi executado em apenas 8 meses e, este sucesso na entrega - apesar da enorme escala - foi muito elogiado pelo júri.











PRÊMIO DE MÉRITO 
LOJA BUDISTA SINGAPURA 
Singapura  Light Collab

Uma equipe de design de laboratório apresentou esta proposta da nova iluminação do salão principal de oração da Loja Budista de Singapura, uma das mais antigas instituições de caridade da cidade. o projeto incluiu a iluminação dos elementos arquitetônicos e religiosos tridimensionais por camadas, evitando sombras severas e ocultando também os equipamentos usados, para reduzir cuidadosamente o brilho mesmo quando os devotos estiverem olhando para cima. A iluminação indireta totalmente regulável ao longo das diferentes camadas no teto de 15 metros cria um brilho focal na estátua budista principal e é usada para alcançar os níveis de iluminação desejados pelos devotos que estão orando e lendo as escrituras. A iluminação detalhada no padrão do teto fornece também uma iluminação geral, enquanto nas paredes laterais com pinturas e esculturas, é usada uma iluminação linear escondida atrás das telas. O comitê do templo não tinha conhecimento de boa iluminação ou seu custo. O orçamento original era muito apertado e eles queriam usar apenas holofotes convencionais e interruptores mecânicos porque, estavam preocupados com a manutenção do sistema. Após várias demonstrações de uma boa iluminação gerenciada, o cliente concordou em aumentar o valor do orçamento. Agora, ele não tem queixas e até mesmo os devotos locais foram vistos tirando fotos nesta sala de oração. 












PRÊMIO DE MÉRITO 
INOVAÇÃO EM ZURIQUE CENTER GIVAUDAN
Kemptthal, Suíça |  Lightsphere GmbH


Os designers aqui seguiram a filosofia de envolver os sentidos na iluminação do Zurich Innovation Center, a mesma do estilo boneca Shiva, incorporando com precisão o teto do laboratório, como as Linhas Rigorosas da Vida. As luzes orgânicas traçam as varandas curvas das escadas até o Atrium do edifício, onde colunas de plantas ornamentais de 12 metros foram criadas especialmente para o projeto, exigindo uma nova abordagem na iluminação. Após testar as colunas em condições adversas por quase um ano, com vários espectros de luz em Led nas diferentes espécies de plantas, adaptou-se sob medida a tecnologia, com uma abordagem biofílica que forneceu a luz correta para as plantas poderem prosperar de maneira saudável, pois o átrio também é usado como um espaço multifuncional. Todas as luminárias estão equipadas com luz branca ajustável, simulando a luz do dia e fornecendo cenários para exposições e eventos festivos. A colaboração com cientistas, engenheiros e especialistas locais valeu a pena em e deu um ótimo resultado, criando um espaço onde idéias e inovação podem florescer.










PRÊMIO DE EXCELÊNCIA
THE KELLER CENTER UNIVERSIDADE DE CHICAGO 
HARRIS ESCOLA DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Chicago, EUA |  AKLD Lighting Design Ltd.

A nova escola Harris para Políticas Públicas da Universidade de Chicago no Keller Center, transformou esta grande obra-prima citrina de 1962 e uma vitrine do século XXI para estudos de políticas. O fórum cheio de luz visível é o coração dinâmico da escola, onde os alunos e ex-alunos se reunem para buscar a igualdade social de suas escolas e as missões de Justiça. Foi como criar uma estratégia de iluminação artificial que se equilibrasse com a abundância de luz natural no edifício. O brilho e o contraste excessivos do Medicaid criava sombras difíceis para se conseguir isso, então os designers optaram por um conjunto de luminárias lineares reguláveis de 3.000 a 3.500 Kelvin em  Led, que fornecessem uma luz sofisticada porém sutil. A uma iluminação vertical tem alcance uniforme a longo prazo. O design criou ambientes de Aprendizagem Colaborativa e equilibro nas iniciativas de Eficiência Energética do Projeto. 











PRÊMIO DE EXCELÊNCIA
KISTEFOS - THE TWIST
Jevnaker, Norway | Light Bureau

Do outro lado de um rio sinuoso, uma nova "ponte de arte" chamada The Twist se curva através da paisagem cênica, como uma extensão natural do Parque de Esculturas existente no local. Você está na Noruega. Os designers de iluminação desenvolveram um conceito para a torção arquitetônica intitulada The Arte O Espectador. Uma peça de arte em si mesma, projetada para exibir arte e tomar partido na Galeria espaçosa e luminosa. À medida que a luz do dia invade a iluminação artificial panorâmica pela janela, suaviza o contraste na luminosidade, adicionando um brilho extra à arte exibida. A iluminação foi projetada para minimizar os reflexos na janela panorâmica, garantindo a melhor visualização para os visitantes, tanto fora como dentro do ambiente. O conceito geral de iluminação foi projetado para acomodar o principal objetivo do edifício: permitir aos visitantes experimentar e explorar a arte e o espaço arquitetônico sem nenhum distúrbio desnecessário, além de melhorar a magnífica forma escultural da galeria.








PRÊMIO DE EXCELÊNCIA
RETROFIT DO INTERIOR DA CATEDRAL DA NORUEGA 
Norwich, England UK | Speirs + Major

A Catedral de Norwich, com novecentos anos de idade, é famosa por sua arquitetura e continua sendo um importante local de culto para parte da comunidade local. A equipe de design criou um novo sistema de iluminação interior sustentável para apoiar a Liturgia e fornecer flexibilidade para várias atividades culturais e turismo, ao mesmo tempo em que reduz consideravelmente a carga de energia luminosa nos aspectos das obrigações espirituais, base da abordagem. Um nível flexível de luz de fundo facilita as atividades cotidianas em camadas, com os destaques que fornecem foco nos principais elementos litúrgicos e objetos de significado religioso e cultural. Estes níveis de luz gerenciados com cuidado, garantem fácil acesso e melhoram a segurança de pessoas de todas as idades. A abordagem sensível, porém rigorosa, oferece um esquema de nuances ricas, usado diariamente para adaptar o espaços as suas necessidades e com impacto mínimo na estrutura do edifício. 







PRÊMIO DE EXCELÊNCIA
ROYAL OPERA HOUSE
London, England UK | Studio Fractal 

Equilibrar a luz através de vários espaços foi um elemento importante do design de iluminação do Studio fractal para a Royal Opera House. A estratégia de iluminação foi ser a mais visível possível e, os designers criaram uma luminosidade dentro dos espaços recém-expandidos que se interligasse a outros,  respirando uma nova energia na fachada, em fontes ocultas as áreas do Lobby. Os espaços de restaurante tem seus destalhes complexos bem destacados, com alterações sutis nas intensidades de iluminação. Níveis de iluminação ajudam a criar um ambiente de jantar pré-teatro com refinamento e elegância. Um esquema de iluminação abrangente cobre todas as seis fachadas identifica e celebra um  ritmo vertical unificado em todas as fachadas. Alex Beard, executivo-chefe da Royal Opera House, diz que "...os designers apoiaram diligentemente nossos princípios de excelência em teatralidade e curiosidade". 











PRÊMIO DE EXCELÊNCIA 
TENNESSEE STATE MUSEUM
Nashville, TN USA HGA

O novo Tennessee State Museum ilumina a rica e diversificada história dos cidadãos do Tennessee, refletindo a arquitetura de inspiração clássica ao longo do Bicentennial Mall de Nashville, ao mesmo tempo em que oferece espaços de comunidade e eventos de última geração, exibindo a geometria redonda clássica. O design de iluminação desenvolve  uma série de expressões circulares essenciais para o projeto arquitetônico, usa detalhes elegantes e luminárias de visão direta, com matrizes curvas de luminárias complexas no teto para completar "expressões circulares". Um aplicativo de controle de iluminação sem fio suporta economiza energia. Enquanto padrões de iluminação eram a princípio desenvolvidos para escritórios e instalações industriais, o design da iluminação incorporou com sucesso tecnologia de ponta em todo o museu. O design de iluminação molda essa instalação cultural distinta, iluminando um lugar para as pessoas explorarem e se divertirem. 












PRÊMIO DE EXCELÊNCIA
UNIVERSITY OF SHEFFIELD CONCOURSE  
Sheffield, England UK | Arup UK

Este viaduto de concreto brutalista transformado em um espaço de encontro colorido para estudantes, foi o grande Vencedor do Prêmio IALD Radiance de Excelência em Design de Iluminação. Graças a um inovador esquema de iluminação, o Concourse, da Universidade de Sheffield, está no coração da vida no campuseira. Ao longo dos anos, o Concourse se tornou um espaço não usado, útil apenas para estacionar bicicletas e de pouco aproveitamento na vida universitária. O desafio foi criar um lugar que incentivasse os alunos a permanecerem em locais externos que celebrassem a arquitetura da década de 1960. As linhas simples e elegantes da estrutura de concreto exigiam uma abordagem de iluminação descomplicada, tratando cada face sua como uma cor de elemento individual e, cuidadosamente selecionada para contrastar superfícies e materiais. Uma luz branca direta e suave é adicionada todas as vezes em que as luzes RGB saturadas afetarem a experiência dos ocupantes. "Este é um belo exemplo de cor e luz", disse um juiz do juri. Grande parte do sucesso do projeto foi o detalhamento nas interfaces complexas não visíveis, que forneceu as linhas de luz limpas que caracterizam o espaço. 












PRÊMIO DE EXCELÊNCIA 
VANCOUVER WATERFRONT PARK
GRANT STREET PIER AND PLAZA
Vancouver, WA USA | Fisher Marantz Stone

Situado ao longo de um trecho de 800 metros voltado para o sul, no Rio Columbia, o coração do Vancouver Waterfront Park é um sistema de cantilever com 90 metros que avança sobre a água. O design de iluminação apóia e aprimora a natureza artística e estrutural do projeto e utiliza três projetores do tipo luminária com óptica precisa, que alcança o mastro escultural, evocando a história náutica local. Luzes de apoio iluminam o calçadão para pedestres e destacam o perímetro, enquanto as arruelas projetam cuidadosamente a luz, apontadas fora da água para aprimorar o efeito flutuante. Os designers prestam muita atenção ao impacto na natureza e arredores. Agências do Aeroporto Internacional de Portland, junto com a Audubon Society garantiram estudos contra o impacto nas migrações de aves. O Corpo de Engenheiros do Exército forneceu cálculos para minimizar a luz na superfície da água e evitar a desorientação de salmões. Elegante em sua simplicidade, o Grant Street Pier oferece uma experiência dramática e dinâmica a seus visitantes. 













Gostou dos Projetos de Iluminação premiados em 2020?

A Codlux® Parabeniza todos os Vencedores em suas categorias e agradece ao IALD por manter a premiação neste ano tão atípico para o setor e o mundo.
Nosso Muito Obrigado a todos os envolvidos.
Também convidamos você, a buscar inspiração nestas belíssimas obras quando pensar em seu projeto de Iluminação. Assista também ao video completo do evento no YouTube logo abaixo.  



O 37º Prêmio Anual da IALD foi transmitido por:

Douglas Leonard
Douglas Leonard

Morgan Gabler

Mirjam Roos
  
Patrocínio: 



Fonte da compilação deste post: IALD | International Association of Lighting Designers


Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

LEIA TAMBÉM 
LpS Digital Awards 2020

Celebrando profissionais, produtos e indústria Led no evento
IES Illumination Awards 2020

Veja os projetos vencedores da Edição deste ano!
IES NYC Lumen Awards 2020

Veja os 14 Projetos Vencedores 


Postagens mais visitadas deste blog

O Batata floresce!

Olá! Dia 17 de Agosto é o Aniversário de nosso amado bairro de Pinheiros aqui na cidade de São Paulo . Preparamos este super post especialmente para você que deseja morar, trabalhar, se divertir ou mesmo conhecer um dos primeiros bairros da segunda maior cidade da América Latina em 2020, onde a população já passa dos 20 milhões e a riqueza gerada, beira a casa dos US$530 bilhões ao ano. E Pinheiros hoje ilustra bem este progresso todo: uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava matéria especial sobre um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata , região do bairro de onde está localizada a Codlux®: o  Faria Lima Plaza .  O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo famoso escritório de arquitetura  Kohn Pedersen Fox Associates  (KPF, que tem vários 'sky scraper' marcantes ao redor do mundo) e, tem potencial para se tornar um grande ícone do mercado imobiliário. A localização, trata-se do último terreno vazio no Largo da Batata :

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá! #AdequaçãoEdesenvolvimento :  qual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional? Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes. O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência. Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!

Lar Inteligente 360º

Olá! Durante quatro semanas, especialistas e fornecedores vão apresentar virtualmente temas inéditos e soluções tecnológicas. É o  Lar inteligente 360º , um projeto online da  AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial . O objetivo é difundir conhecimento e promover debates com uma audiência seletiva e de forte influencia nos processos decisórios de projetos residenciais, tanto novos como na sua adequação de uso. Em todos os dias de palestras, haverão também apresentações de projetos, produtos e soluções para casas inteligentes e conectadas.  UM ENCONTRO VIRTUAL SOBRE TECNOLOGIA E O FUTURO DE NOSSAS CASAS! De 15 de setembro a 8 de outubro   Palestrantes:  Para conhecer melhor o programa e fazer sua inscrição gratuita, visite:   https://larinteligente.com.br/evento-online A Codlux® está acompanhando tudo e atualizará oportunamente esta postagem com as novidades mais importantes mostradas no evento, aguarde! ATUALIZAÇÃO EM 14/10/20 Acesse o resumo rápido do que j