Pular para o conteúdo principal

39º Prêmio Anual da IALD - Associação Internacional de Designers de Iluminação

 

Olá! A edição 2022 do Prêmio Anual da IALD (39th Annual IALD International Lighting Design Awards) ocorreu online via Facebook e YouTube no último dia 9 de Junho de 2022 para celebrar a excelência no design da iluminação. Os projetos vencedores foram selecionados de 11 países para ambientes interiores e exteriores, como: 

-museus 
-lojas 
-clubes 
-locais de culto
-monumentos históricos
-intervenções
-campus universitários
-pontes
-terminais modais 



A Codlux® mostra agora para você todos os vencedores do Prêmio Anual da IALD edição 2022. Esta é a nossa incansável e constante contribuição para que você tenha sempre a melhor inspiração no seu projeto de iluminação! Boa leitura. 




O desafio para a iluminação o Allegiant Stadium em Las Vegas era duplo. Primeiro: fornecer iluminação como elementos gráficos visíveis em alto contraste; segundo: manter o visual confortável para criar uma experiência VIP de marca e estética com design em toda a instalação, mas mantendo o orçamento. Com isso em mente, os designers de iluminação usaram luminárias lineares para curvar e cortar os saguões e criar elementos de design que pudessem conectar conceitualmente os espaços complexos, onde a paleta em preto e branco atua como pano de fundo no alto contraste. A iluminação foi direcionada para revelar a profundidade e a textura dos materiais, ao mesmo tempo em que aprimoraria a marca e a identidade da edificação. O funcionamento das áreas VIP no estádio do Raiders usa um moderno sistema de dimerização na iluminação, vinculado ao sistema de gerenciamento remoto de todo o estádio. As cenas de iluminação acionam conforme programadas para os vários tipos de eventos, bem como nos períodos de jogos, criando uma experiência completa para os fãs. 






O projeto de iluminação do Guan Yue Ta, um estande de vendas de vários edifícios para um projeto imobiliário em Longyan, China, segue o conceito de design super plano. O arquiteto 'flutuou' a edificação no ar e na luz em várias áreas funcionais conectadas, envoltas num espaço ultra flat curvo. A equipe de design de iluminação usou a luz para suavizar o limite do espaço, criando uma aparência etérea e elegante, como uma nuvem branca flutuando no topo de uma montanha. O projeto se concentra no controle do ofuscamento da luz direta. Usando um design minimalista e leve através de controles precisos de brilho para função e estética, três camadas de iluminação se unem ao formar um perfil delicado e superior, apresentando a grande forma plana de aparência fluida no topo do edifício - o que um jurado do prêmio descreveu como "muito elegante e poético".






A igreja Mei Li Zhou localizada no Centro Cultural lian-chu em Hangzhou, na China, foi projetada com a intenção de explorar a unidade e a pureza do espaço e da natureza para equilibrar o brilho do seu interior. O vidro fotoelétrico foi proposto pela equipe de design de iluminação em parceria com Brandston e Jaejoong, da University City College. Ele fica na fachada lateral do altar, onde a translucidez pode ser ajustada com base na intensidade das condições da luz solar externa. Durante o dia e à medida que a noite cai, o vidro gradualmente se torna totalmente transparente. Um pequeno refletor no exterior é usado para imitar a luz natural e iluminar a cruz do lado de fora, formando um ícone silhueta na parte traseira do espaço. Uma cruz de pinho exposta contra a janela no final dos cultos da igreja e se torna auto iluminada, com deu acabamento madeira simbolizando a eternidade e a pureza. Um jurado do prêmio observou que "é um uso muito claro e crescente o do vidro fotoelétrico como nova ferramenta aos designers de iluminação. Impactante". 






O novo projeto de iluminação para a Acrópole de Atenas não era simplesmente para iluminar os seus monumentos mas também, fazer com que os marcos históricos refletissem sua própria e incrível luz. Era importante distinguir as três camadas da Acrópole, a rocha sagrada das paredes e os monumentos e templos, além de outros diferentes detalhes. Cada camada tem o seu próprio tempo e propósito, inspirando uma iluminação diferente através do uso de ângulos de temperatura de cor e intensidades com uma abordagem de iluminação completamente nova para o sitio arqueológico grego. Os designers especificaram uma luminária LED personalizada, que combinou todas as características exigidas de acordo com estudos realizados para a iluminação de monumentos antigos. Equipamentos LED sintonizáveis, lentes elípticas brancas de alto IRC e acessórios antirreflexo com design elegante e tamanhos específicos, foram algumas das peças usadas. Uma grande atualização na infraestrutura elétrica também foi exigida para a instalação da nova tecnologia LED a ser usada na Acrópole, que foi personalizada ainda com um moderno sistema de controle DMX inteligente. O resultado melhorou a eficiência energética e reduziu o consumo de energia para 60% em relação ao gasto anterior. "O espaço sagrado, a flora e a fauna locais estão agora sob melhores cuidados neste monumento mundial", descreveu um jurado.





Celebrar a história da transição de Copenhagen para a energia sustentável é a proposta da Bio04, uma intervenção colaborativa de arquitetura e luz com design de iluminação. A fachada inspirada na floresta é ativada pela luz dinâmica, criando uma identidade visual poderosa e com nuances suaves que referencia a floresta na inspiração do design, chamando a atenção para a madeira como fonte de biocombustível renovável nas formas de luz orgânica suave. É uma extraordinária experiência imersiva disponível para o acesso do público. A plataforma de observação corta o revestimento de 6 metros de altura e feito de troncos de árvores suspensos. Ondas de luz quente em constante mutação infiltram-se por estes troncos de árvores, imergindo aos visitantes. A luz mancha a floresta em sua interpretação poética de energia renovável; a lenha, a luz, envolvem a comunidade e ajudam a incorporar o edifício na psique e identidade de Copenhagen. 






O Chongqing Qiansimen Sales Center reflete o elemento local de Chongqing, aprimorado pelo projeto de iluminação nos seus três andares - incluindo a entrada no piso térreo, a sala de maquetes e a área de exposição e negociação. O design de interiores toma o espaço com luz e sombra na área de recepção. Luzes funcionais suaves estão escondidas no teto. Um efeito de luz linear acima e atrás da moldura de bambu sobre as mesas simula a luz natural, enfatizando seus detalhes e suas junções para proporcionar uma iluminação funcional. A área de negociação usa um 'nichado de luz' para simular a iluminação natural. O aço inoxidável na mesa do bar cria ondulações de luz ao longo da escada com acesso para a sala, onde LEDs lineares refletem sua luz no aço inoxidável texturizado. Como disse um jurado, "este é um ótimo equilíbrio entre iluminação decorativa e arquitetônica".





O projeto do David Rubenstein Forum, uma torre esbelta no lado sul de Chicago, funde a iluminação dentro do arquitetônico para servir como um forte pano de fundo aos encontros estudantis da Universidade de Chicago. O projeto de iluminação aprimora a arquitetura de modo simples ao revelar como a qualidade da luz embutida favorece os materiais no design de interiores. Visualização 3D detalhada, múltiplos ajustes ópticos e feixe luminoso variável no LED foam propostos para se integrar a arquitetura, com qualidade de cores consistentes. Espaços são suavemente iluminados com abertura de facho mínima, luzes de destaque em baixo brilho e luzes em contraste. O teto linear, as luminárias e as salas de reunião são lavados com luz e minimizam a iluminação nos tetos. A visão dos arquitetos neste projeto foi para uma forma vertical forte com interiores calmos, acentuando a arte, móveis principais e demais materiais que brilham de dentro para fora, servindo como um farol no campus universitário. 









Localizado no novo complexo cultural e artístico do norte de Shenzhen, China, o conceito deste projeto arquitetônico semicircular para o Guangming Culture é bem humanista aos olhos. A entrada parece um olho humano sob o reflexo do lago. O design de iluminação usa holofotes na fachada do edifício para "acender as sobrancelhas" na entrada. Dividindo o terreno em espiral, áreas com brilhos diferentes destacam o nível de percepção da luz. A posição da entrada é combinada com tiras de luzes coloridas flexíveis e ocultas, tornando o local interativo aos visitantes. Brilho gradual e escuridão formam um contraste agradável e interessante à noite. 







A estação de trem Jiaxing Train Station foi concluída em 1909 e bombardeada em 1937. Agora, ela está reformada como parte de um novo e moderno prédio modal. A equipe de design de iluminação criou um local tranquilo e extenso, onde o velho encontra o novo. Luzes quentes e layouts clássicos do antigo edifício harmonizam agora com as luzes lineares brancas neutras da novíssima edificação anexa. Claraboias no nível do solo e acima dele proporcionam iluminação natural ao espaço. A noite, elas brilham de dentro para fora com as luzes lineares acesas suavemente no salão, imitando luz natural. Luzes lineares; embutido nas paredes e rebatidas do chão ao teto e luzes difusas fornecem toda esta iluminação ambiente com uma atmosfera acolhedora. O teto está livre de quaisquer outras luminárias adicionais para criar uma luz futurista no túnel subterrâneo. Na plataforma do hall de embarque, luzes lineares nas paredes estendem-se até ao teto, potenciando a ideia de um 'portal de luz' no acesso ao passado histórico deste "modal incrível e de referencial ecológico e humano", como notou um jurado. 





Em Taiwan está localizado o Lun-Ping Cultural Landscape Park Pavilion. Junto a este verdadeiro cinturão verdejante de floresta que abriga agora a nova edificação inspirada em folhas caídas, a iluminação do pavilhão é usada também para complementar sua paisagem circundante. A luz foi criteriosamente pensada para atender tanto as necessidades das pessoas quanto do meio ambiente, destacando as texturas e a beleza da edificação, proporcionando conforto aos cidadãos sem expor o parque à uma poluição luminosa excessiva. Nos bancos da edificação, a luz linear vinda de luminárias escondidas entre as vigas e pilares destacam o seu formato em folha. Este olhar tridimensional serve como uma representação espetacular e perfeita aos edifícios em curvas. Em um dos três pivôs da construção há em feixe estreito de ângulo ascendente em inclinação, que faz todo o pavilhão parecer enraizado e estável. O pavilhão assim iluminado, "parece uma verdadeira joia de paz cravada em meio a natureza", como comentou um jurado .






A Ponte Pilsudski é a mais antiga ponte rodoviária existente ainda em funcionamento na Polônia. Originalmente construída no início do século 20, suas proporções sofisticadas com estrutura de aço rebitada original usou, no lugar dos convencionais projetores de alta potência, pequenas e médias luminárias direcionadas com precisão e posicionadas de maneira milimétrica para serem visíveis apenas partir de uma certa altura. A luz de cor fria em tom azul no ferro da ponte faz par com a luz branca quente nas pedras dos grandes pilares de alvenaria que a sustentam. Refletores potentes em RGB criam ocasionalmente cenários coloridos na silhueta única da ponte. A nova iluminação tornou-se agora um elemento panorâmico permanente na noite da cidade.





Mudanças do mar. Sea Change é uma intervenção luminosa instalada em North Vancouver que imita a sensação efêmera de estarmos imersos dentro de um corpo aquático - naquilo que já foi outrora uma passagem subterrânea escura e ameaçadora. Este efeito aquoso foi criado usando uma série de luzes LED montadas perto da parede que apontam para painéis texturizados espelhados, em aço inoxidável. Assim, eles refletem os padrões de luz exibidos na passagem. Um jurado comentou: "uma iluminação segura, divertida, com profundidade e textura, destina ao bom passeio noturno".





O Shanghai Rock Bund é de arquitetura tradicional e moderna. A fachada do edifício de 11 andares é de 1897. Seus tijolos vermelhos estão integrados agora a uma luz LED quente para criar este efeito visual emocional também nos detalhes arquitetônicos. Ângulos e focos de luz iluminam todas as janelas de forma unificadora, onde o antigo e o novo demonstram uma transformação significativa à noite. 





O projeto de iluminação para este banco de criptomoedas é a sua primeira localização física no centro histórico de Gibraltar. O conceito de iluminação usado no Xapo Banko Hall foi o de criar uma metáfora visual na conexão entre o espaço físico e o mundo virtual das finanças. Luminárias lineares e diretas foram exaustivamente testadas junto a outras devidamente escondidas, com o objetivo de evitar qualquer reflexo direto local. Foram usados acessórios estreitos, vigas e lentes antirreflexo, inclusive acima do espelho d'água em ambos os lados. Também usou-se soluções em iluminação indireta e rodapés personalizados, de forma a preservar as paredes e pisos existentes. Muito elegante e com camadas de iluminação bem lidas, esta belíssima iluminação compõe o moderno e ajuda a narrar a história cativa deste novo ambiente corporativo.





A Chamber Chapel fica tranquilamente pousada na pequena cidade de Qingdao, China. Seu corpo branco entre as colinas verdes e ciprestes inspiraram este projeto de iluminação, que expressa a divindade no espaço circundante. A luz na fachada principal é dividida em três níveis, com diferentes intensidades e cores. Os refletores no pináculo da torre do sino são mais potentes e brilhantes. Na entrada do sino o nível da luz é quente e, na fachada, a luz é suavizada por projetores em ambos os lados do edifício, que definem bem a sua altura. LEDs com 300W de potência aumentam a sensação de segurança ao redor da edificação, porém não são visíveis durante o dia. Toda a luz dentro da edificação à noite mostra a clareza dos seus 4000K. Lâmpadas lineares, de piso e com potências a partir de 12W ajudam a garantir o 'teto limpo' da nave. Por fim, o espelho d'água circundante reflete magicamente a capela e suas atividades litúrgicas e festivas. Como num encantador conto de fadas. 





Uma celebração da iluminação na água e na arte tailandesa foi idealizada pela equipe de design de iluminação para o projeto do Four Seasons Bangkok em Chao Phraya River. A iluminação interior e seus reflexos também foram determinantes para ajudar a expressar o ambiente exterior, aceso a partir de luzes decorativas e iluminação ascendente nas paredes que, suavemente, iluminam e refletem a luz nas águas externas. Luzes decorativas personalizadas são infundidas com influências tailandesas, como nas pontas curvas e lanternas externas. As fontes de luz são de baixa potência, discretas e também as vezes, cuidadosamente ocultas. Luminárias LED em 2700K são usadas nos bares e restaurantes para evocar as antigas lâmpadas incandescentes em tungstênio de Thomas Edison. No paisagismo, drivers de alta qualidade alcançam uma baixa e suave dimerização quando necessário durante as transições de cenas na iluminação. 





 
O projeto de iluminação da galeria de arte Fusheng Art Gallery em Wuhan, China, não só cria atmosfera nos espaços como também, apresenta todo o 'poder do silêncio'. No primeiro andar por exemplo, muito espaço livre. No segundo andar, vidro, paredes e cortinas são conectados por um vazio com imensa luz solar. Por isso mesmo, o escopo no sistema de luz aqui usou o mínimo de iluminação artificial possível no piso, escadas, paredes, teto e outras superfícies, delimitando a luz em LED de modo suave e mantendo a forte presença visual de um 'espaço em branco' expositivo. A luz é distribuída centralmente e de forma suave, tornando toda a área quente, silenciosa e poética. 





Em Zhongshan, China, está este que é o maior templo budista contemporâneo do mundo: o Guanyin Altar. Um espaço de 62.000 metros quadrados que combina estilo arquitetônico moderno com a cultura budista tradicional chinesa. O design de iluminação teve que 'acender' e destacar 216 estátuas, 24 Portões entre outros adornos religiosos. O espaço é transformado pela nova iluminação em uma atmosfera agora dinâmica e colorida, onde Buda parece interagir com os visitantes. Nada mais nada menos do que 4.870 LEDs em rgb-w e outros 816 equipamentos foram usados aqui, criando um efeito de luz que muda suavemente nas esculturas de diferentes regiões e épocas exibidas nos salões sagrados. No lugar mais importante o do edifício abriga-se o "Salão do Brilho", onde uma elegante escultura em jade também recebeu nova iluminação para sua adoração. Neste show de luzes, luminárias em LED UVA customizadas simulam cores nas 28 pinturas fluorescentes de Buda adornadas nas paredes. Os designers de iluminação também buscaram atingir ambiciosas metas de economia de energia e sustentabilidade: enquanto equilibra-se os custos operacionais, um sistema de iluminação integrado gerencia as necessidades de economia de energia e simplificação na operação. Como disse um jurado, "uma experiência verdadeiramente religiosa". 






A arquitetura inspirada no 'anel Mobius' do Human Transit reflete 'velocidade e infinito' através de uma arquitetura altamente dinâmica. A silhueta baseada no conceito de luz eterna utiliza linhas flexíveis para construir um esboço arquitetônico com grande impacto visual. As linhas fluidas da edificação crescem organicamente em torno do seu volume geométrico, através de um sistema integrado de controle de cor e dimerização. "A iluminação arquitetônica é como uma escultura, intervindo com a estética da iluminação e construindo um excelente espaço de arte pública que nutre a civilização urbana", disse um jurado. 





A Catedral Nidaros de 860 anos em Trondheim, Noruega, é notadamente conhecida como escura, de vitrais pedra-sabão escuros e iluminação relativamente adequada. O novo projeto de iluminação foi projetado para expor e aprimorar ainda mais sua arquitetura, enquanto criam-se atmosferas desejadas para atividades eclesiásticas e apresentações artísticas. A catedral agora está enfatizada usando luz branca quente na frente dos pilares e ornamentos dos arcos. Com uma luz mais fria na parte de trás do piso térreo, fitas LED iluminam os nichos das janelas e, holofotes estrategicamente escondidos fornecem luz difusa para o teto e paredes opostas, onde lentes elípticas também destacam os pilares principais. Holofotes LED marcam os relevos e superfícies nas paredes triangulares entre os arcos da grande nave. A maioria destas luminárias não são visíveis a partir do piso térreo. A luz de serviço (para leitura) é aplicada usando pequenos holofotes lineares modestos de óptica especial, que oculta sua luz da visualização direta em um observador. As luminárias podem ser controladas individualmente a partir de um moderno painel de comando, que gerencia os cenários comuns pré-programados para uso nos diversos serviços da igreja como liturgias, celebrações, concertos e outros eventos culturais. 






Em Kiev, Ucrânia, ocorreu um dos maiores massacres judaicos da segunda guerra mundial. Como parte do 80º aniversário deste evento, uma nova e única sinagoga foi erguida no antigo local de oração e inaugurada como parte do primeiro Museu do Holocausto na Europa Oriental. As antigas sinagogas na Ucrânia ocidental foram destruídas durante a Segunda Guerra Mundial. O Babyn Yar Holocaust Memorial Center é o novo edifício para sinagoga, que em seu projeto faz alusão ao sagrado livro judeu. Esta sinagoga tem duas formas: uma que remete ao livro sagrado dobrado ou aberto e outra, que se refere ao templo propriamente dito. A parede é coberta com padrões e textos adornados. O teto é pintado com cores que remetem ao céu estrelado do ano 1941. A luz ajustada desenha acentos arquitetônicos separados nas paredes. Na estrutura dobrável, lâmpadas LED estrategicamente  posicionadas no piso contribuem para que a sinagoga possa 'se mover' (abrir ou fechar) ainda iluminada. Como comentou um jurado, "a iluminação conta a história de forma tão simples quanto elegante". 





Esta edificação foi construída como um museu preto e branco com fachada em granito para representar pureza e leveza, onde a iluminação cria contrastes entre o virtual e o real. O Xu Wei Art Museum faz um uso de luz preciso, acentuando o charme da arquitetura lúdica e seus entornos. Mesmo iluminada com projeções de sombras e árvores nas paredes externas, esta luz ainda passa pelos galhos naturais externos produzindo uma sensação de solidão e calmaria, numa perfeita harmonia entre projeção e iluminação LED interna e externa.





E finalmente, o Prêmio Radiance 2022 para a excelência em design de iluminação foi dado ao projeto que teve maior pontuação geral entre todos os inscritos. Além disso, o vencedor teve que apresentar total controle técnico do projeto e ainda, criar uma bela imagem estética na iluminação. E seguindo todas estas qualificações, o Prêmio Radiance de 2022 por excelência em design de iluminação foi para: 

CHAMBER CHAPEL!👏👏👏👏👏



"É realmente uma surpresa para mim ter ganho o prêmio Radiance 2022 depois de também ter ganho o Prêmio Excelência. Este foi realmente um bom trabalho. Faz-me compreender mais profundamente a relação entre iluminação e arquitetura. Como designer de iluminação, podemos deixar todo o ambiente mais harmonioso. Obrigada. Muito obrigada."
Fang Hu, lighting designer


Gostou do nosso destaque para a edição deste ano do Prêmio Anual da IALD? Você pode ainda assistir ao video completo (em inglês) com outros detalhes da premiação clicando na imagem abaixo: 



Obrigado pelo seu tempo. E inspire-se, como nos! 

Robson Giro
, especial para a Codlux®

Fonte: IALD

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.  
LEIA TAMBÉM
Lighting Design Awards 2021 
Veja os vencedores da edição deste ano
Veja os vencedores da edição deste ano

TOP PUBLICAÇÕES

Lar Inteligente 360º

Olá! Durante quatro semanas, especialistas e fornecedores vão apresentar virtualmente temas inéditos e soluções tecnológicas. É o  Lar inteligente 360º , um projeto online da  AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial . O objetivo é difundir conhecimento e promover debates com uma audiência seletiva e de forte influencia nos processos decisórios de projetos residenciais, tanto novos como na sua adequação de uso. Em todos os dias de palestras, haverão também apresentações de projetos, produtos e soluções para casas inteligentes e conectadas.  UM ENCONTRO VIRTUAL SOBRE TECNOLOGIA E O FUTURO DE NOSSAS CASAS! De 15 de setembro a 8 de outubro   Palestrantes:  Para conhecer melhor o programa e fazer sua inscrição gratuita, visite:   https://larinteligente.com.br/evento-online A Codlux® está acompanhando tudo e atualizará oportunamente esta postagem com as novidades mais importantes mostradas no evento, aguarde! ATUALIZAÇÃO EM 14/10/20 Acesse o resumo rápido do que j

Faria Lima Plaza: o Batata floresce!

Olá! Dia 17 de Agosto é o Aniversário de nosso amado bairro de Pinheiros aqui na cidade de São Paulo . Preparamos este super post especialmente para você que deseja morar, trabalhar, se divertir ou mesmo conhecer um dos primeiros bairros da segunda maior cidade da América Latina em 2020, onde a população já passa dos 20 milhões e a riqueza gerada, beira a casa dos US$530 bilhões ao ano. E Pinheiros hoje ilustra bem este progresso todo: uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava em matéria especial, um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata , região do bairro de onde está localizada a Codlux®: o  Faria Lima Plaza . O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo famoso escritório de arquitetura  Kohn Pedersen Fox Associates  (KPF), que tem vários outros 'skyscrapers' marcantes ao redor do mundo - imagens abaixo.  O Faria Lima Plaza tem o mesmo potencial em se tornar um grande e marcante ícone arquitetônico do mercado imobiliário pau

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso. 

Verão Codlux®

Olá!  😀  " Tava aflita já né minha filha?"   Pois ele chegou!!  Estamos no VERÃO ! 🌞 ✈️🏖🌊🤽‍♀️⚽️🏊‍♂️🍉🍸  Mesmo com a pandemia, Sabendo se Cuidar ,  dá para Aproveitar 👍🏻 E não se preocupe: a tecnologia Led economiza energia e também, não esquenta a iluminação de sua casa ou empresa. Mas, lembre-se de poupar toda água que puder nesta época de veraneio. Assim, não faltará recursos para continuar mantendo a sua higienização e de todos em dia. Rapidamente então, vamos aproveitar e lembrar aqui as melhores DICAS DE VERÃO  - novas ou já publicadas pelo Blog - para você se cuidar e cuidar bem de tudo na estação mais vibrante do ano. Também, atualizaremos esta postagem sempre que houverem mais informações e novidades. Acompanhe!  Como me previno do coronavírus no Verão? Estudos e especialistas especularam em Novembro de 2020 que o coronavírus teria mais dificuldade de se espalhar com a temperatura alta, resistindo bem menos tempo no calor. Isso porém foi colocado em dúvida n

Sumirê Lapa, São Paulo

Olá! Espelhamos aqui o Projeto de Andre Caixeta para a Perfumaria Sumirê  (unidade da da Lapa, São Paulo), em 2017. Luz em LED pontual e direta foi usada para destacar o seu excelente Mix de Produtos. O Resultado foi tão bom que estendeu-se posteriormente a outras filiais da rede. Acompanhe nas imagens.  Gemini, Hubble, Fadil Iris Gemini, Hubble, Fadil Canaleta Scutum  CONTINUAÇÃO EM 2020 Postagem originalmente publicada em 03/05/2017. Codlux® - Luz em LED Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

Retrospectiva Codlux® 2020

Olá! Quem diria que, num ano tão doido e 'arrastado' como foi 2020, chegaríamos enfim do outro lado desta conturbada travessia com um certo alívio. Este ano não era pra ser bem assim.  Todas as previsões feitas em 2019 apontavam uma certa melhoria nos números econômicos e sociais para 2020. E também muitos anos antes, num típico exercício de futurologia o site The Next Web em 27 de Janeiro de 2014 (onde você estava?) tentava nos prever como seria o ano de 2020. Baseado no livro "Shift 2020"  de autoria de  Rudy De Waele , um artigo no site compilou diversas previsões sobre como seria a vida seis anos depois, através de uma ampla gama de pensadores e agentes do setor de tecnologia. Dentre algumas destas certezas estavam:  “Haverá mais robôs usados ​​como terapeutas, companheiros, assistentes e até amigos para ajudar as pessoas no seu dia a dia." ( Ariane Van de Ven , especialista em tendências globais da Telefonica I + D ) “Os governos municipais farão trocas co

Expo Bella 2021

Olá! Dia 28 de Julho foi a vez da Codlux® conhecer mais de pertinho os lindos lançamentos da Edição Especial Expo Bella 2021 .  Em um belo showroom totalmente novo, a Bella Iluminação nos apresentou peças incríveis, em um evento presencial seguro (com pré-agendamento) para evitar aglomerações devido a pandemia.  Os lighting designers  Marcos Britto  e  André Caixeta  estiveram presentes no novo showroom da Bella Iluminação, junto a um representante da empresa.  Disponibilizamos agora para você, algumas imagens do que vimos no  Lançamento da Linha 2021 . ARANDELAS   PENDENTES SOBREPORES TERMOPLÁSTICO   Quer mais detalhes dos produtos? Assista ao video abaixo:  Gostou das novidades? Então marque  também um horário em nosso Showroom Técnico para discutir o seu projeto de iluminação, já com o Catálogo Linha 2021 da Bella Iluminação em mãos. Nossos profissionais explicarão a você todos os detalhes das aplicações para cada novo produto lançado no seu projeto luminotécnico. Inspire-se como

Tokyo 2020

Olá! 😀 As Olimpíadas 2020 🥇 em Tokyo no Japão🎎 começaram muito bem para o Brasil, com Marta fazendo 2 gols na goleada ⚽️ de 5 X 0 contra a China no Estádio Miyagi - em jogo da primeira rodada do Grupo F na estreia do futebol feminino nos jogos. Nossa torcida está com toda Equipe Olímpica e também, estamos na maior FÉ em Arthur Nory na Ginástica Masculina🤸🏻‍♂️! Lembramos que em 2019, Arthur Nory 🏅 conquistou o ouro em barra fixa no Mundial de Ginástica com uma grande apresentação em Stuttgart, recebendo o título mundial da categoria! Veja no video:   A belíssima  Tocha Olímpica  das Olimpíadas de Tokyo nos inspira nestes tempos duros de desafio e enfrentamento, onde os jogos esportivos motivam a todos nós em alcançar a VITÓRIA em nossas vidas! Como bem lembrou Thomas Bach em seu discurso na abertura dia 23 de Julho: “Hoje é um momento de esperança. Sim, é muito diferente do que todos nós imaginamos, mas vamos valorizar este momento porque finalmente estamos todos aqui junt

Perspectiva Codlux® 2022

Olá! Nossa 2ª  Perspectiva Codlux®  para a iluminação de ambientes está pronta para você apreciar! Fomos buscar algumas das informações mais relevantes disponíveis que irão ajudar você ancorar as decisões para 2022 na casa, trabalho e tecnologia. Além disso agora, as melhores fontes consultadas estarão sinalizadas logo início do texto, como uma forma adicional de combate as fake news.  Boa leitura e, inspire-se como nós!  Design de Produto O que se espera como tendências para o ano de 2022?  A edição 2021 da mostra em São Paulo revelou o desejo de arquitetos e lighting designers para 2022 em especificar mais a iluminação indireta, sem muitos spots ou linhas LED cortando tetos e paredes.  Seguindo a tendência de tons terrosos, o bege e a madeira pedirão uma luz LED bem mais delicada nas superfícies do interiores e também nos 'truques'.  Peças com mais personalidade e funcionalidade serão destaque!  O site Designboom destacou como tendência em 2022 a loja da Haydon - Beauty Coll

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá! Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos . Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto ! Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instal