Pular para o conteúdo principal

LIT Design Awards 2022 [Novembro]

Olá! O LIT Design Awards, premiação criada internacionalmente para reconhecer os melhores designers e produtos de iluminação no mundo aconteceu em Novembro. Este ano também aliás tivemos uma primeira edição do LIT Design Awards em Junho, que elegeu os vencedores referentes ao ano de 2021 - você pode acessar os belíssimos projetos premiados AQUI
Os indicados ao LIT Design Awards de Novembro foram avaliados por um júri composto de acadêmicos, profissionais da área, membros de imprensa, empresários e líderes influentes na indústria da iluminação. Mais de 650 inscrições de 51 países tiveram os projetos avaliados com base em seu próprio mérito.

Os mais novos projetos e produtos vencedores receberão ampla publicidade da instituição em 2023, para divulgar as suas conquistas a um público mais global. Também os respectivos profissionais de design, além de serem apresentados no 'Book of Design' anual do LIT distribuído em todo o mundo, receberão ainda o certificado e distintivo 'LIT Lighting Design Awards' e um perfil anual no diretório on-line do LIT Awards. 

Novamente em 2022 o Brasil se destacou em mais uma premiação do lighting internacional, com projetos e produtos LED nacionais muito bem representados agora na edição de Novembro do LIT Design Awards. Abriremos nossa publicação especial já destacando primeiramente, quais foram estes brasileiros agraciados nas suas respectivas categorias. 

BRASILEIROS VENCEDORES DO LIT DESIGN AWARDS [NOVEMBRO]  
 
Antonio Carlos Mingrone 
Mingrone é um dos grandes destaques brasileiros na edição de Novembro do LIT Design Awards. Também na edição de Junho do evento, Mingrone recebeu um prêmio pelo projeto Financial Institution (acesse AQUI). Agora, seu mais novo ambiente premiado internacionalmente é o 365 Pop Up and Fashion Therapy Room. Vencedor na categoria Fashion Lighting Design, o projeto está localizado no Shopping Iguatemi em São Paulo. O 365 Pop Up faz parte do e-commerce oficial do Iguatemi e segue o conceito 'guide shop', funcionando como uma extensão física do Iguatemi 365 a qual os clientes encontram parte dos portfólios de produtos disponível para um conhecimento real. Nos ambientes do 365, a iluminação técnica nos espaços comerciais pretendeu valorizar os produtos expostos, proporcionando ao showroom um clima intimista e ao mesmo tempo, bem sofisticado. Por toda a loja, luminárias minimalistas harmonizam as superfícies contrastantes.

A sala 'Fashion Therapy' por exemplo, oferece um atendimento mais personalizado e exclusivo. No espaço central, uma longa luminária circular circunscreve o ambiente no projeto arquitetônico. 

O luminotécnico especificado permite ainda a criação de diferentes cenas de luz, que podem ser ativadas remotamente. Os provadores também simulam as suas próprias cenas, como uma luz do dia, da manhã, da tarde ou da noite. 

A luz nos ambientes 'esquenta' superfícies como a madeira natural e o alumínio. 

Albert Einstein Education and Research Center 
Um 'oásis virado do avesso'. Assim os juízes classificaram o Centro de Educação e Pesquisa Albert Einstein (AEERC) no centro de São Paulo. Sua conclusão se deu em Abril de 2022. Vencedor na categoria Daylighting, o AEERC é o mais novo anexo e centro educacional da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que se conecta diretamente ao Hospital Israelita Albert Einstein por meio de uma passarela. Ela muda de cor e desenha o centro de gravidade do campus em direção a um extenso jardim, iluminado pela luz do dia no átrio central, onde todos os outros espaços úteis do edifício estão concentrados. 

Cúpulas de vidro multicamadas permitem a entrada de luz solar. O átrio central é cercado por luzes lineares semi contínuas, acesas sutilmente à noite enquanto embutidos nas varandas superiores mantêm protegido o passeio. 

Os exuberantes jardins abaixo empregam iluminação paisagística de baixo nível para propiciar um ambiente noturno relaxante, de estudo ou para eventos especiais.


Interlight
A luminária Donna da Interlight foi premiada com o LIT Design Awards 2022 na categoria Mobile Lamp. Donna - ou, mulher em italiano - é uma luminária móvel (portátil) desenhada em homenagem à elegância e liberdade feminina, sendo caracterizada como um candeeiro de mesa livre de fios e integrada a uma eficiente bateria. Donna concorreu com outras 350 peças de renomados designers de 51 países, sendo a escolhida pelo júri de 43 especialistas. 

Donna utiliza materiais sustentáveis ​​em sua composição como  alumínio e plasticos reciclados. Sua superfície é à prova de respingos. A autonomia no seu uso conta com até 64 horas de funcionamento ininterruptas. Comandos touch simplificados com três estágios de intensidade emitem a luz do LED integrado apenas no plano baixo de 360º. Donna tem ainda 2.5W de potência, 150 a 190 lumens, temperatura de cor entre 2000 e 3000K e CRI (índice de reprodução de cor) de >90. 

Omega Light 
Vencedor na categoria Sistemas de Iluminação Linear, o Ubá é um sistema linear modular da Omega Light de design clean e simples. Ele se adapta aos mais variados ambientes, com comprimentos que vão de 1130mm a 6000mm em uma única peça, podendo ainda ser combinado em linhas contínuas. Seu material é leve e pode incluir acionamento remoto, além de rotação dos módulos para direcionar melhor a luz. 
A inspiração do Ubá vem das embarcações típicas utilizadas por índios amazônicos, que são construídas sobre um único tronco, esculpidas e escavadas até atingir a sua forma. A criação de um sistema de iluminação linear que fugisse do padrão estético 'monolítico com difusor' foi o motivador deste projeto. 


Stella
Vencedor na categoria Smart Device for Lighting, o Dimmer + Interruptor S.TOUCH da Stella é um produto único no mercado e de design exclusivo, com suas formas geométricas planas e regulares integrando estética com funcionalidade. Sua modularidade permite instalação fácil e compatível com caixas 4X2. A dimerização Trailing-Edge está presente em todos os modelos S.TOUCH - especialmente desenvolvidos para trabalharem com lâmpadas LED comuns. Quando conectados a uma rede Wi-Fi através do Aplicativo S.TOUCH, os dimmers da Stella podem comandar cenas ou serem gerenciados remotamente. O S.TOUCH também é compatível com a Alexa e o Google Home.
Vencedor na categoria Recessed Outdoor Lighting, o Ground da Stella foi desenvolvido para destacar os objetos dispostos em jardins e áreas externas com uma iluminação mais homogênea. O Ground é uma luminária embutida LED que mescla formas robustas a um novo conjunto ótico de dimensões muito reduzidas, aliados ao seu design elegante e de enorme conforto visual. Produtos similares a ele costumam ser bem maiores e, não possuem um efeito de luz tão definido assim. O corpo compacto, robusto e com proteção IP67 do Ground torna-o resistente a intempéries e, ao mesmo tempo, mantém a sua elegância. É possível ainda girar o produto, ajustar o seu ângulo e a sua altura durante a instalação. O Ground tem 20W de potência e duas variações de ângulo: em 12° ou 34°. 

Parabéns 🥂 🎊 🎉 🎈 ❤ 💰 a todos os vencedores brasileiros do LIT Design Awards [Novembro] que agora, juntam-se a um seletíssimo grupo de profissionais e marcas nacionais destacados honrosamente no lighting mundial em 2022! 

VENCEDORES 2022 
Alguns dos projetos e produtos vencedores neste LIT Design Awards não serão citados na publicação ou por escolha própria do editor ao não atenderem bem alguns critérios muito específicos que justifiquem citações - como função, beleza, inovação, criatividade, ousadia - ou, por também terem sido premiados anteriormente em outros eventos e, assim sendo, já devidamente cobertos pelo nosso blog. Isto evita redundâncias desnecessárias neste texto, agiliza a sua leitura e consequentemente, prende melhor o olhar de nossos leitores assíduos apenas para 'o novo', mostrando-lhes projetos e itens de iluminação premiados mais atuais que lhes sirvam então como boas fontes de inspiração!

Veja agora os incríveis projetos e produtos mundiais de iluminação destacados especialmente pela Codlux® no LIT Design Awards 2022 [Novembro]. 



Exposição temporária da coleção Hermès
Vencedor na categoria Design de Iluminação de Moda, este estande montado durante a Semana de Design de Milão (8 a 12 de junho de 2022) para a exposição das coleções Hermès 2022, contou com 4 a 5 volumes arquitetônicos verticais iluminados por dentro e cobertos com papel transparente.

A empresa L'Observatoire International foi convidada pela Hermès para desenvolver o esquema de iluminação, que buscou leveza no desafio à gravidade para destacar as criações de objetos para o lar da marca.
As construções em forma de caixas d'água são leves, apesar de suas proporções monumentais serem feitas de madeira cobertas com papel colorido translúcido, que irradiam a luz.


Campus B14, Unit City 
O Campus B14 no Unit City foi o vencedor na categoria Chandelier in the Business Space. O espaço é um lugar de sustentabilidade e tecnologia moderna no estilo minimalista japonês.
O lustre vencedor é visível  partir da rua, combindo design direto, estética, respeito ao meio ambiente e tecnologia. Os designers desenvolveram-o com formatos em tubos de vidro, que deram uma forma concisa ao mostrar o seu jogo de luzes. 
O comprimento e largura dos tubos preenchem o espaço da maneira mais harmoniosa possível. O ângulo dos raios solares incidem nos prismas de vidro do lustre para maximizar sua forma durante o dia. Os volumes foram projetados para serem percebidos como uma escultura de vidro bem harmoniosa no conceito geral de iluminação no Unity City. 


Uber MB
Projeto vencedor na categoria Ambient Lighting, a sede da Uber Technologies em São Francisco é composta por uma estrutura de 6 andares e outra de 11 andares. 
Elas são conectadas por pontes transparentes, que atravessam via acima. Ambos os edifícios apresentam fachadas motorizadas de última geração que abrem e fecham para o espaço exterior. O projeto de iluminação enfatiza o brilho ambiente da madeira natural e "cubos de gelo", que são caixas de vidro de cores frias dentro dos ambientes comuns. 


1155 Avenue of the Americas Lobby Renovation
O lobby reinventado deste prédio de escritórios em Nova York cria um espaço de grandeza e aconchego. Ele foi vencedor na categoria Ambient Lighting. A parede de vidro monumental de três andares revela painéis verticais inclinados; luminárias de LED finas como papel iluminam o interior do hall, forrando o lobby de luz e unificando a composição no ambiente. 
O painel escalonado retroiluminado na recepção ecoa o design dos painéis do teto.
Luzes de destaque destacam as obras de arte. Superfícies quentes conduzem os visitantes à area de elevadores revestida de madeira e iluminada com embutidos recuados quadrados, oferece um contraste ao seu redor.
A iluminação revela as formas inclinadas, destaca a variedade de materiais, acolhe e direciona os visitantes pelo lobby. 

Dubai Route 2020 Metro Link 
Vencedor na categoria Bridges and Public infrastructures Lighting, o Dubai Route 2020 Metro Link nos Emirados Árabes Unidos inspirou o seu luminotécnico nas quatro estações do ano. 


Com intervenções de iluminação sutis e contextuais ao lado de áreas dinâmicas, visa equilibrar e contrastar melhor a abordagem da iluminação. 

O grande dossel da estação Expo apresenta a iluminação da estação dominante com uma abordagem sutil, sofisticada e simples na luz que celebra a cor, o contraste, a forma e a textura únicas desta intervenção arquitetônica icônica. 



Ice Cube
O Ice Cube no XinXiang Cultural Tourism Centre foi vencedor na categoria Community Building Lighting. Este conjunto de edifícios contextuais lembram cubos de gelo sobrepostos que deslocam-se entre si, contorcendo e cambaleando num volume complexo e dinâmico, igual a temática de 'lazer no gelo'. 

Com o uso de luz e cor, o luminotécnico dispõe e combina magicamente várias luzes nas caixas de gelo durante a noite, como num conto de fadas romântico, mostrando os diversos estilos e coloridos da arquitetura.

Remetendo à uma associação da animação Frozen, o design da luz rompe com a tradicional cor branca fria do gelo e da neve, permitindo irradiar luzes mais coloridas no mundo das neves. O design aplicou cores de iluminação não só para os tons de azul e branco como também, para tons de roxo. 


Xiqu Centre 
Vencedor na categoria Community Building Lighting, o Xiqu Centre tem formas inspiradas na antiga iconografia de ópera chinesa.

Camadas de luz são usadas para reforçar o fluxo de energia “Qi” e aprimorar a justaposição de materiais arquitetônicos, ricamente texturizados com transparências e formas esculturais brancas imaculadas, que aumentam a experiência de movimento e descoberta.

Iluminação de desempenho flexível, iluminação oculta no destaque das árvores e luminárias resistentes ao ar livre se juntam à sutil iluminação descendente na fachada, que limita a poluição luminosa e permite ao edifício se posicionar orgulhosamente à beira-mar, como num símbolo de passado e de futuro para a expressão criativa. 




Guiyang International Fashion Publishing Center 
O Guiyang International Fashion Publishing Center venceu na categoria Exterior Architectural Illumination. 


O edifício tem a forma de uma 'espaçonave com asas' que se estende pelo ar como um grande cristal, onde as pessoas possam se movimentar.

A elegância nessas 'asas de penas' é fornecida nos pequenos projetores escondidos nas paredes.

A luz vem como em 'nuvens e águas', fluindo por toda parte enquanto as 'asas de penas' ondulam no ar. LEDs são colocados entre as nervuras de modo que as 'asas' ascendentes sejam mais vívidas e suaves sob a renderização de luz e sombra. Esta 'costela' do edifício é unificada ritmicamente com a renderização da luz. 

O corredor circular remete a um 'túnel espaço-tempo' profundo e cheio de mistérios, composto por camadas de estruturas verticais que mergulha em uma atmosfera infinitamente profunda. A experiência de iluminação envolvente é o que cria todo este espaço. 

Rongcheng Youth Centre 
O Rongcheng Youth Centre foi vencedor na categoria Exterior Architectural Illumination. O conceito por trás deste projeto está na 'descoberta'.

A fachada de concreto abre em diferentes profundidades e dimensões. 


À noite, seus 'buracos' deixam sair a luz de dentro, inspirada nos temas aquáticos e efeitos de espelhos d'água. 

Essa luz se mistura a luz ambiente, dando um conceito romântico e charmoso aos espelhos d'água, experimentando-nos uma atmosfera relaxante e confortável. 



Langjiu Jingtiantai
O Langjiu Jingtiantai foi vencedor na categoria Exterior Architectural Illumination. 

O Jingtiantai é um centro exclusivo de exibição e degustação do vinhos em Langjiu Manor, localizada no penhasco Erlang Tianbao. 

Luminárias 'escondidas' abaixo da linha de visão das pessoas reduzem o impacto negativo na observação do cenário natural, formando uma experiência arquitetônica única.


O concreto externo simples de textura natural e delicada forma um grande contraste na sensação do espaço. 

O projeto de iluminação destaca também luminárias suspensas que integram-se a uma 'cultura da constelação' no projeto de iluminação interior. 

Desse modo, é criada uma exibição única de vinhos na área de degustação, que promove o 'espírito de Langjiu' na cultura da empresa. 


Brihadeshwara Temple
O Templo de Brihadeshwara é um patrimônio mundial da UNESCO construído no século 11. É um exemplo da impressionante arquitetura de templos do sul da Índia. 

Vencedor na categoria Heritage Lighting, esta gigantesca e magnífica arquitetura de 130.000 toneladas é também o primeiro templo todo em granito do mundo. A estrutura é construída de tal forma que o templo não projeta sombra no chão quando o sol está no auge. 

Iluminar um complexo de mais de 1.000 anos requer abordagem equilibrada por meio da iluminação artificial. Numa visão encantadora, o templo hoje brilha como uma torre empírica de iluminação brilhante e quente, revelando-se uma oportunidade renovadora para o turismo noturno. Esforços especiais também foram feitos para minimizar uma 'poluição luminosa' de qualquer tipo. 


Hilton Nagasaki 
Vencedor na categoria Hotel Lighting, o Hilton Nagasaki é um hotel com 200 quartos recém-construído em frente à estação de Nagasaki para lazer, turismo e negócios.

Temas que extraem as características da região de Nagasaki como porcelanas, karakami (papel chinês) ou Ship & Sea são definidos para cada área.

Um plano especial de iluminação foi necessário para criar um ambiente visual confortável, que considerasse o brilho necessário e reduzisse o ofuscamento, bem como obtivesse alta eficiência energética no uso do LED. 


Como a arquitetura também incorporou a iluminação natural em quase todas as áreas comuns, o sistema de controle de luz pode definir cenas de acordo com o horário para oferecer ambientes de iluminação que expressem os diferentes atrativos de dia e a noite - reduzindo também o consumo de energia. 


Black Star Pastry
O Black Star Pastry, um café com tema espacial no centro de Xangai, foi vencedor na categoria Restaurant and Bar Lighting.

O Studio Illumine projetou a atmosfera de iluminação para o Black Star Pastry, onde seus interiores evocam a sensação de estarmos num espaço de paleta monocromática, com materiais refletivos e iluminação bem sob medida. O térreo funciona como uma pastelaria com design de nave espacial. A iluminação nas prateleiras, provém de um sistema deslizante que permite o acesso rápido à manutenção dos LEDS. 

No primeiro andar está a Black Star Gallery, espaço para refeições com um estilo de exposição de arte. 

Os interiores escuros com tetos baixos criam um forte contraste com a luz externa. Para reduzir esse contraste, o forro do teto é iluminado indiretamente para tornar o ambiente mais claro, criando uma ponte entre a luz nautural do dia e a luz artificial. 


Aom Dining Club
Vencedor na categoria Restaurant and Bar Lighting, o indonésio Aom Dining Club visa a atemporalidade ao trazer nostalgia e romance para este restaurante de 400 m², que serve cozinha asiática de fusão, sobremesas e coquetéis.

As adegas são projetadas com 'ilusão infinita' usando vidro unidirecional, espelhos e luz quente linear para dar efeito de tunelamento com as garrafas de vinho. 

Um espaço emocional de experiência multissensorial é apresentado com outros elementos que sustentam o interior através de música jazz ao vivo, som de água de fonte, propagação de cheiro de flores a atmosfera luminosa emitida por LEDs quentes em 2700K. A iluminação conta com um sistema de escurecimento DALI para a transição de humor enquanto clientes bebem e apreoveitam a brisa suave que sopra pelas aberturas das janelas. 


Pantera Mambo 
Vencedor na categoria Restaurant and Bar Lighting, o Pantera Mambo é um bar de cocktails feito de experiências únicas, emoções, simplicidade e acima de tudo, um toque de 'loucura'.


A luz é o eixo principal do projeto, onde decisões estão diretamente relacionadas em como a iluminação 'se comporta' no espaço.

Tendo em conta que o nome Pantera Mambo se refere à salsa, ficou claro que a luz seria o elemento transformador do espaço para convidar a dançar, brincar e se divertir.

No momento em que a música toca, uma onda de luz inunda o espaço com cores. A escolha dos materiais bem como o estudo delicado da parte mais técnica da iluminação, permitiram criar uma atmosfera de dinamismo e loucura na utilização de reflexos, contrastes e transparências, que levam o cliente a viver uma experiência diferente e única. 



Sala Matta, Museo Nacional de Bellas Artes
O espaço Sala Matta foi vencedor na categoria Visitor Experience & Museum Exhibition. Ele teve como conceito-chave mudar a cor de fundo nos antigos tetos pretos para melhorar o volume da sala. 

Usando refletores secundários e grades metálicas com trilhos eletrificados, obteve-se uma excelente iluminação indireta de serviço em direção ao novo teto.

Este efeito de iluminação indireta usado para as exposições de arte gera um componente de luz difusa geral nos objetos expostos.

Os equipamentos spot nos trilhos são equipados com zoom elíptico, zoom spot/flood, feixe estreito, CRI de >92, temperatura de cor em 3000K e dimmer integrado, operados por um sistema de controle a partir de tablets. 

Os trilhos eletrificados são controlados por fase e a iluminação indireta, controlada por DALI. 


The Ellinikon Experience-Hangar C 
Vencedor na categoria Experience & Museum Exhibition, o The Ellinikon Experience é um dos três hangares de aeronaves da Força Aérea Grega declarados monumentos pelo Ministério da Cultura da Grécia. 

Sua restauração recebe visitantes impressionados com a tecnologia mais inovadora do mundo usada nas cinco zonas temáticas. 


O esquema de iluminação no interior do Hangar acentua sua estrutura de forma arrojada e dramática, ao mesmo tempo que se integra discretamente ao tecido arquitectônico do edifício.

Esta impressionante iluminação cria um ambiente convidativo e amigável, onde os visitantes podem explorar e descobrir o novo hangar.

Ao mesmo tempo, a iluminação exterior revela o volume arquitetônico da edificação, destacando sua materialidade e textura. As luminárias são, algumas integradas a mastros de iluminação sempre que possível e também outras, ocultas do observador. 

Toda a iluminação é controlada por um sofisticado sistema de controle que garante a máxima flexibilidade em eventos e cenas especiais. 



Nesta seção, você conhece os destaques da Codlux® para os melhores produtos premiados no LIT Design Awards 2022 [Novembro]. É de se apaixonar! 

Neural Lighting
O Neural Lighting é vencedor na categoria Lighting Chandeliers. Um lustre orgânico, que ilumina o ambiente de forma atraente e pode ser controlado por 'concentração mental' através da tecnologia EEG.

Esta, é uma luminária universal que representa os neurônios de nosso cérebro e ajuda a construir um vínculo por meio de nosso esforço mental: com a quantidade certa de concentração e foco, pode-se controlar a sua iluminação!

Assim, a luz deixa o ambiente atraente e ainda, relaxa a mente. O produto é personalizado de acordo com diferentes espaços e tamanhos, podendo ser instalado em locais públicos para experiências interativas ou, em residências, como um lustre que enriqueça o ambiente. 



RODEO by Beta-Calco
RODEO by Beta-Calco é vencedor na categoria Linear Lighting Systems.

Ele se caracteriza por um par de spots emparelhados lado a lado e dispostos na parte superior de um estreito pendente linear de alto desempenho, criando um sistema multifuncional que atende a uma variedade de necessidades na iluminação. 

O design inovador do Rodeo permite adaptá-lo a vários layouts no espaço e fornecer a luz exatamente onde ela for necessária. Com os holofotes montados na parte superior do perfil linear em vez de na parte de baixo, o Rodeo tem um desempenho discreto, sem sobrecarregar o design de interiores. 

Cada spot gira 355° no perfil linear, tornando o Rodeo também adequado no varejo ou, no destaque às artes. 





Lines Suspended Linear Luminaire System 
Vencedor na categoria Linear Lighting Systems, o Lines é um sistema de luminária linear suspensa e diminuta para conexão entre si com alguma criatividade. 

Minimalista e minúsculo (apenas 3” de altura e menos de um dedo de largura) o Lines oferece iluminação confortável em uma estreita abertura de 0,5”, controlada com precisão.


Comprimentos lineares em várias medidas podem ser conectados em trechos retos, 'quebrados' ou geométricos, permitindo variedades infinitas nos desenhos e formas suspensas, que complementam qualquer projeto arquitetônico. 




OP1- Office Port
O OP1- Office Port, vencedor na categoria Task Lighting, é uma nova categoria de equipamento modular para trabalho no escritório que conecta iluminação, vídeo, acústica, sensores, distribuição de energia e dispositivos de comunicação através de sua estrutura técnica integrada. 
Esta verdadeira 'espinha dorsal' tech é uma trilha para fixação de energia, dados e demais sistemas mecânicos que adota simutaneamente vários dispositivos como componentes de iluminação direta/indireta, luzes para vídeo, câmeras, controladores de luz, microfones, conectores USB, suportes para telas de computador, alto-falantes estéreo, divisórias, painéis acústicos para redução de ruído, suportes para plantas e muito mais. 
Características individuais diversas aplicadas num projeto arquitetônico ou de interiores podem ser combinadas por meio das variadas formas, cores e materiais disponíveis para o equipamento. Os módulos e tampas podem ser fixados por mecanismo de encaixe com interfaces padrão comuns como USB-C, DALI-4i, trilhos de alimentação de 1-3 fases (alta ou baixa tensão) ou sistemas de contato elétrico estabelecidos. Construído num sistema flexível, funciona como uma completa solução autônoma na otimização completa das estações de trabalho. 

Então, gostou de nossos principais destaques para o LIT Design Awards 2022 de Novembro? Caso queira uma visão mais completa ainda com todos os projetos e produtos premiados neste evento, acesse a página original em inglês AQUI

Robson Giro, especial para a Codlux®

Fonte: LIT Awards, LED Professional

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

LEIA TAMBÉM
2020/2021 
LIT 2021
Projeto de São Paulo é premiado 
2022 

Acesse outras edições do LIT Design Awards

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.