Pular para o conteúdo principal

Iluminação LED linear para alvenaria

Olá! A Codlux® é uma das pouquíssimas empresas de projetos de iluminação em LED na cidade de São Paulo que tem no seu catálogo de serviços, soluções em Adequação e Desenvolvimento nos produtos especificados para cada projeto luminotécnico encomendado: o expertise dos lighting designers da Codlux® domina não só o conhecimento necessário em equipamentos técnicos de iluminação em LED disponíveis no mercado nacional como ainda, projeta e constrói peças únicas para se adequarem eficientemente a planta arquitetônica do cliente.



Dos inúmeros exemplos a respeito já destacados aqui em nosso blog, falaremos hoje mais uma vez dos perfis de sobrepor da linha SCUTUM (para movelaria) e SCOUT (para alvenaria, muito indicados a tetos rígidos/lajes e paredes). Ambos, também podem ser utilizados de maneira pendular, nos mais diversos ambientes.  

Longe de ser um post tutorial ou DYS (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo), aqui ilustraremos com as palavras de Marcos Britto mais um atendimento realizado por ele a um cliente.  


"Este cliente - na verdade em casal - nos encontrou através do Google. Com residência localizada na Chácara Inglesa em São Paulo (região da zona sul e próximo ao Jabaquara) ele gostou da possibilidade de usar peças de iluminação lineares e, através disso, descobriu várias opções de potência, temperatura de cor e até mesmo em alguns casos, uma solução em poder trabalhar com produtos especiais, onde a fonte pode ficar embutida no interior dos equipamentos lineares LED - no caso, os perfis de sobrepor SCOUT da Codlux®. 

Neste projeto em especial, duas das peças encomendadas serão encostadas na marcenaria e então, terão as suas fontes externas guardadas estrategicamente dentro de espaços nos móveis. 



Já outra delas, ficará no centro do teto da cozinha, onde a fonte é guardada no próprio corpo da peça. 



Então, uma peça a princípio encomendada com 2,5m teve 100% de aproveitamento no seu espaço, deixando totalmente livre a lente do LED. No total, a luminária completa ficou com 2,75m - incluindo aí o espaço para o devido acondicionamento da fonte de alimentação. 



A parte excedente da lente foi então coberta por um filme especial preto opaco, para que ninguém enxergasse a fonte e também, não 'vazasse' a luz em LED, preservando assim da maneira mais adequada o design do equipamento.



Todo este procedimento teve de ser providenciado por tratar-se de uma peça linear em sobrepor. Fosse um equipamento de embutir, a fonte seria guardada dentro do próprio forro de gesso por exemplo.  



Fora isso, o cliente também nos pediu Trilhos Suspensos em sobrepor com luz direta e indireta: nas 'costas' deste trilho, foi aplicado fita LED e, abaixo, spots trilho normais.

Por se tratar de teto em laje, foram criadas duas canoplas especiais retangulares: 

- na maior, uma fonte é acondicionada para a alimentação da fita LED 
- na menor, é fixado um dos dois tubos que sustentam o trilho eletrificado e spots LEDs. Estes tubos evitam ainda que os fios fiquem aparentes na conexão dos spots junto a rede elétrica.   



Como a obra está a 3/4 da execução, não conseguimos imagens dos trilhos eletrificados já instalados. Teremos a real ideia do resultado final somente ao término da segunda etapa do projeto, quando a obra estiver bem mais adiantada." 

Aguarde atualização desta postagem. 



Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

LEIA TAMBÉM 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.