Pular para o conteúdo principal

Illuminate Dubai 2021

Olá! Fevereiro está em destaque este ano em Dubai!

Um evento inédito na região asiática está hoje em andamento, com o Festival de Luz de 10 Dias tomando conta da cidade dos Emirados Árabes Unidos: nove designers de iluminação internacionalmente reconhecidos criam instalações de iluminação com design personalizado nas fachadas de nove hotéis de enorme prestígio ao longo da famosa Sheikh Zayed Road



De 18 a 27 de Fevereiro de 2021, o Illuminate Dubai reunirá as indústrias em uma "Celebração de Iluminação e Hospitalidade" para criar entusiasmo e fervor em toda a cidade entre os hoteleiros, profissionais de iluminação e o público em geral, no momento em que é mais necessário. 

Do Sheraton a Marina ou vice-versa, as pessoas poderão dirigir-se pela Sheikh Zayed Road ou, pegar o metrô no Trade Center ou DMCC para desfrutarem de algumas vistas fascinantes do evento.





Lançado pelo The Hotel Show Dubai, o primeiro evento de seu tipo verá vários hotéis populares da Sheikh Zayed Road se transformando em 'faróis iluminados' à noite, para mostrar a resiliência da comunidade hoteleira da região durante a pandemia. 



Nove hotéis populares estão participando do evento e, cada um apresentará uma instalação de luz de fachada exclusiva, criada por empresas de design de iluminação aclamadas internacionalmente. Este evento único acontecerá até 27 de Fevereiro - então, você tem quatro dias para conferir. 

A lista de hotéis participantes é a seguinte: 

Fairmont Dubai
Millennium Place Marina
Crowne Plaza Dubai Marina
Mercure Hotel Barsha
Radisson Blu Residence Dubai Marina
Sheraton Grand Hotel Dubai
Grand Plaza Mövenpick Media City
Sheraton Mall
of the Emirates Hotel
Dusit Thani Dubai


Explorando o Illuminate Dubai. 


Dependendo da parte da cidade em que você mora ou esteja a turismo/trabalho, é sugerido começar o passeio no Fairmont Dubai e seguir para a Marina de Dubai, ou vice-versa. Outra ótima maneira de apreciar o show de iluminação, seria viajar pelo metrô de Dubai, partindo da estação World Trade Center até a estação DMCC, e vice-versa. 

Clique no mapa para ampliar os locais: 



Os designers de iluminação participantes do evento incluem Light Touch, Light Fusion, Neolight, LW Design e muito mais. O organizador do Hotel Show Dubai, Jasmeet Bakshi afirmou:

“Após um ano comercial extremamente desafiador para o setor hospitaleiro em 2020 e o efeito indireto que a pandemia teve noo turismo, queríamos esclarecer a importância desta espinha dorsal econômica vital ... o Illuminate Dubai criará entusiasmo entre a indústria da hospitalidade, profissionais de iluminação e o público em geral".

Para Samer Moukalled, vice-presidente da Scientechnic Lighting Solutions,

“... A indústria da hospitaleira tem sido a espinha dorsal do próspero setor de turismo dos Emirados Árabes Unidos e, a ideia de usar a luz para restabelecer sua importância é um grande benefício para especialistas em iluminação como eu. A iluminação é muitas vezes chamada de herói não celebrado e o Illuminate Dubai criou uma plataforma para mostrar seu verdadeiro poder. Estamos iluminando a cidade, e que melhor meio do que as fachadas de cadeias de hotéis mundialmente renomadas estrategicamente localizadas na movimentada Sheikh Zayed Road!”

Burj Khalifa iluminando Dubai com cinco novos shows de LED

O Burj Khalifa estão iluminando o centro de Dubai com uma nova coleção de shows de laser e luzes de cinco minutos. Os shows são coreografados com música e executados até 31 de Março. Cada um dos shows seguirá um tema diferente: sonhos, geometria, caleidoscópio, retro futurista e Ano Novo Chinês. Elas acontecerão de terça a sábado, às 19h45 e às 21h45.



Rostos famosos no Burj Khalifa. como o de Rihanna, projetado em sua lateral para o lançamento da nova marca de cuidados com a pele Fenty Skin. A cantora da 'Umbrella' porém, não é a primeira a ter sua imagem projetada no Burj Khalifa. Em Dezembro, um membro do BTS teve seu rosto projetado para comemorar o seu 25º aniversário, depois que um fã-clube da China arrecadou fundos para que a homenagem acontecesse. 



Em Novembro, o marco se iluminou para comemorar o 55º aniversário da lenda de Bollywood Shah Rukh Khan, que estava em Dubai para a ocasião. 

E espera-se muito mais surpresas legais como estas até o fim do mês de Março em Dubai. Se você já está ou ainda vai para a cidade até lá, aproveite! 

ATUALIZAÇÃO EM 13/03/21

Confira no video algumas intervenções do evento: 
 


Fontes: Whats On, The Hotel Show

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.