Pular para o conteúdo principal

Ericsson Telecomunicações, São José dos Campos

Olá! A fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações Ericsson planeja manter os planos de investir R$ 1 bilhão na ampliação de sua fábrica em São José dos Campos (SP) para o desenvolvimento de uma nova linha de montagem, exclusivamente dedicada a produtos de tecnologia 5G - e que serão posteriormente fornecidos para toda a América Latina. 



O movimento deve acirrar ainda mais a competição nos setor com a finlandesa Nokia e a chinesa Huawei, que também têm fábricas no Estado de São Paulo e estão na corrida para liderar a implantação do 5G no Brasil. A Huawei inclusive recrutou o ex-presidente Michel Temer para defender seus interesses 5G no país. 23 redes 5G já em operação estão usando a tecnologia da Ericsson por aqui e, o grupo assinou outros 80 acordos no mundo. A empresa é a única que tem redes 5G funcionando em todos os continentes. Em Janeiro de 2021, a operadora de telefonia australiana Telstra, em parceria com a Ericsson e a Qualcomm, estabeleceu um novo recorde de velocidade em conexão 5G usando, numa rede comercial, um único usuário: a velocidade alcançou 5 Gbps e foi atingida em teste feito no centro de inovação 5G da Austrália. 

Ericsson anunciou na Sexta-Feira do dia 29/01/2021 seus resultados para o lucro do quarto trimestre, com estimativas acima das estimativas ajudadas pelas fortes vendas de equipamentos 5G e pela proibição da Huawei agora em vários países. A Ericsson não apenas vendeu mais como também ampliou sua margem bruta, que subiu 40,6% no trimestre. Na China a Ericsson, ao contrário da Nokia, venceu contratos de equipamentos 5G com as três maiores operadoras de telefonia do país. 

Como vemos, é uma disputa bem acirrada o domínio pelo 5G brasileiro. 

No Brasil, a Ericsson tem unidades em São José dos Campos (Fábrica e Centro de Treinamento), São Paulo (Escritório Central) e Indaiatuba (Centro de P&D), além de escritórios em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Belém, Salvador e Rio de Janeiro. Em Julho de 2020 o 5G estreou no Brasil com o lançamento da primeira rede 5G de grande escala no País - em parceria com a operadora Claro. O apelo da Ericsson para se destacar em um segmento que já nasce concorrido é seu know how internacional. A companhia foi a primeira a lançar a tecnologia na Europa e hoje, domina mercados como Japão, Austrália e Estados Unidos, onde fornece para as quatro principais operadoras de telefonia celular do país. 

Em relação à fábrica brasileira, a Ericsson não prevê nenhuma mudança de planos operacionais e de investimentos por causa da pandemia do coronavírus, com sua planta permanecendo operacional. A Ericsson estima ainda que o 5G poderá gerar R$ 323 bilhões em receitas para o setor de comunicações até 2030, representando um aumento de 12% em relação a 2020.



A Codlux® atendeu a fábrica da Ericsson em São José dos Campos num novo projeto de iluminação para uma de suas áreas de escritórios. A entrega dos equipamentos foi finalizada em Setembro de 2020. Com especificação de produtos feita por Marcos Britto, foram instalados na fábrica da gigante de telecomunicações pendentes e colunas com tecnologia Led de fornecedores como Usina Design, Forma da Luz entre outros. O desafio nos prazos de entrega (ameaçados por toda a instabilidade causada com a crise pandêmica do novo coronavírus) foi vencido, com a conclusão do projeto luminotécnico tendo pleno êxito, para alívio e satisfação total do cliente. 

Nas imagens a seguir, os procedimentos da entrega. 











A Codlux® atende de grandes a pequenas e médias empresas em seus projetos de iluminação, sempre com o mesmo compromisso para: 
- eficiência energética,
- função correta da luz,
- adequação e desenvolvimento,  
- tendências de design e 
- garantia de fábrica para todos os equipamentos instalados. 

Consulte-nos: 

codlux.com/contato 


Fontes adicionais: Economic News Brasil, BNamericas, IstoÉ Dinheiro, Teletime, Olhar Digital, Tecnoblog, Terra  

Codlux® - Luz em LED 

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM 
Dia da Indústria

Conheça algumas atividades da Codlux® no segmento hard da iluminação para o setor 
Adequação e Desenvolvimento

Soluções da Codlux® aos desafios que o seu projeto exige 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.