Pular para o conteúdo principal

Os Eventos LED em 2021

Olá! O ano de 2021 já está quase em sua metade e, o mundo aos poucos se esforça para voltar a algo pelo menos parecido com o saudoso "normal". E em relação aos eventos do LED em 2021, entidades e empresas também estão se desdobrando para manter as suas missões e continuar a apresentar produtos, soluções e learnings para a iluminação ainda este ano. 


Em 2020, praticamente todos os eventos LED no Brasil e no mundo foram cancelados ou adiados para 2021. Alguns deles até, só serão realizados no ano que vem: a Expolux por exemplo (mais aguardado evento do setor no Brasil), deixou de ser realizada em 2020 para agora, ocorrer apenas em Agosto de 2022 - um adiamento de longos 2 anos! Outros mundo afora foram ainda (infelizmente) cancelados em definitivo - como aqueles promovidos pelo Lux Review, que teve até o seu site retirado do ar: o LuxLive (do Lux Awards e do Lighting Design Awards) não ocorrerá mais.

Adiamentos, cancelamentos, perdas e renovação 

Em um comunicado, o proprietário da Clarion Events Russell Wilcox, disse o seguinte sobre o fim do LuxLive: 


"... Tendo continuamente olhado para a paisagem de eventos durante a pandemia em curso, 'não seria confortável' entregar 'eventos prejudicados com atendimentos impactados' que não proporcionassem o alto padrão de retorno sobre o investimento da Clarion para seus clientes... Isso é obviamente extremamente decepcionante e uma decisão difícil de ser tomada mas, a pandemia continua a ter um efeito profundo no cenário de eventos e setores atendidos pela comunidade de iluminação."
 

James Samuel, diretor de portfólio das marcas Revo, acrescentou:


"Gostaria de deixar registrado e dizer um enorme obrigado a todos aqueles que apoiaram o LuxLive, Lighting Magazine, Lux Awards e Lux Review, especialmente nos últimos 12 meses... Entregamos alguns eventos digitais no período de exceção em circunstâncias muito difíceis... Enquanto continuamos avaliando como será o ano de 2022 para os negócios Revo, todas as atividades planejadas - incluindo o canal de notícias de iluminação Lux Review - ficarão em 'stand-by' até o final do ano." 

A Codlux® relatou no Blog desde Fevereiro de 2020 as principais alterações ocorridas nos Eventos LED por causa da pandemia - você pode relembrá-las acessando AQUI. E eles fizeram falta! A este respeito, Randy Reid do site Edison Report escreveu dia 27 de Abril de 2021 o interessantíssimo artigo "Cuidado com o que você deseja…" (Be Careful What You Wish For…), logo abaixo: 

"Outro dia, outra feira acabou. Nos últimos três dias, três programas foram cancelados: IES Annual Conference, LEDucation e agora, a Strategies in Light. Tecnicamente eles não foram cancelados, pois estão se movendo online mas, na minha humilde opinião, eles foram 'cancelados'. Em 2019 eu estava no meu palanque reclamando de 'muitas feiras'. 'Dois ou três shows eram tudo de que precisávamos', contaria eu a quem quisesse ouvir. Hoje, eu iria a qualquer show, mesmo no Light Show West - se eles ainda estivessem no mercado. Para mim, feiras e conferências não envolvem apenas sentar-se em uma aula e aprender. Tratam-se de conversar com as pessoas, apertar as mãos, às vezes um abraço, rir, vender, buscar feedback.



E o mais importante, elas são para se divertir com amigos de longa data, de quem eu sinto muita falta. Adoro ver os belos produtos que a nossa indústria produz. E sinto falta dos jantares e das bebidas, das madrugadas e das reuniões das 7h no café da manhã. Quero falar com Jim Benya cara a cara. A primeira coisa que sempre digo a mim mesmo quando vejo Jim é “Uau, você é alto”. Quero comparar notas com meus colegas Paul Tarricone e Maury Wright. Quero bolhas nos pés por ficar em pé e caminhar dez horas por dia. Eu quero, finalmente, conhecer Sam Korbel pessoalmente. Quero agradecer aos nossos muitos anunciantes e colaboradores. Quero viajar e comer fora, agradecer as muitas pessoas que influenciaram a minha carreira.

… E pensar que costumava reclamar das muitas feiras de iluminação."


2021 agora reacende a esperança do mundo inteiro no retorno a sua 'normalidade', com as vacinas sendo finalmente aplicadas gradativamente na população mundial. As Feiras e Eventos LED voltarão aos poucos este ano, sejam de modo presencial (mesmo que bem restritivas) ou virtuais, onde depois de um ano inteiro de 'aprendizado na marra' em 2020, já amadureceram mais os seus formatos para que os profissionais da área de iluminação não fiquem tão 'órfãos' e nem 'reféns' de inesperadas e desagradáveis surpresas em 2021. A feira global de tecnologia de consumo CES por exemplo, retornará a sua edição no modo presencial em 2022. Mas, organizadores já disseram no final de Abril que ela será menor devido as restrições de viagens. Antes da pandemia, a CES atraiu 170 mil participantes em 2020, com 4 mil empresas exibidoras. Para a próxima edição, espera-se agora 75 mil visitantes para 1.000 empresas confirmadas na feira. E há expectativa de que esse número aumente. Em 2021, a CES ocorreu de modo totalmente digital - o que pode se manter também hibridamente ano que vem, com uma exposição digital conjunta a presencial e, mantendo-se online por três meses, ajudando assim a ampliar o alcance global do evento. A exposição terá corredores mais largos em 2022 e mais espaço entre estandes, para promover maior distanciamento social. A CES está prevista para ocorrer (se nada atrapalhar!) entre 5 e 8 de Janeiro de 2022, começando no dia 3 para a para a mídia autorizada. 

Abaixo, você tem uma lista completa com as mais de 40 Feiras e Eventos LED programadas no Brasil e no mundo para 2021 - algumas delas já finalizadas. Aproveite para se informar, atualizar e inspirar o seu projeto de iluminação em LED. A Codlux® continuará aqui para te ajudar profissionalmente neste processo. 

PRINCIPAIS EVENTOS LED PROGRAMADOS PARA 2021 

FEVEREIRO


Queen Elizabeth Prize 2021 
02 de Fevereiro 


O Prêmio Rainha Elizabeth de Engenharia (QEPrize) defende as maiores inovações de engenharia arrojadas e inovadoras no benefício global da humanidade. O Prêmio 2021 de Engenharia foi concedido a Isamu Akasaki, Shuji Nakamura, Nick Holonyak Jr, M. George Craford e Russel Dupuis pela criação e desenvolvimento da iluminação em LED azul, que formou a base de toda uma nova tecnologia de iluminação de ambientes e audiovisual - como em nossa telas - além daqueles equipamentos mais complexos, como os de uso médico por exemplo
https://qeprize.org/winners/led-lighting

MARÇO 

Light Symposium Wismar 20/21
10 a 12 de Março  



O 7º 'Light Symposium Wismar' Edição 2020/21 (LSW 2020/21) é um fórum online que reúne os mais recentes insights sobre o futuro da luz do dia e da iluminação artificial em ambientes construídos saudáveis ​​no que diz respeito à pesquisa, teoria, tecnologias, design e aplicações. O objetivo é fornecer um esboço do estado da arte de como a luz natural e artificial afeta a saúde física e mental dos seres humanos, eficiência e desempenho. O simpósio oferece em Março de 2021 uma excelente ocasião para pesquisadores, estudantes e profissionais se manterem atualizados com as descobertas mais recentes no setor. 
https://2020.lightsymposium.de/ 

Inalight 2021 | Indonesia International Lighting Exhibition 
30 a 31 de Março  
A Indonésia tem hoje mais de 260 milhões de habitantes, é uma das 10 maiores nações manufatureiras do mundo com crescimento industrial de 6 a 7% ao ano. O mercado de iluminação da Indonésia deve crescer mais ainda no futuro, aumentando também o consumo de iluminação LED em algo como US $ 1,85 bilhão até 2022. A edição virtual do INALIGHT 2021 foi realizada em Março com o propósito de dar aos expositores a oportunidade de se encontrarem, conectar-se com compradores e ficar um passo à frente para as indústrias de LED e iluminação, em uma nova era chamada plataforma digital. 
https://www.inalight-exhibition.net/ 

UIA2021RIO 
Março a Julho 

O 27º Congresso Mundial de Arquitetos é o maior fórum mundial da arquitetura e do urbanismo do mundo. O UIA2021RIO está em pleno curso hoje na cidade do Rio de Janeiro e, pretende ser um evento transformador para os arquitetos, induzindo mudanças de rumo na profissão, novos compromissos por um mundo melhor, atenção ao ambiente, ao clima, à redução das desigualdades intraurbanas. Com início em Março de 2021, sua programação é 100% digital, acessível em todos os continentes, trilíngue, e cobrindo os quatro eixos temáticos até Julho de 2021, onde alguns conteúdos são disponibilizados de forma aberta por prazo limitado - mais de 40 mil pessoas de 166 países participaram nas 2 primeiras semanas. Dia 20 de Maio a Live da Semana tratará do tema "Mudanças e Emergências". Depois do prazo gratuito, os conteúdos serão exclusivos para os congressistas e visitantes registrados cadastrados. 
https://www.uia2021rio.archi/registro/

JUNHO 

Hive Furniture Show
1 - 3 Junho 



O Hive Furniture Show é um ponto de encontro mundial para designers, arquitetos, fabricantes, multiplicadores e grandes varejistas. O objetivo do evento é revelar as últimas tendências e novos produtos relevantes para o público-alvo do show. Durante três dias em Junho de 2021, seus salões exibirão o melhor em design de móveis para ambientes comerciais e domésticos. Local: Dubai Festival Arena. 
https://hivefurnitureshow.com/

Guangzhou International Lighting Exhibition - GILE
9 - 12 Junho 

ADIADA!!

Jacob Wright do site Edison Report informou hoje dia 2 de Junho que a Exposição Internacional de Iluminação de Guangzhou (GILE) foi adiada, devido aos casos recentes de Covid-19 na cidade. A feira estava originalmente marcada para 9 a 12 de Junho no Complexo de Feiras de Importação e Exportação da China. Uma nova data para os dois eventos será anunciada em breve. 


A famosa Exposição Internacional de Iluminação de Guangzhou na China atingiu seus 25 anos de existência como plataforma líder na indústria de iluminação na Ásia, com um total de 2.028 expositores na última edição presencial. Nela, profissionais da indústria se reúnem para apresentar os mais recentes produtos e soluções de iluminação, fornecendo  uma plataforma para ajudar as empresas a se encontrar, se reconectar e recuperar o seu ímpeto. 
https://guangzhou-international-lighting-exhibition.hk.messefrankfurt.com/guangzhou/en.html 

Woman In Lighting  
10 de Junho  


O Women In Lighting é uma plataforma digital inspiradora que traça perfis de mulheres que trabalham na área de iluminação e design de iluminação. Tem como objetivo, divulgar suas paixões e conquistas, narrar sua trajetória de carreira e objetivos, celebrar o seu trabalho e assim, contribuir para a elevação do seu perfil. Os Prêmios WIL 2021 (Women in Lighting) foram criados para buscar e celebrar as conquistas das mulheres e as conquistas daqueles que as apoiam. Na semana de 10 de Junho de 2021 às 13hs, poderemos finalmente conhecer os favoritos do primeiro Prêmio Mulheres na Iluminação no Youtube. Foram convidadas para as indicações de 2021, pessoas que fizeram algo especial em 2020 nas categorias Realização, Iniciativas e Apoiadores. O objetivo é dar algum reconhecimento aos indicados e permitir reconhecer os seus sucessos. Foram criados painéis para selecionar alguns grandes empreendedores específicos, principais apoiadores e iniciativas favoritas para que se pudesse assim, homenageá-los com maior detalhamento. As indicações começaram dia 8 de Março, no "Dia Internacional da Mulher" e renderam um total de 180 indicações. Isso resultou em 141 indicados de 36 países. 
https://womeninlighting.com/ 

International Lighting Design Awards 2021  
24 de Junho



O Prêmio Anual International de Design de Iluminação da IALD retorna este ano para uma apresentação online no dia 24 de Junho de 2021, celebrando a excelência no design da iluminação! Os vários profissionais de iluminação se reunirão no conforto de suas casas para homenagear os vencedores da 38ºedição do Prêmio, apresentado pela Cooper Lighting Solutions. Vinte e um projetos foram selecionados, em 8 países - incluindo exteriores, interiores, universidades, museus, lojas e locais de culto. Não perca: quinta-feira, 24 de Junho de 2021 ao vivo no YouTube e também pelo Facebook, nos fuso-horários: 
-17h Chicago
-23h Londres
-12h (sexta-feira) Bruxelas
-6h (sexta-feira) Pequim
-7h (sexta-feira) Tóquio
-8h (sexta) Sydney 

Lightexpo Africa 2021 
24 a 26 de Junho 


A 'Lightexpo Africa 2021' é um evento único no mercado da África Oriental, sendo o maior evento para o mercado de iluminação nesta parte do continente. A indústria de iluminação na África Oriental está em um forte impulso de globalização e agora, fornece aos consumidores africanos uma variedade de produtos de iluminação de origem nacional e internacional. O evento se realizará em Nairobi, Kenya. 

JULHO 

Lighting Asia 2021
30 de Junho a 2 de Julho 
Dedicado à indústria de iluminação, o Lighting Asia é um evento regional que reúne designers de iluminação, empresas e comunidades de usuários finais responsáveis por iluminação, design de interiores e compras. Nele se discutem os desafios pertinentes e busca-se as tecnologias mais recentes em meetings que incluem: Conferências e Fóruns de Especialidade, Webinars Técnicos, Competições Terciárias e de Nível Aberto, Programa de Compradores Hospedados e recepções de rede. O Lighting Asia 2021 será realizado na Sands Expo & Convention Center em Marina Bay Sands, Singapura. 

AGOSTO 

IES Annual Conference 
09 a 13 de Agosto 


A Illuminating Engineering Society (IES) é uma organização que dá grande ênfase à educação em cumprimento a sua missão de promover a arte, a ciência e boas práticas na iluminação, com objetivo de fornecer oportunidades educacionais ágeis e acessíveis por meio de modernas modalidades de aprendizagem, bem como seminários e cursos presenciais compartilhados com os membros em geral. O IES dedica-se à criação e gestão permanente da educação, oferecendo suporte aos diversos padrões de iluminação IES. A Conferência Anual do IES em 2021, originalmente agendada para 5 e 7 de Agosto em Nova Orleans, não acontecerá mais presencialmente e sim, em um ambiente virtual.  https://www.ies.org/events/annual-conference/ 

LEDucation 2021 
21 de Agosto 


O LEDucation é apresentado pelo Designers Lighting Forum de Nova York. Este Forum é empenhado em explorar e apresentar o poder da iluminação no design. Fundado em 1934, o Designers Lighting Forum é uma organização sem fins lucrativos, liderada por um Conselho de Gerentes voluntário e sustentada por contribuições de membros, junto ao generoso apoio de patrocinadores corporativos. Ele  fornece entusiasticamente a designers, arquitetos, fabricantes e seus representantes, empreiteiros, educadores e estudantes, oportunidades em conhecer e experimentar a maravilha da iluminação na cidade de Nova York - e além. 

The Big5 | Dubai Construction Expo (online)
22 de Agosto 


Em atividade desde 1979, The Big 5 é o maior evento para a indústria da construção, com seu hub global localizado em Dubai - porta de entrada entre o Oriente e o Ocidente. É o mais influente portfólio de eventos de construção no Oriente Médio e África, atraindo mais de 100.000 participantes - o que inclui sete setores de produtos dedicados como: The Big 5 Heavy; Concreto do Oriente Médio; Evento de janelas, portas e fachadas; Gulf Glass; HVAC R Expo; Pedra do Oriente Médio; The Big 5 Solar; Urban Design & Landscape Expo e FM Expo. Em exibição no Dubai World Trade Center, une a comunidade global de construção para fornecer inovação, conhecimento e oportunidades de negócios de ponta, apoiando um crescimento econômico mais saudável e sustentável em todo o mundo. 

Strategies in Light 2021
24 e 25 de Agosto 


O Strategies in Light conecta tecnologia e iluminação ambiente, fornecendo uma plataforma 360º na troca de informações, colaboração e networking. Os palestrantes e membros do painel apresentam conteúdos técnicos, de aplicação e de pesquisa de ponta que moldam as comunidades de iluminação e construção, incluindo tecnologias emergentes; design e desenvolvimento; fabricação; aplicativo; projeto e especificação, instalação e construção e operações e manutenção. São mais de 60 líderes do setor falando sobre os tópicos mais importantes, em workshops pré-conferência projetados para fornecer percepções aprofundadas de vanguarda. Mais de 100 expositores apresentam as últimas novidades em produtos. O evento presencial de 2021 não acontecerá pela indisponibilidade do Centro de Convenções Santa Clara (em Santa Clara, Califórnia), devido às restrições a viagens internacionais. O evento será então alterado para o formato online, a ser realizado de 24 a 25 de Agosto de 2021. 

SETEMBRO 

CASACOR São Paulo 2021 
De Setembro a Novembro 

 

Desde 1986 a CASACOR é a maior das Américas e tornou-se desde então, referência nacional em décor e design, sendo responsável por revelar grandes nomes atuais do mercado como João Armentano, Roberto Migotto, Sig Bergamin, Brunete Fraccaroli, Débora Aguiar, Léo Shehtman e outros. Agora em 2021, a CASACOR São Paulo abre as suas portas em Setembro: o evento será no Parque Mirante, um novo espaço de eventos multiuso anexo a Arena Allianz Parque - mudança ocorrida após uma longa temporada no Jockey Club, onde permaneceu por 14 anos. Com uma ação de marketing intitulada "Eu serei outro lugar", o  novo local já está sendo totalmente preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia. Na CASACOR São Paulo 2021, serão apresentados mais de 9000 m² de área construída, com a criação pelos principais nomes da arquitetura brasileira de 60 ambientes dentre casas, apartamentos e lofts . A mostra deve ocupar, além do rooftop com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, mais um pavimento do edifício. 
Local: Parque do Mirante - Rua Padre Antônio Tomás, 72 (Allianz Parque). 

LED Expo Thailand
1 a 3 de Setembro 


A LED Expo Thailand + SMARTECH ASEAN Hybrid Edition 2021 será a plataforma digital  para Iluminação, Eficiência energética, Tecnologia Inteligente, Mercados de conectividade e IOT da Tailândia e região da ASEAN. Desta vez, o show não será apenas sobre LED: é uma plataforma que destacará a eficiência energética e digitalização para iluminação inteligente. A 8ª edição anual e híbrida do evento será realizada por 3 dias consecutivos, de 1 a 3 de Setembro de 2021 com mais de 200 marcas participando como expositores e, mais de 5.000 visitantes comerciais (internacionais e locais). O Centro de Exposições IMPACT em Bangkok será o local selecionado para o show físico. 

PLASA Show - The International Event for the Entertainment Technology Industry
5 a 7 de Setembro 


O PLASA Show é amplamente conhecido e respeitado em toda a indústria de tecnologia de entretenimento pelos prêmios que recompensam os produtos da próxima geração e pessoas por trás de seu desenvolvimento. Com mais de quatro décadas de experiência, o PLASA Show anunciou parceria com a ABTT, que trará duas feiras do setor sob o mesmo teto. Para 2021, o PLASA Show está se mudando para o Grand Hall de Olympia, que apresentará seu próprio Theatre Show Hub dedicado! Esta colaboração reunirá toda a indústria em um evento imperdível, onde os expositores estarão no mesmo nível e com espaços para estandes mais ambiciosos! 

Euroluce 2021 - Salão de Milano
5 e 10 de Setembro 


O Salone Internazionale del Mobile foi fundado em 1961 como um veículo de promoção da exportação de móveis italianos e, logo se tornou o evento mais aguardado no mundo do mobiliário. A 60ª edição do Salão é um laboratório de experimentação em um espaço de interface para novas oportunidades de reflexão sobre o mundo do design - uma vitrine que mescla negócios e cultura, marcando a história do design e do mobiliário de ontem, hoje e amanhã numa plataforma global para produtos verdadeiramente de primeira linha e com ênfase na inovação. O Salone Internazionale del Mobile está dividido em três categorias de estilo: Clássico, Design e xLux - seção dedicada ao luxo atemporal relida em um tom contemporâneo. Os expositores, juntamente com os milhares de produtos (geralmente apresentados pela primeira vez) confirmam o enorme valor do Salone Internazionale del Mobile como uma vitrine internacional de criatividade e, um grande fórum para profissionais da indústria, com mais de 370.000 participantes em média, todos os anos, de 188 diferentes nações. Milão, Itália.

BIEL Light + Building Buenos Aires 2021
8 e 11 de Setembro 


A BIEL Light + Building Buenos Aires é um evento exclusivo para os profissionais de negócios do setor. Com entrada gratuita credenciada, ele reúne tecnologias de ponta em iluminação, eletrônica e serviços elétricos. Durante quatro dias, este centro de negócios na América Latina apresentará as novidades do setor e suas tendências.  

The Big5 | Dubai Construction Expo (presencial)
12 e 15 de Setembro 



Interlight Moscow 2021
13 e 16 de Setembro 


A Interlight Moscow é uma feira anual internacional russa de tecnologia de iluminação e serviços de construção. A edição deste ano, será uma plataforma de cooperação para designers, arquitetos, urbanistas, engenheiros, eletricistas e integradores na iluminação, engenharia elétrica, tecnologias da casa inteligente e, segurança e automação predial. Local: Moscou, Expocentre Fairgrounds. 

Expo Construção Offsite 2021
15 a 18 de Setembro



A Expo Construção Offsite é um evento nacional de negócios dedicado ao mercado de Construção Modular Offsite, sendo o maior encontro de empresas das indústrias de construção modular, containers marítimos, módulos habitáveis, steel e wood frame, cross laminated timber (CLT) e demais sistemas construtivos feitos fora do canteiro de obras e de forma industrializada. ​

Exclusivo para fomentar as principais tecnologias, produtos, métodos e processos de produção de edificações fora do canteiro de obras, trata-se também da maior feira do setor da América Latina, sendo um ponto de encontro B2B que fortalece o segmento e a economia do país. De 15 a 18 de Setembro de 2021, a Expo Construção Offsite reunirá empresários, arquitetos e engenheiros para conhecer novidades, tendências e lançamentos, gerando negócios e networking. Todos os protocolos de biossegurança serão respeitados, como a obrigatoriedade de comprovação de vacina contra a Covid-19 por exemplo. Local: Expo Mart, São Paulo
https://www.expoconstrucaooffsite.com.br/ 

A Codlux® também estará presente na Expo Construção Offsite, através de um stand parceiro. Aguarde a publicação especial em nosso Blog para conferir as novidades! 

Feicon Batimat
14 e 17 de Setembro 


A Feicon é um evento brasileiro de nível internacional para a América Latina, que proporciona um mix de setores da construção civil e arquitetura em um só lugar. Traz uma diversidade de marcas nacionais e internacionais, com expositores de instalações, acabamentos, externos e estruturas. O evento é referência por ser considerado uma plataforma de relacionamento, conhecimento e inspiração para seus milhares de visitantes, com uma variedade de experiências com foco no contéudo, inovação, relacionamento e negócios. Mais de 700 expositores nacionais e internacionais estarão organizados em quatro macrossetores: Acabamentos, Estruturas, Instalações (que inclui a Iluminação de Ambientes) e Externos. São Paulo Expo – São Paulo/SP.

ArchLIGHT 2021  

21 a 22 de Setembro  



O ArchLIGHT Summit é um novo evento de iluminação arquitetônica e comercial de dois dias dedicado a oferecer uma experiência dinâmica, interativa, inclusiva e colaborativa para designers e especificadores de iluminação, designers de interiores, arquitetos e outros profissionais de iluminação em prática e aspirantes.



Criado e hospedado pelo Dallas Market Center, o ArchLIGHT Summit apresentará novos produtos de centenas de marcas comerciais líderes, refletindo as últimas tendências e tecnologias de iluminação, combinados com uma lista completa de sessões de experiência práticas e educacionais, facilitadas pelas mentes mais afiadas em design e iluminação. Toda essa inovação pode ser acessada em uma localização central conveniente, servida por dois aeroportos.



O Dallas Market Center já é conhecido como 'a casa da iluminação' por seus quase 93 mil metros quadrados de showrooms permanentes inspiradores que abrangem o Lightovation, maior show de iluminação residencial da América do Norte. ArchLIGHT Summit combinará esses recursos com um mercado temporário de linhas de iluminação comercial para uma coleção abrangente de soluções para qualquer projeto. 
https://www.archlightsummit.com/ 

ALA 2021 | American Lighting Association Annual Conference
26 a 28 de Setembro


A American Lighting Association é uma associação comercial dos EUA que representa a indústria de iluminação residencial, atendendo membros e clientes no trabalho de proteger e desenvolver a indústria, ao mesmo tempo na promoção as vendas e a aplicações adequadas de produtos de iluminação de qualidade. A ALA possibilita às empresas do setor de iluminação aumentar a sua participação no mercado, desenvolver programas eficazes, beneficiar vendas, monitorar ações de órgãos reguladores e estimular o desenvolvimento de produtos seguros com eficiência energética. A conferência 2021 ocorrerá em resort no Squaw Creek Lake Tahoe, Califórnia.

TiS 2021 | Trends in Lighting
28 a 30 de Setembro 


O aclamado LpS Symposium + Expo e Trends in Lighting Forum & Show realizado em Bregenz, Áustria, foi remodelado para o LpS Digital - formato que trará conteúdo atual de alta qualidade sobre tecnologias de iluminação, design e aplicações para toda a comunidade de iluminação global do setor, com as últimas tendências em desenvolvimento de produtos e aplicações. O LpS Digital é a única e primeira conferência e exposição digital de iluminação disponível para seus telespectadores 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo uma plataforma inovadora e altamente direcionada para atender clientes, com o objetivo de abordar e apoiar a cadeia de valor completa na indústria mundial de iluminação. O LpS Digital deste ano segue o lema: “Experimente o Futuro da Luz”. 
https://www.led-professional-symposium.com/ 

Light Middle East 2021 
28 e 30 de Setembro  


A Light Middle East é a plataforma de rede e sourcing número um da região para todo o escopo de soluções de iluminação decorativa, arquitetônica, externa e interna. A plataforma será embalada com o retorno do Fórum THINKLIGHT, oferecendo percepções e reflexões sobre a evolução de nossa indústria, especialmente à luz da pandemia que estamos passando atualmente. A Light Middle East é a principal exposição e conferência da região para design de iluminação e tecnologia, congregando arquitetos, designers de interiores, designers de iluminação, consultores, gerentes de instalações e integradores de sistemas, desenvolvedores, empreiteiros, planejadores elétricos, distribuidores e varejistas de iluminação decorativa e acessórios, lâmpadas elétricas, componentes elétricos e eletrônicos, iluminação LED, iluminação técnica e automação residencial, além de agentes comerciais de importação/exportação, governos, municípios e associações comerciais. O evento acontecerá no Dubai World Trade Center.

Inalight 2021 | Indonesia International Lighting Exhibition 
30 de Setembro a 2 de Outubro 


Em contrapartida a sua edição digital realizada no final de Março de 2021, a 7ª edição presencial do INALIGHT 2021 ocorrerá em Setembro, na JIExpo Kemayoran, Jacarta. 

OUTUBRO 

PLDC 2021 | Professional Lighting Design Convention 
1 de Outubro


O PLDC é, desde 2007, uma convenção anual de design de iluminação profissional criada para o mercado global de design de iluminação. Lighting Designers, arquitetos, pesquisadores, universidades, indústria e clientes usam o PLDC como uma plataforma para se encontrar, aprender sobre os mais recentes desenvolvimentos em design de iluminação e discutir o futuro da profissão de iluminação, com transferência de conhecimento de alta qualidade e oportunidades de networking internacional. O PLDC é apoiado pelos principais participantes do mercado, associações, universidades e indústria. 
http://2021.pld-c.com/ 

IstanbulLight - International Lighting & Electrical Equipment Fair and Congress
6 a 9 de Outubro 


Como única exposição internacional de iluminação na Turquia, a IstanbulLight 2021 acontecerá no Istanbul Expo Center! A feira oferecerá o melhor na qualidade de produtos e soluções de iluminação, com aprimoramento das novas oportunidades de negócios na região. Serão 122 expositores locais e mais 98 de 77 países, para um público composto de lighting designers, designers de produtos industriais, arquitetos, decoradores, engenheiros eletricistas, acadêmicos e alunos instituições e associações relevantes ao setor. 
https://www.istanbullight.com/en/home.html 

2021 IES Street and Area Lighting Conference
10 a 13 de Outubro 


A Conferência IES Street and Area Lighting atrai um amplo espectro de participantes, com o foco principal de melhorar a iluminação pública/externa. O programa da conferência oferece aulas de treinamento em iluminação externa, seminários, sessões de networking e um salão de exposições. Os participantes vêm de todo os países e, representam internacionalmente concessionárias de serviços públicos, municípios, DOTs, empresas de consultoria e engenharia, empresas de pesquisa, empresas de manufatura e instituições educacionais. A Conferência IES Street and Area Lighting é o único fórum específico para os interesses e desafios enfrentados pelos profissionais de iluminação externa. Local: Marriott Marquis, Atlanta. 
 https://www.ies.org/events/street-area-lighting-conference/


Lar Inteligente 360º 
14 a 28 de Outubro

A 2ª edição do melhor evento em 2020 volta agora em 2021: o LAR INTELIGENTE 360º é um encontro virtual brasileiríssimo sobre tecnologia e casas conectadas. De 14 a 28 de Outubro de 2021, especialistas e fornecedores apresentarão soluções para projetos inteligentes a arquitetos, decoradores, designers de interiores, lighting designers, profissionais da construção civil, influenciadores, especificadores, integradores, formadores de opinião e entusiastas. Realizado pela Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (AURESIDE), o LAR INTELIGENTE 360º também será palco de lançamentos, trazendo em primeira mão as principais novidades em Automação. Os especialistas explanarão ainda temas como: A Importância da Automação na Iluminação Residencial; Valorizando o Conforto Ambiental e o Bem-Estar em Casa; Tendências em Sistemas Residenciais de Sonorização; Telemedicina e Saúde na Casa Conectada; Tecnologias para Áreas Comuns de Condomínios - entre outros. A 1ª edição do evento aconteceu em 2020 e contou com a participação de mais 1.000 inscritos - a Codlux® inclusive: acesse a postagem especial AQUI). Foram 15 horas de conteúdo profissional e quatro semanas de apresentações online. Inscreva-se! 
https://larinteligente.com.br/evento-online

Lighting Design Awards 

17 de Outubro  


O LIT Lighting Design Awards é realizado todos os anos: os prêmios 'LIT Lighting Designer of the Year' e 'LIT Lighting Product Design of the Year' contam com 78 categorias representadas. O LIT Awards é hoje uma das as competições de design de iluminação mais abrangentes, unindo criatividade e inovação. Selecionados por um júri de designers e líderes nas áreas de iluminação, design de interiores e arquitetura, os vencedores anuais recebem o troféu LIT, além de ampla publicidade ao apresentar seus designs e produtos premiados para um público internacional e muito mais. 
https://awards.lighting.co.uk/news/

27th China (Guzhen) International Lighting Fair 
22-26 de Outubro  


A Feira Internacional de Iluminação da China (Guzhen) é sediada na capital chinesa da iluminação - a cidade de Guzhen, onde milhares de fabricantes de iluminação estão fixados e, é considerada uma fonte produtora de produtos de iluminação. Em 2020 o volume de vendas na Guzhen representou 70% do volume total de vendas chinesas para o setor. A exposição cobrirá a montante cadeia da indústria de iluminação, nas categorias Lâmpadas Germicidas, Iluminação Educacional, Iluminação Sanitária, Iluminação Turismo Cultural, Display LED e outras áreas, que foram adicionadas e subdivididas das categorias originais. Em paralelo a nova onda 5G que está impulsionando o potencial da indústria de iluminação inteligente, a GILF 2021 também reunirá produtos de iluminação decorativa originais e engenhosos de vários estilos, bem como materiais e formas, exibindo vários encantos do original design de iluminação chinês. Local: Centro de Convenções e Exposições de Guzhen.  

Lightfair 
25 a 29 de Outubro 



A Lightfair reúne o melhor em iluminação arquitetônica e comercial para profissionais da área de iluminação, com grandes descobertas em educação, networking e também, os mais recentes produtos e tecnologias dos principais fabricantes. Esta será uma das primeiras feiras de iluminação presencial em 2,5 anos. As inscrições para a edição 2021 do evento começam dia 7 de Junho
. Local: Javits Center, Nova York.  

Hong-Kong International Lighting Fair Autumn Edition
27 a 30 de Outubro 



A Hong Kong International Lighting Fair é uma feira internacional de iluminação e, o maior evento do gênero na Ásia. Expositores de todo o mundo mostram o que há de mais moderno em design e tecnologia de iluminação. Os visitantes podem ver novos produtos e também, acompanhar novas ideias e tendências. A maior zona de produtos da feira, a zona de LED & Green Lighting, apresentará mais de 1.100 expositores, exibindo uma ampla gama de produtos e soluções de iluminação com eficiência energética. Recentemente foi adicionada à lista do evento a zona LED Essentials, dedicada a peças e acessórios de LED - como acessórios de iluminação, transformadores e várias soluções de iluminação inteligente. A Autumn Lighting Fair promove a inteligência do setor por meio de seus fóruns e seminários, cobrindo tópicos importantes que incluem avanços em tecnologia de iluminação, tendências de design e desenvolvimento de mercado. Suas atividades sociais, notadamente a recepção de networking, permitem que os participantes interajam com seus pares internacionais. Local: Hong Kong Convention and Exhibition Centre. 
https://event.hktdc.com/fair/hklightingfairae-en/HKTDC-Hong-Kong-International-Lighting-Fair-Autumn-Edition/ 

NOVEMBRO 

LEDforum.21
4-5 de Novembro 



O LEDforum é conhecido nacional e internacionalmente por oferecer conteúdo de palestras e atividades de alto nível técnico e de conhecimento no país, conduzidas por grandes nomes do universo da iluminação brasileira e internacional, além de se apresentar como uma oportunidade para lançamentos de equipamentos de iluminação, geração de novos negócios e intenso networking. O evento reúne uma audiência de lighting designers, arquitetos, designers de produtos, urbanistas, paisagistas, acadêmicos, desenvolvedores e provedores de soluções para iluminação, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina. As inscrições para o LEDforum.21 estão abertas. 

ELA Expo Lighting America 2021 
9 a 11 de Novembro 


O LIT Fest é um festival digital criado pela Expo Lighting America para celebrar a cultura da luz no México. Serão eventos exclusivos em conjunto com especialistas e marcas líderes do mundo da luz e do controle. Eventos exclusivos, sessões ao vivo e projeções com especialistas serão compartilhados com outros entusiastas de iluminação e especialistas convidados. Local: Citibanamex Center. 
https://www.expolightingamerica.com/ 

The Big5 | Dubai Construction Expo (online)
17 de Novembro 



LED Expo New Delhi 2021 - Live Design International 
18 a 20 de Novembro 


A LED Expo é a única feira da Índia que cobre toda a cadeia de valor da indústria de LED, criando uma plataforma para que seus expositores e visitantes busquem e explorem as últimas tendências em produtos e tecnologias de todo o mundo. Com soluções voltadas para o futuro, a LED Expo está se tornando uma força estimulante na Índia na eliminação da iluminação não convencional (como em CFL e CCFL) para assim, avançar na tecnologia de iluminação em LED inteligente. A LED Expo permanece como a feira número um da Índia em produtos e tecnologias LED. Com um aumento contínuo do número de expositores e visitantes a cada ano, a feira tornou-se um dos eventos importantes na área de iluminação para a troca de conhecimento e engajamento de tecnologias e inovações entre os diferentes profissionais interessados. 

Thailand Lighting Fair 
24 a 26 de Novembro 


A Thailand Lighting Fair é uma feira comercial da ASEAN, lider em tecnologia de iluminação, design e aplicação. Este ano, a THLF traz uma direção totalmente nova em Smart + Energy, segmentando a feira em diferentes seções: Aplicações, Vida Digital, Tecnologia, Tecnologia Inteligente, Gestão, Governança Inteligente, Fonte de Energia, Geração de Energia e Gestão de Energia. A Thailand Lighting Fair faz parte da família Light + Building, que totaliza 14 feiras ao redor do mundo - com este movimento, várias feiras podem alavancar a extensa experiência internacional em feiras comerciais, ao mesmo tempo que utilizam o conhecimento de parceiros organizadores locais para se impulsionar como feiras comerciais líderes da ASEAN. A 6ª edição do THLF e a 4ª edição do THBF acontecerão simultaneamente no BITEC, Bangkok, Tailândia. 

2022 

Lightovation - Dallas International Lighting Show 
06 a 09 de Janeiro  


A Lightovation em Dallas reúne o que há de melhor em iluminação residencial, permitindo que a indústria do setor conduza seus negócios com segurança. São apresentadas as últimas tendências, inovações e produtos em todas as categorias de iluminação, incluindo exteriores, ventiladores de teto, controles de iluminação e sistemas de iluminação inteligentes. O Dallas Market Center e a revista Furniture, Lighting & Decor também apresentarão no evento, os vencedores do '12th Annual Showroom of the Year Awards' na vigência 2021. 
https://dallasmarketcenter.com/markets/lightovation 

International Fair of Lighting Equipment | Poland
26 a 28 de Janeiro 


A Light Fair é o maior evento da Polônia dedicado à indústria de iluminação, atraindo centenas de expositores e milhares de visitantes a cada ano. Durante 3 dias, produtores da Polónia e do exterior mostrarão seus produtos mais recentes - incluindo Alemanha, França, Itália, Índia, China e Coréia do Sul. A feira internacional de iluminação organizada em Varsóvia é também o único local que oferece uma gama tão ampla de cursos de formação especializados, apresentando as mais recentes tendências mundiais da indústria. É um local perfeito para arquitetos e designers de interiores, lighting designers, investidores, produtores e distribuidores, bem como para quem procura inspiração. A feira se realizará no Centro de Exposições EXPO XXI, Varsóvia. 

Northern Light Fair | Stockholm Furniture & Light Fair 
08 a 12 de Fevereiro 



Com o design escandinavo em foco desde 1951, a Stockholm Furniture & Light por mais de meio século tem sido a vitrine de design da Escandinávia. Desde a Stockholm Furniture & Light Fair foi organizada pela primeira vez, ela passou de uma feira de móveis local com apenas fabricantes e varejistas de móveis suecos, para o evento mundial líder de design escandinavo, com visitantes e expositores de todos os cantos do mundo. Inúmeras lojas foram criadas no evento, contatos foram estabelecidos, novidades foram lançadas e, clássicos do design e seus autores aclamados viram a luz do dia nestes salões ao longo dos anos. A edição de 2022 já está confirmada. 

Light+Building
13-18 de Março 


 
A Light + Building é novamente o evento internacional número um do setor. Isso foi claramente demonstrado pelos números recordes da feira - que só em 2018, teve mais de 220.000 visitantes profissionais para cerca de 2.700 expositores, de 55 países. Na Light + Building, a indústria apresenta a cada dois anos os produtos mais recentes para as áreas de iluminação, engenharia elétrica e  automação residencial e predial. Em 2020, o evento presencial foi cancelado. O sinal de partida para o planejamento do Light + Building 2022 foi oficialmente dado: as inscrições para a feira líder mundial de tecnologia de serviços de iluminação e construção já estão abertas para o ano que vem. A Light + Building em Frankfurt também será uma plataforma de apresentação internacional, com destaque para os produtos dos fabricantes de soluções prontas para o mercado, como os sistemas e produtos para automação residencial e predial. Realizada em anos alternados, a feira oferece às empresas que atuam na área de automação residencial e predial, a melhor oportunidade possível para apresentar seus mais recentes produtos e inovações onde, o foco, está na engenharia elétrica. 

Prolight + Sound 2022
26-29 Abril 


A Prolight + Sound é um evento que oferece amplo espectro de equipamentos luz e som, passando por teatro e palco até a integração de sistemas AV, display LED avançados e tecnologia inteligente de mídia. Além de apresentações de produtos por players importantes do setor, os participantes da feira podem participar de um amplo programa de educação em seminários. O palco principal, THE STAGE, é onde as marcas se apresentam com demonstrações de produtos, um grande programa de palestras e workshops e, os visitantes podem trocar ideias com profissionais internacionais do setor de entretenimento sobre soluções inovadoras para produções teatrais. Produções de palco elaboradas envolverão todas espectativas por parte da indústria de entretenimento ao vivo e, portanto, formarão o foco temático central da Prolight + Sound 2022. 

Expolux 
02 a 05 de Agosto 



A Expolux chega a sua 17ª edição. Evento bienal, a feira é considerada o principal evento para as empresas de iluminação da América Latina. Abrangendo e concentrando tecnologias e tendências, a Expolux apresenta produtos e serviços para lojistas, varejistas, especificadores, lighting designers, arquitetos, designers de interiores, engenheiros e técnicos diversos. A feira conta com a presença de importantes marcas expositoras e de visitantes com perfil tomador de decisão. A Expolux é um ponto de encontro para geração de negócios, atualização profissional e relacionamento com clientes e parceiros. Serão 14 setores da iluminação reunidos em um único local: Iluminação Cênica, Iluminação Educacional, Iluminação Comercial, Iluminação Publicitária, Componentes e matérias-primas para iluminação, Iluminação Industrial, Iluminação de Emergência, Iluminação Monumental, Iluminação Decorativa Residencial, Iluminação Pública, Iluminação Decorativa Profissional, Iluminação Subaquática e Fontes Luminosas, Lâmpadas, Leds e Oleds, Reatores, drivers e controladores. A Expolux 2022 acontecerá no Expo Center Norte, São Paulo | SP. 

Fontes: Lighting Manufacturer, Edison Report, Terra, Veja São Paulo 

Baixe o arquivo em PDF desta postagem: 

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.