Pular para o conteúdo principal

Tokyo 2020

Olá! 😀 As Olimpíadas 2020🥇 em Tokyo no Japão🎎 começaram muito bem para o Brasil, com Marta fazendo 2 gols na goleada ⚽️ de 5 X 0 contra a China no Estádio Miyagi - em jogo da primeira rodada do Grupo F na estreia do futebol feminino nos jogos.



Nossa torcida está com toda Equipe Olímpica e também, estamos na maior FÉ em Arthur Nory na Ginástica Masculina🤸🏻‍♂️! Lembramos que em 2019, Arthur Nory 🏅 conquistou o ouro em barra fixa no Mundial de Ginástica com uma grande apresentação em Stuttgart, recebendo o título mundial da categoria! Veja no video:  


A belíssima Tocha Olímpica das Olimpíadas de Tokyo nos inspira nestes tempos duros de desafio e enfrentamento, onde os jogos esportivos motivam a todos nós em alcançar a VITÓRIA em nossas vidas!

Como bem lembrou Thomas Bach em seu discurso na abertura dia 23 de Julho:

“Hoje é um momento de esperança. Sim, é muito diferente do que todos nós imaginamos, mas vamos valorizar este momento porque finalmente estamos todos aqui juntos. Este sentimento de união; esta é a luz no fim do túnel escuro da pandemia. Vocês tiveram que enfrentar grandes desafios em sua jornada olímpica... Hoje, vocês estão realizando o seu sonho olímpico." 

Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador da Tóquio 2020 também declarou em seu discurso: 

“Hoje, com o mundo enfrentando grandes desafios, alguns estão novamente questionando o poder do esporte e o valor dos Jogos Olímpicos. Este é o poder do esporte… Esta é a sua essência!” 


A tocha que será usada no Revezamento da Tocha Olímpica de Tóquio 2020 foi projetada com um motivo de flor de cerejeira - a flor que está no coração de todos os japoneses. O revezamento em si começou em Março de 2021, para coincidir com a temporada de flores de cerejeira no Japão. O conceito do revezamento é o 'Hope Lights Our Way' e a tocha fez uma turnê por todo o Japão.

A tocha olímpica foi criada em uma forma tradicional, aproveitando a mesma tecnologia de fabricação de extrusão de alumínio usada na produção do trem-bala Shinkansen: completamente sem costura e produzida a partir de uma única folha de metal. 

A tocha olímpica Tóquio 2020 foi projetada na forma de uma chama olímpica. Cinco chamas separadas emergem das pétalas das flores e se unem como uma no centro da tocha para emitir uma luz mais brilhante - o 'Caminho da Esperança'. 


Parte do material de que a tocha olímpica é feita é alumínio reciclado (aproximadamente 30%), que foi originalmente usado na construção de unidades habitacionais pré-fabricadas após o Grande Terremoto do Leste do Japão. As unidades temporárias que abrigaram os atingidos pelo desastre foram transformadas na tocha olímpica, como um símbolo de paz e para evidenciar os passos dados para a reconstrução das áreas afetadas pelo desastre. A organização do evento também tem como meta reciclar 65% de todos os resíduos gerados e a dar novo uso a 99% dos itens adquiridos especificamente para os jogos. Um documento enorme é atualizado periodicamente pela organização, revelando o quanto os japoneses levam a sério o tema.

As cobiçadas medalhas por exemplo, são confeccionadas com preciosos metais recuperados e derretidos de mais de 6 milhões de telefones celulares descartados, que confeccionaram 5 mil medalhas com os 32 kg de ouro, 3.500 kg de prata e 2.200 kg de bronze reciclados. 



Os vencedores comemorarão toda a sua glória olímpica em pódios criados com plásticos reciclados recuperados dos oceanos e impressos em impressoras 3D. Depois do evento, parte deles será doada e outra, convertida em recipientes de detergente e xampu. 



Atletas e comissões olímpicas dormirão nas 26 mil camas feitas de papelão. Elas foram produzidas pela empresa Airweave e receberão colchões de polietileno, composto químico reciclável. 


O transporte na vila olímpica usará veículos elétricos autônomos na circulação interna. O e-Palette criado pela Toyota dará acesso a qualquer pessoa na vila olímpica, inclusive às com  alguma deficiência. 


Voltando a Tocha: para garantir que a tocha permaneça acesa, a seção combustível que acende a tocha possui dois mecanismos de combustão: uma chama azul de alto poder calorífico e um mecanismo sem chama (reação catalítica), que sustenta a chama vermelha da tocha. 



O Revezamento da Tocha Olímpica de Tóquio 2020 será realizado ao longo de 121 dias - um período incomumente longo. A chama vai queimar com força e brilho ao passar por uma grande variedade de estações, condições climáticas e regiões geográficas que compõem o arquipélago japonês.

A delegação brasileira dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 desfilou brevemente no Estádio Nacional. A delegação do Brasil foi composta por apenas quatro pessoas, dentre elas o jogador Bruninho (vôlei) e a lutadora Ketleyn Quadros (judô), os porta-bandeiras do país. Veja no video: 



Também na Abertura dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, a tecnologia LED criou um show espetacular: modernos drones iluminaram o céu do Estádio Nacional com luzes que formavam lindas imagens olímpicas. Veja no video: 


Esperamos que você também esteja curtindo muito esta edição das Olimpíadas! 

Vai Brasil!🏅 Torcemos por você! 🏆

Acompanhe as notícias sobre a Olimpíadas de Tokyo de 23 de Julho a 8 de Agosto.

ATUALIZAÇÃO EM 08/08/21 

Nós torcemos mas, não foi desta vez. Obrigado Arthur Nory pelo seu empenho! Nos vemos novamente em 2024, na cidade de Paris _o/. 

Hoje 08 de Agosto de 2021 encerram-se os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 😭.

Esta Olimpíada incrível por óbvios aspectos, deu também a nós brasileiros um sopro renovador em nossas esperanças. Foram 7 Medalhas de Ouro, 6 Medalhas de Prata e 8 Medalhas de Bronze! As 21 Medalhas no total, colocaram o Brasil no 12° lugar em conquistas nos jogos mundiais. 

OBRIGADO, OBRIGADO e OBRIGADO 🙏🏻❤ a todos os atletas — aos que venceram e aos que participaram. ️ O Brasil entrou para a história, com a melhor participação sua numa Olimpíada. Ficou o exemplo. Assista ao video dos Campeões:



Vai Brasil!🏅 Continuamos torcendo por este país como uma Grande Nação! 🏆
Uma excelente semana para você 😁, sua família 👪 🐕 🐈 🐥 🐠 e Amigos 😎.
Cuidem-se ♥

Nos despedimos definitivamente aqui de vocês com a imagem fofa dos Mascotes Olímpicos Miraitowa (à esquerda) e Someity (à direita) e, logo em seguida, com a vinheta da TV Globo - muito bem inspirada aliás nos mangás japoneses para a sua cobertura especial das Olimpíadas de Tokyo 2020:  



LEIA TAMBÉM aqui no Blog da Codlux®: 

Vai Brasil! 

Na Copa América 2019, mostramos para você as peculiaridades da iluminação em LED nos estádios de Futebol. 
Copa do Mundo 

Em 2018, demos dicas valiosas para assistir a Copa do Mundo com a melhor iluminação em LED. 
Saiba quais equipamentos usar em áreas descobertas. 
O refletor evoluiu! 

De antigos modelos grandes e pesados, eles passaram hoje a um design slim e mais eficiente:  
-Refletores Ursa Design 
-Refletores Ursa Decor 
-Refletores Ursa Maior 

Fonte: Olympics.com, Casa Vogue, AP News 

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.