Pular para o conteúdo principal

Refletores URSA DECOR

Olá!

Refletores em LED podem ser usados dentro de casa ou em nossas empresas?

A resposta é "hoje sim, claro"!



Basta verificarmos a sua função, potência e temperatura de cor no equipamento em LED para, ao fazer uma pesquisa baseada nestes dados, encontrar um modelo menos "robusto", de design mais delicado e com acabamento e cor que harmonizem com a decoração.

A EVOLUÇÃO DO REFLETOR EM LED

Por serem equipamentos inicialmente destinados a áreas externas, os refletores (ou flood lights) em LED tem potência extrema (podem chegar hoje a 300W ou mais) para atingirem grandes extensões. Há 6 anos atrás porém, eles eram enormes e de cor cinza, sugerindo uma certa neutralidade nos locais instalados (muros, paredes, fachadas, postes etc).


Ainda hoje em 2022 podemos encontrar no site chinês Alibaba, refletores em LED antigos cinza como este modelo RGB, vendido pela empresa JHC LED. 



Logo em seguida, os refletores em LED "emagreceram" um pouquinho e ganharam também a cor preta, mais clássica.



Na imagem acima vemos o diodo (este "quadradinho" amarelo) localizado no centro do cone do equipamento, indicando que se trata de um refletor COB: o seu facho de luz fechado, concentra mais a luminosidade para atingir melhor um determinado "alvo". Equipamentos assim não tinham muito alcance, mas também evoluiriam nos anos seguintes. Hoje, o design e força dos refletores em LED melhoraram bastante: agora, você pode optar por peças bem mais finas, bem mais leves, de acabamento impecável e na cor branca, com seus diodos menores e agrupados - os chamados SMD, que "espalham" melhor a luz  num ângulo ainda maior, garantindo mais eficiência luminosa ao equipamento.



Mas, mesmo com essa evolução toda ao longo dos anos, podemos já colocar os refletores em LED dentro de nossas áreas internas?

A resposta é novamente um "Sim" !

Atualmente, os fabricantes aprimoraram o design deste tipo de equipamento para que ele definitivamente também possa ser usado agora dentro das residências e empresas (escritórios, estúdios, lojas de shoppings etc). Você vai simplesmente adorar os novos refletores decorativos disponíveis na Codlux®.

Apresentamos a linha de refletores URSA DECOR.

São equipamentos em LED de diversos fornecedores que agregam design e funcionalidade mais aprimorados, fugindo assim da outrora 'linha dura' dos modelos antigos de cor cinza/preta e aparência muito 'pesada'. Ideais para uma ambientação industrial, você poderá então usar toda a sua criatividade com estes equipamentos: aplique-os em perfilados ou ainda, como uma moderna alternativa a arandelas internas para luz indireta - além de claro, poder usá-los como iluminação externa. Por falar nisso, uma das vantagens desta nova linha de refletores Ursa Decor é que eles mantém a resistência extrema a intempéries (chuva, sol, vento, poeira etc) como nos antigos equipamentos mais pesados. Veja alguns modelos abaixo (disponíveis em codlux.com/refletores).



URSA DECOR BC10 
O refletor Ursa Decor BC10 possui 10W em LED. Sua baixa potência é perfeita para uma luz auxiliar ou pontual, sem causar ofuscamento ao usuário ou desarmonia nos demais equipamentos de iluminação do seu projeto. Fica lindo em perfilados pintados de branco, a beira da piscina, em clinicas, ambientes gourmet, galerias de arte etc. Também disponível nas potências de 20 e 30W.



URSA DECOR CB10

Também com 10W de potência, o refletor Ursa Decor CB10 tem aplicações semelhantes ao modelo anterior, com uma diferença especial na projeção de sua luz: o ângulo de abertura deste equipamento é de 60º - bem mais fechado e concentrado - ideal para iluminação de destaque em interiores, jardins etc. Mas, quer ousar: no design industrial de ambientes, coloque-o em perfilados pintados de preto em sua empresa de artigos para decoração ou galeria de arte! O Ursa Decor CB10 oferece uma luz em LED focal de destaque perfeita aos objetos, ao mesmo tempo o que dará um ar moderno ao seu ponto de venda. Isto vale também para interiores de residências como livings. Isto é possível devido ao seu design, que simula um antigo modelo de refletor COB, porém com mini diodos em SMD. Disponível nas cores preto e branco. 




URSA DECOR BC50

Já o refletor Ursa Decor BC50 tem 50W e fica ótimo para iluminar eventos ao ar livre, garagens, hall de entrada bem grande, ambientes com pé-direito altos, condomínios, calçadas, jardins verticais etc. Seu design arredondado o diferencia muito dos demais equipamentos similares de potência média, que tem aparência mais bruta.



URSA DECOR AILI 100

Se você desejar manter o design diferenciado nas áreas externas com a melhor eficiência luminosa e energética, o refletor de 100W Ursa Decor Aili 100 é o ideal para quadras esportivas, estacionamentos, acessos viários e ainda, galpões comerciais.



URSA DECOR AILI 200

Precisa de mais potência ainda? Pois o design diferenciado também chegou aos 200W, com o modelo Ursa Decor Aili 200. Um verdadeiro espetáculo de Luz e economia de energia.




URSA DECOR SL50

E para os que gostaram do design quadrado super slim, o refletor Ursa Decor SL50 possui 50W de potência e dá um ar moderno a qualquer ambiente onde for especificado no projeto luminotécnico.




Como vimos*, os refletores em LED estão cada vez mais sofisticados. Gostou de saber? Acesse codlux.com/refletores para obter detalhes de outros modelos.

Consulte nossos profissionais para um orçamento sem compromisso:
codlux.com/contato

E lembre-se: todo o Projeto Luminotécnico (estudos da luz no ambiente com especificação dos produtos adequados) não é cobrado para pedidos confirmados. E você ainda conta com a melhor garantia e pós-venda do mercado.

*Esta publicação foi originalmente criada em 12/09/2019.  



Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.