Pular para o conteúdo principal

Testamos os produtos inteligentes da Intelbras

Olá! Este ano fizemos o nosso primeiro review para um produto de iluminação inteligente: testamos a Smart Bulbo RGB da Opus LED, onde você pode ver e rever a publicação do Blog AQUI

Agora, fomos mais curiosos ainda e adquirimos de uma só vez 3 equipamentos* para testes na iluminação inteligente da casa conectada. São eles: 

Interruptor Conector Inteligente Wi-Fi Intelbras EWS 301
Soquete
smart Wi-Fi universal Intelbras EWS 400

Lâmpada LED Spot Smart Wi-Fi Intelbras EWS 440

Além dos testes rápidos realizados nestes produtos, registramos também a sua usabilidade pelo serviço oferecido no aplicativo Izy Smart, obrigatório para o funcionamento dos equipamentos. E é com o aplicativo da Intelbras que iniciamos o nosso segundo review inteligente. A ordem dos textos segue sempre as informações dos produtos citadas no site oficial da empresa, acompanhadas logo abaixo dos nossos comentários. Assista ao nosso 'video intro' e boa leitura! 



*Importante: selecionamos para este review apenas os equipamentos Intelbras úteis na iluminação inteligente da casa conectada. Não adquirimos por exemplo, nem a lâmpada LED smart Wi-Fi (por entendermos que suas especificações assemelham-se as observadas no review da Opus LED) e nem produtos como para segurança (câmeras), entretenimento (caixas e controles) ou para medições e alertas (sensores, timers etc), itens que compõem soluções um pouco mais completas na automação geral de ambientes. 


Aplicativo Izy Smart Intelbras 

O que é?
Um aplicativo para Android ou IOS que controla a linha Izy de produtos inteligentes da Intelbras.


-controle dispositivos de onde estiver via aplicativo 
-aplicativo totalmente em português, com design intuitivo e fácil de usar 
-cadastro de até 10 usuários para utilizar os dispositivos em família ou em grupo
-utilize comandos de voz na Amazon Alexa e Google Assistente 
-crie rotinas integradas e inteligentes para iluminação, eletrodomésticos, cortinas e portões
-controle ou monitore e câmeras e outros dispositivos de segurança
-receba alertas em tempo real no celular 
-compatível com versões dos sistemas operacionais a partir do Android 4.4 e iOS 9.0 



TESTE CODLUX®

O aplicativo Izy Smart foi baixado em nosso celular pela Play Store para Android na versão 1.2.0 . O arquivo bruto do app pesa 108mb. Na Play Store indica 97mb. 
Instalado, o peso já sobe sem uso inicial para 340mb no armazenamento interno do aparelho telefônico.


As permissões solicitadas pelo app no Android 12 são: arquivos de midia, câmera, dispositivos por preto, localização e microfone. Um ponto negativo nos comentários da loja do Google é a perda de funcionalidades no SmartThings da Samsung, o que pode complicar o uso de alguns extras proprietários nestes aparelhos. Como não usamos o SmartThings, não notamos problemas neste sentido. 

Funcionalidades dos produtos no app 

Para adicionar os produtos Intelbras no aplicativo Izy Smart, é necessário primeiramente que o seu Wi-Fi seja (ou inclua) uma rede 2,4GHz. A maioria dos roteadores Wi-Fi tem compatibilidade para ambas as redes (5GHz e 2,4GHz). Celulares Android modernos também detectam as duas redes Wi-Fi e conectam-se automaticamente ao aplicativo Izy Smart. Mas, nem todos. 


Portanto, caso o seu celular não conecte ao Wi-Fi de modo algum, a dica aqui é: conecte a rede Wi-Fi 2,4GHz em algum outro celular confiável e compatível e depois, entre no aplicativo pelo seu celular incompatível, faça login exatamente com a mesma conta e aguarde a sincronização dos dados completarem as demais configurações. Em ambos os celulares (compatíveis e não compatíveis) aparecerá esta tela abaixo:  


Isto quer dizer que, os dois celulares poderão controlar os produtos inteligentes Intelbras sem maiores problemas. Agora, para adicionar novos produtos (por exemplo mais lâmpadas, tomadas, bocais etc) faça-o sempre pelo celular compatível com o Wi-Fi 2,4GHz. 

O pareamento (adicionar produtos) no app Izy Smart é muito fácil.
Resumindo rapidamente: 
-energize o produto: ligue a lâmpada no bocal, rosqueie o bocal inteligente no bocal comum ou coloque a tomada inteligente na tomada comum) 
-aperte o respectivo botão por 10 segundos até piscar rapidamente 
-siga as orientações intuitivas do aplicativo Izy Smart

Pronto! Está tudo conectado.
Você poderá agora controlar todos os produtos inteligentes Intelbras no aplicativo Izy Smart do mesmo modo como faria em soluções de outras marcas:
-ligar, desligar, mudar cor, criar cena, diminuir intensidade, definir timer etc...
É um aplicativo didático e leve de usar. 

Funcionalidade dos produtos na Alexa 

As funcionalidades nos produtos Intelbras pela Alexa também são bem satisfatórias. A dica neste caso agora é renomear corretamente os produtos, para que uma Eco Dot por exemplo identifique com bastante clareza o equipamento smart quando você pedir uma função para ela. Por exemplo, diferencie uma lâmpada bulbo E27 de uma lâmpada MR16 ou, um bocal inteligente de uma tomada inteligente. Quando então for pedir a Alexa para acender determinado produto, diga por exemplo: 
"Alexa acenda a MR16" ou,
"Alexa, mude a MR16 para vermelho" ou, 
"Alexa, diminua o brilho da MR16" ou, 
"Alexa, desligue a tomada", e assim por diante. 



A dica de renomear corretamente os produtos Intelbras é para que não haja problemas na hora de trocar estes equipamentos de lugar. Recomendamos também grudar uma pequenina etiqueta adesiva com número em área livre no produto, para não haver confusão - principalmente no caso de um ambiente com muitas lâmpadas inteligentes na mesma cena do aplicativo.  
Para cada equipamento Intelbras a Alexa poderá então, através do seu comando de voz:
TOMADA E SOQUETE INTELIGENTE - ligar, desligar ou definir um timer de funcionamento 
LÂMPADAS INTELIGENTES - ligar, desligar, definir timer de funcionamento, mudar cores, mudar intensidade do brilho, criar cenas

Nos links de video colocados em cada review logo abaixo, você verá o comportamento dos produtos da Intelbras quando foram feitas solicitações de funções a Alexa pela nossa Eco Dot (dica: desabilite antes o microfone da sua Eco Dot ou do seu PC para que não haja uma interação deles com os videos). 

Soquete smart Wi-Fi universal Intelbras EWS 400

O que é?
Um soquete inteligente para rosquear em um outro soquete comum que então, controlará lâmpadas não inteligentes. 

 


-transforme uma lâmpada comum em lâmpada smart 
-controle e automatize remotamente uma lâmpada de até 60 W 
-economize energia 
-instale em um bocal comum do tipo E27 
-conecte diretamente ao roteador sem necessidade de hub central 
-realize cenários:
simule presença em viagens 
programe para acender ao entardecer
programe como um despertador de alarme 
acione na Amazon Alexa ou Google Assistente

-bivolt automático: 100/240v 
-suporta lâmpadas de até 60w
-consumo: 1,2w
-frequência: 50/60 Hz
-trabalha em temperaturas de 0 a 40 °C
-alcance de 20 a 30m do roteador
-proteção anti-chama
-proteção anti-uv
-trabalha em:
-wi-fi: 802.11b/g/n 2.4 GHz
-IOS 9.0 ou superior
-Android 4.4 ou superior



TESTE CODLUX®

Este soquete inteligente da Intelbras realmente surpreendeu-nos por sua grande utilidade! Que tal transformar aquela coluna de piso ou abajur do quarto numa luminária de acionamento local pela Alexa ou remotamente, pelo seu telefone? O mesmo vale para a sua empresa: aquela lâmpada LED super bulbo comum de 60w no escritório, no galpão ou na área externa também pode ser acionada de onde você estiver! 



Nosso teste colocou o soquete inteligente Intelbras em um pendente Usina Design com lâmpada Opus LED defletora G95 de 6w, na temperatura de cor 2400K. O rosqueamento do bocal inteligente no casquilho da lâmpada foi tranquilo, sem nenhum esforço. 



Aqui em nosso Showroom Técnico podemos agora acender este belo pendente para demonstração a nossos clientes de maneira mais inteligente, ou pelo aplicativo Izy Smart no celular ou pela Alexa, dizendo "Alexa, ligue soquete E27". 





Ao executar as ações inteligentes disponíveis no soquete, ouve-se um leve "clique de relê" no equipamento, mas nada que incomode de fato. 



Lâmpada LED Spot Smart Wi-Fi Intelbras EWS 440
O que é?
Uma lâmpada LED MR16 (dicroica) inteligente. 



-lâmpada inteligente com o controle da luz apelo aplicativo Izy Smart e assistentes de voz Amazon Alexa ou Google Assistente
-ajuste de intensidade do brilho da luz
-escolha entre tom de branco quente (para ter um ambiente mais relaxante) ou branco frio (para ambientes de trabalho que exigem foco)
-até 16 milhões de cores diferentes 
-programar rotinas e automatizar tarefas como acender ao anoitecer, ligar ao abrir a porta ou simular presença ao viajar 
-ângulo de abertura da luz de 38° para destacar a decoração
-instalação fácil ao encaixá-la em um bocal padrão MR16 (tipo GU10) 
-exige local com sinal de rede Wi-Fi em 2,4GHz

-fluxo luminoso: 350 lm
-potência nominal: 4,8 W
-ângulo de abertura do facho: 38°
-base do casquilho: MR16/GU10
-cores na iluminação: RGB (16 milhões de cores) + branco quente e branco frio
-temperatura de cor: ajustável entre 2.700 K e 6.500 K
-dimerização: sim, através do aplicativo Izy Smart
-rede elétrica: 100 /240v (bivolt automático) 50/60 Hz
-comandos de voz: com Amazon Alexa e Google Assistente
-conexão: direta com roteador Wi-Fi, sem necessidade de hub de automação
-frequência de operação 50/60 Hz
-cor do corpo: branco


TESTE CODLUX®

A lâmpada dicroica inteligente da Intelbras é bem interessante nas suas funções e pode ser aplicada em várias situações muito oportunas ao usuário, como tornar uma simples luminária ou abajur comum em um equipamento de iluminação realmente inteligente para as nossas necessidades básicas do dia-a-dia.



A lâmpada cabe praticamente em qualquer equipamento de iluminação que contenha um soquete GU10 atual, padrão para este modelo MR16. Os dois pininhos da lâmpada dicroica inteligente Intelbras devem ser encostados até o fim do soquete GU10 e depois, girados levemente para travamento e consequente energização. 



Neste modelo de spot trilho para lâmpadas por exemplo, o LED não acompanha o equipamento como seria no caso de um spot trilho hibrido (que já viria com o LED integrado a peça). Nós da Codlux® aliás sempre damos preferência em nossos projetos luminotécnicos aos spots para lâmpadas.



O motivo é justamente esta enorme flexibilidade que eles têm em adaptar a seu corpo, de lâmpadas dicroicas LED simples até as modernas lâmpadas dicroicas smarts, como a lâmpada inteligente da Intelbras. Basta encaixá-la ao spot trilho para lâmpadas e pronto! A MR16 já está devidamente energizada para receber os comandos do seu celular ou da sua Alexa. 



Os sofisticados spots embutidos no-frame para dicroicas também comportam as lâmpadas inteligentes MR16 da Intelbras. 



Assim como também são compatíveis a elas, sobrepores para lâmpadas dicroicas instalados em lajes ou, em perfis de um projeto de iluminação com pegada mais industrial. 



Então, seja na luminária de cabeceira da cama, no pendente da sala ou numa sequência de trilhos eletrificados compatíveis com lâmpadas dicroicas, a lâmpada inteligente MR16 da Intelbras é perfeita para ter uma solução smart moderna e ao mesmo tempo simples na iluminação da casa conectada. E o melhor: com o menor preço! Para se ter uma ideia, uma única lâmpada HUE MR16 da Philips pode chegar facilmente em sites brasileiros a 400,00 cada! No site da Intelbras no entanto, adquirimos dia 25 de Setembro um kit com 4 lâmpadas inteligentes MR16 da marca por R269,00. 


Instalada em nosso belíssimo (e esgotado!) Abajur Lynx, a lâmpada inteligente MR16 da Intelbras quanto conectada a ele apresentou cores fieis no branco quente e suaves no RGB colorido. A potência de 4,8w é mais que suficiente para não incomodar os olhos com ofuscamento. Na Alexa, ao dizermos "Alexa, acenda MR16" a dicroica da Intelbras responde rapidamente, acendendo na última configuração de luz solicitada.


Pelo aplicativo Izy Smart também podemos agora demonstrar mais didaticamente a nossos clientes - através da tela do celular - as possibilidades de cores e interações neste tipo de produto inteligente. E isto realmente empolga na 'smartização' da iluminação junto ao projeto luminotécnico, tamanha facilidade e intuição nos comandos. Imagine por exemplo, a comodidade em poder também trocar a cor de seus spots trilho comuns para algo mais colorido e pulsante numa festa; programar cenas no pendente da sala quando for assistir a um filme ou, simular presença acendendo periodicamente os ambientes via programação ao viajar de férias. É isto o que esta pequena e barata maravilha oferece. 


Interruptor Conector Inteligente Wi-Fi Intelbras EWS 301
O que é?
Uma tomada inteligente para controlar equipamentos que funcionem diretamente na rede elétrica. 



-transforma tomadas comuns em tomadas inteligentes
-liga e desliga eletrônicos ou eletrodomésticos de até 10 amperes via aplicativo Izy Smart 
-liga e desliga eletrônicos ou eletrodomésticos de até 10 amperes via Amazon e Google Assistente 
-monitora o consumo de energia com relatório gerados em tempo real pelo aplicativo Izy 
-fácil instalação: basta plugar na tomada 
-botão físico para controle manual 
-controla no local ou à distância equipamentos de até 10 amperes que funcionam diretamente ligados a rede elétrica como cafeteiras, ventiladores, aquecedores, umidificadores, carregadores 



-bivolt automático: 100/240v
-frequência da rede elétrica: 50/60 Hz
-corrente máxima: 10a
-potência máxima: 2.200w
-Wi-Fi: IEEE 802.11 b/g/n
-distância máxima do alcance no roteador: 15 a 20 m
-plugp de entrada: plugue 2P + T 10A (Padrão brasileiro)
-tomada: 2P + T 10A (Padrão brasileiro)
-freqüência de operação: 50/60 Hz
-cor do corpo: branco



TESTE CODLUX® 

Está muito quente em casa e meu pet está quase derretendo de calor! 
Estou chegando com visita no apartamento e quero já entrar com a casa cheirando a café fresquinho. 

Preciso sair logo cedo e quero que a luz no meu abajur acenda junto ao despertador pra me acordar. 
É Natal e já é noite, vou ligar as luzes coloridas lá fora daqui mesmo do trabalho. 
Meu filho não desgruda do computador há horas e quero desligar o pc para que ele se mova e se alimente um pouco. 


As possibilidades na energização inteligente em vários aparelhos eletroeletrônicos comuns da casa conectada ganha mais sentido no uso de uma tomada inteligente Intelbras, chamada pela marca de Interruptor Conector Inteligente Wi-Fi. 

São muitas as suas vantagens, como por exemplo a usada aqui em nosso Showroom Técnico: acionar a ringlight no auxílio a iluminação de uma work station.



Quando pedimos a Eco Dot "Alexa, ligue a tomada", a ringlight já acende prontamente.


No entanto, suponhamos que esta mesma ringlight esteja em sua casa para uso na maquiagem ou combate a SAD (Síndrome do Transtorno Afetivo, condição muito comum em dias de Inverno sem muita luz natural).




Você pode até ligar esta ringlight lá mesmo, da academia em dias frios para dar mais 'ânimo' na casa de seus avós com uma luz LED em 6000K por exemplo, ajudando-os no combate a depressão.

Você também pode controlar localmente ou à distância uma iluminação comum em qualquer ambiente com Wi-Fi conforme a sua necessidade, como no caso de: 

-abajures
-colunas de piso
-lâmpadas 
em cabos de tomada   
-refletores LED branco quente, branco frio ou de uma única cor (azul, vermelho etc) em cabos de tomada  
-fitas LED branco quente, branco frio ou de uma única cor (azul, vermelho etc) 
-luz de emergência via geradores 
-luzes de jardim com energização na parte interna da casa e baseada em cabos de tomada 
-luzes de Natal como pisca-pisca ou projetores natalinos


E, nem vamos nos estender mais listando as inúmeras possibilidades de uso na tomada inteligente Intelbras para outros equipamentos com funcionamento direto na rede elétrica - como já dito aqui no caso de cafeteiras, ventiladores, carregadores etc. É tudo tão intuitivo e completo nesta tomada que até dá mesmo vontade de sair smartizando tudo, inclusive o chuveiro elétrico - para economizarmos energia elétrica com os folgados desavisados... 

O mais legal neste conjunto todo de equipamentos inteligentes Intelbras demonstrados aqui neste review são as descobertas, as coisa que realmente nos ajudam em casa ou na empresa quanto a acessar, controlar e mudar não só a iluminação LED como também outros equipamentos. E com um custo pelo menos hoje, um pouco melhor. 

Robson Giro, especial para a Codlux®

Codlux® - Luz em Led


Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM 
Smartz Lite
O controlador da energia com Alexa e Google Home para LED comum
 
Matter
Saiba tudo sobre o novo padrão lançado em Outubro
Opus LED
Conheça a lâmpada inteligente
 
LED Inteligente - Um início de conversa
Saiba mais sobre o começo do mercado de LED Inteligente no Brasil 

LED Inteligente - Além da Lâmpada 
Explicando Assistentes e acessórios para a Casa Conectada 

LED Inteligente - Falando sobre Segurança 
Informações e dicas para a Internet das Coisas

 Apagão Inteligente 
Livre-se disso!

Amazon, Apple e Google se unem para melhorar a sua casa conectada! 
Gigantes da tecnologia anunciam parceria inédita para integração de seus assistentes 

Android 11 na Casa Inteligente 
Controle nativo a partir desta versão Android do Google 

5G e o LED 
Saiba mais da nova conexão para a sua Casa Inteligente 

Conheça o LI FI 
A super internet pela luz em LED!

Philips Hue no Shopping Eldorado 
Relembre nossa visita ao stand inteligente

 As novidades de 2021 
Uma lista ainda atual de produtos inteligentes para você consultar! 

LED Inteligente
Veja alguns equipamentos inteligentes  já lançados no mercado.

Expo Construção Offsite 
Veja um stand inteligente com LED da Codlux® 

Lar Inteligente 360º 
Reveja videos do importante evento de automação

Acompanhe o marcador do Blog: 
ILUMINAÇÃO INTELIGENTE 
Acompanhe as últimas notícias da iluminação inteligente no site:
CODLUXNEWS 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.