Pular para o conteúdo principal

Android 11 poderá controlar a Casa Inteligente

Olá! Tem notícia boa para os usuários do robozinho: o futuro Android 11 poderá trazer ao seu telefone, controles proprietários para os produtos inteligentes da sua casa conectada.



O Android 11 Beta 1 foi lançado recentemente, contando com ótimos ótimos recursos observados pelos desenvolvedores de aplicativos. Um deles, é o Controle de Dispositivos, fixado no botão Power Menu dos futuros aparelhos. Este recurso interessante fará o seu telefone integrar-se à casa inteligente. Os desenvolvedores poderão então, colocar diversos 'atalhos' de automação residencial no botão Power Menu . O Google já vinha adicionando lentamente os códigos específicos para essa função desde a primeira visualização disponível para desenvolvedores, mas realmente ela gora se tornara mais explícita e funcional na nova Visualização para Desenvolvedor 4.



O aplicativo Google Home oferecerá o devido suporte ao recurso no Android 11. Logo, qualquer dispositivo compatível com esta versão do sistema operacional poderá ser configurado no aplicativo Google Home pelo botão Power Menu. Mais adiante, poderemos ver outros aplicativos vinculados ao recurso também. Além do controle de dispositivos como Lâmpadas Inteligentes compatíveis, o Android 11 trará suporte a métodos de pagamento e cartões de embarque, numa espécie de "bolso móvel" para sua a carteira e chaves digitais. Os novos aplicativos desenvolvidos para o Android 11 poderão ser usados ​​para ligar/desligar luzes, diminuir o seu brilho, trancar portas, criar rotinas de habitação etc.

Colocar controles para equipamentos domésticos inteligentes no botão Power Menu do Android 11, corta um enorme e, as vezes, complicado caminho: em vez ficar procurando algum aplicativo de terceiros para esta tarefa, você poderá usar o próprio botão físico do telefone Android.

Os controles de dispositivos inteligentes no Android 11 parecem ser o próximo grande passo na integração total dos smartphones "populares" com as 'Smart Home'. Agora, o telefone no seu bolso não será apenas um "depósito" de aplicativos mas sim, um verdadeiro e prático controle remoto nativo, realmente completo. Esse é o futuro! 

_"Ei, Google, apague a luz."  


ATUALIZAÇÃO EM 22/09/20 

Android 11 agora é oficial - inicialmente para os celulares Pixel, Xiaomi, Oppo e alguns outros. 
O novo sistema operacional do Google chega com novos recursos e foco a melhoria de funcionalidades já existentes nos dispositivos Android. Espera-se mais fabricantes lançando e atualizando seus novos dispositivos nos meses seguintes - portanto, as próximas semanas devem ser cheias de notícias sobre smartphones que receberão a atualização do Android 11. De acordo com o Google, o novo sistema operacional chega para reinventar a maneira como os usuários interagem com seus dispositivos, como nas mensagens e notificações, priorizando as conversas que se julgar mais importantes. 

Mas, a maior novidade aguardada pelo menos para nós da Codlux® é o controle incluído no novo sistema para os atuais dispositivos da casa inteligente: basta manter pressionado o botão liga/desliga do smartphone para acessar o menu e ligar a caixa de som, apagar as luzes etc.



O botão de energia também mostrará todos os equipamentos ligados em sua conta vinculados ao Google Home, permitindo acesso mais rápido a funções como ligar e desligar uma lâmpada, uma televisão ou um console de videogame.

Até então, o usuário Android precisava dar um comando de voz no próprio dispositivo Google Assistente para isso ou então, abrir o aplicativo Google Home no seu celular. Agora, essa opção está integrada ao sistema operacional de forma nativa e modo muito simples de se usar, sendo muito útil quando as pessoas tiverem dezenas de dispositivos inteligentes compatíveis conectados à sua casa inteligente.

Obrigado Google!


Fonte: XDA Developers, Olhar Digital


Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM 

Led Inteligente - Além da Lâmpada 

Explicando Assistentes e acessórios para a Casa Conectada. 
Osram e Philips descontinuam suporte a produtos inteligentes

Verifique se você se enquadra nestas situações para manter a segurança de seus dados e funcionamento de sua Casa Inteligente! 
Philips Hue vulnerável: como se proteger disso?

Alguns produtos Philips Hue podem ser atacados por hackers! Saiba como se proteger. 
APAGÃO "inteligente"

Livre-se disso!
Dispositivos inteligentes: 

Alguns podem parar até 2021
Led Inteligente - Falando sobre Segurança

Informações e dicas para a Internet das Coisas 

Acompanhe o marcador do Blog:

ILUMINAÇÃO INTELIGENTE 

Postagens mais visitadas deste blog

Faria Lima Plaza: o Batata floresce!

Olá! Dia 17 de Agosto é o Aniversário de nosso amado bairro de Pinheiros aqui na cidade de São Paulo . Preparamos este super post especialmente para você que deseja morar, trabalhar, se divertir ou mesmo conhecer um dos primeiros bairros da segunda maior cidade da América Latina em 2020, onde a população já passa dos 20 milhões e a riqueza gerada, beira a casa dos US$530 bilhões ao ano. E Pinheiros hoje ilustra bem este progresso todo: uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava em matéria especial, um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata , região do bairro de onde está localizada a Codlux®: o  Faria Lima Plaza .  O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo famoso escritório de arquitetura  Kohn Pedersen Fox Associates  (KPF, que tem vários 'skyscraper' marcantes ao redor do mundo) e, tem potencial para se tornar um grande ícone do mercado imobiliário. O edifício conta com 40.937 m2 (440.643 pés quadrados) de área BOMA, dis

Lar Inteligente 360º

Olá! Durante quatro semanas, especialistas e fornecedores vão apresentar virtualmente temas inéditos e soluções tecnológicas. É o  Lar inteligente 360º , um projeto online da  AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial . O objetivo é difundir conhecimento e promover debates com uma audiência seletiva e de forte influencia nos processos decisórios de projetos residenciais, tanto novos como na sua adequação de uso. Em todos os dias de palestras, haverão também apresentações de projetos, produtos e soluções para casas inteligentes e conectadas.  UM ENCONTRO VIRTUAL SOBRE TECNOLOGIA E O FUTURO DE NOSSAS CASAS! De 15 de setembro a 8 de outubro   Palestrantes:  Para conhecer melhor o programa e fazer sua inscrição gratuita, visite:   https://larinteligente.com.br/evento-online A Codlux® está acompanhando tudo e atualizará oportunamente esta postagem com as novidades mais importantes mostradas no evento, aguarde! ATUALIZAÇÃO EM 14/10/20 Acesse o resumo rápido do que j

Refletores em Led: na medida para a sua calçada

Olá! Muitas pessoas se perguntam quantos Watts em Led são necessários para iluminar sua calçada. Bem, aqui no Showroom Técnico da Codlux® por exemplo (que está localizado em uma área muito movimentada do Bairro de Pinheiros - bem ao lado do coração da região, o badalado "Largo da Batata") optamos por usar em nossos mais de 5 metros de calçamento, duas peças de refletores em Led branco frio 6000K com 30W cada (em detalhes nas imagens abaixo), voltados para baixo, com a intenção de iluminar bem o passeio e dar mais segurança e visibilidade, tanto aos pedestres quanto aos frequentadores dos Bares locais. Se fosse uma residência, apenas uma peça deste refletor bastaria para iluminar a entrada de uma garagem por exemplo. Mas em áreas comerciais, quanto mais iluminação a noite melhor. Se a sua casa tiver os mesmos 5,60 metros de nossa frente, você pode optar (se desejar espalhar melhor a luz), por dois refletores de 20W cada, posicionados um em cada lado do imóvel. Vo