Pular para o conteúdo principal

Android 11 poderá controlar a Casa Inteligente

Olá! Tem notícia boa para os usuários do robozinho: o futuro Android 11 poderá trazer ao seu telefone, controles proprietários para os produtos inteligentes da sua casa conectada.



O Android 11 Beta 1 foi lançado recentemente, contando com ótimos ótimos recursos observados pelos desenvolvedores de aplicativos. Um deles, é o Controle de Dispositivos, fixado no botão Power Menu dos futuros aparelhos. Este recurso interessante fará o seu telefone integrar-se à casa inteligente. Os desenvolvedores poderão então, colocar diversos 'atalhos' de automação residencial no botão Power Menu . O Google já vinha adicionando lentamente os códigos específicos para essa função desde a primeira visualização disponível para desenvolvedores, mas realmente ela gora se tornara mais explícita e funcional na nova Visualização para Desenvolvedor 4.



O aplicativo Google Home oferecerá o devido suporte ao recurso no Android 11. Logo, qualquer dispositivo compatível com esta versão do sistema operacional poderá ser configurado no aplicativo Google Home pelo botão Power Menu. Mais adiante, poderemos ver outros aplicativos vinculados ao recurso também. Além do controle de dispositivos como Lâmpadas Inteligentes compatíveis, o Android 11 trará suporte a métodos de pagamento e cartões de embarque, numa espécie de "bolso móvel" para sua a carteira e chaves digitais. Os novos aplicativos desenvolvidos para o Android 11 poderão ser usados ​​para ligar/desligar luzes, diminuir o seu brilho, trancar portas, criar rotinas de habitação etc.

Colocar controles para equipamentos domésticos inteligentes no botão Power Menu do Android 11, corta um enorme e, as vezes, complicado caminho: em vez ficar procurando algum aplicativo de terceiros para esta tarefa, você poderá usar o próprio botão físico do telefone Android.

Os controles de dispositivos inteligentes no Android 11 parecem ser o próximo grande passo na integração total dos smartphones "populares" com as 'Smart Home'. Agora, o telefone no seu bolso não será apenas um "depósito" de aplicativos mas sim, um verdadeiro e prático controle remoto nativo, realmente completo. Esse é o futuro! 

_"Ei, Google, apague a luz."  


ATUALIZAÇÃO EM 22/09/20 

Android 11 agora é oficial - inicialmente para os celulares Pixel, Xiaomi, Oppo e alguns outros. 
O novo sistema operacional do Google chega com novos recursos e foco a melhoria de funcionalidades já existentes nos dispositivos Android. Espera-se mais fabricantes lançando e atualizando seus novos dispositivos nos meses seguintes - portanto, as próximas semanas devem ser cheias de notícias sobre smartphones que receberão a atualização do Android 11. De acordo com o Google, o novo sistema operacional chega para reinventar a maneira como os usuários interagem com seus dispositivos, como nas mensagens e notificações, priorizando as conversas que se julgar mais importantes. 

Mas, a maior novidade aguardada pelo menos para nós da Codlux® é o controle incluído no novo sistema para os atuais dispositivos da casa inteligente: basta manter pressionado o botão liga/desliga do smartphone para acessar o menu e ligar a caixa de som, apagar as luzes etc.



O botão de energia também mostrará todos os equipamentos ligados em sua conta vinculados ao Google Home, permitindo acesso mais rápido a funções como ligar e desligar uma lâmpada, uma televisão ou um console de videogame.

Até então, o usuário Android precisava dar um comando de voz no próprio dispositivo Google Assistente para isso ou então, abrir o aplicativo Google Home no seu celular. Agora, essa opção está integrada ao sistema operacional de forma nativa e modo muito simples de se usar, sendo muito útil quando as pessoas tiverem dezenas de dispositivos inteligentes compatíveis conectados à sua casa inteligente.

Obrigado Google!


Fonte: XDA Developers, Olhar Digital

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

LEIA TAMBÉM 

Led Inteligente - Além da Lâmpada 

Explicando Assistentes e acessórios para a Casa Conectada. 
Osram e Philips descontinuam suporte a produtos inteligentes

Verifique se você se enquadra nestas situações para manter a segurança de seus dados e funcionamento de sua Casa Inteligente! 
Philips Hue vulnerável: como se proteger disso?

Alguns produtos Philips Hue podem ser atacados por hackers! Saiba como se proteger. 
APAGÃO "inteligente"

Livre-se disso!
Dispositivos inteligentes: 

Alguns podem parar até 2021
Led Inteligente - Falando sobre Segurança

Informações e dicas para a Internet das Coisas 

Acompanhe o marcador do Blog:

ILUMINAÇÃO INTELIGENTE 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.