Pular para o conteúdo principal

Android 11 poderá controlar a Casa Inteligente

Olá! Tem notícia boa para os usuários do robozinho: o futuro Android 11 poderá trazer ao seu telefone, controles proprietários para os produtos inteligentes da sua casa conectada.



O Android 11 Beta 1 foi lançado recentemente, contando com ótimos ótimos recursos observados pelos desenvolvedores de aplicativos. Um deles, é o Controle de Dispositivos, fixado no botão Power Menu dos futuros aparelhos. Este recurso interessante fará o seu telefone integrar-se à casa inteligente. Os desenvolvedores poderão então, colocar diversos 'atalhos' de automação residencial no botão Power Menu . O Google já vinha adicionando lentamente os códigos específicos para essa função desde a primeira visualização disponível para desenvolvedores, mas realmente ela gora se tornara mais explícita e funcional na nova Visualização para Desenvolvedor 4.



O aplicativo Google Home oferecerá o devido suporte ao recurso no Android 11. Logo, qualquer dispositivo compatível com esta versão do sistema operacional poderá ser configurado no aplicativo Google Home pelo botão Power Menu. Mais adiante, poderemos ver outros aplicativos vinculados ao recurso também. Além do controle de dispositivos como Lâmpadas Inteligentes compatíveis, o Android 11 trará suporte a métodos de pagamento e cartões de embarque, numa espécie de "bolso móvel" para sua a carteira e chaves digitais. Os novos aplicativos desenvolvidos para o Android 11 poderão ser usados ​​para ligar/desligar luzes, diminuir o seu brilho, trancar portas, criar rotinas de habitação etc.

Colocar controles para equipamentos domésticos inteligentes no botão Power Menu do Android 11, corta um enorme e, as vezes, complicado caminho: em vez ficar procurando algum aplicativo de terceiros para esta tarefa, você poderá usar o próprio botão físico do telefone Android.

Os controles de dispositivos inteligentes no Android 11 parecem ser o próximo grande passo na integração total dos smartphones "populares" com as 'Smart Home'. Agora, o telefone no seu bolso não será apenas um "depósito" de aplicativos mas sim, um verdadeiro e prático controle remoto nativo, realmente completo. Esse é o futuro! 

_"Ei, Google, apague a luz."  

Fonte: XDA Developers


Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM 

Led Inteligente - Além da Lâmpada 

Explicando Assistentes e acessórios para a Casa Conectada. 
Osram e Philips descontinuam suporte a produtos inteligentes

Verifique se você se enquadra nestas situações para manter a segurança de seus dados e funcionamento de sua Casa Inteligente! 
Philips Hue vulnerável: como se proteger disso?

Alguns produtos Philips Hue podem ser atacados por hackers! Saiba como se proteger. 
APAGÃO "inteligente"

Livre-se disso!
Dispositivos inteligentes: 

Alguns podem parar até 2021
Led Inteligente - Falando sobre Segurança

Informações e dicas para a Internet das Coisas 

Acompanhe o marcador do Blog:

ILUMINAÇÃO INTELIGENTE 



Postagens mais visitadas deste blog

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá!
Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos. Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto !

Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instaladore…

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá!



#AdequaçãoEdesenvolvimentoqual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional?
Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes.



O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência.

Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!


Veja agora a preparação d…

Coronavírus: informações, precauções, mercado e Led disponível

Olá. O mundo não fala (nem teme) outra coisa senão a ameaça do coronavírus. Muito você já deve ter lido por aí sobre o assunto para se prevenir - e isso é um excelente sinal! Mas, e quanto ao mercado, a economia e o bom andamento de nossos projetos em 2020? Como e o quanto essa doença afetará na prática nossas vidas mundo afora e aqui no Brasil? Por exemplo, poderá faltar equipamentos em Led num período próximo? Fomos atrás destas e outras respostas - em virtude da importância do tema, informamos que esta publicação (originalmente postada no dia 3 de Fevereiro de 2020) será periodicamente ATUALIZADA. Fique atento!
A PRODUÇÃO DE LED ESTÁ PARADA NA CHINA?



Sim. Devido ao surto de coronavírus na China, o governo central estendeu o feriado de ano novo até o dia 3 de fevereiro de 2020: todas as províncias da China registraram ao menos um caso de coronavírus, o que desencadeou medidas excepcionais como quarentenas em dez cidades, incluindo Wuhan, o epicentro do surto, onde vivem 11 milhões d…