Pular para o conteúdo principal

Atenção: Osram e Philips descontinuam suporte a alguns produtos inteligentes

Olá! O mês de Março inicia com uma notícia importante para usuários dos sistemas de iluminação inteligente da Philips e da Osram: ambas as empresas descontinuarão em definitivo entre este ano e 2021, o suporte e até soluções completas a alguns de seus produtos smarts.



Leia atentamente o texto abaixo e verifique se você se enquadra em alguma destas situações. Isto é de suma importância para manter a segurança de seus dados e também, o correto funcionamento de todo o seu sistema de Casa Inteligente

Philips descontinua o suporte a ponte Hue antiga

A Signify (Philips Iluminação), não suportará mais sua Bridge de primeira geração, era de 2012 (apenas o modelo da imagem abaixo) após 30 de Abril de 2020.

"Após abril de 2020, nenhuma atualização de software será disponibilizada para o Hue Bridge v1 e a compatibilidade com nossos serviços online será encerrada naquele momento" ,

twittou a conta da Philips Hue em resposta a uma pergunta sobre o próximo fim do suporte.



“O Hue Bridge v1 ainda pode ser controlado localmente através do aplicativo Philips Hue Bridge v1 dedicado.”

O tweet original perguntou à Philips Hue se a empresa reciclaria sua Bridge de geração antiga e

"...quando (vocês) farão as minhas lâmpadas pararem também de funcionar?"

A Signify respondeu "não possuir um programa de reciclagem" e sugeriu que, "atualizar um Bridge antigo para um equipamento da nova geração deve ser encarado como algo semelhante à atualizar um PC" (tsc). De acordo com sua política de fim do suporte, a Signify promete

"...fornecer as principais atualizações de software e recursos da plataforma por um período mínimo de apenas um ano a partir da data da compra, incluindo atualizações necessárias de segurança, qualidade e interoperabilidade, além de manter a compatibilidade com os serviços online e a versão mais recente do aplicativo móvel Hue por no mínimo de três anos.

Ou seja, depois disso, as atualizações ficam por sua conta. Quanto à geração original da Bridge, a Philips Hue/Signify diz que 

"... o fim do suporte já havia sido anunciado há um ano, quando deixamos de disponibilizar atualizações de software nos recursos da plataforma, continuando a lançar atualizações de segurança, qualidade e interoperabilidade nos anos seguintes mas, com o seu fim definitivo chegando agora, 30 de abril de 2020. A compatibilidade com os serviços online Philips Hue será encerrada então a partir deste mome
nto... O Hue Bridge v1 poderá ser controlado apenas localmente por meio do aplicativo Philips Hue Bridge v1 dedicado… Não recomendamos o uso do Hue Bridge v1 após 30 de abril de 2020 devido a possíveis problemas de segurança.”

Importante lembrar: se você possui este modelo abaixo (Hue Bridge v2):



não precisa fazer absolutamente nada!

No exterior, a Signify possui um código promocional para usuários do Bridge antigo (mas ele não será visível em seu aplicativo Hue se você não possuir estes equipamentos descontinuados). Nesse caso, abra o aplicativo Hue e navegue até Explorar> Atualize sua experiência do Hue. Talvez seja necessário comprar um pacote Hue com uma lâmpada Hue White e uma Color Ambiance, mas com a conveniência de uma Hue Bridge v2 gratuita (cujo preço normal é de US$ 89,99).

Osram descontinua o suporte ao seu sistema Lightify

A Osram também este mês anunciou que decidiu desativar o suporte de seu servidor para as lâmpadas inteligentes do sistema de iluminação Lightify. A Osram e seu distribuidor de sistemas LEDVANCE observaram que

"...os clientes agora estão usando soluções abrangentes de Smart Home, como assistentes inteligentes para controlar uma iluminação inteligente, em vez de usar um gateway ou sistema de controle de iluminação separado".

Portanto, a Osram desativará o servidor em nuvem que controla o gateway Lightify em 31 de Agosto de 2021. No início de 2019, a LEDVANCE encerrou as vendas do gateway, enquanto parte dos produtos Smart + ainda são vendidos com a marca Osram - esses produtos são compatíveis com um grande número das principais plataformas Smart Home existentes e são otimizados para serem controlados também por assistentes inteligentes (que estejam porém sob o gerenciamento de um padrão ZigBee) e, como consequência, continuarão trabalhando nessas plataformas. Os clientes do Lightify foram informados da descontinuidade este mês via email e também serão notificados por aplicativo. Os clientes têm um ano e meio para mudarem para uma plataforma alternativa de casa inteligente e assim, continuarem usando suas lâmpadas e luminárias inteligentes. Somente algumas funções locais nas lâmpadas ainda serão possíveis a partir de 31 de agosto de 2021.

Tendo vendido o seu negócio de lâmpadas domésticas em 2016 para a AMS (Áustria), a Osram continua sua jornada em se manter uma empresa de iluminação relevante, mesmo com o desligamento do servidor em nuvem Lightify.

É recomendável continuar usando estes produtos após o fim de seus suportes?

NÃO!

Pior que apresentarem possíveis falhas em seus funcionamentos devido ao fim dos suportes remotos de fábrica - mesmo possuindo compatibilidades válidas a assistentes autônomos de voz como Alexa ou Google Assistente para algumas funções básicas - ficar desprotegido contra futuros ataques de hackers criminosos é algo que, definitivamente, não vale a pena comparado a um upgrade de equipamento, que continuará mantendo a sua casa e empresa inteligentes bem seguros!

Robson Giro, especial para a Codlux® - Luz em Led

Fontes: Thurrott, LEDinside



Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM 
Led Inteligente - Além da Lâmpada

Explicando Assistentes e acessórios para a Casa Conectada.
Philips Hue vulnerável: como se proteger disso?

Alguns produtos Philips Hue podem ser atacados por hackers! Saiba como se proteger.
Dia da Internet Segura!

A Codlux® preparou um mega post para prevenir você!
Led Inteligente - Falando sobre Segurança

Informações e dicas para a Internet das Coisas 
Led Inteligente - Philips Hue no Shopping Eldorado

Confira nossa visita ao estande da marca!

Acompanhe o marcador do Blog:

ILUMINAÇÃO INTELIGENTE 


Comentários

AS MAIS LIDAS

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá!
Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos. Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto !

Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instaladore…

Ring Light Codlux® - Poderosa, Exclusiva e Edição Limitada!

Olá! Beauty Light, Makeup artist, MakeUp, Maquiagem, Youtuber, Cabeleireiros...
Estas são as hashtags que mais bombam na internet atualmente.
E isso é resultado do sucesso absoluto alcançado pelos chamados Influenciadores.
São eles agora que ditam as regras não só do que você vai usar mas, principalmente, como usar! Tutoriais e mais tutoriais se espalham de graça pela rede para quem quiser atualizar-se rápido com as últimas tendências. Porque o tempo voa. E você não quer esperar.

Foi pensando nisso que o expertise da Codlux® em Adequação e Desenvolvimento encontrou a solução ideal e, principalmente, mais econômica para a falta de uma Ring Light verdadeiramente de qualidade e com preço imbatível no mercado:

Apresentamos a poderosa RING LIGHT CODLUX®



Uma solução em Led profissional para um equipamento surpreendentemente eficaz!

O alcance potente e difuso da luz emitida pela Ring Light Codlux® deixa suas makes e videos com o efeito ideal, fazendo com que a sua ideia ganhe Vida e Brilho …

Coronavírus: informações, precauções, mercado e Led disponível

Olá. O mundo não fala (nem teme) outra coisa senão a ameaça do coronavírus. Muito você já deve ter lido por aí sobre o assunto para se prevenir - e isso é um excelente sinal! Mas, e quanto ao mercado, a economia e o bom andamento de nossos projetos em 2020? Como e o quanto essa doença afetará na prática nossas vidas mundo afora e aqui no Brasil? Por exemplo, poderá faltar equipamentos em Led num período próximo? Fomos atrás destas e outras respostas - em virtude da importância do tema, informamos que esta publicação (originalmente postada no dia 3 de Fevereiro de 2020) será periodicamente ATUALIZADA. Fique atento!
A PRODUÇÃO DE LED ESTÁ PARADA NA CHINA?



Sim. Devido ao surto de coronavírus na China, o governo central estendeu o feriado de ano novo até o dia 3 de fevereiro de 2020: todas as províncias da China registraram ao menos um caso de coronavírus, o que desencadeou medidas excepcionais como quarentenas em dez cidades, incluindo Wuhan, o epicentro do surto, onde vivem 11 milhões d…

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá!



#AdequaçãoEdesenvolvimentoqual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional?
Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes.



O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência.

Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!


Veja agora a preparação d…

Carnaval 2019 em Pinheiros

Olá!

Abram alas para a Alegria!
O Carnaval 2019 já pede passagem hoje aqui em Pinheiros e em toda a cidade de São Paulo!



São dezenas de Blocos de Rua que irão esquentar o pré-carnaval para a Grande Folia de Fevereiro.
No destaque, teremos o famoso evento "Minha Luz é de Led", festa criada no Rio e que vem a São Paulo pela primeira vez para agitar o nosso Carnaval de uma maneira única.



A ideia mistura boa música com um espetáculo visual de luzes, iluminando a noite da metrópole e animando os foliões com muito pop e funk. Também é uma ótima opção para quem capricha no visual carnavalesco! O encontro acontecerá no pós-Carnaval de sábado, dia 9 de março, a partir das 19h, na Praça Dom José Gaspar.

Então não esqueça:
-Prepare Corpo e Mente
-Não deixe de comer
-Use roupa leve
-Beba muita água
- E RESPEITE os colegas ao lado!



Dito isso, simbóra cair na Alegria!

Abaixo, você confere toda a programação carnavalesca para o nosso querido bairro de Pinheiros e, no final do post, uma d…

O Batata floresce!

Olá!
Uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava matéria especial sobre um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata, região do bairro de Pinheiros - onde está localizada a Codlux®. O Faria Lima Plaza.



O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox Associates (KPF) e, tem potencial para se tornar um grande ícone do mercado imobiliário.








A localização, trata-se do último terreno vazio no Largo da Batata: com  9.000 metros quadrados (imagens abaixo) e bem ao lado do metrô Faria Lima (linha 4 Amarela), abrigará uma torre comercial de 40.900 metros quadrados com 20 andares, num investimento aproximado de 1 bilhão de reais. A entrega é prevista para 2021. 


O terreno onde irá ser construída a nova torre (imagem acima) estava abandonado em seu uso. Esta revitalização só trará benefícios a todos que trabalham, moram, investem ou se divertem no Largo da Batata. Veja as imagens do ritmo das obras do Faria Lima Plaz…

CES 2020

Olá! A Consumer Electronics Show está chegando! Ela ocorrerá agora, de 7 a 10 de Janeiro de 2020 em Las Vegas, Nevada (EUA).


A CES® é o maior e mais influente evento tecnológico do mundo - verdadeiro campo de provas para tecnologias inovadoras e players globais, onde as maiores marcas negociam e conhecem novos parceiros. A Feira atrai os maiores líderes empresariais e pensadores pioneiros do mundo nas tendências tecnológicas disruptivas, que estão mudando o consumo de conteúdo, entretenimento e comportamento nas pessoas. Como o maior e mais influente evento tecnológico do planeta, a CES® 2020 representa todo o escopo do mercado global de tecnologia:

- IA
-IoT
-5G
-Casa Inteligente
-Cidades Inteligentes
-Saúde Digital
-Tecnologia de Veículos
-AR / VR
-Robótica e outros.

Com participação de 61% de todas as marcas globais da Fortune, a CES 2020 quer migrar as indústrias para além do seu espaço tecnológico tradicional, reforçando a ideia de que todas as empresas são agora "uma só emp…

Furto de LED

Antes de começarmos a falar sobre o assunto, preste bem atenção nestas notícias:


Pega ladrão de led!!!
23/05/2017



Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia após ter furtado lâmpadas de led em dois estabelecimentos comerciais da cidade de Manhuaçu na madrugada de terça-feira dia 23/05 em uma loja do Centro da cidade. O autor foi identificado pelos policiais conduzido à delegacia, mas a lâmpada já havia sido vendida. Na madrugada seguinte ele agiu novamente mas, desta vez, policiais estavam de patrulha no bairro e viram que o indivíduo portava-se de forma suspeita ao perceber a presença da PM, sendo abordado e uma luminária de led encontrada com ele, que afirmou que havia retirado a lâmpada de um poste que fica em frente a um hotel. O autor foi preso novamente e conduzido à delegacia onde foi autuado.


Ciclovia em Curitiba tem iluminação Led roubada!
09/08/2017



Bandidos serraram os postes (!!!) para levarem as peças de um lote furtado (36 unidades até agora) avaliado em R$64,4 mil.
A solu…

Força Brumadinho!

A Codlux® demonstra todo o seu pesar e sentimento as famílias vitimadas pelo trágico acontecimento em #Brumadinho. Esperamos nas atitudes das autoridades competentes a devida criminalização dos responsáveis, suporte e indenização a população afetada e, acima de tudo em Deus, o conforto a imensa tristeza pela perda de seus entes queridos.

Lâmpada Led com INMETRO vale a partir de hoje para todos!

Hoje é dia 17 de janeiro de 2018.

Uma data importante para o mercado da iluminação e principalmente para você consumidor: a partir de hoje, lâmpadas em led não poderão mais ser comercializadas para o consumidor final sem o selo e respectiva certificação do INMETRO, segundo sua portaria de nº144/2015. Esta medida vem sendo anunciada desde 2015 e implementada ao londo de 2016 e 2017 para aí sim, ser finalizada neste ano de 2018.

Visando maior segurança e confiabilidade do produto para o consumidor/usuário final, seguiu-se um cronograma rígido para o fim da comercialização de lâmpadas led sem o selo do INMETRO e as seguintes datas limites tiveram que ser seguidas:

- 17 de fevereiro de 2016 - prazo máximo para colocar as mercadorias no porto de origem rumo ao Brasil

- 17 de outubro de 2016 - prazo máximo para o fabricante/importador vender para o lojista

- 17 de setembro de 2017 - prazo máximo para o grande lojista/atacadista vender para o pequeno lojista/consumidor final

- 17 de janeir…