Pular para o conteúdo principal

Especial Dia das Crianças

Olá! O Dia das Crianças está chegando! E a Codlux® não poderia deixar de comemorar com alegria o dia de nossos pequenos e resolveu então juntar neste post, as melhores publicações relacionadas a infância e tecnologia Led.



Você que é mãe, pai, cuidador(a), professor(a), profissional da saúde e tecnologia ou usuário comum da iluminação de ambientes com o Led, acessa logo abaixo o melhor conteúdo já publicado por um blog de iluminação para tirar dúvidas como: 
- o Led em quartos de bebês e crianças,
- aplicação correta do Led para o estudo,
- importância em manter o bom ritmo circadiano,
- conhecimentos sobre a S.A.D.,
- alertas urgentes sobre o Led UV-C,
- dicas para a segurança na internet e casa conectada, além das 
- vantagens do Led na Saúde e o
- combate as fake news no Led


Leia, surpreenda-se e desfrute das melhores informações fornecidas por nossos profissionais e também, as compiladas junto as fontes mais confiáveis. 

Um Feliz Dia das Crianças a todos! Cuidem-se. Estamos agora voltando melhores e mais fortes! 

O Led e seu Bebê

Você sabia que o Led trata os recém nascidos de doenças como a icterícia? Neste post você fica sabendo como. Veja também o funcionamento de nosso ritmo circadiano e a luz correta para ele; o bom uso da iluminação noturna no quarto do bebê e as dicas para aplicar melhor a tecnologia Led em benefício de nossos filhos. 

Crianças

Nesta postagem você também encontra informações para a iluminação em Led, agora aplicadas no quarto das crianças mais crescidinhas: a luz certa para o estudo, para o descanso, na decoração e muitas outras dicas legais. 

Volta às Aulas Codlux®

O Led é ótimo para o aprendizado. Mas deve ser bem especificado e aplicado, principalmente para as nossas crianças. Dicas como o tipo certo de equipamento, tipo de iluminação, quantidade de luz, potência equivalente, lâmpadas a serem evitadas e os benefícios da iluminação em Led nos estudos são os destaques deste post. Veja também as pesquisas já realizadas e os depoimentos de especialistas e profissionais de ensino sobre o uso do Led nas escolas. 

Cérebro

Nosso cérebro é uma máquina, um super processador que comanda todo o nosso corpo. Esta postagem destaca não só as principais doenças a que ele está sujeito como também, os efeitos que uma luz direta a visão ou usada de maneira inadequada causam no ritmo circadiano humano, com consequentes distúrbios recorrentes como cansaço e insônia por exemplo. 

S.A.D.

S.A.D. é o Transtorno Afetivo Sazonal, uma doença típica de Inverno ou regiões com pouca luz solar e que gera uma leve depressão. Você sabia que o Led ajuda e muito no seu tratamento? Confira tudo a respeito nesta postagem. 

Led UV-C:

Uma das publicações mais importantes e de maior utilidade pública já feitas pelo Blog Codlux®! Desde o início da pandemia do coronavírus em Fevereiro de 2020, alertamos você não só para a COVID-19 e suas implicações no dia a dia das pessoas e empresas como posteriormente, os cuidados que devemos ter com os equipamentos que estão agora 'pipocando' no mercado para a desinfecção de vírus perigosos. Os problemas decorrentes do uso indevido destes produtos é tão grave que crianças chinesas já tiveram sua visão e pele afetadas por acidentes com o Led UV-C em salas de aula. Leia atentamente e compartilhe este post. 

Dia da Internet Segura!

A Codlux® preparou este mega post para prevenir você e suas crianças dos perigos constantes na internet. Nunca é demais ler e reler informações tão importantes como estas para livrar os nossos filhos dos perigos desta 'terra de ninguém'. 

Led Inteligente - Falando sobre Segurança

A Inteligência Artificial (AI), a Internet das Coisas (IoT) e a Casa Conectada também estão livremente ao alcance de nossas crianças. Leia na postagem as dicas de como prevenir-se dos ataques inesperados a sua residência e também a sua empresa. 

As Vantagens da Luz em Led Para a Sua Saúde

Aqui, damos informações rápidas e bem diretas sobre os benefícios da aplicação correta de equipamentos Led no trato de nosso corpo e bem estar. Porque o uso do Led está cada vez mais relacionado a nossa saúde. 

Led: quando a desinformação vira Fake News!

Por fim, no ano em que as fake news foram destaque, nem o Led ficou de fora da desinformação. A Codlux® ajuda você a entender melhor todas as mentiras contadas sobre a iluminação em Led, disseminadas de maneira muito irresponsável principalmente em 2019. 



"Obrigado por ler e compartilhar! Vamos proteger sempre as nossas crianças com informação de verdade."

Robson Giro, especial para a Codlux® - Luz em Led 

Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.