Pular para o conteúdo principal

25ª Feira Internacional de Iluminação de Guzhen (China)

Olá!



As baixas nos eventos e feiras mundo afora por conta da pandemia do coronavírus no começo do ano parou também toda a programação da indústria da iluminação, conforme relatamos AQUI neste post. Com a China agora se recuperando do pós-pandemia, o negócio da iluminação está voltando aos trilhos. A 25ª Feira Internacional de Iluminação da China (Guzhen) teve sua edição confirmada no site oficial do evento para o período de 22 a 26 de Outubro de 2020, no Centro de Convenções e Exposições de Guzhen. A Guzhen Lighting Fair é baseada na "China Lighting Capital" - o Guzhen Town, centro grupal da indústria de iluminação chinesa conta com um valor de produção anual de mais de RMB 100 bilhões (R$77 bilhões). Guzhen serve como ponte entre as centenas de marcas na cadeia da indústria e as dezenas de milhares de compradores globais.  

Centro de Convenções e Exposições de Guzhen junta-se aos outros 7 sub-locais: 


- Lihe Center,
- Huayi Plaza,
- Star Alliance,
- Lighting Era,
- Besun Plaza,
- Huayu Plaza e
- Streetlight City


Será assim então constituído o grande GILF, um espaço de exposição que atinge mais de 1.500.000 m², apresentando 2.500 expositores de alta qualidade. Com base na experiência de 24 eventos físicos e virtuais, a 25ª Feira de Iluminação Guzhen integrará plataforma online com feira offline. 

Durante a Feira de Iluminação, uma zona especial de lâmpadas será montada para exibir iluminação com funções específicas, como
- iluminação de plantas,
- iluminação para a 
educação
iluminação para luzes do carro e 
- iluminação inteligente   

Além disso, luzes de painel, luzes de ventilador, holofotes e postes solares também poderão ser encontrados. No sub-local Huayi Plaza será dedicado à iluminação europeia e americana moderna, entre outras. O The Streetlight City criou um centro comercial com uma coleção especial de iluminação LED para exteriores, luzes de paisagem e outros tipos de iluminação externa. No Lihe Lighting Expo Center, as empresas Star Alliance Global Brand Lighting Center, Besun Lighting Plaza, Lighting Era Center e Huayu Plaza reunirão centenas de milhares de produtos, que vão do clássico ao moderno, do luxuoso ao minimalista, do padrão ao não-padrão, além dos personalizados. Após a atualização da indústria de LED e o rápido desenvolvimento de cidades e iluminação inteligentes, a exposição se adaptou às novas tendências e projetou uma Zona de Solução e Iluminação Inteligente especial. Novos produtos e tecnologias serão revelados para casas inteligentes e sistemas inteligentes completos para a indústria. 

A capital de iluminação na China, Guzhen, atraiu um pequeno aumento nas compras de produtos de iluminação no primeiro semestre deste ano, com previsão de lançamentos de novos produtos já no mês de Outubro. De acordo com a Associação da Indústria de Iluminação da China, em Junho de 2020, o valor das exportações de produtos chineses para iluminação foi de US $ 4,578 bilhões - um aumento anual de 12,95%, o primeiro crescimento mensal positivo no ano. As exportações de produtos de iluminação em LED foram de US $ 3,185 bilhões - aumento de 14,44% em relação ao ano anterior. 

O GILF planeja ainda uma feira on-line dedicada ao exterior, para aqueles compradores estrangeiros que não puderem visitar a exposição física devido às restrições de cada país a epidemia, ligando assim as empresas de exportação com os compradores. 

A Feira acontece duas vezes por ano, nos dias 18 e 21 de Março (edição de primavera) e 22 e 26 de Outubro (edição de outono), respectivamente. Devido a Covid-19, um Programa Comprador Online será realizado durante a feira para atualizar os compradores no restante do mundo, com expositores, tour online as fábricas e exibição de estandes ao vivo.

Atualizaremos aqui esta postagem para as principais novidades do evento. Fique ligado e acompanhe! 

ATUALIZAÇÃO EM 25/10/20 



Em 22 de outubro de 2020 a cerimônia de abertura da 25ª Feira Internacional de Iluminação da China (Guzhen) (GILF) foi realizada no Centro de Convenções e Exposições de Guzhen, cidade de Zhongshan, província de Guangdong, apesar de um momento difícil este ano por causa do coronavírus. Com o tema “Guzhen ilumina o mundo”, o objetivo é “desenvolver um ecossistema da indústria de iluminação com o lançamento de produtos inteligentes”.

Com 2.500 empresas de iluminação participando no evento, a feira visa também as oportunidades de negócios emergentes na epidemia como: 
- cultivar novos modos de pensamento dos profissionais da indústria,
- definir novas tendências de desenvolvimento e
- estimular uma nova força motriz e novo desenvolvimento de a indústria de iluminação



Com o grande apoio do governo municipal de Zhongshan, a feira teve um aumento no tamanho da exposição, conteúdo e serviços. Às 10 horas, a 25º GILF foi oficialmente inaugurada na presença de líderes presentes, convidados, colegas do setor e amigos da mídia.
Liu Shengping, Diretor Executivo da Associação da Indústria de Iluminação da China, disse:

“A China é a economia manufatureira mais forte do mundo, bem como o maior mercado consumidor emergente do futuro. Nos últimos anos, os departamentos relevantes na China têm adotado incessantemente novas políticas para encorajar o desenvolvimento do mercado interno e promover o ciclo duplo da demanda interna e do mercado de comércio exterior. As empresas de iluminação devem aproveitar ao máximo suas vantagens, identificar sua direção de desenvolvimento e trilhar seu próprio caminho. Por exemplo, as vendas de lâmpadas germicidas ultravioleta e lâmpadas e lâmpadas especiais para pesquisa científica e tratamento médico aumentaram rapidamente durante o surto da epidemia de COVID-19." 

As atividades incluíram a confirmação de continuar a conceder à Guzhen o título de "Capital da Iluminação da China" .  



Na manhã da inauguração, pessoas aguardavam na entrada e empresários de todo o mundo realizavam a inspeção antiepidêmica e de segurança. A GILF criou diferentes áreas de exposição para:
- iluminação doméstica inteligente,
- iluminação decorativa interna,
- iluminação residencial,
- iluminação comercial,
- iluminação externa,
- iluminação para fins especiais,
- equipamentos mecânicos e
- acessórios de iluminação
  

Com o amadurecimento da tecnologia LED e sua crescente aplicação, centenas de produtos de diversos tipos foram expostos na feira, entre os quais a iluminação inteligente, postes inteligentes e produtos de iluminação saudáveis ​​de muitos fabricantes. Todos os expositores têm se empenhado ativamente em na modernização industrial de seus produtos. A feira acolheu 845 empresas, incluindo:
Songpu Lighting, Yuefeng Lighting, Zhenhui Fire Technology, Sence Lighting, Mingjian Lighting, Chuanglite Lighting, Puye Lighting, Dark Energy Power, Zhongyi Lighting, Kangmingsheng Technology of Changfang Group, Shanghai Panchip Microelectronics, Rongyu Intelligent Machinery , Haoteng Machinery, Hongxin Sheng Electric e Shengtang New Material & Technology.



Tendo em vista que muitos compradores estrangeiros não puderam visitar a exposição devido à epidemia, a GILF lançou de forma criativa uma exposição online chamada Lighting e Fair em Março deste ano. Para o evento de outubro, o Hosted Buyer Program Go Online também foi realizado simultaneamente para apresentar os shows de fábrica, estandes locais e B2B. 

Os fóruns realizados durante a feira incluíram: 

o Fórum de Desenvolvimento da Indústria de Poste de Luz Inteligente, o Seminário sobre Qualidade e Segurança de Lâmpadas para Alunos do Ensino Fundamental e Médio na Província de Guangdong e a Campanha de Promoção da Qualidade dos Hospitais de Equipamentos Elétricos de Iluminação de Guangdong, o Fórum de Inovação em Iluminação Agrícola Inteligente e a 7ª Conferência de Pioneirismo do LED  

Nesta alta temporada de Outubro, a GILF promete - com os seus locais cobrindo uma área de 1.500.000 m² - criar um futuro brilhante para a indústria de iluminação. Abaixo, você vê algumas imagens do que os participantes da GILF 2020 puderam conferir de perto: 

ABAJUR






ARANDELAS



COLUNAS



LUSTRES  




PENDENTES











TRILHO MAGNÉTICO 




EMBUTIDOS 




PLAFONS 






LÂMPADAS 








LUZ DE EMERGÊNCIA



REFLETORES







JARDIM 



ILUMINAÇÃO PÚBLICA





DRIVER 




Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

LEIA TAMBÉM 
LpS Digital Awards 2020

Celebrando profissionais, produtos e indústria Led no evento
IES Illumination Awards 2020

Veja os projetos vencedores da Edição deste ano!
IES NYC Lumen Awards 2020

Veja os 14 Projetos Vencedores
37th Annual IALD Awards

Acompanhe todas as obras premiadas e inspire-se! 
CES 2020 

Os produtos em Led Inteligente mais legais lançados na Feira 
Escritório, Home Office e a Iluminação em Led 

A COVID-19 mudará os escritórios para sempre?
Coronavírus e o LED

Informações importantes, mercado global e produtos para prevenção  

Postagens mais visitadas deste blog

O Batata floresce!

Olá! Dia 17 de Agosto é o Aniversário de nosso amado bairro de Pinheiros aqui na cidade de São Paulo . Preparamos este super post especialmente para você que deseja morar, trabalhar, se divertir ou mesmo conhecer um dos primeiros bairros da segunda maior cidade da América Latina em 2020, onde a população já passa dos 20 milhões e a riqueza gerada, beira a casa dos US$530 bilhões ao ano. E Pinheiros hoje ilustra bem este progresso todo: uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava matéria especial sobre um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata , região do bairro de onde está localizada a Codlux®: o  Faria Lima Plaza .  O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo famoso escritório de arquitetura  Kohn Pedersen Fox Associates  (KPF, que tem vários 'sky scraper' marcantes ao redor do mundo) e, tem potencial para se tornar um grande ícone do mercado imobiliário. A localização, trata-se do último terreno vazio no Largo da Batata :

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá! #AdequaçãoEdesenvolvimento :  qual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional? Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes. O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência. Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!

Lar Inteligente 360º

Olá! Durante quatro semanas, especialistas e fornecedores vão apresentar virtualmente temas inéditos e soluções tecnológicas. É o  Lar inteligente 360º , um projeto online da  AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial . O objetivo é difundir conhecimento e promover debates com uma audiência seletiva e de forte influencia nos processos decisórios de projetos residenciais, tanto novos como na sua adequação de uso. Em todos os dias de palestras, haverão também apresentações de projetos, produtos e soluções para casas inteligentes e conectadas.  UM ENCONTRO VIRTUAL SOBRE TECNOLOGIA E O FUTURO DE NOSSAS CASAS! De 15 de setembro a 8 de outubro   Palestrantes:  Para conhecer melhor o programa e fazer sua inscrição gratuita, visite:   https://larinteligente.com.br/evento-online A Codlux® está acompanhando tudo e atualizará oportunamente esta postagem com as novidades mais importantes mostradas no evento, aguarde! ATUALIZAÇÃO EM 14/10/20 Acesse o resumo rápido do que j