Pular para o conteúdo principal

LED UV-C é usado em pias e ralos na desinfecção de patógenos

A Applied UV, Inc. anunciou uma conquista significativa por meio da sua subsidiária Sterilumen: o primeiro pedido de compra da empresa para os seus equipamentos UV-C desinfetantes para o renomado hospital Monte Sinai, de Nova York. Isso representa o resultado bem-sucedido dos três anos de pesquisa, investimento e desenvolvimento de propriedade intelectual trabalhados pela Applied UV


Os aparelhosde desinfecção UV-C patenteados pela marca se concentram em pias típicas e áreas adjacentes nos banheiros e lavatórios, tendo sido rigorosamente testados em laboratório para o combate eficaz não só contra o fungo Candida Auris mas também, contra outras bactérias resistentes a medicamentos alojadas nas pias hospitalares. Estas bactérias existentes nos canos logo abaixo do ralo das pias podem ser distribuídas no banheiro quando a água da torneira corre e espalha suas gotículas no ar, que podem contaminar o lavatório e outros itens de cuidado próximos ao paciente ou visitante. 



Pias e ralos são naturalmente uma das áreas mais perigosas para infecções por bactérias, fungos e patógenos que se acumulam em suas reentrâncias. Os métodos de limpeza comuns não são tão eficazes como um desinfetante UV-C. A tecnologia UV-C patenteada pela Lumicide pode eliminar contínua e completamente estas bactérias localizadas dentro e ao redor das pias em hospitais, unidades de saúde e áreas públicas com tráfego intenso, sendo a ideal também para medidas preventivas contra a COVID.



O sistema desinfetante UV-C da Lumicide tem sua instalação simples, via remoção do tubo reto comum de 8” localizado abaixo da pia e substituído pelo tubo desinfectante da marca. O tubo tem uma lente de quartzo, onde fica o LED UVC encaixado num módulo que se conecta a uma tomada padrão de 110v. 



Feito em aço inoxidável, o equipamento UV-C possui um temporizador automático, que executa ciclos de limpeza UV-C de 15 em 15 minutos. Uma luz vermelha na unidade indica que ela está funcionando adequadamente. 



A potência deste LED UV-C (encapsulado para proteção) é de  9,75 W, funcionando num comprimento de onda em 275nm (+/-3nm). Ele opera a uma temperatura entre -10°C a 50°C (23° F - 122°F), sem a necessidade de resfriamento prévio. 

O PERIGO DOS FUNGOS EM BANHEIROS 

O fungo tipo de levedura chamado Candida Auris - ou C. auris - pode causar doenças graves em pessoas com um sistema imunológico enfraquecido. Ele é resistente a medicamentos e potencialmente mortal, tendo se espalhado rapidamente por instalações de saúde nos EUA, segundo novo estudo do governo americano.

Número de casos clínicos de C. Auris nos Estados Unidos  até 31 de dezembro de 2022. 
Nos últimos 12 meses, foram 2.377 casos clínicos e 5.754 casos de rastreamento (janeiro de 2022 - dezembro de 2022)


O número de pessoas diagnosticadas com infecções ou portadoras do C. auris tem aumentado a um ritmo alarmante, desde que foi relatado o primeiro caso nos EUA, de acordo com pesquisadores dos Centros de Controle de Doenças e Prevenção. O Departamento de Saúde do Mississippi por exemplo, está lutando contra um crescente surto do fungo. Desde novembro, pelo menos 12 pessoas foram infectadas com C. auris, com quatro mortes potencialmente associadas à ele. O fungo, que pode ser encontrado facilmente na pele e em todo o corpo na maioria das pessoas, não é uma ameaça letal para indivíduos naturalmente saudáveis. Porém, cerca de um terço das pessoas que adoecem com o C. auris podem vir a falecer. 

O relatório do CDC aponta que pessoas identificadas com o fungo de 2016 a 31 de dezembro de 2021, bem como aquelas que foram “colonizadas” pelo patógeno não estavam doentes mas, o carregavam em seus corpos com grande potencial de transmiti-lo a outros indivíduos bem mais vulneráveis ​​a ele. Este número de infecções aumentou 59% de 2019 a 2020 e depois, mais de 95% em 2021. Os pesquisadores também descobriram que, a incidência de pessoas não infectadas pelo fungo mas colonizadas por ele, aumentou 21% em 2020 em comparação a 2019, e 209% em 2021 - um aumento de 4.041 casos em 2021 comparado com 1.310 casos em 2020. O mais preocupante no entanto foi o número crescente de amostras de fungos resistentes a tratamentos comuns, onde o principal problema aqui é impedir que este fungo perigosíssimo se espalhe em pacientes internados nas unidades de terapia intensiva hospitalar (UTIs). 

Embora o fungo C. auris tenha sido identificado pela primeira vez em 2009 na Ásia, cientistas determinaram que ele apareceu inicialmente no mundo cerca de uma década antes, quando pesquisadores estiveram reexaminando dados mais antigos e descobrindo casos em que, o C. auris havia sido erroneamente identificado apenas como 'um fungo diferente', sem potencial de letalidade.

Fontes: Edison Report, Sterilumen, NBC News 

Robson Giro, especial para a Codlux®



LEIA TAMBÉM 
Coronavírus

Informações importantes e os produtos Led que já existem para prevenção 
LED UV-C
Tudo o que você precisa saber! 

Varíola dos Macacos e o LED UV-C
Proteção eficaz?
Escritório, Home Office e a Iluminação em Led 

A COVID-19 mudará os escritórios para sempre?
As Vantagens da Luz em Led Para a Sua Saúde

A aplicação de equipamentos Led no trato de nosso corpo e bem estar
Led: quando a desinformação vira Fake News!

No ano em que as fake news foram destaque, nem o LED ficou de fora da desinformação. A Codlux® ajudou você a entender melhor todas as mentiras contadas sobre a Iluminação em Led, disseminadas de maneira irresponsável em 2019 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.