Pular para o conteúdo principal

HamburGamers: muita cor, sabor e diversão!

Olá! A Codlux® iluminou no final de Abril o colorido (e saboroso!!) espaço da HamburGamers, mais nova hamburgueria inaugurada no bairro da Lapa, São Paulo. 

PROVAMOS E APROVAMOS! 

Vale a pena cada minuto compartilhado com seus familiares e amigos neste novo hall temático que, tem comidinhas MARAVILHOSAS pra você se deliciar enquanto se diverte e bate papo com quem você ama!



Marcos Britto e Robson Giro compareceram ao soft open da HamburGamers e tiveram a oportunidade de provar os lanches, quitutes e drinks deliciosos, como o Hambúrguer Cheddar Cremoso junto a crocantes e grossinhas batatas fritas, Bolinhas de Frango sem Massa (um espetáculo!) com limonada e caipirinha de maracujá - tão suave que nem passou num teste de bafômetro com Marcos Britto!😁




Você pode também conferir estas e outras delícias da HamburGamers, que fica na Rua Tonelero nº 560, Vila Ipojuca, São Paulo/SP. Faça o seu pedido pelo número (11) 95033-6895 📱 ou via link (abaixo).  
https://hamburgamers.goomer.app/ 



O ambiente familiar e descontraído da HamburGamers realmente não deixa você ver o tempo passar. E, a iluminação cênica voltada para um clima jovem e nerd, flui com perfeição degustação e entretenimento. 

ILUMINAÇÃO

Acompanhe agora nesta postagem especial a instalação da iluminação LED especificada na HamburGamers por Marcos Britto



A proposta luminotécnica da HamburGamers foi para um espaço que remetesse a jogos mas, sem destinação exclusiva para os gamers. Ele não precisaria ter uma temática de Mario Bros, Tetris ou Flash Royalle por exemplo mas, algo bem colorido e que lembrasse o elétrico hipe gamer.



Além do maravilhoso cardápio com excelentes opções de hambúrgueres e outras comidinhas deliciosas, a HamburGamers conta ainda com um Playstation e 2 joysticks disponíveis para jogar em um telão, além de mais duas belas clássicas máquinas de fliperama mecânico. 

INFRAESTRUTURA

HamburGamers é um espaço bem compacto, com pouca largura (2,5m) e apenas dois pontos centrais de alimentação elétrica no teto do salão principal. No design desta especificação com proposta industrial para a HamburGamers foi escolhida a cor preta - tanto para os spots trilho quanto aos pequeninos refletores - o que ameniza a 'interferência' visual da estrutura num espaço tão compacto.



Já as lâmpadas LED T8 coloridas foram penduradas com cabos de aço especiais que praticamente somem no salão e dão uma sensação de que elas estão realmente flutuando, em meio a tanta cor. Tivemos que iluminar uma grande parede grafitada e coloridíssima com traços gamer, assim como de forma uma também lúdica, as mesas posicionadas na parede oposta. 



Então, a ideia foi trabalhar aí com perfilados para poder se criar circuitos extras porém, sem intervenção na alvenaria.



No meio do salão há uma escada para o piso superior que 'rouba' pelo menos 3/4 do teto e diminuía ainda mais a área útil para trabalharmos com um bom espaço no perfilado em relação a parede grafitada.




Foram incluídos no perfilado mais 4 circuitos separados para a iluminação da HamburGamers. Estes circuitos alimentam:
-a iluminação da parede grafitada, trazendo mais vida à pintura;
-os refletores apontados para baixo com função de luz de serviço;
-as lâmpadas tubulares T8 coloridas pendulares.



LÂMPADAS LED COLORIDAS

As lâmpadas T8 coloridas foram penduradas de maneira aleatória, com inclinação e alturas diversas a fim de iluminar toda a lateral direita do salão da HamburGamers, criando assim uma 'brincadeira de formas e cores' acima das mesas. 




Então, neste cenário que integra mecanicamente o perfilado aos vários circuitos, pode-se acender as lâmpadas T8 coloridas antes da viga e as lâmpadas coloridas depois da viga.








REFLETORES LED

Também nesta configuração de elétrica é possível acender os spots LED trilho e os refletores LED de 10W, posicionados antes e depois da viga. 




Esta iluminação toda quando acesa, cria um belo efeito furta-cor sutilmente esfumaçado - exceto se os 5 refletores LED de 10W em 6000K estiverem acesos.




SPOTS LED PARA TRILHO ELETRIFICADO

Foram usados para 'acender' o grafite, 10 spots híbridos (já vem com LED) de 7W em 3000K. Este modelo tem um bom grau de abertura (cerca de 52°) e não fecha muito seus fachos luminosos. Isto é possível também por causa do tamanho das suas ogivas, bem curtinhas e que marcam o encontro dos focos em maior degrade. 



Na instalação dos spots LED para trilho no perfilado, depois de várias análises de efeito luminotécnico foi respeitada a distância mínima de 60cm para trabalhar-se com as peças numa angulação de aproximadamente 120°.



Este posicionamento cria um longo efeito 'wall washer' na parede do grafite, sem sombras ou refletância excessivas. Um perfilado posicionado erroneamente mais distante da parede, não criaria o efeito desejado, inclusive por causa da escada avançando no teto. Se posicionados mais longe desta parede, os spots também causariam ofuscamento e tirariam o clima intimista do salão. A colocação do perfilado mais afastado da parede grafitada também impossibilitaria a instalação das 11 lâmpadas LED T8 coloridas da forma imaginada.



Agora, se for preciso deixar o ambiente mais intimista é só optar em deixar ou os spots trilho em 3000K ou as lâmpadas T8 coloridas acesos, de modo independente.



EXTERNA

A proposta do colorido também foi levada para a fachada, que por enquanto conta com um grafite artístico como letreiro enquanto um painel de comunicação visual mais elaborado é providenciado. 



Foi instalado nesta fachada um refletor LED RGB de 20W que, pelo controle remoto, aciona um 'smoth' suave para avivar as cores do grafite, 'pulsando' a arte como um destaque a parte ne entrada da HamburGamers.




Foi uma solução de design industrial prática e de instalação rápida, que deixou o cliente muito satisfeito devido ao curtíssimo tempo que ele tinha para a inauguração. Confira de perto você também todo este colorido [e saboroso!] clima da HamburGamers. A Codlux® recomenda!😍🍔🍹 



Robson Giro especial para a Codlux® - Luz em LED



Codlux® - Luz em LED

Luz é Função! Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM 

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes
Conheça e leia mais de 20 Dicas no Blog! 
Luz e sombra com design industrial
Confira este eficaz projeto com proposta no Design Industrial


Studio Bello Visual
Luz e Serviço afinados em Pinheiros, São Paulo

Escritório estilo Industrial
Veja a belíssima solução de Andre Caixeta para este projeto 
Eletrotubos: refinamento para o Design Industrial de ambientes 
Mais de 60 imagens em um resultado lindíssimo!
 
Trilho Suspenso
A Codlux® inovou e o mundo copiou 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.