Pular para o conteúdo principal

Studio Bello Visual em Pinheiros, São Paulo

Olá! 😁 



Foi em 12 de Março de 2020 que era inaugurado o  Studio Bello Visual @bellovisualpinheiros aqui em Pinheiros, São Paulo, com projeto luminotécnico da Codlux® realizado por Marcos Britto. Parabenizamos 👏 novamente as profissionais que retornaram agora desta quarentena e, reafirmamos também os nossos votos de muito Suce$$o a toda equipe, agradecendo a confiança depositada para o retrofit luminotécnico. E, bem-vindas de volta ao nosso amado Largo da Batata!
Fiquem agora com a descrição do projeto, por Marcos Britto.  

LOCALIZAÇÃO

O Studio Bello Visual está localizado na Rua Butantã nº 168 no bairro de Pinheiros, São Paulo - ao lado do Largo da Batata e também do metrô Faria Lima. A região está se revitalizando com força total, em uma das maiores e mais rápidas expansões imobiliárias e reestruturação urbanística da cidade nos últimos anos. 






COMO ERA ANTES? 

A iluminação anteriormente instalada no imóvel era deficitária e muito mal direcionada para os serviços, não se adequando a proposta do Studio Bello Visual para um ambiente claro, confortável e, ao mesmo tempo, produtivo. 



As escadas eram escuras, assim como o Toilette.  



A área molhada ou Toucador, tinha luz difusa correta mas, faltava 'alcance' nos lavatórios para uma visão mais ampliada no detalhamento do serviços ali executados. 



Assim como no Toucador, a luz difusa presente no salão principal era mal distribuída, sem foco nos serviços ou destaques no piso, equipamentos, decoração etc. Uma estrutura de fixação simplória nas lâmpadas tubulares em Led T8 existentes (e devidamente reaproveitadas no projeto) empobreciam ainda mais o light design, tornando a mudança realmente imprescindível.  

OS PREPARATIVOS 



Então, mão a obra!  

TETO E ELÉTRICA

 A primeira providência foi por abaixo todo o teto de forro em PVC.




O eletricista Bartolomeu ficou encarregado da elétrica, enquanto um pintor 'neutralizava' todo o pé-direito com tinta preta. 







Obviamente e, como na maioria das vezes, a experiência de Bartolomeu identificou vários problemas na elétrica que tiveram plenamente que ser resolvidos para a correta instalação dos equipamentos Led especificados no projeto. 

PERFILADOS

Enquanto isso, eram preparados os perfilados de aço, pintados também na cor preta para um efeito 'studio' no pé-direito. 





Já instalada, a estrutura em perfilado harmonizou com o teto bruto pintado de preto, estando pronta para receber então toda a fiação elétrica. 




Nesta parte, a instalação da elétrica deve ser acompanhada de perto pelo responsável do projeto luminotécnico para que sejam respeitados todos os espaçamentos pensados na "Função da Luz" ambiente, sem erros. 



Parafusos, suportes e demais acabamentos em aço galvanizado não foram pintados de propósito, para que o design industrial fosse preservado. 




Toda a fiação elétrica teve que ser ao máximo 'embutida' nos perfis com toda a segurança: uso de fita isolante de alta qualidade para evitar riscos de curto-circuito. 



LÂMPADAS T8

Agora, as lâmpadas T8 em 6000K voltam ao teto, ganhando mais destaque para formar 'linhas de luz' complementares na iluminação difusa. 






PAINEL DRAKO QUADRADO SOBREPOR 

Os painéis de sobrepor quadrados Drako de 25W em Luz 3000K (branco quente) foram posicionados entre as lâmpadas tubulares não só para o auxílio na iluminação difusa como, principalmente, também 'temperar' o excesso de luz branca fria 6000K das T8 no ambiente, inclusive no piso.  






SPOTS TRILHO 

Os spots trilho Nova de 10W cada foram usados como auxiliares na iluminação focal/direcional/de destaque no salão principal, como cadeiras das cabeleireiras, manicures e caixa. 










CAFÉ

Studio Bello Visual tem elementos de madeira que devem ser respeitados com a temperatura de cor correta. Para isso, a área do café ganhou dois spots de embutir Cain de 5W em 3000K, que também destacam o piso. 




ESCADAS

A escada, antes 'largada' e escura, ganhou o reforço de um painel sobrepor quadrado Drako de 18W em 3000K. 



E também, de uma peça decorativa mas com efeito de Luz difusa, 



 com luz em 6000K (branca fria). 



TOILETTE 

Olha o belíssimo trabalho realizado no Toilette pela nova proprietária! Aqui, dois spots mini de 3000K destacam todo o charme da decoração. 



DECORAÇÃO

O uso calculado dos painéis em 3000K no salão principal também deu vivacidade e brilho necessários as peças decorativas expostas. 




MANICURE

As manicures tiveram um aumento considerável no fornecimento de luz para os seus serviços.  



O piso também ficou lindo com a mistura de Luzes 6000K e 3000K. 



RING LIGHT CODLUX®

Studio Bello Visual também adquiriu a Ring Light Codlux® para auxílio nos serviços de manicure, maquiagem, cabelo e tratamento de pele. 






TOUCADOR 

O espaço para os primeiros atendimentos em cabelos e pele, ganhou o auxílio de dois spots de 5W em 3000K posicionados acima dos lavatórios, para maior fidelização visual nos serviços. 





Agora, os lavatórios tem a incidência de uma Luz mais temperada e 'quente', sem criar o que chamamos de 'nata branca' na pele e cabelos dos clientes - o que mascara possíveis imperfeições nos tons reais. 



CABELO

O auxilio os Spots Trilho no salão principal colabora nos serviços, fidelizando a cor na aplicação das tinturas e maquiagem. 




AO DIA 

Durante o dia, a luz natural preenche abundantemente o salão principal. 




As lâmpadas tubulares e os painéis Drako vão reforçando a luminância local, principalmente quando começa a entardecer. 



À NOITE 

Conforme a noite se aproxima, todo o poder da correta iluminação em Led especificada no projeto do Studio Bello Visual em Pinheiros, se destaca de maneira formidável, chamando a atenção dos transeuntes para a proposta do espaço de maneira clara e confortável, gerando um gentil e confiante convite para que se visite o ambiente.  







A Codlux® está plenamente satisfeita com este retrofit e, neste período em que a cidade de São Paulo autorizou finalmente o retorno dos Salões de Cabeleireiros as suas atividades, temos a certeza de que o sucesso do Studio Bello Visual é mais que garantido: é um motivo de orgulho! 

Obrigado ao Studio Bello Visual pela confiança!


Na imagem: inauguração do Studio Bello Visual em Pinheiros com Elizabete, Robson Giro, Valéria e Marcos Britto. 



Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

Acompanhe também o marcador:  

CODLUX BEAUTY 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.