Pular para o conteúdo principal

Sobrepor Led: a Solução Perfeita para Ambientes em Laje!

Painéis de sobrepor em Led são a melhor opção para ambientes que não contam com tetos rebaixados como em gesso, madeira, pvc etc.

Sua eficiência luminosa é igual a dos embutidos e o volume de seu corpo dão um destaque especial a estas peças de iluminação.


Além de já virem completos com o Led, tem uma instalação bem mais fácil e limpa, sendo esta praticamente plug & play - conecte e ligue.

Nesta residência no bairro Butantã - zona oeste da cidade de São Paulo - o retrofit se fez de maneira rápida e com uma redução automática na conta de luz do mês seguinte.

O atendimento foi de Marcos Britto.

Confira nas imagens:

GARAGEM E FACHADA


Começamos pela Garagem da residência: deficitária em iluminação - o que deixava a segurança do imóvel em risco - a opção para um tratamento de choque foi usar Lâmpadas T5 com Calha. O reforço na Fachada ficou por conta de Refletores de baixa potência em Led estrategicamente posicionados. Uma diferença que mostrou-se absurda em relação ao estado anterior!

ENTRADA


Seguindo pela entrada do sobrado, Sobrepores de baixa potência em Led ganham sua força com a chegada da noite, clareando muito bem o acesso principal da casa.

SALA


Uma Sala grande exige muita iluminação difusa, como no caso da casa: 3 Sobrepores de alta potência em Led bem posicionados distribuem o fluxo luminoso com bastante eficiência.

TERRAÇO


Também no Terraço da casa vemos os Refletores de baixa potência em Led completando a iluminação externa.

SALA DE JANTAR

Um Pendente para Lâmpadas Led (conhecido também por Plafon) deu charme ao ambiente de teto rígido, com os suportes delicados e firmes sustentando a peça.

COZINHA


A Cozinha mereceu atenção muito especial devido a usuária ter idade avançada e precisar de Luz adequada para reter a sua atenção e movimentação nos trabalhos diários. Dois Sobrepores de média potência em Led cumpriram bem este papel.

LAVANDERIA


Surpreendentemente na Lavanderia da residência, apenas uma Lâmpada T5 com Calha resolveu todo o problema de iluminação. Uma área de serviço com Luz mais que suficiente.

ESCADA DE ACESSO


Um Sobrepor de baixa potência em Led na Escada de acesso aos quartos da casa mostrou-se até um pouco forte, mas necessário para uma escada sem corrimão. Porém, se fez eficiente na visão e segurança de seus degraus feitos de ardósia negra.

HALL SUPERIOR


Inicialmente projetado como uma Sala de TV, o Hall de Acesso aos quartos foi depois transformado em Escritório da casa. Com farta iluminação natural durante o dia, a chegada da noite deixava-o muito escuro. Um único Sobrepor de alta potência resolveu a questão. Repare nas janelas: as duas primeiras fotos foram tiradas sob a luz do dia; já a última foto foi tirada a noite. Praticamente a mesma quantidade de Lumens.

QUARTOS


São quatro quartos no andar de cima do sobrado - todos com a mesma medida.
Um Sobrepor de média potência para cada um deles iluminou-os de maneira excelente. A Luz pontual em Led para os Abajures completam o conforto e eficiência energética no Retrofit da residência, como no caso deste ao lado da cama que usa uma Lâmpada Filamento Led.

BANHEIROS


Cada par de quartos compartilha um banheiro na casa. Em cada um deles, foi colocado um Sobrepor de baixa potência no teto mais um acima do espelho para auxílio no barbeamento. Afinal, é uma casa que só tem homens.

CORREDOR EXTERNO


SEGURANÇA É FUNDAMENTAL em todo ambiente, seja ele interno ou externo. O imóvel vizinho ao sobrado foi assaltado anos atrás, motivo pelo qual instalou-se naquela casa grades nas janelas. A época não havia iluminação satisfatória, o que motivou-nos a instalar neste corredor externo do sobrado um Refletor de baixa potência em Led. Bem posicionado e sendo aceso apenas a noite, apesar de pequeno sua Luz consegue alcançar facilmente até a casa vizinha, ampliando a sensação de segurança como um todo.

CONCLUSÃO:

Em Família: muita Luz e Alegria pra animar a Festa!

Um Retrofit bem feito para tetos em lajes os deixam modernos, com Luz em abundância, corte radical nos gastos da conta de energia e principalmente, tornam os ambientes muito mais confortáveis e seguros.


Consulte-nos e surpreenda-se com o custo-benefício de nossos Projetos!

Robson Giro

via Codlux® - Luz em Led



*****ATUALIZAÇÃO (21/11/2018)*****

A pedido da proprietária do imóvel, foi solicitada uma substituição na iluminação da sala de estar.
O formato dos sobrepores também foi alterado - do quadrado para o redondo.
Este caso em especial é muito interessante exemplificar para aquilo que a Codlux® denomina de "Função da Luz": a princípio, a temperatura de cor especificada no projeto luminotécnico foi a amarela 3000K - que dá mais conforto visual ao usuário e destaque verdadeiro aos tons coloridos da decoração dos móveis e papel de parede.
Houve a época do desenvolvimento do projeto uma negativa da proprietária quanto a esta indicação, por ela não gostar do tom de luz amarelo - apesar de nossa orientação.
Passados 4 anos da instalação, a proprietária do imóvel resolveu trocar as peças da sala por finalmente convencer-se de que a Luz branca fria 6000K estava incomodando não só a ela mas também suas visitas. Para manter a mesma quantidade de luz porém, com um fechamento maior no conforto, foi feito um retrofit com sobrepores redondos de 24W cada na temperatura de cor 3000K (branco quente). Repare nas fotos abaixo que, não só a refletância da luz emitida agora ficou muito mais aconchegante como, as texturas coloridas dos móveis e do papel de parede ganharam mais vibração, perdendo a "nata branca" que o outrora led 6000K acometia quando aceso no ambiente. A exceção foi no piso que, por ser de ardósia negra, absorve praticamente por completo a luz, mesmo esta sendo de led! Fosse um piso claro, a difusão da luz no ambiente seria mais eficiente ainda. Outro detalhe importante foi quanto ao formato das novas peças: repare nos sofás com cantos arredondados. Suas formas orgânicas harmonizam melhor com os sobrepores led redondos.
Este é mais um claro exemplo de que Luz em Led tem que ser sempre muito bem medida, estudada e indicada em absolutamente todo projeto luminotécnico - para o conforto, alegria e satisfação dos seus usuários. A seguir, as imagens.

Codlux® - Luz em Led














Robson Giro especial para a Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.  

LEIA TAMBÉM:

Tudo lindo neste apartamento do Ipiranga

Um teto em lage com muita sofisticação

Apartamento no Butantã: charmoso na medida certa


Um retrofit Led em 90 m2 

Sobrepor Led: solução rápida e eficiente!

Veja exemplo de instalação em apartamento pequeno (49 m2)

O Charme e discrição da Luz Indireta

em outros tipos de sobrepores

Sobrepor Sagitta: luminária poderosa e slim

Conheça e surpreenda-se!

Maromatel Systems. Nova loja, novo conceito da Codlux®

Quando a lage é na empresa

Blue Bird Shoes: iluminando o colorido

Lage alta com iluminação delicada

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Eles são os queridinhos das lages

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.