Pular para o conteúdo principal

Expo Bella 2022


Olá! Em Julho de 2021 registramos de pertinho para você os lançamentos da edição especial do evento Expo Bella, com peças incríveis apresentadas presencialmente e de modo seguro em respeito a pandemia. 

Agora em 2022 a edição da Expo Bella foi bem mais fluída devido a vacinação em massa contra a COVID-19 e posterior relaxamento das medidas restritivas severas na cidade de São Paulo. Com isso a Codlux® pôde ficar bem mais a vontade para trocar ideias e informações com nosso representante sobre os novos produtos da marca a serem disponibilizados no mercado brasileiro a partir deste ano. Neste post você verá imagens de alguns lançamentos da Bella Iluminação captados pelas lentes  - e expertise - da Codlux®! 



Também durante o evento deste ano, recebemos os novos Catálogos físicos referentes a linha 2022 da Bella Iluminação.


Eles já estão disponíveis para a sua consulta em nosso Showroom Técnico, onde você poderá discutir melhor com nossos profissionais o projeto de iluminação em LED de sua casa ou empresa - já com os novos catálogos linha 2022 da Bella em mãos. Serão então explicados pessoalmente a você, todos os detalhes das aplicações para cada um dos produtos lançados - ou do mix normal - disponíveis. 



Assista ao nosso video preview do evento: 



Agora, fique com o review de Marcos Britto para tudo o que vimos de interessante - e também os clássicos - neste evento da Bella Iluminação! Boa leitura. E inspire-se, como nós!


Esta é uma coleção de pendentes bastante interessante que alguns outros fornecedores tem o seu nome baseado em Edison, por causa do formato maçã. É uma coleção que tem esse vidro opalino bem fosco e também em tom fumê. É uma coleção bem agradável, o vidro é bem grande porém, de pouca iluminação, com uma luz sutil. 


Esta outra coleção de pendentes chegou primeiro ano passado com menos bolas. Em 2022 a Bella trouxe o modelo maior, com quatro anéis interligados - antes era só um. Com esta nova formatação, onde as muitas bolas batem os 7W em LED cada, você tem uma peça que realmente acaba iluminando. A coleção veio completinha com pendente grande, pendente pequeno e pendente solo. 


Ano passado também já tínhamos as bolas de cristal lisas com estes gomos e pouca luz para as lâmpadas LED G9 halopim no seu interior. Continua sendo uma peça bastante interessante em 2022. 




Esta peça aqui é algo muito normal em outros fornecedores. Trata-se de um perfilado que a Bella está trazendo agora nos formatos arandela e plafon. É mais uma boa opção de design. 


Este é um modelo que na Bella já é muito comum no formato redondo e quadrado, agora chegou também no retangular abaloado - sem ângulos retos. 

O nível de luz é bom; a maneira de iluminar para baixo e para os lados deixa realmente o ambiente bem iluminado. 




Este é o sistema da Bella que simula o sistema magnético - ou, sistema gap e track de outras marcas. A Bella demorou um pouco para trazer mas, é uma peça bastante interessante porque ela pode fazer o circuito "teto-parede-teto" e o "embutir-sobrepor" simultaneamente com seus módulos difusos, módulos pontuais e módulos pendentes. 

Aqui no caso a Bella trouxe duas opções de pendentes: esférico e o cônico. Outras marcas trazem ou o modelo esférico ou, o tubular com foco bem fechado e do tipo spot trilho.  

Detalhes mais de perto desta nova linha Bella: 

O spot tipo "honeycomb" (favo de mel) faz parte do novo sistema da Bella e também é muito comum em acessórios de outras marcas. Sua "tela" com formatos hexagonais serve como um filtro antiofuscante para a luz LED emitida. 

Aqui, você vê o módulo linear pontual externo da linha Bella mais de perto. 


Existe também a opção de se trazer no futuro um formato pendente para a nova linha, como mostrado aqui neste protótipo. 

A nova linha integrada da Bella conta com um sistema de conexão em click para encaixar os módulos nos perfis eletrificados - algo totalmente diferente dos sistemas magnéticos, geralmente muito mais caros. E no final, a experiência é a mesma! 

Na manipulação você desliza o LED como num trilho eletrificado comum para poder posicioná-lo suavemente onde desejar. Apenas a parte interna do perfil é eletrificada. 

O novo perfil integrado da Bella é bem fininho, conforme mostra esta comparação com o meu dedo.

O módulo linear difuso interno do sistema integrado da Bella conta com potentes LEDs do tipo pcb para iluminação. 

O acabamento nos cabos dos módulos LEDs pendentes do sistema integrado da Bella também ficam totalmente escondidos dentro do fino perfil. 




Esta linha Box da Bella Iluminação também é bastante interessante comparada a dos modelos de outras marcas, que muitas vezes vêm em alumínio. Aqui, a coleção inteira é confeccionada em termoplástico ABS, muito mais leve, resistente e ecologicamente sustentável. 

Acaba sendo praticamente impossível notar a diferença estética e funcional entre este Box em termoplástico e os convencionais em alumínio. No detalhe, vê-se bem um recuo maior nos módulos box da Bella, que serve tanto para evitar o ofuscamento do LED quanto forçar melhor a luz no "alvo". 

A opção de Box no formato cilíndrico começa a ser bastante procurada pelos arquitetos e designer de interiores, onde a linha da Bella também apresenta agora esta mesma opção e de modo bem completo.  


Estas são arandelas quadradas em termoplástico ABS para uso externo. Dentro delas usa-se lâmpadas LED dicroicas com foco direcional para baixo. O material do corpo vem na cor preta ou branca, com proteção IP65. 

Já nesta opção retangular tem-se um foco direcional duplo, numa peça com as mesmas características do modelo acima. 




Aqui algo bem bacana trazido pela Bella Iluminação: o spot micro borda, encontrado em poucas marcas nacionais. Inclusive, alguns dos modelos concorrentes de micro bordas na verdade não tem de fato sua dita borda tão micro assim, são um pouco mais "larguinhos". Estes novos modelos da Bella são realmente micro e têm ainda a vantagem de um recuo maior no interior da peça, que evita melhor o ofuscamento e joga a luz do LED com maior eficiência no "alvo". Estes modelos da Bella vieram compatíveis com a maioria das lâmpadas LED usadas em projetos luminotécnicos e corpo na cor branca ou preta, fixados com sistema de encaixe tipo "click". 




O trilho eletrificado convencional da Bella vem agora com opção de módulos retangulares híbridos LED em luz difusa, algo que estava em falta no mercado nacional. Nesta foto, repare que a instalação está diferente: apenas colocaram os trilhos no teto e na parede sem cortes precisos ou acabamento fino, não estando portanto conectados entre si. 


Na linha de novos spots para lâmpadas LED da Bella, podemos notar um modelo para trilho eletrificado com design mais sequinho, mais lavadinho (parecido inclusive com o de outras marcas) mas, feitos em termoplástico ABS, o que torna o produto mais leve e de melhor custo-benefício. 

A linha também está disponível para a maioria das lâmpadas LED usadas em projetos luminotécnicos. Bem ao lado direito da imagem abaixo você também pode observar isolado, um novo modelo de sobrepor redondo em alumínio, só que disponível para um menor número de lâmpadas LED. 

Aliás, o trilho eletrificado de embutir da Bella usado nestes spots para lâmpadas LED tem uma pegada mais larga, mais um pouco robusta e que dá mais corpo ao conjunto do equipamento - solução bastante procurada pelos designers em alguns projetos de iluminação. Muitas marcas inclusive estão retirando a opção de trilho embutir largo de seus catálogos e apostando nos de "rasgo fino", enquanto a Bella traz agora os largos nas cores branca e preta. Talvez a marca se torne a única a manter disponibilidade para este tipo de equipamento. 




Esta, é uma peça do ano passado mas que em 2022 continuou ganhando destaque pelo seu design com anéis refletores. Não são peças de muita iluminação pelo fato de seus anéis direcionarem a luz apenas para baixo, diferentemente do que ocorre com o modelo logo ao seu lado na imagem, onde a luz em LED também rebate no teto. É uma peça mais decorativa e intimista na cena da iluminação. 




Esta coleção antiga ganhou o nosso olhar porque agora, ela também está disponível acertadamente em cúpulas e corpos brancos. Anteriormente haviam apenas as opções de cor preto e dourado. 

A linha conta com abajur, arandela de braço, pendente single e coluna de piso - todos eles com um utilíssimo botão liga-desliga acima das cúpulas. A versatilidade da linha pode agora ser aplicada na sua nova cor clara em quartos de bebês, quarto de casal, home office etc. 




Esta peça também é um modelo antigo mas que, ao ganhar agora uma nova cor em preto, mudou completamente o seu apelo de "sofisticação" para algo então mais orgânico quando por exemplo, for usada num projeto industrial com perfilados também pintados de preto! A impressão que se tem quando aplicada desta maneira é que ela "brotou" do perfilado e avança no ambiente com seus "brotos" dourados em LED! Fantástico o efeito dela em contraste com o teto de madeira - muito em voga agora e visto na maioria dos ambientes da última edição da CasaCOR SP! 


Outra peça do ano passado que vinha apenas nas cores rose gold, cobre e dourado foi o modelo de arandela abaixo, que agora também ganhou a cor preta. Isto a integra bem em conjunto com o pendente orgânico acima, além de destacar melhor o detalhe "magia" na textura do vidro. 


Esta é uma coleção de pendentes nova que simplesmente mistura muito bem alguns elementos dos modelos anteriores como a haste, canopla, jabuticaba, esfera fumê, preto, cobre e dourado: aqui, juntou-se tudo numa composição realmente rica e moderna, que cai bem ao gosto dos designers. Encontramos este novo modelo na opção vertical...


e na horizontal. 




A coleção Caju é uma das mais completas da Bella Iluminação pois conta desde o modelo para 8 ou 6 lâmpadas até o modelo single, para uma lâmpada apenas. 


A Bella também é uma das poucas marcas a oferecer o mesmo modelo Caju na cor fumê. 


Os modelos de abajur Caju também tem como novidade em 2022 a opção de cor fumê com suporte na cor preta. 


Estes modelos de arandela e pendente no formato "gota" não são novidades para a Codlux® - que os tem disponíveis em outras marcas - mas, é um bom lançamento da Bella Iluminação pois, seu acabamento é muito primoroso e de alta robustez. 


Já este novo modelo de pendente é um lançamento que traz luz em LED integrada difusa dentro de um vidro cristal em "gota". 




Os vidros também estão ficando cada vez mais usuais nos projetos de iluminação. Estas esferas clássicas da Bella por exemplo trocam as lâmpadas LED e vêm com designs diferentes para também poder decorar o ambiente. 

Temos então modelos disponíveis nas cores cobre...

e fumê. Neste modelo inclusive o bocal é totalmente acessível para a troca da lâmpada LED. 

Este é outro modelo clássico na cor conhaque. 

Outro modelo na cor conhaque, agora no formato barrica.  


Aqui, temos a família dos "jabuticabas" em seus diversos formatos pendentes de vidro. 




O belo pendente circular abaixo é uma das novidade a estar disponível apenas a partir de Julho de 2022. Ele possui "meia luas" em rose gold/preto com LED integrado, orbitável em 180º.  

Veja com maior detalhe. 


Esta linha também virá na opção pendente linear do tipo jabuticaba. 




Aqui, temos uma bela peça clássica da Bella Iluminação que foi ficando "esquecidinha" nos catálogos anteriores mas que agora, nos relembra que este se trata de um produto extremante sofisticado, de alto brilho para uma lâmpada LED halopim e que cabe perfeitamente em qualquer projeto de um hotel, quarto casal, hall de entrada ou de passagem, lavabo bem elaborado etc. 


A variação de seus fios pode vir em cromado, cobre e dourado junto a placa de vidro.  




Este pendente sobrepor não é deste ano mas conta com uma família enorme que inclui plafons, pendente single etc. Ele atende bem a função da luz em LED por contar com 15 bolinhas de baixa potência que, no final juntas, acabam agregando muita eficiência luminosa ao ambiente. 


Aqui o modelo da linha no formato pendente linear jabuticaba. 


Esta peça é deste ano e também chega em Julho de 2022. Aqui temos a esfera da moda com um elemento a mais: a barra chata, também muito queridinha na prancheta dos designers de interiores.  




Este modelo é de uns 2 anos atrás mas que ainda mantém muita personalidade no design: ele nos remete a "hóstias" luminosas organicamente dispostas num perfil dourado. 


Trata-se de um pendente com pouquíssima luz de abertura mas, de enorme apelo cênico onde o LED integrado acende bem o "mistério" da peça. 


O modelo circular é perfeito para uma sala de jantar por exemplo. 





Outra peça de 2019/2020 é este plafon multitubular com LED integrado. Seu design é ousado e ainda atual para projetos luminotécnicos de apelo mais moderno. 




A coleção de Abajures da Bella Iluminação não é de agora. Aliás, o abajur de modo geral não está muito em voga hoje. Eles não estão sendo muito especificados nos projetos e estão dando lugar a colunas de piso, pendentes baixos nas cabeceiras etc. O que é uma pena pois, o maior destaque nos abajures são a plena identificação expressa na escolha do modelo pelo usuário. Também têm-se com eles o comodismo da mobilidade ao por exemplo, mudarmos nossa decoração nos ambientes: o abajur nos acompanha e pode ir conosco para a sala, para o home office ou para a suíte, sem perder o seu charme!  

Outra grande vantagem dos abajures é o forte apelo artístico que ele representa nas peças de altíssimo padrão que, justamente repetimos, reflete o desejo pessoal da escolha do usuário no ambiente. Neste modelo abaixo por exemplo além do magnífico design geométrico, seu interior dourado também é usado como um auxiliador da lâmpada LED âmbar em 2700K, que assim não perde os kelvins originais desejados pelo usuário na emissão da luz. 

Os abajures são talvez as peças de maior personalidade nos projetos de iluminação residencial. 

O que os lighting designers podem fazer hoje em seus projetos como diferencial é trazer novamente a importância do abajur como um ponto de arte "móvel" que vá um pouco além da função luminotécnica. E estes modelos clássicos da Bella realmente cumprem bem esta função. 


Agora esta, é uma tendência citada inclusive em nossa Perspectiva 2022 aqui Blog da Codlux®: os abajures "capsulados". O capsulado pode inclusive ser agora visto em pendentes arandelas e colunas, onde se observa sempre a cápsula e a bola envolvida em preto, em branco, com brilho, em fosco etc.  




Este pendente é uma peça de 2019 que cabe em qualquer projeto em 2022. Registramos a peça por perceber a mesma mensagem que a Bella Iluminação deu a nós, representantes: especifique! 




Outro pendente clássico da Bella é este, que pode ficar perfeito em balcões americanos, bares, mesas de almoço, áreas gourmet etc. Seu acabamento em vidro leitoso pode acompanhar detalhes em dourado, cobre ou cromo. E ele ainda pode ser movido de modo unidirecional. 


Outro item clássico para teto, chão ou tampo: os articulados da Bella Iluminação que contam com modelos belíssimos e de fortíssimo apelo decorativo: sua "intervenção" nos ambientes são sempre um espetáculo a parte! 




Jalmir é o nosso representante Bella que nos recepcionou atenciosamente no evento e também nos informou que toda a linha técnica apresentada aqui já está disponível, junto a cerca de 80% da linha decorativa. Os outros 20% da linha decorativa estará disponível a partir de Julho de 2022. 

Também muito do que foi mostrado aqui estará disponível para demonstração ao público da Expolux 2022, a ser realizada em Agosto deste ano. 

Jalmir nos disse que

"...Diferentemente do que ocorreu anos atrás, o estoque da Bella Iluminação está mais afinado com os lançamentos, mesmo com todos os problemas de logística verificados no período pandêmico." 


Marcos Britto da Codlux® e Jalmir, da Consult Representações Comerciais  

Outra boa notícia dada por Jalmir são os descontos oferecidos em alguns bons itens da linha anterior, que podem chegar a 20% e foram identificados no evento por uma etiqueta marrom especial. Se o seu projeto de iluminação encomendado a Codlux® contemplar produtos da Bella Iluminação, procure saber conosco das peças com desconto!  

Para obter maiores detalhes dos lançamentos e outlet especial da Expo Bella 2022 disponíveis para o seu projeto de iluminação, acesse um de nossos canais em 

codlux.com/contato

Marcos Britto e Robson Giro estiveram presentes na Expo Bella 2022 a convite da Consult Representações Comerciais

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

VEJA TAMBÉM
Codlux® Suppliers
Os clássicos e novidades da Bella Iluminação
 
FEICON 2022
Veja o registro da Codlux® no evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.