Olá! O projeto a ser mostrado para vocês hoje é o escritório de uma de nossas arquitetas parceiras, Adriana Diegues.
Este novo espaço recém adquirido pela arquiteta foi todo pensado para facilitar a seus clientes uma melhor experiência na demonstração não só de formas e texturas para interiores como também, na iluminação em LED - principalmente a técnica e de função.
Neste sentido, Adriana pensou em poder explicar melhor - e na prática! - a seus clientes o que é e como funciona por exemplo, um embutido 'no frame' (aqueles sem bordas aparentes).
Marcos Britto descreve logo abaixo, mais detalhes deste projeto luminotécnico. Confira:
"A Adriana é uma grande arquiteta parceira nossa e nesse momento, na contramão de todo mundo: enquanto a maioria das pessoas ainda está hoje em home office, ela adquiriu o seu próprio conjunto comercial e, por também ser uma designer de interiores, o montou de maneira que ele se tornasse um verdadeiro mini showroom para os seus clientes.
O espaço é um mix de tudo, com exemplos rápidos de iluminação, texturas, movelaria e automação. Ela pediu para a Codlux® algumas sugestões em cima de um projeto que ela já tinha em mente, algo baseado numa pegada mais industrial moderna. Para isso, tirou o forro de parte do escritório, que é pequeno mas muito bem desenhado, deixando-o assim maior do ele que realmente é. Ela trabalhou com o perfilado comum - que já o havia visto instalado aqui em nosso Showroom Técnico (imagem abaixo) e tinha achado muito bacana, querendo trabalhar com a mesma solução no seu novo espaço.
Foi especificado a partir daí neste projeto, perfilados com spots afastados do teto para que eles ficassem no exato local onde antes estava o antigo forro. No momento em que este forro foi retirado, sobrou um espaço adicional de 50cm acima do pé direito anterior. Então, instalou-se o perfilado na mesma altura em que estava o forro, colocando depois spots não híbridos (sem o LED embutido) com lâmpadas LED em 4000k, por três motivos:
-mostrar o efeito da temperatura de cor em 4000K;
-poder ter a liberdade de trocar estas mesmas lâmpadas por de outros modelos para demonstração aos clientes;
-porque esta é uma área de trabalho, precisa estar bem mais clara.
Os spots LED foram fixados diretamente nos perfilados, através de um sistema próprio para este tipo de instalação.
Bem ao centro deste espaço onde foi retirado o forro, fica a baia de trabalho da arquiteta e mais duas funcionárias, com quatro lugares. Então, colocamos sobre essa baia um perfil linear em LED com 46W, todo pintado em branquinho e com detalhes bem delicados de madeira em suas pontas, para dar um 'tom aquecido' a peça sobre a mesa. A parte do escritório ficou basicamente preenchida com isto: spots em perfilados, embutidos e o pendente linear.
Daí partimos para a sala de reunião. Lá em especial já havia uma especificação de pendente decorativo, uma peça da GoldenArt chamada 'Pivô'. Como a sala é pequena, tivemos que trabalhar com um modelo de menor tamanho no Pivô, com 3 pontos de luz. O pendente Pivô é uma peça que joga a sua iluminação para cima e para baixo, onde foi trabalhado nele uma luz LED em 3000k.
Apesar da sala de reuniões e os spots no seu entorno estarem em 4000K, colocamos ainda nesta área de meeting spots 'noframe' porque, a arquiteta gostaria muito de poder demostrar aos seus clientes modelos de spots com borda e sem borda, com possibilidade ainda de uma automação para que o espaço também tivesse um pouquinho mais de modernidade e simpatia.
No hall de entrada trabalhamos com um perfil linear em LED 4000K e spots Viking com bordas, para melhor exemplificação e comparação aos clientes da arquiteta. Assim, ela também conseguiria demonstrar nos seus projetos todo o efeito que a linearidade no LED está trazendo hoje em dia para a iluminação dos ambientes. Aliás, este foi um dos pontos mais claros no escritório levando em consideração sua iluminação LED linear difusa, que atinge até 180º e quase rebate a luz emitida no teto: no espaço, alcançou-se algo em torno de 160° de ângulo de abertura. Logo, com pouco detalhe de iluminação iluminou muito ao trabalhar o perfil linear com fitas LED em 4.000K, apenas nesta área.
Depois para terminar o espaço, Adriana Diegues fez um banheiro muito delicadinho, com spotzinhos LED em 4000K sobre a pia (algo que já se está muito acostumado a ver) e um outro spot central de borda infinita, que dá aquela luz toda que a gente já conhece.
Como o espaço também conta com sistema de automação especificado por um parceiro da própria arquiteta, foram instaladas no escritório duas caixas acústicas no formato pendente. Isto porém exigiu uma reestruturação no perfilado porque, estas caixas são bastante pesadas e o perfilado instalado estava com o distanciamento nos seus fixadores prontos para suportar apenas os spots em LED. Redefinido isto no estrutural, o conjunto todo ficou muito bonito e funcional - tanto para a atividade da profissional quanto para o entendimento dos seus clientes.
Parabéns a Adriana Diegues pelo seu projeto!"
Gostou do projeto da arquiteta Adriana Diegues? Tem mais dúvidas em relação a este projeto luminotécnico? Entre em contato e consulte maiores informações através de um dos canais, disponibilizados no link abaixo:
codlux.com/contato
A Codlux® é para todos: projetos e produtos LED acessíveis.
Parabéns a Adriana Diegues pelo seu projeto!"
Gostou do projeto da arquiteta Adriana Diegues? Tem mais dúvidas em relação a este projeto luminotécnico? Entre em contato e consulte maiores informações através de um dos canais, disponibilizados no link abaixo:
codlux.com/contato
A Codlux® é para todos: projetos e produtos LED acessíveis.
Codlux® - Luz em LED
Luz é Função. Estamos empenhados nisso.
LEIA TAMBÉM
Duplex Compacto
Um belo integrado na Vila Mariana
Retrofit com aconchego em Itu
O resultado da economia circular
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu recado