Pular para o conteúdo principal

Duplex compacto integrado na Vila Mariana


Olá! Hoje mostraremos o atendimento realizado por Marcos Britto para este encantador projeto de nossas arquitetas parceiras Adriana Diegues e Letícia Werneck teve como desafio, iluminar bem um espaço compacto, integrado, alto e que ainda mantivesse as peculiaridades solicitadas pela proprietária. 




"Este apartamento na Vila Mariana, cidade de São Paulo, é um espaço pequeno onde as arquitetas tiveram que elaborar um projeto bem ousado para poder ocupar todo o espaço local e o mesmo tempo, manter o desejo da cliente para uma varanda separada dos outros ambientes. Era necessário integrar e também, separar. 

Para isso, criou-se um mezanino com pé direito muito baixo nos dois níveis. Por ser um apartamento que incluía laje, não dava para aproveitar o teto só com embutidos LED. Então, trabalhamos na parte superior com peças sobrepores e arandelas na parede, como o modelo slim 
Superba - que usa lâmpadas LED tubulares para aumentar o fluxo de luz. Desta forma, o quarto teria bastante iluminação e sem ofuscamento. 

Na área do closed no mezanino,  foi instalado um sobrepor LED Drako para aumentar o fluxo luminoso e também,  fitas LED entre as portas dos armários e o teto, que  deram um efeito de abajur, uma confortável luzinha básica e cênica. 

Já na andar abaixo do mezanino ficam a cozinha e o living, onde especificamos spots com lâmpadas LED dicroicas de 4,8W para não causar ofuscamento e, ao mesmo tempo, pontuar e criar cenas no teto baixo. Na cozinha tem um painel LED embutido slim retangular para melhor aproveitamento luminoso na área de trabalho/serviço com máquina de lavar, geladeira, fogão, micro-ondas etc. E ainda assim, acrescentamos uma iluminação linear em perfil LED Scutum sobrepor abaixo do armário e voltado para a pia, reforçando a luz. 

Na varanda, usou-se um pendente comprido descendo do teto à mesa a pedido da cliente, que desejou algo que chamasse a atenção mas não roubasse a cena neste espaço pequeno. A varanda tem teto de vidro, que impedia muita 'informação' na instalação. Usamos uma grande canopla com pendentes Musga em cacho, com lâmpadas LED filamento.

Na parede externa usou-se arandelas LED com proteção a intempéries. 

Na área interna, foi especificado no hall de entrada lâmpadas LED AR111 em spots de sobrepor modelo Cubis, que levam sua luz focal até o piso e não 'brigam' esteticamente com a belíssima escada vazada - um verdadeiro show a parte no apartamento -  fugindo assim dos espelhos e degraus. Completa a iluminação no teto o embutido LED Viking duplo." (
Marcos Britto







Veja como ficou a finalização do projeto das arquitetas Adriana Diegues e Letícia Werneck.


"Nesse projeto para um apartamento garden de 40m², a proprietária queria um ambiente mais escuro a noite, o que o envidraçamento não permitia! 
A porta de correr foi essencial pois, aberta, fica na lateral do armário! 
Abaixo do mezanino do loft , um cantinho delícia para tomar o café da manhã de domingo. 
Para o pendente, usamos uma peça simples repetida 9 vezes e com diferentes bulbos! 
A composição dos quadrinhos foi pensada pela própria cliente. 
Uma cozinha totalmente integrada completa o projeto!" (Adriana Diegues











Gostou do projeto das arquitetas Adriana Diegues e Letícia Werneck? Tem mais dúvidas em relação a este projeto luminotécnico? Entre em contato e consulte maiores informações através de um dos canais, disponibilizados no link abaixo:  

codlux.com/contato 

A Codlux® é para todos: projetos e produtos LED acessíveis. 

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM

Brooklin, São Paulo 
Tem mini showroom de interiores!

Duplex Compacto
Um belo integrado na Vila Mariana

Retrofit com aconchego em Itu
O resultado da economia circular
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.