Olá! Hoje mostraremos o atendimento realizado por Marcos Britto para este encantador projeto de nossas arquitetas parceiras Adriana Diegues e Letícia Werneck teve como desafio, iluminar bem um espaço compacto, integrado, alto e que ainda mantivesse as peculiaridades solicitadas pela proprietária.
"Este apartamento na Vila Mariana, cidade de São Paulo, é um espaço pequeno onde as arquitetas tiveram que elaborar um projeto bem ousado para poder ocupar todo o espaço local e o mesmo tempo, manter o desejo da cliente para uma varanda separada dos outros ambientes. Era necessário integrar e também, separar.
Para isso, criou-se um mezanino com pé direito muito baixo nos dois níveis. Por ser um apartamento que incluía laje, não dava para aproveitar o teto só com embutidos LED. Então, trabalhamos na parte superior com peças sobrepores e arandelas na parede, como o modelo slim Superba - que usa lâmpadas LED tubulares para aumentar o fluxo de luz. Desta forma, o quarto teria bastante iluminação e sem ofuscamento.
Na área do closed no mezanino, foi instalado um sobrepor LED Drako para aumentar o fluxo luminoso e também, fitas LED entre as portas dos armários e o teto, que deram um efeito de abajur, uma confortável luzinha básica e cênica.
Já na andar abaixo do mezanino ficam a cozinha e o living, onde especificamos spots com lâmpadas LED dicroicas de 4,8W para não causar ofuscamento e, ao mesmo tempo, pontuar e criar cenas no teto baixo. Na cozinha tem um painel LED embutido slim retangular para melhor aproveitamento luminoso na área de trabalho/serviço com máquina de lavar, geladeira, fogão, micro-ondas etc. E ainda assim, acrescentamos uma iluminação linear em perfil LED Scutum sobrepor abaixo do armário e voltado para a pia, reforçando a luz.
Na varanda, usou-se um pendente comprido descendo do teto à mesa a pedido da cliente, que desejou algo que chamasse a atenção mas não roubasse a cena neste espaço pequeno. A varanda tem teto de vidro, que impedia muita 'informação' na instalação. Usamos uma grande canopla com pendentes Musga em cacho, com lâmpadas LED filamento.
Na parede externa usou-se arandelas LED com proteção a intempéries.
Na área interna, foi especificado no hall de entrada lâmpadas LED AR111 em spots de sobrepor modelo Cubis, que levam sua luz focal até o piso e não 'brigam' esteticamente com a belíssima escada vazada - um verdadeiro show a parte no apartamento - fugindo assim dos espelhos e degraus. Completa a iluminação no teto o embutido LED Viking duplo." (Marcos Britto)
Veja como ficou a finalização do projeto das arquitetas Adriana Diegues e Letícia Werneck.
"Nesse projeto para um apartamento garden de 40m², a proprietária queria um ambiente mais escuro a noite, o que o envidraçamento não permitia!
A porta de correr foi essencial pois, aberta, fica na lateral do armário!
Abaixo do mezanino do loft , um cantinho delícia para tomar o café da manhã de domingo.
Para o pendente, usamos uma peça simples repetida 9 vezes e com diferentes bulbos!
A composição dos quadrinhos foi pensada pela própria cliente.
Uma cozinha totalmente integrada completa o projeto!" (Adriana Diegues)
Gostou do projeto das arquitetas Adriana Diegues e Letícia Werneck? Tem mais dúvidas em relação a este projeto luminotécnico? Entre em contato e consulte maiores informações através de um dos canais, disponibilizados no link abaixo:
codlux.com/contato
A Codlux® é para todos: projetos e produtos LED acessíveis.
Codlux® - Luz em LED
Luz é Função. Estamos empenhados nisso.
LEIA TAMBÉM
Brooklin, São Paulo
Tem mini showroom de interiores!
Duplex Compacto
Um belo integrado na Vila Mariana
Retrofit com aconchego em Itu
O resultado da economia circular
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu recado