Pular para o conteúdo principal

ANBIMA: quando o retrofit resolve a obsolescência

Ola! Nesta postagem, apresentamos mais um projeto de Marcos Britto para o condomínio Eldorado Business Tower em Pinheiros, São Paulo. Desta vez, encomendado pela ANBIMA.



A procura do cliente pelas soluções da Codlux® em projetos luminotécnicos se deu primeiramente, pela sua necessidade de trocar os pendentes de luz direta antigos, já obsoletos e que davam pouca luz no ambiente, com fluxo luminoso muito baixo. Foi oferecido um produto mais eficiente no fluxo luminoso, de design e peso mais leves e ainda, com emissão de luz direta e indireta simultaneamente (benefício inexistente até então). A economia de energia foi uma consequência das lâmpadas Led especificadas, já que anteriormente os pendentes antigos faziam uso de lâmpadas fluorescentes. Com este aumento de luz nas estações de trabalho proporcionado pela troca dos pendentes, o cliente foi percebendo então outras áreas no conjunto comercial que continham muita sombra e deficiência luminosa, vindas de plafons que usavam ainda lâmpadas PL fluorescentes antigas e não tinham mais como serem substituídas. Em seu lugar então, foram colocados painéis slim quadrados e redondos em Led com potências cuidadosamente equilibradas para a humanização do ambiente corporativo, em prol de sua produtividade. A ineficiência luminosa também se manifestava nas sancas, que utilizavam lâmpadas fluorecentes com reatores, criavam "manchas" no fluxo luminoso e duravam pouco, dando muita manutenção. A solução aqui foi usar Fitas Led de alta potência luminosa, sem reatores e de refletância contínua para evitar as sombras. Na sala de Reuniões, fazia-se uso de antigas lâmpadas halógenas que gastavam, cada uma, absurdos 70W por hora em consumo e, além de esquentarem demais o ambiente de pé direito baixo - acarretando mais gastos ainda com ar condicionado - traziam principalmente, prejuízo a saúde dos usuários devido a este tipo de produto emitir raios UV, nocivos a pele. No seu lugar, foram instaladas lâmpadas em Led PAR 30 de temperatura de cor agradável e harmônica com a ambientação. O próximo passo agora neste atendimento será a troca de arandelas por um modelo a ser definido pelo cliente e, na copa, serão especificados ainda painéis de embutir em Led com alta potência na luz branca fria, para auxiliar melhor a manipulação de alimentos e também a higienização do local. Acompanhe algumas imagens deste retrofit.



 O Destaque Especial no atendimento vai para o Pendente Zeta de luz direta e indireta, muito usado também nos projetos da Codlux® com Design Industrial.







O Embutido Drako quadrado, em conjunto com as lâmpadas PAR 30 nos spots recuados,




auxiliam no fluxo luminoso necessário para a linda mesa de madeira disposta na sala de Reuniões.



O Pendente Zeta também foi aplicado em outros ambientes, em conjunto com o Embutido Orion redondo, 





e Fitas Led, usadas nas sancas.





Aqui, teste de aplicação, montagem e funcionamento do Pendente Zeta, acompanhado pela Codlux®.



ATUALIZAÇÃO EM 06/07/20

Veja mais imagens do projeto luminotécnico com retrofit: 












A Codlux® atende de pequenas a grandes empresas em seus Projetos Luminotécnicos, sejam eles para um simples retrofit ou para uma especificação completa em uma nova planta.

Consulte-nos.

codlux.com/contato



Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM  
Escritório estilo Industrial

Veja a belíssima solução de Andre Caixeta para este projeto
Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes
Conheça e leia mais de 20 Dicas no Blog!
Eletrotubos: refinamento para o Design Industrial de ambientes

Mais de 60 imagens em um resultado lindíssimo! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.