Pular para o conteúdo principal

Natal 2019: 1 milhão de Leds no Largo da Batata

Olá!


O NATAL CHEGOU NA CIDADE DE SÃO PAULO

Com investimento de 13 milhões de reais, a programação da Prefeitura de São Paulo em 2019 para o Natal na cidade será mais gorda. O Festival de Natal vai até o dia 23 de Dezembro. O Largo da Batata por exemplo terá destaque este ano, com um show de luzes grandioso, entre outras novidades. A Codlux® organizou todas as principais atrações por região, para você poder organizar-se e aproveitar ao máximo com a sua família e amigos o melhor do Natal na capital paulista. E estas atrações natalinas promovidas por marcas famosas na cidade prometem. Confira!



-Largo da Batata: 1 milhão de lâmpadas Led no Natal. Sim, a partir de hoje quarta-feira (4/12/19) o nosso querido Largo da Batata será iluminado por 1 milhão de lâmpadas Leds. A decoração será instalada em um prédio local e também em Árvores de Natal espalhadas, numa ação natalina que visa decorar a cidade de São Paulo.



Metade dos focos luminosos em Led estarão no prédio de número 1673 da Rua dos Pinheiros. A outra parte, cobrirá pinheiros instalados no entorno, interagindo a cada 30 minutos com as apresentações musicais: brilharão conforme a canção temática executada, junto a um Papai Noel robótico com 2 metros de altura. Para assistir, é só comparecer ao local até o dia 6 de janeiro, das 19H00 as 21H30. Nos dias 6 e 20 de dezembro, haverá também shows musicais no local - tudo bancado pelo Grupo SulAmerica.

- A Rua Oscar Freire terá dia 8 de Dezembro uma parada de natal com distribuição de 1 tonelada de chocolate, pagos pela Kopenhagen

-Na Liberdade, entre outras ações será erguida uma árvore de Natal de 12 metros para celebrar a data - num investimento da rede Ikesaki

-Á Arvore de Natal do Ibirapuera terá novo sistema de iluminação bancado este ano pela Coca-Cola Femsa Brasil. O enfeite já tradicional no parque conta com um sistema de projeção para iluminar seus 42 metros de altura e está disponível para o público desde o último sábado (30/11/19).



A Árvore diminuiu em tamanho (42 m. de altura com 13,3 m. de diâmetro) e também mudou a tecnologia usada na iluminação: não serão mais usadas lâmpadas e sim, projeções direcionadas de três pontos estratégicos do parque. No topo haverá uma estrela com sete metros. A árvore fica localizada as margens do lago, onde ocorrem as famosas performances aquáticas com luzes natalinas.

-Mosteiro de São Bento. Projeções em vídeo sobre o nascimento de Jesus. O local, inclusive, será um dos prédios a receber o espetáculo de projeção mapeada em que vai ser possível acompanhar em vídeo as etapas do nascimento de Jesus, segundo a Bíblia: a estrela que guiou os três reis magos, exibição de ouro, mirra e incenso.



Uma pista de patinação com 250 metros quadrados também estará disponível em frente ao Mosteiro de São Bento.



Outra novidade que deve ser sucesso é a roda-gigante de 22 metros de altura no Viaduto do Chá (a única atração em que haverá cobrança de ingresso, R$20,00 a inteira e 10 reais a meia para estudantes, crianças e idosos).



-Centro Velho. Ganham City iluminada: os edifícios Martinelli, Othon Hotel, Barão de Iguape (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e Sampaio Moreira tarão também iluminação espacial neste mês de Dezembro.



No entorno deles, quarenta atores vestidos de Papai Noel preparam uma entrada especial no dia 18 de Dezembro, a partir das 17h30, para interagir com o público.

Praça da Sé




Quem passar pela Praça da Sé já pode conferir o presépio gigante, montado em frente à Catedral da Sé. O Centro de São Paulo receberá uma roda gigante no Vale do Anhangabaú. Já a Praça do Patriarca será o endereço da Casa do Papai Noel e de uma árvore com 22 metros de altura.

-Ônibus de Natal. Para que quem mora em outros bairros consiga acessar as atrações natalinas no centro de forma gratuita, ônibus decorados sairão de Vila Matilde, Pacaembu, Limão e Santo Amaro nos fins de semana. Mais uma opção com entrada franca é o coletivo que fará o "City Tour" pelos pontos turísticos nos dias 14, 15, 21 e 22, em três horários. Uma boa economia pois normalmente, são cobrados R$40,00 reais pelo trajeto.



Quem desembarcar no centro às 13 horas ou às 18h30 do dia 21 poderá ver o coral com 150 vozes na Galeria do Rock. No repertório, pela primeira vez, canções dos Beatles, caso de Hey Jude e Help! Os 80 ônibus decorados contarão ainda com motoristas vestidos de Papai Noel!



As pessoas poderão parar, tirar foto ou simplesmente entrar no veículo para curtir o clima de Natal sobre rodas. Os passeios ocorrem aos sábados e domingos (dias 14, 15, 21 e 22), com saídas a cada 30 minutos, das 18H00 às 20H30. Já os retornos aos bairros ocorrem às 22H00. Confira os locais de saída dos ônibus natalinos:



Linha Zona Leste
• Saída: Rua Alvinópolis (Metrô Vila Matilde)
• Retorno: Praça da Sé (Ponto de Passagem em frente à CEF)
Linha Zona Sul
• Saída: Av. Adolfo Pinheiro, 420 (antes da Rua Padre José de Anchieta)
• Retorno: Largo São Francisco



Linha Zona Oeste
• Saída: Praça Charles Miller (Pacaembu)
• Retorno: Praça Ramos de Azevedo (lateral ao Teatro Municipal)
Linha Zona Norte
• Saída: Rua Jacofer, 615, Limão (Centro de Tradições Nordestinas)
• Retorno: Praça Ramos de Azevedo (lateral ao Teatro Municipal)

-Avenida Paulista. Pra finalizar, o tradicional "Réveillon na Paulista" deste ano terá como atrações o duo Anavitória e a dupla sertaneja Marcos & Belutti. A festa está marcada para as 18 horas, e a contagem regressiva para 2020 ficará sob responsabilidade de Lulu Santos.



São esperados aproximadamente 2 milhões de pessoas — número semelhante ao do ano passado. Ainda não há informação sobre a duração da queima de fogos.

Outros Destaques



- Casa do Papai Noel: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca (Presença do Papai Noel das 17h às 21h);
- Árvore de Natal com 22 metros de altura e 60 mil microlâmpadas de led: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca;
- Cine Santander de Natal: Localizado no Pateo do Collegio;
- Presépio Infantil: Localizado na Rua XV de Novembro com a Praça Manuel da Nóbrega;
- Espaço gastronômico: Localizado no Largo São Francisco – Deck.
- Shows:
Fafá de Belem – 13/12, às 20h30: Sacada UBS República – Fernanda Sante Limeira: Praça do Patriarca, 100;
As Bahias e a Cozinha Mineira – 19/12, às 19h: Sacada Bio Ritmo: Rua XV de Novembro, 194;
Grupo Art Popular – 23/12, às 14h: Largo São Bento – Deck;
-Sp Cosplay Edição de Natal – 21 e 22/12, a partir das 16h: Coreto – Praça Antonio Prado;
- Parada Pet no Triângulo SP: 15/12, das 8h às 16h: Rua Líbero Badaró;
- Parada das Luzes no Triângulo SP: 14 e 21/12, a partir das 18h | Saída: Shopping Light;
- Parada de Natal no Triângulo SP: 22/12, a partir das 19h | Saída: Pateo do Collegio;
- Projeção Mapeada:
Edifício Matarazzo – 13 a 23/12, das 19h às 23h;

Fontes: Veja São Paulo, Olhar Digital, Metro Jornal, G1/Globo, ABC do ABC 


Gostou das dicas? Aproveite, curta a cidade e entre de vez no clima deste Natal!

Robson Giro, especial para a Codlux® - Luz em Led



Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM
Natal Codlux® 2019 - Dicas para as suas Festas!

Auxiliando você com a organização, cuidados e segurança na iluminação de Natal
Nossa Wishlist de Natal

Os melhores presentes para você e sua casa conectada.
O Led e o Sabor

Veja como os seus pratos podem ficar ainda mais destacados 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.