Pular para o conteúdo principal

Novembro Azul e Movember: cuide-se man!



Olá! Novembro está chegando*. E o papo agora é com você, homem. Vamos ser diretos e retos nesta conversa: Você sabe bem os números do câncer de próstata? Atravessamos agora mesmo o Outubro Rosa só pra lhe explicar antecipadamente que:

-O câncer de próstata é o 2º comum entre os homens no Brasil - atrás apenas do câncer de pele não-melanoma

-1 em 6 seis homens com 50 anos terá desenvolvido câncer de próstata

-75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos

-Estima-se por ano, 68.220 casos (2018) com 15.391 óbitos (2017)

-Em casos não letais, o tumor na próstata pode levar até 15 anos para atingir 1 cm³

-A mortalidade na doença aumenta significativamente após os 50 anos

-Crescimento silencioso, dificuldade de urinar, diminuição do jato da urina, urinar mais vezes ao dia/noite, dor óssea, sangue na urina, infecção generalizada e insuficiência renal é a evolução para a forma letal do câncer de próstata ao longo dos anos

-O exame preventivo deve ser feito a partir dos 40 anos

-Se diagnosticado precocemente, as chances de cura são de 90%

-Excesso de gordura corporal aumenta o risco de câncer de próstata avançado

-12% dos casos de câncer no mundo seriam evitados com bons hábitos e estilo de vida saudável

-Praticar exercícios físicos junto a uma alimentação saudável e equilibrada auxiliam na prevenção

-Dosagem de PSA (exame de sangue que avalia a quantidade do antígeno prostático específico) e o toque retal (palpar a próstata e para ver se há nódulos/caroços e tecidos endurecidos) ajudam a identificar o estágio inicial da doença

-A biópsia é o único procedimento capaz de confirmar o câncer de próstata. Outros exames de imagem também auxiliam na confirmação do diagnóstico, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e cintilografia óssea (para verificar se os ossos foram atingidos)



-Para doença localizada (que só atingiu a próstata e não se espalhou para outros órgãos) o tratamento pode incluir cirurgia e radioterapia. Para doença avançada, indica-se radioterapia ou cirurgia combinadas com tratamento hormonal. Para doença metastática (quando o tumor já se espalhou para outras partes do corpo), o tratamento mais indicado é a terapia hormonal. A escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após médico e paciente discutirem os riscos e benefícios de cada um. 

ATUALIZAÇÃO EM 02/11/2020 

Em entrevista ao Jornal da CBN, o presidente da seção São Paulo da Sociedade Brasileira de UrologiaGeraldo Faria, destacou que cerca de 30 mil homens tiraram do diagnóstico de próstata realizado nos últimos sete meses, o que, segundo ele, é 'muito preocupante'. De acordo com o médico, 'a realização do exame periódico permite ao médico identificar a presença ou suspeita de tumor maligno', que, se diagnosticado precocemente, tem 90% de chances de cura. Ouça o audio completo no podcast CBN abaixo: 



"Novembro Azul" é uma campanha mundial de combate e prevenção ao câncer de próstata - o 2º tipo de câncer que mais mata humanos no planeta. 

Temos também a campanha anual "Movember" (junção das palavras em inglês moustache (bigode) e november (novembro) que incentiva o crescimento de bigodes nos homens durante o mês de novembro para aumentar a conscientização sobre os problemas de sua saúde como o câncer de próstata, câncer testicular e também suicídio. 


Portanto, não ignore os fatos e não despreze estas informações!

Cuide-se sempre e deixe seu bigodão crescer para chamar bem a atenção.

Quando lhe perguntarem do porque dele, explique: "Tá ligado câncer de próstata?"

Fonte: INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER - Ministério da Saúde, CBN 

Codlux® - Luz em Led

Luz é Função! Estamos empenhados nisso.

*originalmente postado em 23 de Outubro de 2019 

Postagens mais visitadas deste blog

O Batata floresce!

Olá! Dia 17 de Agosto é o Aniversário de nosso amado bairro de Pinheiros aqui na cidade de São Paulo . Preparamos este super post especialmente para você que deseja morar, trabalhar, se divertir ou mesmo conhecer um dos primeiros bairros da segunda maior cidade da América Latina em 2020, onde a população já passa dos 20 milhões e a riqueza gerada, beira a casa dos US$530 bilhões ao ano. E Pinheiros hoje ilustra bem este progresso todo: uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava matéria especial sobre um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata , região do bairro de onde está localizada a Codlux®: o  Faria Lima Plaza .  O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo famoso escritório de arquitetura  Kohn Pedersen Fox Associates  (KPF, que tem vários 'sky scraper' marcantes ao redor do mundo) e, tem potencial para se tornar um grande ícone do mercado imobiliário. A localização, trata-se do último terreno vazio no Largo da Batata :

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá! #AdequaçãoEdesenvolvimento :  qual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional? Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes. O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência. Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!

Lar Inteligente 360º

Olá! Durante quatro semanas, especialistas e fornecedores vão apresentar virtualmente temas inéditos e soluções tecnológicas. É o  Lar inteligente 360º , um projeto online da  AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial . O objetivo é difundir conhecimento e promover debates com uma audiência seletiva e de forte influencia nos processos decisórios de projetos residenciais, tanto novos como na sua adequação de uso. Em todos os dias de palestras, haverão também apresentações de projetos, produtos e soluções para casas inteligentes e conectadas.  UM ENCONTRO VIRTUAL SOBRE TECNOLOGIA E O FUTURO DE NOSSAS CASAS! De 15 de setembro a 8 de outubro   Palestrantes:  Para conhecer melhor o programa e fazer sua inscrição gratuita, visite:   https://larinteligente.com.br/evento-online A Codlux® está acompanhando tudo e atualizará oportunamente esta postagem com as novidades mais importantes mostradas no evento, aguarde! ATUALIZAÇÃO EM 14/10/20 Acesse o resumo rápido do que j