Pular para o conteúdo principal

16 de Julho: o Led no Comércio


Olá!

Dia 16 de Julho é o "Dia do Comerciante". A Codlux®, também forte atuante no Comércio, parabeniza todos os clientes, empresários e profissionais do setor!

A luz é um elemento de design essencial no planejamento arquitetônico. A luz artificial ilumina ambientes como um todo ou em detalhes, criando humores atmosféricos e permitindo ao mesmo tempo, o uso ideal de um espaço. O planejamento da iluminação é tão diverso quanto as expectativas e necessidades dos seus usuários. Por exemplo, aqueles que trabalham em computadores exigem um ambiente livre de brilho excessivo, enquanto relojoeiros ou ourives precisam deste mesmo brilho direcionado em seus trabalhos. Em ambientes comerciais, o humor e as cores da iluminação são ajustados de acordo com o produto apresentado, ao passo que nos cinemas ou em cafés acolhedores, a luz suave e agradavelmente quente é a mais indicada. A iluminação artificial exterior e interior são muito importantes na arquitetura, indo um pouco mais além dos cálculos puramente técnicos: soluções inteligentes de design ajudam por exemplo a desenvolver a harmonia em quesitos como funções, tecnologia e necessidades energéticas sustentáveis de uma planta. Além destas questões técnicas, isso inclui, acima de tudo, uma compreensão maior das relações entre o uso e especificações corretas para tarefas humanas bem definidas. É portanto vital entender também o conceito de iluminação artificial como uma parte integrante de qualquer projeto - que pode ser responsável por até 20% do valor total dos seus gastos na conta de energia.



Produtos, serviços, tecnologia: tudo passa pelo comércio. Esteja ele centrado no mundo virtual ou real (físico). E quando falamos principalmente em mundo real/físico, logo pensamos nos investimentos, custos, margens, lucros e até nas perdas que temos para compor um panorama de liquidez e capital de giro saudáveis ao nosso negócio. A energia é o oxigênio para toda empresa - seja ela industrial ou comercial. Os custos da geração de energia no Brasil e no mundo vem subindo mais e mais a cada ano, onerando a produção e revenda também com aumentos de preços dos produtos acabados para o consumidor final. Como fazer para amortecer adequadamente estas despesas e ainda manter-se bem competitivo?

Economizando energia



Pequenas e médias empresas podem sim diminuir o seu consumo de energia e ainda, gerar muita satisfação a seus clientes e funcionários com uma iluminação bem mais eficiente. Algumas mudanças nos hábitos de consumo de energia podem gerar uma grande economia para o seu negócio. Substituir por exemplo suas lâmpadas convencionais (incandescentes, halógenas e mesmo as fluorescentes) por luminárias e lâmpadas com a tecnologia Led é sempre um caminho promissor a seguir, além de melhorar o ambiente e realmente impressionar os seus clientes com uma mudança drástica na iluminação. Outra dica que pode agregar mais economia ainda em conjunto com a iluminação em Led é instalar sensores de presença nos espaços menos utilizados como banheiros, freezers ou closets.

Os cuidados na instalação



Um bom equipamento de iluminação em Led pode durar mais de 10 anos quando bem instalado no seu negócio. A correta implantação da elétrica local também é primordial para o bom funcionamento dos produtos em Led: quadro de energia robusto, fiação adequada, disjuntores separados para a parte de iluminação e o uso de aterramento, são apenas alguns dos itens a serem observados com atenção redobrada na execução do projeto novo ou reforma da sua empresa. Durante a instalação, todo cuidado com as ligações dos produtos em Led na rede elétrica deve ser respeitado rigorosamente, sob risco da queima do produto e invalidação de sua garantia após constatação de mau uso pela assistência técnica do fabricante.

Melhorando a exposição de produtos



A iluminação em Led enaltece a exposição dos produtos de sua empresa como nenhuma outra. Por exemplo, num caso típico de alfaiataria ou loja de ternos, quando se fizer a mudança para iluminação em Led no local, os resultados serão imediatos. De acordo com alguns vendedores de lojas de rua consultados nos Estados Unidos, clientes que adquirem ternos azuis escuros nos pontos de venda com iluminação em Led, não precisam mais levar o traje até a janela do estabelecimento para distinguir esta cor azul do preto. Da mesma forma, a concessionária de carros pode ter um aumento nas vendas quando suas novas luzes em Led trouxeram mais brilho as cores metálicas dos automóveis em exposição. E joalherias que fizerem o retrofit (troca da iluminação) em sua loja, substituindo antigas lâmpadas incandescentes por Led, terão o seu showroom inundado por uma bela iluminação brilhante que atrairá mais clientes e reduzirá a sua conta de energia nos meses seguintes. Os supermercados (os últimos do segmento comercial a mudarem sua iluminação gastona por Led) estão tendo agora ganhos reais não só com a economia de energia na iluminação de seus enormes espaços mas também, experimentando uma espetacular oportunidade em expor melhor os seus produtos e gôndolas de ofertas aos clientes com a poderosa luz ampla e difusa que o Led proporciona.

Aumentando a concentração da equipe



A iluminação em Led bem projetada especificamente para empresas que mantém internamente em suas sedes equipes técnicas, de desenvolvimento ou de vendas, traz maior desempenho nestas atividades relacionadas por ajustar o ritmo circadiano dos colaboradores a seus afazeres, sem causar fadiga ocular ou cansaço sem sentido por causa de uma iluminação inapropriada. Nosso corpo responde aos variados espectros da luz artificial de maneira diferente para cada um deles e, muitos equipamentos de iluminação em Led indicados de maneira errada, podem estar minando aos poucos a produtividade de seu negócio sem você saber realmente o motivo. Por isso, um projeto luminotécnico que inclua os devidos estudos locais para a verdadeira função da luz artificial no ambiente é fundamental para a harmonia departamental em sua empresa: um salão de vendas bem iluminado encontrará conflitos de sincronia produtiva com uma expedição iluminada erroneamente por exemplo (conflitos como potência da luz, temperatura de cor, tipo do equipamento etc).

Aproveitando o bom ânimo da economia



No Brasil estas últimas semanas, temos tido boas notícias para a economia nacional: o Acordo de Livre Comércio entre União Européia e Mercosul foi finalmente fechado na última reunião do G20 no Japão; a reforma da Previdência está caminhando no Congresso Nacional e, a inflação em junho deste ano, ficou em 0,01% - a menor desde o mesmo período em 2017 (-0,23%). Estes fatores somados fizeram até o dólar baixar dia 12/07 para R$3,75. Neste mês de Julho, o dólar já acumula uma queda de 2,32%. O acumulado do ano é de 3,20%. A própria aprovação do texto base da Reforma da Previdência em Julho, diminuiu o "risco Brasil" aos investidores estrangeiros no patamar positivo de 128 pontos - o mesmo de 2014 - que classifica o país como "grau de investimentos" pela agência de risco Credit Defaut Swap - o Brasil já é hoje o quarto destino do IED europeu (Investimento Estrangeiro Direto) em toda a América Latina. E o otimismo não para por aí: a Bolsa de Valores de São Paulo por exemplo, operou em alta nas últimas  semanas com uma variação para cima na casa dos 2%. Houve ainda no dia 31 de Julho, a redução na taxa básica dos juros pelo Banco Central na ordem do 6% ao ano (o menor patamar em mais de 3 décadas!), com o intuito de movimentar a economia - ação esta que se soma a do governo em liberar o saque do FGTS para injetar mais dinheiro na mão dos consumidores. Atualização: foi divulgado em 29 de Agosto o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no segundo trimestre. Houve crescimento de 0,4% em comparação com os primeiros três meses do ano (num total de R$ 1,78 trilhão), o que evitou do país entrar em recessão técnica (dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Talvez por isso, o mesmo IBGE tenha divulgado neste final de Agosto uma queda no índice de desemprego no país no segundo trimestre, que ficou em 11,8%  - um recuo de 0,6% ao trimestre anterior. O comércio também teve aumento de 1,6% em suas vendas durante mês de Julho. Então, se você é proprietário de uma pequena empresa ou mesmo está planejando abrir o seu negócio agora, aproveite todos estes bons ventos a favor da economia brasileira e descubra como poder começar a economizar já a energia elétrica usada e, consequentemente, o dinheiro  gasto na conta de luz com um bom projeto para a iluminação em Led! Os profissionais da Codlux® tem atendido clientes nos mais variados segmentos do setor: bares, restaurantes, hotéis, casas de espetáculos, supermercados, cabeleireiros, joalherias, empresas de tecnologia, empresas de comunicação visual, postos de gasolina, estacionamentos, lojas de vestuário e calçados, oficinas de serviços e muitos outros. Confira alguns deles em nosso portfolio AQUI e também AQUI.

Consulte-nos sem compromisso:

codlux.com/contato


Codlux®. Projetos e produtos em Led acessíveis.






Fontes: Sacramento Business Journal, G1, Infomoney

Postagens mais visitadas deste blog

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá!
Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos. Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto !

Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instaladore…

O Batata floresce!

Olá! Dia 17 de Agosto é o Aniversário de nosso amado bairro de Pinheiros aqui na cidade de São Paulo. Preparamos este super post especialmente para você que deseja morar, trabalhar, se divertir ou mesmo conhecer um dos primeiros bairros da segunda maior cidade da América Latina em 2020, onde a população já passa dos 20 milhões e a riqueza gerada, beira a casa dos US$530 bilhões ao ano. E Pinheiros hoje ilustra bem este progresso todo: uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava matéria especial sobre um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata, região do bairro de onde está localizada a Codlux®: o Faria Lima Plaza


O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox Associates (KPF) e, tem potencial para se tornar um grande ícone do mercado imobiliário.









A localização, trata-se do último terreno vazio no Largo da Batata: com  9.000 metros quadrados (imagens abaixo) e bem ao lado do metrô Faria Lima (linha 4 …

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá!



#AdequaçãoEdesenvolvimentoqual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional?
Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes.

O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência.

Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!


Veja agora a preparação de…