Pular para o conteúdo principal

Faria Lima Plaza: o Batata floresce!

Olá! Dia 17 de Agosto é o Aniversário de nosso amado bairro de Pinheiros aqui na cidade de São Paulo. Preparamos este super post especialmente para você que deseja morar, trabalhar, se divertir ou mesmo conhecer um dos primeiros bairros da segunda maior cidade da América Latina em 2020, onde a população já passa dos 20 milhões e a riqueza gerada, beira a casa dos US$530 bilhões ao ano. E Pinheiros hoje ilustra bem este progresso todo: uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava em matéria especial, um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata, região do bairro de onde está localizada a Codlux®: o Faria Lima Plaza.



O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo famoso escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox Associates (KPF), que tem vários outros 'skyscrapers' marcantes ao redor do mundo - imagens abaixo. 



O Faria Lima Plaza tem o mesmo potencial em se tornar um grande e marcante ícone arquitetônico do mercado imobiliário paulista. 







O edifício conta com 40.937 m2 (440.643 pés quadrados) de área BOMA, dispondo de mais de 20 andares e 6 pisos de estacionamento subterrâneo, com mais de 1.200 vagas. 



O conceito do projeto é o de um abraço entre duas formas que se entrelaçam elegantemente e dinamicamente como em uma dança. As placas do piso da torre variam levemente em tamanho, proporcionando uma variedade de opções para o locatário. Os materiais em bronze e vidro dão uma aparência única, exibindo uma essência escura e dramática. O conjunto fica sobre uma plataforma contrastante de granito branco com degraus em meio a uma praça paisagística repleta de água e bancos sob uma torre elevada. 



A localização, trata-se do último terreno vazio no Largo da Batata: com  9.000 metros quadrados  e bem ao lado do metrô Faria Lima (linha 4 Amarela), abrigará uma torre comercial de 40.900 metros quadrados com 20 andares, num investimento aproximado de 1 bilhão de reais. A entrega é prevista para 2021. O terreno onde irá ser construída a nova torre (imagens acima) estava abandonado em seu uso. Esta revitalização só trará benefícios a todos que trabalham, moram, investem ou se divertem no Largo da Batata - como no caso dos foliões do Carnaval de 2017. 

2020

Veja as imagens do ritmo das obras do Faria Lima Plaza tiradas em Março/Maio de 2020.

Fotos: Codlux® 










Agora, como o Faria Lima Plaza está em Junho de 2020

Foto: Codlux®. 



Faria Lima Plaza em Julho de 2020.

Fotos: Codlux®. 







Em Agosto de 2020.

Fotos: Codlux®.







Em Setembro de 2020.

Fotos: Codlux®






E agora em Outubro de 2020.

Fotos: Codlux®






Fotos: Codlux®







O Faria Lima Plaza em Novembro de 2020 

Fotos e video: Codlux®









Faria Lima Plaza em Dezembro de 2020.

Fotos: Codlux®









Fotos: Codlux®








2021 

Assim está o Faria Lima Plaza em Janeiro de 2021.

Foto: Codlux® 



O Faria Lima Plaza e seus ângulos já bem definidos, em Fevereiro de 2021. 

Fotos: Codlux®











Foto: Codlux®.



Faria Lima Plaza em Março de 2021. 

Fotos: Codlux®
















Fotos: Codlux® 




O Faria Lima Plaza em Abril de 2021. 

Fotos: Codlux®






Foto: Codlux®



Faria Lima Plaza em Maio de 2021. 

Fotos: Codlux®






O Faria Lima Plaza como você nunca viu, em Junho de 2021. 

Há mais de 1 ano estamos mês a mês acompanhado para você o andamento nas obras do mais novo e moderno ícone arquitetônico da cidade de São Paulo, aqui no Largo da Batata em Pinheiros: o 'Faria Lima Plaza'. São detalhes captados em flagrantes como estes, clicados pela Codlux®: operários destemidos trabalhando pendurados sobre a imensa fachada de vidro do FLP. Só assim, temos a real dimensão do edifício - um gigante de linhas marcantes que floresceu rápido e imponente na região oeste da metrópole, destacando toda sua força empreendedora. 

"O Batata Floresce!"

Fotos: Codlux®
















Outros ângulos do Faria Lima Plaza, clicados por nós em Junho de 2021. 

Fotos: Codlux®







O Faria Lima Plaza visto da Marginal Pinheiros, em Junho de 2021. 

Foto: Codlux®



O Faria Lima Plaza com o Largo da Batata ao fundo, em Julho de 2021. 

Foto: Codlux®



Faria Lima Plaza em Julho de 2021.

Fotos: Codlux®





Faria Lima Plaza em Agosto de 2021.

Fotos: Codlux® 




Em Setembro de 2021, os Ipês Amarelos dão mais vida, cor e energia à paisagem do Faria Lima Plaza, no Largo da Batata. 

Fotos: Codlux®




Agora, um olhar mais de pertinho da obra praticamente pronta:

Fotos: Codlux®





O Faria Lima Plaza em Outubro de 2021. 

Fotos: Codlux®





O Faria Lima Plaza em Dezembro de 2021. 

Fotos: Codlux®












O Faria Lima Plaza em Março e Abril de 2022. 

Fotos: Codlux®























O Faria Lima Plaza em Fevereiro de 2023. 

Foto: Codlux®


Assista um video sobre a concepção do projeto: 



 Veja também imagens de como ficará o Faria Lima Plaza quando terminado: 

Imagens: Divulgação do empreendimento






















Assista ao video completo: 



Rota obrigatória para os escritórios da Avenida Rebouças e Shopping Eldorado acessarem o metrô Faria Lima (Linha 4 Amarela) e, também os da Avenida Faria Lima se deslocarem a estação de trem Hebraica-Rebouças, o Largo da Batata é muito movimentado nos finais de expediente, fazendo com que principalmente os jovens que circulam por ele também dirijam-se ao burburinho de seus bares e restaurantes nestes períodos - tudo isso bem do ladinho da Codlux®. 

Foto: Codlux®



Perto de tudo! 

Morar e trabalhar no Largo da Batata é mais conveniente do que você poderia imaginar. Aqui você encontra de tudo! A começar pela estação da mais moderna linha 
de metrô do Brasil, a Estação Faria Lima (Linha 4 Amarela), que te leva do Shopping Butantã (ou bem próximo ao Estádio do Morumbi) a Estação da Luz.

Foto: Codlux®




Fotos: Codlux®




Imagens: visão atual da Estação Faria Lima do metrô Linha 4 Amarela - ao lado da Codlux®

O Largo da Batata também é servido pelas estações de trens da Linha Esmeralda da CPTM: a Estação Hebraica-Rebouças (ao lado do Shopping Eldorado) e a Estação Pinheiros (que faz conexão com a Linha 4 Amarela do Metrô).

Fotos: Codlux®



Imagens: Marginal Pinheiros, com a Estação Pinheiros ao fundo e os seus trens de superfície, que ligam a estação de trem a Estação Faria Lima do Metrô.

Quem chega ou sai aqui da região do Largo da Batata também tem a opção de locomoção via ônibus através do Terminal Pinheiros, localizado na Rua Gilberto Sabino 130 - ao lado da Estação Pinheiros do metrô Linha 4 Amarela. 

Fotos: Codlux®





Quer pedalar? Sem problemas: a Ciclovia Faria Lima também corta o Largo da Batata. O charmoso Mercado Municipal de Pinheiros é bem ao lado da Codlux®

Foto: Codlux® 


Imagens: equipe Codlux® prestigiando o Mercadão de Pinheiros 

Em 2019 outros bons bares e restaurantes também se instalaram no Largo da Batata, como o Vista Corona Bar ao lado da Igreja Nossa Senhora de Montserrat.

Foto: Codlux®


Imagem: equipe Codlux® e a amiga Kamila prestigiando o Vista Corona Bar em Outubro de 2020

Já o Baixo Pinheiros Bar, também na Rua Guaicuí, tem um enorme terraço com vista para o Faria Lima Plaza e a Igreja Nossa Senhora de Montserrat. 

Fotos: Codlux®


Cultura: imponente, o Instituto Tomie Ohtake fica próximo do Largo da Batata e a poucos passos do futuro Faria Lima Plaza. 

Fotos: Codlux®





SESC Pinheiros também é outra excelente opção de lazer e entretenimento no Largo da Batata para seus moradores e trabalhadores no comércio.  

 Fotos: Codlux®




Ficou impressionado com o tamanho dos guindastes usados para erguer o Faria Lima Plaza? Pois saiba que um igual a estes já aprontou das suas no Largo da Batata! O grandioso espaço aberto do Largo da Batata inspira e acolhe as mais diversas intervenções artísticas, culturais, esportivas e políticas. Em 8 de Outubro de 2017 por exemplo, a Codlux® conferiu de perto o Sky Garden, evento fantástico que aconteceu em Pinheiros!

 Fotos e video: Codlux®




Veja o video:



Também intervenções artísticas marcam regularmente os espaços do Largo da Batata, como o “+++” (Mais ao Cubo), de Muti Randolph para o SP Urban Digital Festival em Maio de 2018 ou o "Eggcident" do artista holandês Henk Hofstra em Setembro de 2020. Em função da pandemia do coronavírus, a CASACOR 2020 cancelou seus eventos presenciais para 2021 e transformou a crise deste momento no projeto Janelas CASACOR para apontar tendências do 'novo morar' através de arquitetos, designers de interiores e paisagistas convidados. Pela primeira vez a CASACOR ganhou as ruas, assegurando a integridade física da comunidade: para evitar aglomerações, as vitrines físicas ficaram vedadas e puderam ser vistas por quem passava por elas. Os ambientes internos puderam ser acessados virtualmente no site do evento. Foram 19 ambientes distribuídos pelas cidades brasileiras de Novembro a Dezembro de 2020. A exposição revelou como poderá ser a casa pós-pandemia, em contêineres e vitrines instalados de norte a sul do país. Em São Paulo, uma delas foi a intervenção de Fernando BrandãoETC. No espaço montado no Largo da Batata em Pinheiros, o arquiteto apresentou o 'verdadeiro incômodo': o vírus que circula entre nós, representado pelo colorido elefante grafitado pelo artista plástico Carlos Matuck

“Quando as pessoas ficaram reclusas, passaram a prestar mais atenção à casa. E o home office incorporou o conforto necessário... a boa arquitetura tem que carregar ideias e significados”, conta o arquiteto. 



Ao ilustrar três situações de trabalho, ele imprimiu ao espaço a forte relação que construiu com a China ao atuar como professor. 

Também em Novembro e Dezembro, uma campanha de conscientização a Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP) foi instalada no Largo da Batata para alertar sobre a doença. Tendo como símbolo a borboleta para representar 'um novo fôlego, um novo começo' para os pacientes em tratamento respirarem com mais tranquilidade. A campanha montou centenas de borboletas coloridas que chamaram atenção para a HAP. 

Fotos: Codlux®



Do Largo da Batata você pode acessar a pé as Ruas: Teodoro Sampaio, Cardeal Arcoverde, Rua dos Pinheiros, Rua Butantã, Paes Leme, Padre Carvalho e Fernão Dias - além da própria Avenida Brg. Faria Lima. Ou mesmo caminhar pouquíssimos minutos até grandes shoppings como o Eldorado Shopping e o  Iguatemi São Paulo.

Fotos: Codlux®









Imagens: vista aérea e térrea do Shopping Eldorado e conjunto Eldorado Business Tower 

O Largo da Batata atraiu em sua reurbanização, grandes incorporadoras para lançamentos imobiliários de peso na ragião de Pinheiros, como este mega conjunto: o Condomínio Thera

Fotos: Codlux®




Outros grandes empreendimentos imobiliários também estão em andamento no Largo da Batata, como este na Baixa Cardeal, ao lado da Codlux®: o Expand Pinheiros...

Foto: Divulgação do empreendimento 



Foto: Codlux®



...que em Julho, já retirou o seu stand de vendas e começa a erguer as fundações do edifício. 

Fotos: Codlux®




Nestas imagens de Julho de 2020, caminhões posicionados em frente a Codlux® para a retirada de terra do novo empreendimento na Baixa Cardeal.



E em Março e Maio de 2021, o edifício começa a ser erguer. 

Fotos: Codlux®




Em Junho de 2021 já está assim:  

Foto: Codlux®



Uma imagem de Setembro de 2021:  

Foto: Codlux®



Imagens de Outubro de 2021:  

Fotos: Codlux®





Imagens de Março de 2022:  

Foto: Codlux®



Imagens de Setembro de 2022

Fotos: Codlux®




E as obras no Largo da Batata continuaram aceleradas em 2020! Mais guindastes despontaram na região. Este outro por exemplo é o do Houx, localizado na Rua Fernão Dias - em frente ao burburinho da Rua Guaicuí. O empreendimento foi completamente vendido logo em seu lançamento. 

Fotos: Codlux®




Foto: Divulgação do empreendimento



Fotos: Codlux®




Foto: Divulgação do empreendimento



Hoje em 10 e 31 Agosto de 2020 o empreendimento está assim (ao fundo, o Faria Lima Plaza): 

Fotos: Codlux®







Em 6 e 21 de Novembro de 2020. 

Fotos: Codlux®





Em Março de 2021 

Foto: Codlux®



Junho e Agosto de 2021 

Fotos: Codlux® 




Em Setembro de 2021, um olhar mais atento ao empreendimento. 

Fotos: Codlux®




Imagem de Setembro de 2022. 

Foto: Codlux®



A Rua Guaicuí é repleta de bons bares e restaurantes badalados. Agora, a rua ficará ainda mais bonita com um dos grafites quase pronto para a 1ª edição do "NaLata"Festival Internacional de Arte Urbana - intervenção artística a ser inaugurada na região depois do dia 20/08/20 (clique na imagem do grafite para ver a obra pronta). 

Fotos: Codlux®





Toda esta movimentação de investimentos é uma excelente notícia para nós empresários, trabalhadores e moradores da região do Largo da Batata - que nos últimos 10 anos, tem experimentado mudanças urbanísticas significativas tanto em sua mobilidade urbana quanto no acolhimento inclusivo ao cidadão. 

Foto: Codlux®



Imagem: o entorno do Largo da Batata conta hoje (10 de Agosto de 2020) com pelo menos 3 mega-guindastes em operação nas construções de novos edifícios. 

Outubro de 2020: um stand para novo empreendimento na região de Pinheiros é lançado. Trata-se do B Side Faria Lima, em frente ao Shopping Eldorado. 

Fotos: Codlux® e Divulgação do empreendimento




Obras do B Side Faria Lima em Maio de 2022. 
Foto: Codlux®


Em 2022 outro empreendimento de sucesso (e coladinho ao B Side Faria Lima) foi lançado, agora no final da Rua Cardeal Arcoverde - mais precisamente no número 3060: o Vibe Pinheiros



O grandioso estande anunciava antes mesmo de ficar completamente pronto, que  90% deste prédio já estava vendido!




Estamos falando de uma região altamente valorizada e concorrida no mercado imobiliário devido as suas ótimas conexões de mobilidade e acesso. 



Mais um empreendimento sendo erguido em Setembro de 2022 na região do Largo da Batata. 

Fotos: Codlux®


E reformas em imóveis mais antigos também estão sendo incentivadas com todas estas novas obras em andamento, como vemos abaixo:

 Fotos: Codlux®









Imagem: enormes áreas e terrenos ainda estão disponíveis para comercialização no Largo da Batata, como este em frente a Codlux®. 

Fotos: Codlux®







Imagens: obras na Rua Cariris, uma via ainda com algumas casas antigas com pitangueiras e rodeadas pelas 'caixas de vidro'.

Fotos: Codlux®




O Largo da Batata - ou "Batata Square", como foi carinhosamente sinalizado em 2016 - está harmonizando hoje o moderno com o antigo, respeitando e resgatando assim um pouco de sua história.

O nome Largo da Batata surgiu nos anos 1920, quando a região concentrava vendedores de batata, próximo da então sede da Cooperativa Agrícola de Cotia – mas a ocupação dos arredores é muito mais antiga. O batismo oficial data de 2012, quando foi aprovada na Câmara a Lei 15.615, do vereador José Rolim (PSDB). Na justificativa, o político dizia ser o local “o primeiro bairro de São Paulo, em razão de suas origens indígenas e portuguesas”. Existe até uma proposta de rebatizar a estação de metrô Faria Lima (Linha 4 Amarela) para Estação Largo da Batata - proposta esta que aguarda desde 2014 sua aprovação na Assembleia Legislativa. A própria Cooperativa Agrícola de Cotia (C.A.C.) tem sua parte especialmente reservada na história do Largo da Batata: criada por imigrantes japoneses produtores de batata, instalou-se em Pinheiros na década de 20, confirmando a vocação comercial do bairro fundado no século 16 como importante entreposto de circulação de mercadorias e acesso à região central da cidade de São Paulo. E o bairro sabe contar bem essa história: com 7 metros de altura e instalado desde 1971, poucos notam este monumento localizado no Largo da Batata. Retirado em 2005 devido as obras do metrô, foi restaurado e reinstalado em 2011. No Monumento à Aldeia de Nossa Senhora Dos Pinheiros, estão gravadas figuras indígenas, jesuítas e bandeirantes ligadas ao povoado local surgido em 1560 e que tornaria-se hoje o nosso querido bairro de Pinheiros. 

Fotos: Codlux®



Imagens: "Monumento à Aldeia de Nossa Senhora Dos Pinheiros", obra de Luís Morrone (1906-1998)

Nos anos 80 a CAC chegou a ser uma das 50 maiores empresas do Brasil mas, em 1994 já estava atolada em dívidas e faliu posteriormente - afetando toda a economia da região do Largo da Batata que, de um próspero centro de compras transformou-se anos depois num local poluído e barulhento, sufocado por um terminal de ônibus. Lojas tradicionais dariam lugar a ambulantes ilegais, casas de show clandestinas e prostíbulos. 

Antes de falir, a CAC ainda pretendia erguer um shopping center em seu terreno no Largo. Do sonho restaria apenas a outrora estrutura metálica abandonada até o final de 2019 e onde agora, ergue-se o Faria Lima Plaza.

Um projeto de 2002 assinado pelo arquiteto Tito Livio Frascino previa para 2008 a construção de um novo centro cultural e uma moderna torre de escritórios. Diante de dois edifícios haveria uma agradável esplanada cortada pela avenida Brigadeiro Faria Lima, remodelada com uma suave curva - este projeto como bem vimos não vingou, dando lugar a reurbanização como conhecemos hoje no Largo da Batata.



No final dos anos 90, com o prolongamento da Faria Lima a região ganhou modernos edifícios residenciais e empresariais e, o Largo da Batata acabou virando uma área isolada, excluída da atualização da Faria Lima e da Pedroso de Morais. Com a entrega do primeiro embarque da estação Faria Lima do metrô, podia-se ver a Rua cardeal Arcoverde ainda inteira, sem o atual bloqueio provocado pelas obras de conversão na praça da Igreja Nossa Senhora de Montserrat.  

Foto: Codlux®



Chamamos carinhosamente o pedaço 'desgarrado' de "Baixa Cardeal", como uma referência a esta continuação independente da via onde hoje encontra-se a Codlux®. Depois da reurbanização do Largo da Batata, suas grandes áreas livres acomodaram facilmente eventos como o Carnaval (na imagem, o de 2018) e outras manifestações populares. O Largo da Batata praticamente é colado a Marginal Pinheiros, com acesso rápido pela Ponte Bernardo Goldfarb ou, vindo da Avenida Francisco Morato, pela Ponte Eusébio Matoso. 

Fotos: Codlux®



Fotos: Codlux®




Imagem: Avenida Brigadeiro Faria Lima

Como porém o Largo da Batata é muito favorecido geograficamente, ficando perto de tudo, a ideia de torná-lo cada vez mais atraente nunca foi esquecida e, as atuais mudanças na região só confirmam esta tendência.

Fotos: Codlux®



Imagens: reurbanização recente do Largo da Batata

O carnaval dos blocos de rua e as manifestações populares juntam-se hoje não só as dezenas de bares tradicionais - e também novos, que pipocam praticamente de 6 em 6 meses no local - como também as atividades esportivas, artísticas e culturais no entorno de concreto da belíssima Igreja Nossa Senhora de Montserrat.

Fotos: Codlux®



Imagens: vista aérea do Largo da Batata no evento Sky Garden, prestigiado pela equipe da Codlux® 




Recuperação de calçadas

Foi em 20 de Dezembro de 2019 que a Prefeitura de São Paulo iniciou a implantação do seu Plano Emergencial de Calçadas, visando tornar acessíveis (e ampliar a mobilidade) os 1.635.740 metros quadrados de calçadas na cidade até o fim de 2020.

Foto: Codlux®



O Largo da Batata já sofre há anos com suas calçadas mal planejadas e mal conservadas desde a grande revitalização feita com a chegado do metrô. Este é o estado de muitas delas hoje, 9 de Março de 2020 em seu entorno:

Fotos: Codlux®



Imagens: calçamento atual da Rua Teodoro Sampaio, ao lado do Largo da Batata 

Com investimentos de R$ 200 milhões, estas novas calçadas agora serão feitas de concreto e lisas, como o padrão da Avenida Paulista, para que os cadeirantes também tenham condições de locomoção, sem degraus ou obstáculos. E é justamente o que estamos notando desde o final do ano passado aqui na região de Pinheiros, precisamente no Largo da Batata: as obras finalmente chegaram a região, transformando o que antes era só degradação e riscos a segurança de pedestres em passeios firmes, nivelados e sem buracos ou falhas.

Fotos: Codlux®






Imagens: reforma do calçamento da Rua Cardeal Arcoverde (Baixa Cardeal), entre o Largo da Batata e o Shopping Eldorado - onde também está a Codlux®

Vale lembrar o proprietário do imóvel, construído ou não, tem obrigação de executar, manter, conservar ou regularizar a sua calçada em até 60 dias - sob risco de multa de acordo com a Lei nº 15.442/2011. O valor atualizado da multa é de R$ 456,15 por metro linear. Se a calçada não estiver de acordo com o padrão previsto na legislação, será considerada inexistente. De janeiro a novembro de 2019, foram aplicadas 3.202 multas por calçadas irregulares. A Codlux® reformou sua calçada logo em 2017 (veja a mudança nas imagens mais abaixo), num investimento conjunto com as demais empresas locais na ordem de R$ 15.000,00 - o que mudou a percepção de conforto e segurança dos transeuntes habituais.

Fotos: Codlux®






Imagens: primeira reforma de parte do calçamento da Rua Cardeal Arcoverde, iniciada em conjunto pela Codlux® e empresas locais

Dia 15 de Abril de 2020 (em plena crise do coronavírus na cidade) as novas obras nas calçadas do Largo da Batata já chegavam na porta da Codlux®:

Fotos: Codlux®


Em postagem no seu Instagram, a Codlux® agradeceu a Prefeitura de São Paulo e também a Sub-Prefeitura de Pinheiros:

"Olá. 😀 Nós gostaríamos de agradecer 🙏 aqui a Prefeitura de São Paulo @prefsp e também a Sub-Prefeitura de Pinheiros @subprefeiturapinheiros que, neste momento difícil a qual todos nós passamos, mantém as obras de revitalização do calçamento no #LargoDaBatata! A continuidade destas importantes obras na cidade de São Paulo como um todo é um verdadeiro alento a todos nós empresários, trabalhadores e moradores das regiões alcançadas que, vemos no trabalho duro dos que executam estas obras, a esperança de que tudo isso hoje vai passar e o progresso e bem-estar de todos os cidadãos voltará melhor que antes. Fiquem em casa e deixem quem realmente precisa estar na frente de batalha executarem os seus préstimos. Cuidem-se! Logo voltaremos todos nós bem melhores."  

O Largo da Batata é a casa da Codlux®. Nós cobrimos todos os acontecimentos importantes que ocorrem aqui desde a nossa chegada a região. Como por exemplo em Maio de 2017, na implantação da Floresta de Bolso por Ricardo Cardim (na imagem abaixo, Marcos Britto e Robson Giro da Codlux®), plantada em áreas degradadas próximas a Igreja Nossa Senhora de Montserrat.

Foto: Codlux®


Imagem: Marcos Britto e Robson Giro da Codlux® prestigiando e registrando o plantio da Floresta de Bolso no Largo da Batata

O que tínhamos nestes locais antes da Floresta de Bolso era isso:

A título de comparação, abaixo temos antigas imagens postadas em Junho de 2016 no Instagram da BikeBeats durante as suas performances no local. Repare: nada de verde, a não ser um pobre jardim vertical já seco! O lixo e entulho irregulares também sempre ocuparam estes terrenos. Em 2017, as coisas começaram a mudar! 

 Fotos: Codlux®




Imagens: Floresta de Bolso no Largo da Batata sendo plantada por voluntários 

Fotos: Ricardo Cardim



Imagens: Floresta de Bolso no Largo da Batata 15 dias depois de plantada 

Aqui, você vê a Floresta de Bolso com 1 Ano de plantada:



E hoje (Março de 2020), quase 3 anos depois a Floresta de Bolso do Largo da Batata está assim:

Fotos: Codlux®




Em Julho de 2020 a encontramos assim: agora rebatizada oficialmente como Bosque da Batata

Fotos: Codlux®




O Bosque das Araucárias, também plantado por heróicos voluntários em Dezembro de 2018,

Foto: Codlux®


Imagem: Bosque das Araucárias no Largo da Batata sendo plantado por voluntários

hoje (Março de 2020) encontra assim:

Fotos: Codlux®









Em Julho de 2020, acabamentos finais estão o deixando assim: 





Vimos também com enorme alegria o verde ir aos poucos tomando conta do vasto concreto no Largo - inicialmente planejado como um descampado cinza e sem vida. Intervenções e apelos populares ao longo dos anos neste outrora recém inaugurado Largo da Batata foram, aos poucos, chamando a atenção das autoridades competentes para a necessidade urgente de vegetação e mobiliário urbano no espaço. Timidamente, o verde - e também algumas improvisações de equipamentos - foram aos poucos desafiando o concreto. Hoje, Março de 2020, o Largo da Batata está bem diferente e encontra-se assim:

Fotos: Codlux®














Abril de 2021: o Largo da Batata despertando depois do novo Lockdown 

Fotos: Codlux®




Em 2021, podemos observar a cobertura verde dos bairros próximos a Pinheiros, como nos bairros Butantã, Alto de Pinheiros, Jardins etc. Na metade de Julho de 2020, depois de 4 meses de distanciamento social imposto na cidade de São Paulo pela pandemia do coronavírus, o Largo da Batata volta timidamente a efervescência, com as pessoas novamente circulando pelas suas calçadas, praças, comércio e espaços compartilhados - porém, de uma forma diferente agora.

Fotos: Codlux®



O Largo da Batata continua florescendo. Novos empreendimentos se revelam mês a mês. Ele não para! Como a nossa paixão e resistência pela vida. 

Fotos: Codlux®




Imagem: Largo da Batata e Região de Pinheiros em Março de 2021. 


BOOMtantã

Não é só o bairro de Pinheiros que está experimentando esta grande expansão urbana nos últimos anos. O bairro do Butantã, vizinho a Pinheiros, também está crescendo a um ritmo alucinante desde a inauguração da Linha 4 Amarela do metrô em 2010.

Fotos: Codlux®

Área: Estação Butantã



O bairro é cercado a poucos km de facilidades como a Marginal Pinheiros, Rodovia Raposo Tavares, acesso a Rodovia Regis Bittencourt, modal metrô-ferroviário completo e infra estrutura de serviços atraente como Shopping Butantã, USP, escritórios da Faria Lima, Paulista e Berrini, Estádio do Morumbi etc. Além disso, o Butantã possui uma das maiores áreas verdes por habitante na cidade de São Paulo. 

Área: primeiros Km da Rodovia Raposo Tavares





Área: início da Avenida Francisco Morato 






O Butantã ergue edifícios de uso misto (residencial com parte da planta comercial) um atrás do outro, bem próximos a estação do metrô Butantã.

Área: Rua Reação





Área: próximo a Faculdade São Judas, Rua Vital Brasil


E, diferentemente do que acontece no Largo da Batata - que abriga o imenso e moderníssimo Faria Lima Plaza - no Butantã o metro quadrado é um pouco mais barato do que na região da Faria Lima, repleta de empresas e com poucos terrenos disponíveis a novos empreendimentos.



Área: pontes Bernardo Goldfarb e Eusébio Matoso





O BOOMtantã é real e esta acontecendo, agora! 
 
Codlux® na Cardeal Arcoverde

Fotos: Codlux®




A Rua Cardeal Arcoverde - famosa via da cidade que foi cortada abruptamente pelas reformas no Largo da Batata - foi a escolhida para acolher a sede da Codlux® que, agora junta-se a badaladíssima Fitó Cozinha e também a nomes tradicionais de peso no local, como a famosa casa de shows e espetáculos musicais Carioca Club e o Bar do Gonzaga, icônico caldinho de Pinheiros. 


 A chegada da Codlux® ajudou a melhorar a cara de parte da Baixa Cardeal (entre o metrô Faria Lima e o Shopping Eldorado) com um reforço na sua iluminação noturna - proporcionada agora por potentes equipamentos em Led no passeio público. 

Fotos: Codlux®



Acima, o calçamento sem iluminação. 
Abaixo, com refletores em Led instalados




Atendimento também local 

A Codlux® atende também desde a sua inauguração, aos principais estabelecimentos comerciais e empresas instaladas na região.





Imagens: Showroom Técnico Codlux®, localizado na Rua Cardeal Arcoverde nº 2859

Os Projetos Luminotécnicos da Codlux® continuam a todo vapor no bairro de Pinheiros, como os que estão em andamento para hotéis e comércio em geral, além do nicho residencial. São clientes como Gerdau S.A., ANBIMA, BBC Brasil, IFESP, Glória Coelho, Hangar Pinheiros, Bello Visual, Oficina do Cabelo, condomínios residenciais/comerciais e diversos bares da Rua Guaicuí, entre outros - você pode conferir matéria especial sobre a Rua Guaicuí e os bares atendidos pela Codlux® no post especial publicado no blog AQUI.





Imagens: o Showroom Técnico da Codlux® atende tanto a arquitetos, engenheiros e light designers quanto consumidores finais nos estudos e especificações de produtos para os projetos luminotécnicos. 



Imagens: dentre os clientes Codlux® estão SABESP e o Grupo Gerdau.  

A Codlux® é conhecida pela sua notável experiência no ramo da iluminação em Led e atendimento dedicado que, somados ao seu custo-benefício e pós-venda incomparáveis, estão mudando a forma de se enxergar e desenvolver projetos luminotécnicos a residências e empresas. Experimente você também uma empolgante conversa sobre o seu projeto de iluminação, sem compromisso:

codlux.com/contato

Robson Giro, especial para a Codlux® - Luz em Led

Fontes: Veja São Paulo, GRI Club. Esta matéria foi publicada originalmente em 19 de Janeiro de 2019.   

Fotos: Codlux®



Imagem: grafites pintados no Hotel Único e ProtaMed, no Largo da Batata em Julho de 2020

Codlux®
Projetos de Iluminação💡 ️para a sua vida! 


Codlux® no Largo da Batata:
 
Nossa playlist no YouTube conta a presença da empresa na região com os seus projetos, incentivos a cidadania, apoio ao comércio local e ações sustentáveis. 


As baixas mais sentidas no Carnaval 2020

Acompanhe os marcadores:
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.