Pular para o conteúdo principal

O Batata floresce!

Olá! Dia 17 de Agosto é o Aniversário de nosso amado bairro de Pinheiros aqui na cidade de São Paulo. Preparamos este super post especialmente para você que deseja morar, trabalhar, se divertir ou mesmo conhecer um dos primeiros bairros da segunda maior cidade da América Latina em 2020, onde a população já passa dos 20 milhões e a riqueza gerada, beira a casa dos US$530 bilhões ao ano. E Pinheiros hoje ilustra bem este progresso todo: uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava matéria especial sobre um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata, região do bairro de onde está localizada a Codlux®: o Faria Lima Plaza



O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox Associates (KPF) e, tem potencial para se tornar um grande ícone do mercado imobiliário.








A localização, trata-se do último terreno vazio no Largo da Batata: com  9.000 metros quadrados (imagens abaixo) e bem ao lado do metrô Faria Lima (linha 4 Amarela), abrigará uma torre comercial de 40.900 metros quadrados com 20 andares, num investimento aproximado de 1 bilhão de reais. A entrega é prevista para 2021. 




O terreno onde irá ser construída a nova torre (imagem acima) estava abandonado em seu uso. Esta revitalização só trará benefícios a todos que trabalham, moram, investem ou se divertem no Largo da Batata. Veja as imagens do ritmo das obras do Faria Lima Plaza tiradas em Março/Maio de 2020:



 




Agora, como o Faria Lima Plaza está em Junho de 2020. 



Faria Lima Plaza em Julho de 2020. 







Em Agosto de 2020.





Veja como ficará o Faria Lima Plaza quando terminado: 







Rota obrigatória para os escritórios da Avenida Rebouças e Shopping Eldorado acessarem o metrô Faria Lima (Linha 4 Amarela) e, também os da Avenida Faria Lima se deslocarem a estação de trem Hebraica-Rebouças, o Largo da Batata é muito movimentado nos finais de expediente, fazendo com que principalmente os jovens que circulam por ele também dirijam-se ao burburinho de seus bares e restaurantes nestes períodos - tudo isso bem do ladinho da Codlux®. 




Perto de tudo! 

Morar e trabalhar no Largo da Batata é mais conveniente do que você poderia imaginar. Aqui você encontra de tudo! A começar pela estação da mais moderna linha 
de metrô do Brasil, a Estação Faria Lima (Linha 4 Amarela), que te leva do Shopping Butantã (ou bem próximo ao Estádio do Morumbi) a Estação da Luz.









Imagens: visão atual da Estação Faria Lima do metrô Linha 4 Amarela - ao lado da Codlux®

O Largo da Batata também é servido pelas estações de trens da Linha Esmeralda da CPTM: a Estação Hebraica-Rebouças (ao lado do Shopping Eldorado) e a Estação Pinheiros (que faz conexão com a Linha 4 Amarela do Metrô).


Imagem: Marginal Pinheiros, com a Estação Pinheiros ao fundo 

Quer pedalar? Sem problemas: a Ciclovia Faria Lima também corta o Largo da Batata.


O charmoso Mercado Municipal de Pinheiros é bem ao lado do Largo da Batata.



Imagens: equipe Codlux® prestigiando o Mercadão de Pinheiros 

Cultura: imponente, o Instituto Tomie Ohtake fica próximo do Largo da Batata e a poucos passos do futuro Faria Lima Plaza. 



SESC Pinheiros também é outra excelente opção de lazer e entretenimento no Largo da Batata para seus moradores e trabalhadores no comércio.  




Ficou impressionado com o tamanho dos guindastes usados para erguer o Faria Lima Plaza? Pois saiba que um igual a estes já aprontou das suas no Largo da Batata! O grandioso espaço aberto do Largo da Batata inspira e acolhe as mais diversas intervenções artísticas, culturais, esportivas e políticas. Em 8 de Outubro de 2017 por exemplo, a Codlux® conferiu de perto o Sky Garden, evento fantástico que aconteceu em Pinheiros!




Veja o vídeo:



Do Largo da Batata você pode acessar a pé as Ruas: Teodoro Sampaio, Cardeal Arcoverde, Rua dos Pinheiros, Rua Butantã, Paes Leme, Padre Carvalho e Fernão Dias - além da própria Avenida Brg. Faria Lima.


Imagem: Rua Cunha Gago, próxima ao Largo da Batata.

Ou mesmo caminhar pouquíssimos minutos até grandes shoppings como o Eldorado Shopping e o  Iguatemi São Paulo.










Imagens: vista aérea e térrea do Shopping Eldorado e conjunto Eldorado Business Tower 

O Largo da Batata atraiu em sua reurbanização, grandes incorporadoras para lançamentos imobiliários de peso na ragião de Pinheiros, como este mega conjunto:





Outros grandes empreendimentos imobiliários também estão em andamento no Largo da Batata, como este na Baixa Cardeal, ao lado da Codlux®...



...que em Julho, já retirou o seu stand de vendas e começa a erguer as fundações do edifício. 



Imagem Julho de 2020: caminhões posicionados em frente a Codlux® para a retirada de terra do novo empreendimento na Baixa Cardeal. 

Este, em frente ao burburinho da Rua Guaicuí, foi completamente vendido em seu lançamento.




Hoje 10 de Agosto de 2020 o empreendimento está assim (ao fundo, o Faria Lima Plaza): 



A Rua Guaicuí é repleta de bons bares e restaurantes badalados e agora, ficará ainda mais bonita com um dos grafites quase pronto para a 1ª edição do "NaLata", Festival Internacional de Arte Urbana - intervenção artística a ser inaugurada na região depois do dia 20/08/20 (clique na imagem do grafite para ver a obra pronta). 





Toda esta movimentação de investimentos é uma excelente notícia para nós empresários, trabalhadores e moradores da região do Largo da Batata - que nos últimos 10 anos, tem experimentado mudanças urbanísticas significativas tanto em sua mobilidade urbana quanto no acolhimento inclusivo ao cidadão. 


Imagem: o entorno do Largo da Batata conta hoje (10 de Agosto de 2020) com pelo menos 3 mega-guindastes em operação nas construções de novos edifícios. 

E reformas em imóveis mais antigos também estão sendo incentivadas com todas estas novas obras em andamento, como vemos abaixo:







Imagem: enormes áreas e terrenos ainda estão disponíveis para comercialização no Largo da Batata, como este em frente a Codlux®. 





Imagens: obras na Rua Cariris, uma via ainda com algumas casas antigas rodeadas por 'caixas de vidro'.



O Largo da Batata - ou "Batata Square", como foi carinhosamente sinalizado em 2016 - está harmonizando hoje o moderno com o antigo, respeitando e resgatando assim um pouco de sua história.



O nome Largo da Batata surgiu nos anos 1920, quando a região concentrava vendedores de batata, próximo da então sede da Cooperativa Agrícola de Cotia – mas a ocupação dos arredores é muito mais antiga. O batismo oficial data de 2012, quando foi aprovada na Câmara a Lei 15.615, do vereador José Rolim (PSDB). Na justificativa, o político dizia ser o local “o primeiro bairro de São Paulo, em razão de suas origens indígenas e portuguesas”. Existe até uma proposta de rebatizar a estação de metrô Faria Lima (Linha 4 Amarela) para Estação Largo da Batata - proposta esta que aguarda desde 2014 sua aprovação na Assembleia Legislativa. A própria Cooperativa Agrícola de Cotia (C.A.C.) tem sua parte especialmente reservada na história do Largo da Batata: criada por imigrantes japoneses produtores de batata, instalou-se em Pinheiros na década de 20, confirmando a vocação comercial do bairro fundado no século 16 como importante entreposto de circulação de mercadorias e acesso à região central da cidade de São Paulo. E o bairro sabe contar bem essa história: com 7 metros de altura e instalado desde 1971, poucos notam este monumento localizado no Largo da Batata. Retirado em 2005 devido as obras do metrô, foi restaurado e reinstalado em 2011. No Monumento à Aldeia de Nossa Senhora Dos Pinheiros, estão gravadas figuras indígenas, jesuítas e bandeirantes ligadas ao povoado local surgido em 1560 e que tornaria-se hoje o nosso querido bairro de Pinheiros. 



Imagens: "Monumento à Aldeia de Nossa Senhora Dos Pinheiros", obra de Luís Morrone (1906-1998)

Nos anos 80 a CAC chegou a ser uma das 50 maiores empresas do Brasil mas, em 1994 já estava atolada em dívidas e faliu posteriormente - afetando toda a economia da região do Largo da Batata que, de um próspero centro de compras transformou-se anos depois num local poluído e barulhento, sufocado por um terminal de ônibus. Lojas tradicionais dariam lugar a ambulantes ilegais, casas de show clandestinas e prostíbulos. 


Imagem: Largo da Batata nos anos 80, sem a reurbanização recente promovida pela chegada do metrô. Ao fundo, a Igreja Nossa Senhora de Montserrat 

Antes de falir, a CAC ainda pretendia erguer um shopping center em seu terreno no Largo. Do sonho restaria apenas a outrora estrutura metálica (imagem abaixo) abandonada até o final de 2019 e onde agora, ergue-se o Faria Lima Plaza.



Um projeto de 2002 assinado pelo arquiteto Tito Livio Frascino previa para 2008 a construção de um novo centro cultural e uma moderna torre de escritórios. Diante de dois edifícios haveria uma agradável esplanada cortada pela avenida Brigadeiro Faria Lima, remodelada com uma suave curva - este projeto como bem vimos não vingou, dando lugar a reurbanização como conhecemos hoje no Largo da Batata.



No final dos anos 90, com o prolongamento da Faria Lima a região ganhou modernos edifícios residenciais e empresariais e, o Largo da Batata acabou virando uma área isolada, excluída da atualização da Faria Lima e da Pedroso de Morais. 


Com a entrega do primeiro embarque da estação Faria Lima do metrô, podia-se ver a Rua cardeal Arcoverde ainda inteira, sem o atual bloqueio provocado pelas obras de conversão na praça da Igreja Nossa Senhora de Montserrat.  




Chamamos carinhosamente o pedaço 'desgarrado' de "Baixa Cardeal", como uma referência a esta continuação independente da via onde hoje encontra-se a Codlux®.



Imagens: a transformação do largo da Batata com as obras de desapropriação para a construção da estação Faria Lima do metrô.  

Depois da reurbanização do Largo da Batata, suas grandes áreas livres acomodaram facilmente eventos como o Carnaval (na imagem, o de 2018) e outras manifestações populares. 



O Largo da Batata praticamente é colado a Marginal Pinheiros, com acesso rápido pela Ponte Bernardo Goldfarb ou, vindo da Avenida Francisco Morato, pela Ponte Eusébio Matoso. 




Imagem: vista da Marginal Pinheiros, observada pela Ponte Bernardo Goldfarb, que dá acesso ao Largo da Batata pela Rua Butantã


Imagem: vista aérea do Bairro de Pinheiros



Imagem: Avenida Brigadeiro Faria Lima



Como porém o Largo da Batata é muito favorecido geograficamente, ficando perto de tudo, a ideia de torná-lo cada vez mais atraente nunca foi esquecida e, as atuais mudanças na região só confirmam esta tendência.



Imagens: reurbanização recente do Largo da Batata

O carnaval dos blocos de rua e as manifestações populares juntam-se hoje não só as dezenas de bares tradicionais - e também novos, que pipocam praticamente de 6 em 6 meses no local - como também as atividades esportivas, artísticas e culturais no entorno de concreto da belíssima Igreja Nossa Senhora de Montserrat.




Imagens: vista aérea do Largo da Batata no evento Sky Garden, prestigiado pela equipe da Codlux® 



Imagens: Codlux® em momento descontração de bairro, como nas Asa do ponto de taxi ou em prosas com a Família Ballerini nos bancos do Largo da Batata. 

Recuperação de calçadas


Foi em 20 de Dezembro de 2019 que a Prefeitura de São Paulo iniciou a implantação do seu Plano Emergencial de Calçadas, visando tornar acessíveis (e ampliar a mobilidade) os 1.635.740 metros quadrados de calçadas na cidade até o fim de 2020.



O Largo da Batata já sofre há anos com suas calçadas mal planejadas e mal conservadas desde a grande revitalização feita com a chegado do metrô. Este é o estado de muitas delas hoje, 9 de Março de 2020 em seu entorno:



Imagens: calçamento atual da Rua Teodoro Sampaio, ao lado do Largo da Batata 

Com investimentos de R$ 200 milhões, estas novas calçadas agora serão feitas de concreto e lisas, como o padrão da Avenida Paulista, para que os cadeirantes também tenham condições de locomoção, sem degraus ou obstáculos. E é justamente o que estamos notando desde o final do ano passado aqui na região de Pinheiros, precisamente no Largo da Batata: as obras finalmente chegaram a região, transformando o que antes era só degradação e riscos a segurança de pedestres em passeios firmes, nivelados e sem buracos ou falhas.






Imagens: reforma do calçamento da Rua Cardeal Arcoverde (Baixa Cardeal), entre o Largo da Batata e o Shopping Eldorado - onde também está a Codlux®

Vale lembrar o proprietário do imóvel, construído ou não, tem obrigação de executar, manter, conservar ou regularizar a sua calçada em até 60 dias - sob risco de multa de acordo com a Lei nº 15.442/2011. O valor atualizado da multa é de R$ 456,15 por metro linear. Se a calçada não estiver de acordo com o padrão previsto na legislação, será considerada inexistente. De janeiro a novembro de 2019, foram aplicadas 3.202 multas por calçadas irregulares. A Codlux® reformou sua calçada logo em 2017 (veja a mudança nas imagens mais abaixo), num investimento conjunto com as demais empresas locais na ordem de R$ 15.000,00 - o que mudou a percepção de conforto e segurança dos transeuntes habituais.






Imagens: primeira reforma de parte do calçamento da Rua Cardeal Arcoverde, iniciada em conjunto pela Codlux® e empresas locais

Dia 15 de Abril de 2020 (em plena crise do coronavírus na cidade) as novas obras nas calçadas do Largo da Batata já chegavam na porta da Codlux®:


Em postagem no seu Instagram, a Codlux® agradeceu a Prefeitura de São Paulo e também a Sub-Prefeitura de Pinheiros:

"Olá. 😀 Nós gostaríamos de agradecer 🙏 aqui a Prefeitura de São Paulo @prefsp e também a Sub-Prefeitura de Pinheiros @subprefeiturapinheiros que, neste momento difícil a qual todos nós passamos, mantém as obras de revitalização do calçamento no #LargoDaBatata! A continuidade destas importantes obras na cidade de São Paulo como um todo é um verdadeiro alento a todos nós empresários, trabalhadores e moradores das regiões alcançadas que, vemos no trabalho duro dos que executam estas obras, a esperança de que tudo isso hoje vai passar e o progresso e bem-estar de todos os cidadãos voltará melhor que antes. Fiquem em casa e deixem quem realmente precisa estar na frente de batalha executarem os seus préstimos. Cuidem-se! Logo voltaremos todos nós bem melhores."  

O Largo da Batata é a casa da Codlux®. Nós cobrimos todos os acontecimentos importantes que ocorrem aqui desde a nossa chegada a região. Como por exemplo em Maio de 2017, na implantação da Floresta de Bolso por Ricardo Cardim (na imagem abaixo, Marcos Britto e Robson Giro da Codlux®), plantada em áreas degradadas próximas a Igreja Nossa Senhora de Montserrat.


Imagem: Marcos Britto e Robson Giro da Codlux® prestigiando e registrando o plantio da Floresta de Bolso no Largo da Batata

O que tínhamos nestes locais antes da Floresta de Bolso era isso:





Imagens: Floresta de Bolso no Largo da Batata sendo plantada por voluntários

Aqui, você vê a Floresta de Bolso com 1 Ano de plantada:



E hoje (Março de 2020), quase 3 anos depois a Floresta de Bolso do Largo da Batata está assim:




Em Julho de 2020 a encontramos assim: agora rebatizada oficialmente como Bosque da Batata




O Bosque das Araucárias, também plantado por heróicos voluntários em Dezembro de 2018,


Imagem: Bosque das Araucárias no Largo da Batata sendo plantado por voluntários

hoje (Março de 2020) encontra assim:









Em Julho de 2020, acabamentos finais estão o deixando assim: 





Vimos também com enorme alegria o verde ir aos poucos tomando conta do vasto concreto no Largo - inicialmente planejado como um descampado cinza e sem vida, como observa-se nas antigas imagens abaixo:




Intervenções e apelos populares ao longo dos anos neste outrora recém inaugurado Largo da Batata foram, aos poucos, chamando a atenção das autoridades competentes para a necessidade urgente de vegetação e mobiliário urbano no espaço.



Timidamente, o verde - e também algumas improvisações de equipamentos - foram aos poucos desafiando o concreto.




Hoje, Março de 2020, o Largo da Batata está bem diferente e encontra-se assim:














E as obras no Largo da Batata estão aceleradas em 2020! Outros guindastes despontaram na região, como o da Rua Guaicuí



Na metade de Julho de 2020, depois de 4 meses de distanciamento social imposto na cidade de São Paulo pela pandemia do coronavírus, o Largo da Batata volta timidamente a efervescência, com as pessoas novamente circulando pelas suas calçadas, praças, comércio e espaços compartilhados - porém, de uma forma diferente agora.



O Largo da Batata continua florescendo. Novos empreendimentos se revelam mês a mês. Ele não para! Como a nossa paixão e resistência pela vida. 




Codlux® na Cardeal Arcoverde

A Rua Cardeal Arcoverde - famosa via da cidade que foi cortada abruptamente pelas reformas no Largo da Batata - foi a escolhida para acolher a sede da Codlux® que, agora junta-se a badaladíssima Fitó Cozinha e também a nomes tradicionais de peso no local, como a famosa casa de shows e espetáculos musicais Carioca Club e o Bar do Gonzaga, icônico caldinho de Pinheiros. 

A chegada da Codlux® ajudou a melhorar a cara de parte da Baixa Cardeal (entre o metrô Faria Lima e o Shopping Eldorado) com um reforço na sua iluminação noturna - proporcionada agora por potentes equipamentos em Led no passeio público. 



Acima, o calçamento sem iluminação. 
Abaixo, com refletores em Led instalados




Atendimento também local 

A Codlux® atende também desde a sua inauguração, aos principais estabelecimentos comerciais e empresas instaladas na região.





Imagens: Showroom Técnico Codlux®, localizado na Rua Cardeal Arcoverde nº 2859

Os Projetos Luminotécnicos da Codlux® continuam a todo vapor no bairro de Pinheiros, como os que estão em andamento para hotéis e comércio em geral, além do nicho residencial. São clientes como Gerdau S.A., ANBIMA, BBC Brasil, IFESP, Glória Coelho, Hangar Pinheiros, Bello Visual, Oficina do Cabelo, condomínios residenciais/comerciais e diversos bares da Rua Guaicuí, entre outros - você pode conferir matéria especial sobre a Rua Guaicuí e os bares atendidos pela Codlux® no post especial publicado no blog AQUI.






Imagens: o Showroom Técnico da Codlux® atende tanto a arquitetos, engenheiros e light designers quanto consumidores finais nos estudos e especificações de produtos para os projetos luminotécnicos. 


Imagens: Robson Giro, Andre Caixeta e Marcos Britto da Codlux® presentes em feiras e eventos. 



Imagens: dentre os clientes Codlux® estão SABESP e o Grupo Gerdau.  

A Codlux® é conhecida pela sua notável experiência no ramo da iluminação em Led e atendimento dedicado que, somados ao seu custo-benefício e pós-venda incomparáveis, estão mudando a forma de se enxergar e desenvolver projetos luminotécnicos a residências e empresas. Experimente você também uma empolgante conversa sobre o seu projeto de iluminação, sem compromisso:

codlux.com/contato

Robson Giro, especial para a Codlux® - Luz em Led

Fontes: Veja São Paulo, GRI Club. Esta matéria foi publicada originalmente em 19 de Janeiro de 2019.   


Imagem: grafite pintado na porta do Hotel Único no Largo da Batata em Julho de 2020

Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

Codlux® no Largo da Batata:
 
Nossa playlist no YouTube conta a presença da empresa na região com os seus projetos, incentivos a cidadania, apoio ao comércio local e ações sustentáveis. 

LEIA TAMBÉM
São Paulo sem "Batata", Rio sem "Minha Luz..."

As baixas mais sentidas no Carnaval 2020

Acompanhe os marcadores:

Codlux® no Largo da Batata
   

AS MAIS LIDAS

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá!
Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos. Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto !

Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instaladore…

Ring Light Codlux® - Poderosa, Exclusiva e Edição Limitada!

Olá! Beauty Light, Makeup artist, MakeUp, Maquiagem, Youtuber, Cabeleireiros...
Estas são as hashtags que mais bombam na internet atualmente.
E isso é resultado do sucesso absoluto alcançado pelos chamados Influenciadores.
São eles agora que ditam as regras não só do que você vai usar mas, principalmente, como usar! Tutoriais e mais tutoriais se espalham de graça pela rede para quem quiser atualizar-se rápido com as últimas tendências. Porque o tempo voa. E você não quer esperar.

Foi pensando nisso que o expertise da Codlux® em Adequação e Desenvolvimento encontrou a solução ideal e, principalmente, mais econômica para a falta de uma Ring Light verdadeiramente de qualidade e com preço imbatível no mercado:

Apresentamos a poderosa RING LIGHT CODLUX®



Uma solução em Led profissional para um equipamento surpreendentemente eficaz!

O alcance potente e difuso da luz emitida pela Ring Light Codlux® deixa suas makes e videos com o efeito ideal, fazendo com que a sua ideia ganhe Vida e Brilho …

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá!



#AdequaçãoEdesenvolvimentoqual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional?
Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes.



O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência.

Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!


Veja agora a preparação d…

Coronavírus: informações, precauções, mercado e Led disponível

Olá. O mundo não fala (nem teme) outra coisa senão a ameaça do coronavírus. Muito você já deve ter lido por aí sobre o assunto para se prevenir - e isso é um excelente sinal! Mas, e quanto ao mercado, a economia e o bom andamento de nossos projetos em 2020? Como e o quanto essa doença afetará na prática nossas vidas mundo afora e aqui no Brasil? Por exemplo, poderá faltar equipamentos em Led num período próximo? Fomos atrás destas e outras respostas - em virtude da importância do tema, informamos que esta publicação (originalmente postada no dia 3 de Fevereiro de 2020) será periodicamente ATUALIZADA. Fique atento!
A PRODUÇÃO DE LED ESTÁ PARADA NA CHINA?



Sim. Devido ao surto de coronavírus na China, o governo central estendeu o feriado de ano novo até o dia 3 de fevereiro de 2020: todas as províncias da China registraram ao menos um caso de coronavírus, o que desencadeou medidas excepcionais como quarentenas em dez cidades, incluindo Wuhan, o epicentro do surto, onde vivem 11 milhões d…

Carnaval 2019 em Pinheiros

Olá!

Abram alas para a Alegria!
O Carnaval 2019 já pede passagem hoje aqui em Pinheiros e em toda a cidade de São Paulo!



São dezenas de Blocos de Rua que irão esquentar o pré-carnaval para a Grande Folia de Fevereiro.
No destaque, teremos o famoso evento "Minha Luz é de Led", festa criada no Rio e que vem a São Paulo pela primeira vez para agitar o nosso Carnaval de uma maneira única.



A ideia mistura boa música com um espetáculo visual de luzes, iluminando a noite da metrópole e animando os foliões com muito pop e funk. Também é uma ótima opção para quem capricha no visual carnavalesco! O encontro acontecerá no pós-Carnaval de sábado, dia 9 de março, a partir das 19h, na Praça Dom José Gaspar.

Então não esqueça:
-Prepare Corpo e Mente
-Não deixe de comer
-Use roupa leve
-Beba muita água
- E RESPEITE os colegas ao lado!



Dito isso, simbóra cair na Alegria!

Abaixo, você confere toda a programação carnavalesca para o nosso querido bairro de Pinheiros e, no final do post, uma d…

Furto de LED

Antes de começarmos a falar sobre o assunto, preste bem atenção nestas notícias:


Pega ladrão de led!!!
23/05/2017



Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia após ter furtado lâmpadas de led em dois estabelecimentos comerciais da cidade de Manhuaçu na madrugada de terça-feira dia 23/05 em uma loja do Centro da cidade. O autor foi identificado pelos policiais conduzido à delegacia, mas a lâmpada já havia sido vendida. Na madrugada seguinte ele agiu novamente mas, desta vez, policiais estavam de patrulha no bairro e viram que o indivíduo portava-se de forma suspeita ao perceber a presença da PM, sendo abordado e uma luminária de led encontrada com ele, que afirmou que havia retirado a lâmpada de um poste que fica em frente a um hotel. O autor foi preso novamente e conduzido à delegacia onde foi autuado.


Ciclovia em Curitiba tem iluminação Led roubada!
09/08/2017



Bandidos serraram os postes (!!!) para levarem as peças de um lote furtado (36 unidades até agora) avaliado em R$64,4 mil.
A solu…

CES 2020

Olá! A Consumer Electronics Show está chegando! Ela ocorrerá agora, de 7 a 10 de Janeiro de 2020 em Las Vegas, Nevada (EUA).


A CES® é o maior e mais influente evento tecnológico do mundo - verdadeiro campo de provas para tecnologias inovadoras e players globais, onde as maiores marcas negociam e conhecem novos parceiros. A Feira atrai os maiores líderes empresariais e pensadores pioneiros do mundo nas tendências tecnológicas disruptivas, que estão mudando o consumo de conteúdo, entretenimento e comportamento nas pessoas. Como o maior e mais influente evento tecnológico do planeta, a CES® 2020 representa todo o escopo do mercado global de tecnologia:

- IA
-IoT
-5G
-Casa Inteligente
-Cidades Inteligentes
-Saúde Digital
-Tecnologia de Veículos
-AR / VR
-Robótica e outros.

Com participação de 61% de todas as marcas globais da Fortune, a CES 2020 quer migrar as indústrias para além do seu espaço tecnológico tradicional, reforçando a ideia de que todas as empresas são agora "uma só emp…

Iluminação em Led para Idosos: recomendações importantes!

Olá! A população de pessoas idosas no Brasil e no mundo cresce a cada ano.
Hoje em dia elas trabalham, consomem, namoram, acessam o mundo virtual...
Estão enfim, mais inseridas nas realidades atuais da vida, principalmente nos cuidados com o corpo e a mente. A Codlux® preparou este post super dedicado a aqueles que, mais que merecidamente, devem ter toda a nossa atenção e carinho quando o assunto for Iluminação em Led.

Leia agora os principais motivos e dicas para você ficar atento ao tema.

ILUMINAÇÃO EM LED PARA IDOSOS
Recomendações importantes!

Uma breve história da longevidade atual 



A população da Terra atingiu em 2018 algo entre 7,5 e 7,6 bilhões de pessoas, e chegará em 2050 a 9,8 bilhões para, em seguida, 11,2 bilhões em 2100.
Deste montante, o número de pessoas com 60 anos ou acima irá mais que dobrar, passando dos 962 milhões hoje para 2,1 bilhões em 2050, e mais que o triplo em 2100: 3,1 bilhões.

Em 2030, o Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo.

Segundo dados d…

Apresentamos a Canaleta em barra Scutum da Codlux®

A Codlux® apresenta sua canaleta em barra Scutum.
O nome vem do latim "scutum", que quer dizer "escudo" - uma alusão a proteção contra respingos d'agua e poeira que o produto dá ao led que pode ser inserido em seu interior. São vários formatos e medidas - excelentes para embutir em móveis, forros, cantos escuros e onde mais você precisar.
E além de admitir a luz em led, se quiser usá-la como sobrepor (lajes, vigas, ferro etc), sua base de fixação pode ser por parafuso, rebite, cola ou fita dupla face.




Indicado para instalação em forros de Gesso, Madeira, PVC, Tetos Rígidos ou Vigas de Aço ou Concreto.
Garantia de 1 Ano.



Sua superfície slim pode vir antiofuscante (para uma luz mais suave e difusa) ou cristalina, de luz mais forte (propiciando uma maior abrangência do led). 

A potência de consumo varia até 14W por metro instalado.


A temperatura de cor (da luz em led) disponível pode ser de 6000k (branco frio), 3000k (branco quente) ou RGB (multicolorido).
Seu us…