Pular para o conteúdo principal

Refletores em Led: na medida para a sua calçada



Olá!

Muitas pessoas se perguntam quantos Watts em Led são necessários para iluminar sua calçada.

Bem, aqui no Showroom Técnico da Codlux® por exemplo (que está localizado em uma área muito movimentada do Bairro de Pinheiros - bem ao lado do coração da região, o badalado "Largo da Batata") optamos por usar em nossos mais de 5 metros de calçamento, duas peças de refletores em Led branco frio 6000K com 30W cada (em detalhes nas imagens abaixo), voltados para baixo, com a intenção de iluminar bem o passeio e dar mais segurança e visibilidade, tanto aos pedestres quanto aos frequentadores dos Bares locais.







Se fosse uma residência, apenas uma peça deste refletor bastaria para iluminar a entrada de uma garagem por exemplo. Mas em áreas comerciais, quanto mais iluminação a noite melhor.

Se a sua casa tiver os mesmos 5,60 metros de nossa frente, você pode optar (se desejar espalhar melhor a luz), por dois refletores de 20W cada, posicionados um em cada lado do imóvel. Você terá então, 40W bem difusos de luz em Led, que protegerão e auxiliarão na circulação de usuários locais e demais pedestres no escuro. Não use mais que isso. Será exagero. Lembrando que o alcance de um refletor em Led de 30W (apesar da sua potência luminosa) não passa dos 3 metros e, para não correr o risco de perda na força da sua luz, não instale-o muito alto (5, 6 metros ou mais).  Observe a luz que é emitida por apenas 1 refeletor em Led de 30W logo abaixo:



Aproveitando que nós estamos mostrando a você na prática, o quanto refletores em led nos auxiliam na iluminação e segurança das calçadas de nossas casas e empresas, ilustramos no video logo abaixo uma comparação com os mesmos 2 refletores em Led de 30W cada, ao lado agora de um único refletor em Led de 100W instalado no vizinho.



Note que, apesar de muito forte, este refletor de 100W direciona todo o seu foco de maneira errada, tentando iluminar ao máximo a entrada de um estacionamento, quando o correto seriam 2 refletores de 50W bem posicionados dividindo esta tarefa, de maneira mais eficiente e difusa.

E fique também muito atento para o roubo de led! Saiba como prevenir e evitar furtos de refletores em Led na postagem especial do Blog AQUI.

E quando passar por este pedaço da Rua Cardeal Arcoverde a noite (número 2859), veja os nossos refletores de 30W acesos, para ter uma exata noção do seu poder de iluminação.




Todos os nossos refletores em Led tem 1 anos de garantia e, dependendo do fornecedor, ainda uma garantia estendida - que pode eventualmente variar o período conforme o distribuidor/fabricante.
Em algumas lojas de ruas de comércio popular - como as famosas Santa Ifigênia e 25 de Março no centro da cidade de São Paulo - esta garantia pode não passar dos 3 meses.

Consulte-nos.

codlux.com/contato



Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.