Pular para o conteúdo principal

Gama Óticas

Olá! A Codlux® traz para você mais um projeto luminotécnico de Marcos Britto especificado para a Gama Óticas - unidade de Sorocaba, São Paulo.  


Saiba mais aqui sobre o projeto da arquiteta Telma Brizola para a ótica prime: 
-compare os renders 3D originais criados pela profissional com a sugestão luminotécnica aplicada pela Codlux®  
-veja quais soluções em produtos LED foram utilizadas 
-veja imagens da instalação no executivo 
-confira as imagens da finalização 




Os comentários são  de Marcos Britto, da Codlux®. 



Este projeto luminotécnico para a Gama Óticas de Sorocaba nos foi solicitado pela arquiteta Telma Brizola para o seu cliente. A profissional buscava um design de iluminação com pegada industrial e, em suas pesquisas de internet, encontrou as soluções da Codlux® como sugestão para esta solução. Ela desejava manter este layout de perfilados lineares com spots LED focais tradicionais, de ângulo fechado, onde então sugerimos para um maior alcance de luz nas bancadas e balcões o 👉Spot Trilho Orion no modelo para perfilados em 4000K. Na imagem abaixo, vemos o modelo para trilho eletrificado. 


A facilidade do Spot Trilho Orion está em poder integrá-lo a praticamente qualquer trilho eletrificado ou perfilado padrões compatíveis, o que já inclui de imediato no ambiente instalado uma excelente luz difusa de serviço para onde quer que ela se faça necessária - como aqui, na Gama Óticas. Você pode ainda girá-lo se desejar direcionar melhor a eficiente luz do seu LED integrado! 

Veja mais no video: 



RENDERS 

Aqui, podemos ver no render 3D original da arquiteta Telma Brizola sua sugestão de spots LED focais em perfilados lineares semi-suspensos - sem o nosso Spot Trilho Orion. A Codlux®, entendendo que haveria muita falta de luz de serviço num espaço de ótica iluminado com equipamentos de iluminação cênica - como é o caso dos spots focais com ângulo de abertura bem fechado - mudou este entendimento no projeto.  



Neste processo de especificação luminotécnica, também foi sugerido um perfil SCOUT sobrepor em formato pendente de 5 metros em 4000K para as mesas de atendimento ao cliente, pendurado de modo linear bem abaixo dos perfilados para permanecer pousado delicadamente no ambiente e enriquecer o design industrial proposto. 


Logo abaixo, podemos observar agora os renders da arquiteta Telma Brizola já com os Spots Trilho Orion. 





Alguns daqueles spots trilho focais tradicionais foram mantidos para melhor destaque cênico nas vitrines, preteleiras, futuros quadros nas paredes e até mesmo, circulação. 



Acesse AQUI o 3D original para o projeto arquitetônico da arquiteta Telma Brizola


MATERIAIS 

Lâmpada GU10, Spot Perfilado Phoenix, Spot Perfilado Orion, Perfil Pendente Scout, Fita LED, Fonte Slim Chaveada Estabilizada 12A, Canopla Porta Fonte Retangular Preta





EXECUÇÃO

Na imagem abaixo vemos 5 Spots Trilho Orion e sua luz aberta não marcando a parede como faz o spot embutido redondo, ao lado do ar condicionado.  



Instalação do perfil SCOUT sobrepor em formato pendente, próximo aos spots trilho focais.  




Aqui, um belo exemplo de integração no design industrial para cada equipamento LED instalado nas suas devidas funções na luz respectivamente: luz focal, luz linear e luz difusa.  



FINALIZAÇÃO 

Nas imagens abaixo, podemos observar a harmonia no design e eficiência luminosa que o luminotécnico da Codlux® proporcionou ao belo projeto da arquiteta Telma Brizola para a Gama Óticas. 

 


Veja mais no video: 



Siga a Gama Óticas no Instagram para maiores detalhes dos seus destaques e promoções: neste mês de "Volta às Aulas" 👩‍🏫🤓 por exemplo, comprando os seus óculos na Gama Óticas além de começar o ano letivo com muito estilo, você também aproveita os descontos especiais oferecidos em armações e lentes!  
Contate os profissionais da Codlux® para o projeto de iluminação da sua casa e empresa: 

👉 codlux.com/contato

Codlux® 
Projetos de Iluminação💡 ️para a sua vida! 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.