Pular para o conteúdo principal

CASACOR SP 2022

Olá! Para celebrar os seus 35 anos, a CASACOR São Paulo leva a sua edição comemorativa para o icônico Conjunto Nacional na Avenida Paulista - um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade.


Com mais de 10.000 m² de área construída, o Conjunto Nacional foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind e recebe agora a importantíssima mostra de 05 de Julho a 11 de Setembro de 2022.


Esta edição deve surpreender ao mostrar estúdios, lofts, ilhas de bem-estar, restaurante, bar e café integrados num espaço tão emblemático da arquitetura moderna brasileira como é o Conjunto Nacional, localizado na Av. Paulista nº 2073, bairro Cerqueira César. 

Infinito Particular 

Sobre o tema Infinito Particular: múltipla, plural, diversa, a casa está no centro das profundas transformações destes tempos extraordinários. Torna-se híbrida, flexível, permeável aos infinitos e novos jeitos de morar. Rompe a impessoalidade tecnológica. Se traduz em um santuário do autocuidado, do bem-estar físico. Promove o equilíbrio biográfico, indiferente à imposição dos estilos. A casa segue o movimento e expande-se em um universo singular, intransferível. 



A Codlux® já está a postos para mostrar a você o nosso olhar atento a tudo o que for destaque na iluminação dos ambientes apresentados. Fique ligado nas atualizações desta publicação!


ATUALIZAÇÃO EM 04/07/22

Importante: os descontos para a pré-venda vão só até HOJE, 4 de Julho de 2022! Garanta já o seu ingresso no site oficial do evento! 



Detalhe do ingresso com 15% de desconto:  


A Codlux® prestigiará a CASACOR SP 2022 dia 13 de Julho de 2022 a partir das 16H00. Será um enorme prazer poder compartilhar esta experiência com você! Estaremos disponíveis neste dia das 14H00 as 20H00 para encontrá-lo e trocar ideias sobre a iluminação dos ambientes apresentada na CASACOR 2022.


Por gentileza prezados clientes e parceiros que estarão presentes ao evento neste dia e horário, contate-nos pelo WhattsApp de nossos lighting designers para um agradável meeting informal. Até lá! 

ATUALIZAÇÃO EM 14/07/2022

A Codlux® prestigiou ontem, 13 de Julho, a CASACOR SP 2022. Estivemos no evento das 16H00 até o seu encerramento observando* tudo o que chamou a nossa atenção para a iluminação de ambientes. Agora, contamos tudinho para você!

Dica: está em um computador? Use as teclas page down e page up para navegar melhor nesta publicação. 

*
Crédito de todas as imagens e comentários abaixo: Codlux® Luz em LED. Fonte do anúncio, video e artes oficiais do evento: site CASACOR. A ordem de nossas fotos segue o caminho natural a ser feito na mostra. 
 



CASACOR SP 2022 
Iluminação prestigiada e destacada por Codlux® Luz em LED 🏠💡😀



O ACESSO 

A equipe Codlux® teve muita facilidade em se deslocar rapidamente do bairro de Pinheiros para a CASACOR SP 2022: saímos direto de nosso Showroom Técnico através do metro Linha 4 Amarela para a Avenida Paulista, descendo na estação Consolação e andando poucos metros.  



Se optássemos pela linha verde do metro, seria só descer na estação Consolação, que é em frente ao Conjunto Nacional (imagem abaixo).



Realizar uma CASACOR no coração da avenida mais famosa da cidade de São Paulo já 'pulsa' a nossa ansiedade em rapidamente, desbravar tudo o que foi preparado aos visitantes do evento! 









Já na entrada, a grande rampa caracol do Conjunto Nacional nos dá as boas vindas contando um pouco, ano a ano, a história da CASACOR em fotos e audios. Esta exposição tem acesso gratuito a todo o público e conta com assinatura das arquitetas Carmela Rocha e Paula Thyse, em conjunto com Lívia Pedreira. Vale muito conferir! 


 
No primeiro andar, o grande logo CASACOR na entrada da mostra antecede o portal LED, com saudações de arquitetos brasileiros icônicos. 








E com vocês agora - e para a sua inspiração e deleite - mostramos todos os nossos cliques do que vimos de melhor na iluminação dos ambientes apresentados na CASACOR SP 2022 - classificado por arquiteto/designer e nome do projeto. 


Dica: para ter uma visão mais completa do interiores nestes ambientes e sua descrição, acesse-os também via aplicativo oficial CASACOR - baixe em sua loja compatível de apps. 

AMBIENTES


Debaixo do Bloco - Galeria Modernista





Guto Andrade Arquitetura - Baluwé Exú O'nan






Karol Suguikawa - Lounge i'mpress impress





Carlos Navero Arquitetura - Galeria Pirajuí







Roberto Migotto - Senses Hall Deca






Nildo José Arquitetos - Sertão Portinari














Quintino Facci - Praça Terra Madre





Juarez Cruz - 22#Zero1




Helô Marques - Carandá 




 

Weiss Arquitetura - Apê Paulista







Tufi Mousse Arquitetura - Studio Alfi



 
Gustavo Martins - Loft um








Caio Bandeira e Thiago Martins - Lounge Universo Singular 






Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz - Raízes 






 





Ana Weege - Estúdio Boreal




 


Plantar Ideias - Sol:.ar





Gregory Copello - Estúdio Ostuni






Carolina Scarpelli - Espaço Verso



Pedro Luiz de Marqui - Thebar.com + Caracol



 




Mônica Costa Paisagismo - Jardim dos Guaimbês





Sig Bergamin - Artsy Lounge






Leo Shehtman - Luz e Sombra










Rosa May Sampaio - Vivendo o Infinito









Brunete Fraccaroli - Através do Olhar






Marina Linhares - Um jeito novo do mesmo jeito







Consuelo Jorge Arquitetos - Templo de Memórias










Todos Arquitetura - Casa Eté Duratex








Catê Poli e João Jadão - Praça Paulista Augusta 
 
 


Patrícia Hagobian - Casa Vértice Dunelli















Lucas Takaoka - Casa Consentino Embaúba











Otto Felix - Casa LG








 
Gabriel Fernandes - Somos




Beatriz Quinelato - Espelho da Alma







Murilo Lomas Arquitetura - Living Art










Marcelo Salum - Casa Coral








Elaine Vilela - Ilha de Conforto Garden Hour





Gustavo Paschoalim e Frederico Cançado - Restaurante Tropical






João Daniel Arquitetura - Livraria





Larissa Abreu - Ótica Caleidoscópica



Fernanda Rubatino Arquitetura - Nescafé Gold Experience



Sabrina Salles Arquitetura | Design - Canto da Toscana






Metro para Oficina Francisco Brennand - Cerâmica Brennand





Joe Filho Arquitetos - Baño Tulum




Pedro Franco - Contemplação (ao tempo)




Priscila Cox - Café Modernista



Edgar Rocheli e Janaina Casagrande - Estúdio 09 


Barbara Dundes Arquitetura - Estúdio Bereshí




Francisco Cálio - Estúdio 11









Samuel Angelo - Loja Casacor Hybrida







Zanardo Paisagismo - Terraço Hélade



ATUALIZAÇÃO EM 11/09/22 

Olá! 😀 A CASACOR SP 2022🏠💡 acaba hoje. Estivemos no evento dia 13 de Julho e mostramos tudinho para você aqui nesta postagem especial com as melhores imagens exclusivamente voltadas para a luz nos ambientes apresentados. Hoje, um domingo frio e roqueiro na Avenida Paulista🤩, voltamos ao último dia do evento. 




Nesta segunda passagem pelo evento, ao rever a rampa com a história da CASACOR gostamos muito do destaque dado por ela ao ano de 2016, onde houve a "substituição de 80% das lâmpadas instaladas na mostra por suas equivalentes com a tecnologia LED" - ação que coincidiu com o ano de criação da própria Codlux®! 



Muito inspirador para nós este quadro!



Viemos também buscar o nosso #AnuárioCASACOR 2022 e ainda, o da edição 2021 - outro evento CASACOR coberto pela Codlux® no Blog. 


Então, quando vier ao nosso Showroom Técnico para discutir conosco o seu projeto de iluminação, lembre-se: ambos os Anuários estarão disponíveis para a sua consulta e inspiração ❤ na Codlux®.



Até lá 👋!

DICA: levando os 2 Anuários hoje no último dia da CASACOR SP você paga apenas 100,00!😍
Só para se ter uma ideia, o Anuário 2022 na Internet é encontrado a 65,00 + frete (o que para nós acrescentaria 27,00). 


Gostou das imagens? Caso tenha alguma dúvida em como também aplicar ao seu projeto de iluminação alguns dos produtos e soluções apresentados na CASACOR SP 2022, consulte os profissionais da Codlux®: 

https://codlux.com/contato 

Obrigado pelo seu tempo! E até a próxima edição da CASACOR SP! 

Robson Giro, especial para a Codlux®

LEIA OFFLINE: 
Baixe o arquivo em PDF desta postagem: 

Baixe o arquivo em MHTML desta postagem:


Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

LEIA TAMBÉM 
CASACOR SP 2023 
Novamente, estivemos no Conjunto para te mostrar o melhor da Luz! 
CASACOR SP 2021
Veja o que foi destaque nesta edição para a iluminação 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.