Pular para o conteúdo principal

Spot Fênix Industrial

Olá! Este projeto atendido por Marcos Britto em São Paulo, no bairro Centro (Avenida São Luis) teve proposta de iluminação estilo industrial com diferentes soluções para os ambientes. 



Foi usado no projeto o nosso Spot Fênix Industrial. Este spot, serve para 2 formatos de lâmpadas: tipo PAR20, que é a que está na imagem acima e para lâmpadas do tipo bulbo - desde que esta não seja muito longa. No caso, nossas lâmpadas LED bulbo de 9W couberam bem neste spot. 

O Spot Fênix Industrial nasceu originalmente com um adaptador de trilho, onde a Codlux® então aplicou a sua Adequação e Desenvolvimento na gourmetização do produto. A maior dificuldade neste caso é tirar cuidadosamente deste spot o seu adaptador original para trilho eletrificado e, adaptá-lo depois a um gancho J com fiação suficiente para a conexão elétrica. Isto porque, caso contrário, tem que se desmontar o spot inteiro e adaptar dentro dele um novo e maior fio no soquete, bem mais comprido.

Em alguns casos neste projeto específico, o fio original ficou no seu limite - o cliente optou por usar um gancho J curto no perfilado. Se fosse usado um gancho J longo, a troca de fio seria então inevitável. E, uma emenda na fiação não poderia ser feita, devido a um mau resultado estético na peça.




De resto, adaptar o spot no gancho J foi relativamente menos trabalhoso; adaptá-lo a uma canopla single ou dupla também exigiu menos trabalho e, se tivéssemos ainda que parafusá-lo diretamente ao perfilado, seria do mesmo modo bem mais simples que desmontá-lo para aumentar a fiação. O problema aqui é que, na canopla até sobraria fio mas, no gancho J, teria falta de fio porque na verdade o spot não foi originalmente projetado para esse fim: processos de desmonte, ressoldagem, remontagem e pintura são sempre mais complicados para as outras partes de componentes eletrônicos internos do equipamento. 






Este cliente fez o apartamento inteirinho com iluminação LED vinda de spots. 

Na cozinha por exemplo, usou-se trilhos suspenso com os spots conectados a eles. 
Na sala, foi usado perfilado e spots conectados a ganchos J.
No hall de entrada, hall de circulação e lavanderia, foi usado spots em canoplas. 
No hall de entrada e hall de circulação foi especificado um só spot. Então, usou-se uma canopla single, para uma só peça spot. 

Já a lavanderia precisava de 2 pontos de luz. Então, usou-se duas canoplas duplas retangulares com 2 spots usando 2 lâmpadas LED bulbo em 4000K cada, com sua luz direcionada de um lado e do outro da área de serviço. 





O conceito usado nos spots foi: na cozinha e lavanderia trabalhou-se com lâmpadas bulbo, de luz difusa e em 4000K. Na sala, ela foi totalmente iluminada com lâmpadas PAR20, de luz pontual, cênica e em 3000K. 



No hall de circulação foi feito uso de lâmpada bulbo amarela em 3000K, para o hall ficar lavado de luz. 



O apartamento tem pé direito alto, portas bem largas pintadas em azul hortência e paredes branquinhas nos ambientes. Este apartamento poderia ter entrado no estilo industrial até que, pode-se dizer assim, um pouco 'pesado' ao se fazer uso de perfilados e ganchos. Mas, quando se padronizou os spots pintando todos os suportes na cor branca, os ambientes ficaram então mais leves, mais soft, onde o gancho J ficou bem agregado ao perfilado e lâmpadas PAR 20 em 3000K. Na cozinha por exemplo, o trilho ficou até discreto. 





 
Assim que tivermos mais imagens dos ambientes neste projeto, atualizaremos a postagem para você. 

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

LEIA TAMBÉM 
 

TOP PUBLICAÇÕES

Faria Lima Plaza: o Batata floresce!

Olá! Dia 17 de Agosto é o Aniversário de nosso amado bairro de Pinheiros aqui na cidade de São Paulo . Preparamos este super post especialmente para você que deseja morar, trabalhar, se divertir ou mesmo conhecer um dos primeiros bairros da segunda maior cidade da América Latina em 2020, onde a população já passa dos 20 milhões e a riqueza gerada, beira a casa dos US$530 bilhões ao ano. E Pinheiros hoje ilustra bem este progresso todo: uma edição da revista Veja São Paulo de Janeiro de 2019 destacava em matéria especial, um grande empreendimento a ser erguido no Largo da Batata , região do bairro de onde está localizada a Codlux®: o  Faria Lima Plaza .  O projeto arquitetônico em questão é assinado pelo famoso escritório de arquitetura  Kohn Pedersen Fox Associates  (KPF), que tem vários outros 'skyscrapers' marcantes ao redor do mundo - imagens abaixo.  O Faria Lima Plaza tem o mesmo potencial em se tornar um grande e marcante ícone arquitetônico do mercado imobiliário pa

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso. 

Lar Inteligente 360º

Olá! Durante quatro semanas, especialistas e fornecedores vão apresentar virtualmente temas inéditos e soluções tecnológicas. É o  Lar inteligente 360º , um projeto online da  AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial . O objetivo é difundir conhecimento e promover debates com uma audiência seletiva e de forte influencia nos processos decisórios de projetos residenciais, tanto novos como na sua adequação de uso. Em todos os dias de palestras, haverão também apresentações de projetos, produtos e soluções para casas inteligentes e conectadas.  UM ENCONTRO VIRTUAL SOBRE TECNOLOGIA E O FUTURO DE NOSSAS CASAS! De 15 de setembro a 8 de outubro   Palestrantes:  Para conhecer melhor o programa e fazer sua inscrição gratuita, visite:   https://larinteligente.com.br/evento-online A Codlux® está acompanhando tudo e atualizará oportunamente esta postagem com as novidades mais importantes mostradas no evento, aguarde! ATUALIZAÇÃO EM 14/10/20 Acesse o resumo rápido do que j