Olá! Este projeto atendido por Marcos Britto em São Paulo, no bairro Centro (Avenida São Luis) teve proposta de iluminação estilo industrial com diferentes soluções para os ambientes.
Foi usado no projeto o nosso Spot Fênix Industrial. Este spot, serve para 2 formatos de lâmpadas: tipo PAR20, que é a que está na imagem acima e para lâmpadas do tipo bulbo - desde que esta não seja muito longa. No caso, nossas lâmpadas LED bulbo de 9W couberam bem neste spot.
O Spot Fênix Industrial nasceu originalmente com um adaptador de trilho, onde a Codlux® então aplicou a sua Adequação e Desenvolvimento na gourmetização do produto. A maior dificuldade neste caso é tirar cuidadosamente deste spot o seu adaptador original para trilho eletrificado e, adaptá-lo depois a um gancho J com fiação suficiente para a conexão elétrica. Isto porque, caso contrário, tem que se desmontar o spot inteiro e adaptar dentro dele um novo e maior fio no soquete, bem mais comprido.
Em alguns casos neste projeto específico, o fio original ficou no seu limite - o cliente optou por usar um gancho J curto no perfilado. Se fosse usado um gancho J longo, a troca de fio seria então inevitável. E, uma emenda na fiação não poderia ser feita, devido a um mau resultado estético na peça.
De resto, adaptar o spot no gancho J foi relativamente menos trabalhoso; adaptá-lo a uma canopla single ou dupla também exigiu menos trabalho e, se tivéssemos ainda que parafusá-lo diretamente ao perfilado, seria do mesmo modo bem mais simples que desmontá-lo para aumentar a fiação. O problema aqui é que, na canopla até sobraria fio mas, no gancho J, teria falta de fio porque na verdade o spot não foi originalmente projetado para esse fim: processos de desmonte, ressoldagem, remontagem e pintura são sempre mais complicados para as outras partes de componentes eletrônicos internos do equipamento.
Este cliente fez o apartamento inteirinho com iluminação LED vinda de spots.
Na cozinha por exemplo, usou-se trilhos suspenso com os spots conectados a eles.
Na sala, foi usado perfilado e spots conectados a ganchos J.
No hall de entrada, hall de circulação e lavanderia, foi usado spots em canoplas.
No hall de entrada, hall de circulação e lavanderia, foi usado spots em canoplas.
No hall de entrada e hall de circulação foi especificado um só spot. Então, usou-se uma canopla single, para uma só peça spot.
Já a lavanderia precisava de 2 pontos de luz. Então, usou-se duas canoplas duplas retangulares com 2 spots usando 2 lâmpadas LED bulbo em 4000K cada, com sua luz direcionada de um lado e do outro da área de serviço.
O conceito usado nos spots foi: na cozinha e lavanderia trabalhou-se com lâmpadas bulbo, de luz difusa e em 4000K. Na sala, ela foi totalmente iluminada com lâmpadas PAR20, de luz pontual, cênica e em 3000K.
No hall de circulação foi feito uso de lâmpada bulbo amarela em 3000K, para o hall ficar lavado de luz.
No hall de circulação foi feito uso de lâmpada bulbo amarela em 3000K, para o hall ficar lavado de luz.
O apartamento tem pé direito alto, portas bem largas pintadas em azul hortência e paredes branquinhas nos ambientes. Este apartamento poderia ter entrado no estilo industrial até que, pode-se dizer assim, um pouco 'pesado' ao se fazer uso de perfilados e ganchos. Mas, quando se padronizou os spots pintando todos os suportes na cor branca, os ambientes ficaram então mais leves, mais soft, onde o gancho J ficou bem agregado ao perfilado e lâmpadas PAR 20 em 3000K. Na cozinha por exemplo, o trilho ficou até discreto.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu recado