Pular para o conteúdo principal

Vai levar freguesa? Bandeira Tarifária Amarela em Julho e tomates...



Olá!

O site da ANEEL divulgou hoje a tarde a bandeira tarifária para o próximo mês de Julho.

Ela será AMARELA! Portanto, para cada 100 quilowatts consumidos por hora em sua casa ou empresa mês que vem, será acrescido na conta de energia o valor de R$1,50.

E temos novidades da ANEEL!
Primeiro: a possibilidade saber o dia dos anúncios das Bandeiras Tarifárias pelo órgão, no calendário (imagem abaixo) disponibilizado na página oficial da Agência.



Segundo: um simpático (e meio confuso) video intitulado "O que são bandeiras tarifárias?", que tenta explicar da maneira mais simplória possível a aplicação das Bandeiras Tarifárias com uma analogia a tomates (!), não deixando muito claro porém que estes aumentos nas bandeiras (e o real impacto no seu bolso) na verdade independem do quanto você economizar no consumo energia elétrica. Quando anunciados, eles virão de qualquer maneira.

Somatória de aumentos diversos consecutivos!

Com exceção da Bandeira Tarifária Verde, todas as demais bandeiras vão onerar na sua conta de energia um gasto extra obrigatório, sem chances alguma de escapar ou driblar. Você terá que gastar menos energia para ter uma conta mais barata. E se você tiver uma empresa e não puder fazer isto devido aos seus custos já estarem otimizados ao máximo? Você pára a produção por exemplo?

Além disso, os percentuais das Bandeiras Tarifárias já subiram muito em Maio, sem contar que, anteriormente em 03/07/18, foi anunciado pela própria ANEEL um bom aumento na "cobrança normal" das contas de energia na ordem de 16% para consumidores residenciais e 17% para indústrias - aumentos estes sacramentados em Agosto de 2018.

Logo, comparar hoje os aumentos nos custos da produção (e consequente distribuição) da energia elétrica via Bandeira Tarifária a consumo de "Tomates", soa no mínimo como uma brincadeira - ou piada de mal gosto! Quem define os preços do dito tomate é o mercado, e não as imposições do governo - como os aumentos impostos acima - pois, como o próprio video explica, "...você não pode deixar de comprar energia..." .

Confira o video:



Bem, com ou sem tomates, a importância de você economizar energia sempre - independentemente de custos A, B ou C - é vital para que o seu orçamento não desande tanto, mesmo em uma bandeira sem custo adicional como a Bandeira Verde. E a iluminação em Led está aí para ajudá-lo com isso mesmo.

Indo na onda das comparações da ANEEL, a iluminação em Led está para a economia de energia como o remédio preventivo está para a doença (aqui no caso, aumentos na conta de energia que você não pode evitar): quem não o aplicar na dosagem correta, sofrerá mais com a "enfermidade". E o uso de uma iluminação convencional e mesmo um projeto de iluminação mal feito, só potencializarão os seus gastos. Pense nisto.

A Codlux® te auxilia neste processo.

Contate-nos:

codlux.com/contato

Fonte: ANEEL


Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Retrospectiva 2022

Olá! A Codlux® apresenta a 5ª edição do 'Codlux® Retrô', tradicional retrospectiva LED criada anualmente para que você possa relembrar o que de mais importante aconteceu em nossa empresa, no Brasil e no mundo para o mercado da iluminação de ambientes! Foram 50 publicações criadas no Blog da Codlux® em 2022 que mantiveram você sempre muito bem informado!  Nesta publicação, você irá rever os principais fatos do Lighting ocorridos no ano de 2022. E aguarde: a "Perspectiva Codlux® 2023" já está pronta para que você também possa informar-se sobre todas as principais tendências no próximo ano! A postagem especial será liberada no Blog dia 25 de Dezembro.  Acesse agora o CODLUX® RETRÔ 2022 e tenha uma ótima leitura. Esperamos que ao terminá-la, você tenha para 2023 maravilhosas inspirações no seu projeto de iluminação!  -CASA INTELIGENTE -PRODUTOS -PROJETOS -FEIRAS E VENTOS -ARQUITETURA E URBANISMO -DICAS -SUSTENTABILIDADE, CIDADANIA E SAÚDE -INFORMAÇÃO -CASA INTELIGENTE A