Pular para o conteúdo principal

Vai levar freguesa? Bandeira Tarifária Amarela em Julho e tomates...



Olá!

O site da ANEEL divulgou hoje a tarde a bandeira tarifária para o próximo mês de Julho.

Ela será AMARELA! Portanto, para cada 100 quilowatts consumidos por hora em sua casa ou empresa mês que vem, será acrescido na conta de energia o valor de R$1,50.

E temos novidades da ANEEL!
Primeiro: a possibilidade saber o dia dos anúncios das Bandeiras Tarifárias pelo órgão, no calendário (imagem abaixo) disponibilizado na página oficial da Agência.



Segundo: um simpático (e meio confuso) video intitulado "O que são bandeiras tarifárias?", que tenta explicar da maneira mais simplória possível a aplicação das Bandeiras Tarifárias com uma analogia a tomates (!), não deixando muito claro porém que estes aumentos nas bandeiras (e o real impacto no seu bolso) na verdade independem do quanto você economizar no consumo energia elétrica. Quando anunciados, eles virão de qualquer maneira.

Somatória de aumentos diversos consecutivos!

Com exceção da Bandeira Tarifária Verde, todas as demais bandeiras vão onerar na sua conta de energia um gasto extra obrigatório, sem chances alguma de escapar ou driblar. Você terá que gastar menos energia para ter uma conta mais barata. E se você tiver uma empresa e não puder fazer isto devido aos seus custos já estarem otimizados ao máximo? Você pára a produção por exemplo?

Além disso, os percentuais das Bandeiras Tarifárias já subiram muito em Maio, sem contar que, anteriormente em 03/07/18, foi anunciado pela própria ANEEL um bom aumento na "cobrança normal" das contas de energia na ordem de 16% para consumidores residenciais e 17% para indústrias - aumentos estes sacramentados em Agosto de 2018.

Logo, comparar hoje os aumentos nos custos da produção (e consequente distribuição) da energia elétrica via Bandeira Tarifária a consumo de "Tomates", soa no mínimo como uma brincadeira - ou piada de mal gosto! Quem define os preços do dito tomate é o mercado, e não as imposições do governo - como os aumentos impostos acima - pois, como o próprio video explica, "...você não pode deixar de comprar energia..." .

Confira o video:



Bem, com ou sem tomates, a importância de você economizar energia sempre - independentemente de custos A, B ou C - é vital para que o seu orçamento não desande tanto, mesmo em uma bandeira sem custo adicional como a Bandeira Verde. E a iluminação em Led está aí para ajudá-lo com isso mesmo.

Indo na onda das comparações da ANEEL, a iluminação em Led está para a economia de energia como o remédio preventivo está para a doença (aqui no caso, aumentos na conta de energia que você não pode evitar): quem não o aplicar na dosagem correta, sofrerá mais com a "enfermidade". E o uso de uma iluminação convencional e mesmo um projeto de iluminação mal feito, só potencializarão os seus gastos. Pense nisto.

A Codlux® te auxilia neste processo.

Contate-nos:

codlux.com/contato

Fonte: ANEEL


Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica...

Duplex no Morumbi

Olá! Neste projeto luminotécnico especificado por  Marcos Britto da Codlux® em Novembro de 2019, os constantes entraves pandêmicos e até alguns erros de projeto provenientes do longuíssimo 'delay' nos confinamentos demandou muito mais tempo que o previsto para um acompanhamento perfeito nas instalações dos equipamentos LED entregues. De fato, a pandemia de 2020 foi devastadora para muitas famílias, com perdas irreparáveis de entes queridos e readaptações drásticas no ritmo de vida urbano das populações globais - inclusive no que disse respeito a planos, metas e expectativas. Não poderia ser diferente neste caso. Como a Codlux® lidou com esta situação toda é o que você irá acompanhar daqui em diante.   Localizado no bairro do Morumbi em São Paulo, a especificação luminotécnica aplicada aos apartamentos deste conjunto de edifícios na verdade, atendeu duas unidades de 250 m² cada que agora, contam com a correta iluminação da Codlux®. O primeiro dos apartamentos já foi compl...

Projeto Ilhabela

Olá! 😃 A Codlux® apresenta para você mais um projeto de iluminação para uma bela residência de Verão localizada em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.  Acompanhe todos os detalhes nas imagens exclusivas especialmente captadas pela Codlux® para este projeto luminotécnico especificado por Marcos Britto. E inspire-se😍, como nós💡!  Crédito de todas as fotos e videos:  Codlux® Projetos de Iluminação  O PROJETO A arquitetura responsável pelo projeto de edificação desta casa de Verão em Ilhabela já tinha uma idéia de como queria iluminar a residência de seu cliente. A Codlux® foi então corrigindo adequadamente as especificações como posicionamentos, temperaturas de cor e funções da luz como difusa, aberta, fechada, pontual etc.  Como o local de instalação é bem distante de nosso Showroom Técnico, trabalhamos com o arquivo DWG enviado pela arquitetura para as devidas medições, posicionamentos e sugestão de produtos de iluminação LED. Porém, o design de interio...