Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2018

Bandeira Vermelha patamar 2 em setembro!

A Aneel acaba de anunciar BANDEIRA VERMELHA para o mês de Setembro!

Sua conta de luz continuará mais cara: neste mês, vigorará a bandeira vermelha (patamar 2) – com o seu já conhecido aumento de R$5,00 para cada 100 quilowatts consumidos a cada hora em sua casa ou empresa.
A informação foi confirmada agora a pouco no Facebook da Eletropaulo.

Por conta da estiagem e do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, os consumidores pagaram cerca de R$ 1,2 bilhão a mais em suas contas de luz, de janeiro a junho deste ano. A cobrança adicional é referente ao acionamento das bandeiras tarifária.  Especialistas afirmam que esta estiagem deve prolongar as bandeiras tarifárias vermelhas até novembro deste ano.

Esta é a hora de você mudar definitivamente para a Iluminação em Led.
Além de ser mais econômica e mais sustentável ao meio ambiente, já é possível hoje em dia encontrarmos modelos de lâmpadas, luminárias e outros equipamentos de uso pesado em Led que substituam perfeitamente as so…

Como economizar energia elétrica?

O mês de setembro seguirá com bandeira vermelha patamar 2 conforme anunciado sábado, 01/09. Alem disso,  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também aprovou no dia 21 de agosto, um novo reajuste nas contas de luz para consumidores de seis estados: Maranhão, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraíba, Paraná e Santa Catarina.  Segundo Ediana Morais Vieira, presidenta da Associação de Movimentos de Moradia e moradora do bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, os consecutivos aumentos nas contas de luz estão impactando principalmente as famílias de baixa renda da cidade.
A Aneel destacou diferentes motivos técnicos para os reajustes, como componentes financeiros relacionados à aquisição e transmissão de energia, ou pagamento de encargos setoriais.
A tarifa de energia residencial vem subindo sistematicamente nos últimos anos em diversos estados brasileiros, seja por meio de aumentos ordinários, extraordinários, ou no caso das bandeiras tarifárias, que de acordo com sua…