Pular para o conteúdo principal

Usando a Sua Beleza para falar de Temperatura de Cor


Michael Jackson, o Perfeccionista! 

Abaixo, no final dos anos 90 - cinco minutos antes de apresentar-se no Wembley Stadium: vê-lo em um pequeno camarim ao lado do palco, na frente de um espelho com lâmpadas redondas amareladas era uma clássica imagem do seu Zelo com tudo que cercava sua Arte.

Michael era o artista dos Detalhes!

E é com este exemplo máximo que damos a Dica de hoje para Iluminação na Maquiagem usada em Ambientes como Salões de Cabeleireiros, Camarotes, Estúdios de Fotografia, Camarins, Banheiros e Lavabos: use uma Temperatura de Cor quente.


Temperatura de Cor (K) Kelvin 

Quando falamos deste "quente", não estamos nos referindo a esquentar o Ambiente de modo literal - como um aquecedor elétrico - mas sim, a cor, ao tom da Luz que, no caso da Iluminação em Led tem na sua nomenclatura o Kelvin (K).
Uma Luz branca fria em led por exemplo tem variação em Kelvin entre 5000k a 7000k.
Conforme o número de Kelvin sobe, ele aproxima-se da cor azul, conforme desce, chega mais perto do vermelho.
O comprimento da variação nesta onda prismática é extenso e complexo.
E quem entende deste importante e crucial detalhe é o profissional de Luminotécnica.
Ele fará as devidas medições e analisará sua planta juntamente com as informações de ambientação e função do lugar fornecidas por você, para criar os pontos exatos de Luz.

"Mas gente, é só um banheiro!"
...
"Ah, eu não gosto de luz amarelada."
...
"É que uma pessoa me disse..."
...
Então, vamos lá:

A Luz muito fria lavará seu rosto com uma "nata" branca que apagará tons quentes de Maquiagem como o Vermelho, o Acobreado, Alaranjados e até os Nude. Make Up em Luz Branca tem que ser feito para tons de Maquiagem frios como o Azul, Preto, Cinza e certos tipos de Rosado ou mesmo alguns tons Lilás.
Ao maquiar o rosto com cores quentes numa Luz de Led Fria, você forçará e carregará o batom ou base por exemplo para poder ver o resultado, mas quando sair a rua, chegar a aquele bom Bar ou Restaurante (que muito provavelmente foram orientados a colocarem uma Luz Quente para realçarem e deixar mais confortáveis seus Ambientes), BUM! Seu Make explodirá com toda aquela luz local "quente" batendo na sua cara, denunciando assim o exagero. E também uma Luz em Led muito forte no seu rosto ao se maquiar, mesmo amarelada, pode causar distorções no efeito que você deseja.

O uso da "luz fria" 

A exceção no uso da Luz quente na Beleza existe e aplicar-se neste caso aos homens no Barbeamento.

Explicamos.

Repare nas Barbearias famosas; sua Luz é de temperatura branca fria por motivos óbvios: faz-se ideal para enxergar melhor o corte dos pêlos e manter a concentração do profissional.
O mesmo não se aplica a Salões de Cabeleireiros, que precisam da Luz branca quente (em suas mais variadas temperaturas ou mescladas) para fidelizar o tom de uma pintura no cabelo por exemplo.

O eficiente auxílio da poderosa Ring light Codlux® 

E quanto aos equipamentos em Led para ajudar na maquiagem? Existem muitas opções no mercado, nacionais e importadas. Algumas muito baratas e de qualidade questionável, outras muito caras e de resultados aquém do esperado.

Foi pensando nisso que a Codlux® incluiu em sua linha de produtos em Led, uma Ring Light super poderosa e eficiente tanto para o auxílio em sua Make, quanto outras aplicações.



São tantas as suas qualidades e incomparável o seu custo-benefício que, existe um mega post no blog feito especialmente para ela.

Você pode obter todas as informações sobre o produto AQUI.




Viu como o bom trato na Beleza requer a luz correta tanto para homens como para mulheres?
Estamos falando aqui de algo que pode parecer muito simples mas que é importantíssimo para você, consumidor que gosta de ficar bonito e bem maquiado ou profissional que tem na Luz uma ferramenta de trabalho: evitarem o famoso mico, tanto em público quanto com seus clientes.
Sair de casa mal maquiado ou do salão com o cabelo verde será algo que todos notarão.
Um Ambiente mal Iluminado corre este mesmo risco, mas este é um assunto para outra postagem.



Robson Giro
- especial para a Codlux® - Luz em Led


Postagens mais visitadas deste blog

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá!
Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos. Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto !

Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instaladore…

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá!



#AdequaçãoEdesenvolvimentoqual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional?
Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes.



O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência.

Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!


Veja agora a preparação d…

Coronavírus: informações, precauções, mercado e Led disponível

Olá. O mundo não fala (nem teme) outra coisa senão a ameaça do coronavírus. Muito você já deve ter lido por aí sobre o assunto para se prevenir - e isso é um excelente sinal! Mas, e quanto ao mercado, a economia e o bom andamento de nossos projetos em 2020? Como e o quanto essa doença afetará na prática nossas vidas mundo afora e aqui no Brasil? Por exemplo, poderá faltar equipamentos em Led num período próximo? Fomos atrás destas e outras respostas - em virtude da importância do tema, informamos que esta publicação (originalmente postada no dia 3 de Fevereiro de 2020) será periodicamente ATUALIZADA. Fique atento!
A PRODUÇÃO DE LED ESTÁ PARADA NA CHINA?



Sim. Devido ao surto de coronavírus na China, o governo central estendeu o feriado de ano novo até o dia 3 de fevereiro de 2020: todas as províncias da China registraram ao menos um caso de coronavírus, o que desencadeou medidas excepcionais como quarentenas em dez cidades, incluindo Wuhan, o epicentro do surto, onde vivem 11 milhões d…