Pular para o conteúdo principal

LED com mais de 10 anos trocará cerca de 5,8 bilhões de unidades!

Olá! A indústria global da iluminação LED deverá se beneficiar de uma demanda estimada de 5,8 bilhões de peças a serem trocadas no mundo - como lâmpadas e luminárias - já a partir de 2024, afirma o site especializado em pesquisa de mercado TrendForce. 

Os números 

Os últimos relatórios da empresa indicam que 5,8 bilhões de lâmpadas e luminárias LED atingiram o fim da sua vida útil em março de 2023, desencadeando uma onda de substituições e dando nova vida ao setor da iluminação residencial e empresarial, além de aumentar a procura por nova iluminação LED em impressionantes 13,4 milhões de unidades em 2024 e seguindo adiente ao longo dos próximos anos! O LED representa hoje cerca de 70% das soluções de iluminação artificial utilizadas no mundo - apesar da queda nas vendas de produtos observada em 2023. E este declínio só não foi mais drástico graças à onda crescente da procura de substituição, iniciada ano passado - e que agora se tornou o principal impulsionador do mercado LED. Acompanhe no gráfico transcrito pela Codlux®: 


Esta demanda crescente na substituição da iluminação LED antiga atingirá o seu pico entre 2025 e 2028. 

Eficiência duradoura - porém, finita

Os LEDs são geralmente projetados para durarem entre 25.000 a 40.000 horas, o que equivale a uma vida útil real de 7 a 10 anos consecutivos de funcionamento ininterrupto. A TrendForce calcula que, lâmpadas e luminárias LED instaladas entre os anos de 2014 e 2016, começaram a atingir o seu limite de vida útil a partir de 2023, impulsionando assim uma procura para a sua substituição ano após ano e alimentando então o crescimento do mercado da iluminação pelos próximos cinco anos, cuja força máxima seguirá de 2025 até 2028. Este boom responderá no mercado da iluminação por impressionantes 78% da procura geral de equipamentos LED específicos para a luz artificial de ambientes internos e externos. 

Conscientização

Porém, muitas famílias e empresários não estão conscientes desta necessidade de substituições, ainda mais que conceitos como iluminação consciente para a saúde e considerações ambientais não estão plenamente generalizados na sociedade. E, alguns usuários potenciais bem informados sobre o assunto estão hesitantes, preferindo "esperar para ver". Também neste quadro, contribui o preço dos produtos que variam de acordo com o mercado dedicado onde os seus consumidores, muitas vezes priorizam o preço em detrimento da real qualidade dos equipamentos. Num cenário natural de evolução do Lighting, a importância da marca será cada vez mais importante como um factor-chave para atrair o interesse do consumidor em suas compras novas, trocas e retrofits. 

O relatório TrendForce 2024 Global LED Lighting Market Analysis foi lançado dia 1º de fevereiro.  

Consulte a Codlux® para te ajudar com um bom projeto luminotécnico que garanta a boa substituição da sua iluminação LED vencida! 

Acesse-nos em 

https://codlux.com/contato 

Fonte: LEDinside  

Codlux® 
Projetos de Iluminação💡 ️para a sua vida! 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.