Pular para o conteúdo principal

O Brasil na Light + Building 2022

Olá! A Light + Building [Autumn Edition] abriu suas portas em Frankfurt, Alemanha entre os dias 2 a 6 de Outubro de 2022.

O foco neste evento presencial foi:
-Soluções Inteligentes e Conectadas
-Tecnologias Voltadas para o Futuro e
-Tendências de design atuais




Pela primeira vez, o evento internacional também reuniu participantes digitalmente. Mais de 1.500 expositores de 46 países apresentaram suas inovações na indústria, onde os principais líderes de mercado demostraram produtos recentes para engenharia elétrica, automação residencial/predial, tecnologia de segurança/proteção conectada e, claro, também para a iluminação de ambientes como: 
-luminárias com material acústico
-peças miniatura em evidência 
-luminárias para crescimento de plantas
-LED dinâmico
-materiais naturais que dão forma às peças 
-sistemas de iluminação e conexões 
-diferentes tipos de luz indireta
-cores nos equipamentos como o vermelho, azul marinho, amarelo mostarda e verde militar 
-luminárias fáceis de transportar (peças de mesa a bateria)


O Brasil participou do evento com nomes importantes no lighting nacional, como: 
-Accord
-Stella
-Madelustre
-Lalux
e
-Audax
para a iluminação, além de representantes de outros setores como a Indelec, para a engenharia elétrica. Acompanhe um pouco mais sobre os expositores brasileiros presentes nesta edição da Light + Building [Autumn Edition]. 

ACCORD 

Mais uma vez a Accord Iluminação esteve presente num dos maiores palcos de nível mundial, levando o seu D.N.A de luz, madeira e sofisticação. A Accord nasceu no interior do sul do Brasil a partir do sonho de três irmãos em trabalhar junto com o legado de sua família: a marcenaria. Seus fundadores foram marceneiros e com eles, a empresa aprendeu sua paixão pela madeira, da qual vem toda esta bela história e essência. 

Accord recebendo Gustav Otello, do The Lighting Studious no seu stand da Light+Building 

Desde 2006 a Accord Lighting produz luminárias para 5 aplicações básicas: candeeiros de teto, pendentes, arandelas, candeeiros de pé e candeeiros de mesa. Utilizando a madeira como principal matéria-prima, as luminárias possuem um estilo muito contemporâneo. Com muitos modelos que seguem formas geométricas básicas, os designs da Accord são atemporais e minimalistas. A Accord exporta para 13 países incluindo Emirados Árabes Unidos, EUA e Canadá. Fabricados no Brasil e distribuídos a partir do Missouri, os produtos Accord também estão expostos no showroom exclusivo do Dallas Market Center, Texas. 

STELLA 


Originalidade em destaque nos 400.000m2 de área da exposição Light+Building, uma das principais feiras de iluminação do mundo: os produtos autorais da Stella receberam toda a atenção no Hall 3, mais prestigiado da linha de iluminação técnica. 

Questionando padrões, a empresa desenvolve produtos inovadores para as melhores aplicações com luz. Seu foco no projeto, sua atenção ao detalhe, equipe criativa e experiência ao cliente são os pilares da marca. As criações mais aclamadas da Stella no Brasil estão disponíveis para iluminar o mundo por meio de sua divisão internacional de negócios e exportação, a Stella Global. Neste sentido, seu produto LED Balizador Way Ring recebeu o prêmio Design Plus Award, concedido pelo júri da feira pelo design diferenciado e tecnologia inovadora. 


MADELUSTRE
Produzidos na Serra Gaúcha em Garibaldi, RS, os produtos da Madelustre tem toda a sua personalidade construída através da história. Sua base é a ética, onde o norte é a inovação. Sua tradição cria e enaltece a artesania, evidenciando a nobreza dos materiais e valorizando quem os molda. 



LALUX  

Empresa 100% brasileira, a Lalux está no ramo de iluminação desde 2.000. A marca investe em desenvolvimento e tecnologia para fabricar os produtos desde sua concepção.

As luminárias da marca trazem a leveza do acrílico; as formas e resistência do alumínio; o toque das cores e o alto acabamento dos cabos e acessórios.

AUDAX  

A AUDAX Electronics é uma empresa brasileira fundada em 2012, focada no desenvolvimento de soluções em componentes LED. Localizada em Brazópolis, Minas Gerais, enriquece seu portfólio de produtos com soluções de LED de última geração, permitindo aos seus clientes desenvolverem rapidamente novas luminárias com tecnologias recentes. 


INDELEC

30 anos atrás, a Indelec desenvolveu e introduziu no mercado de para-raios e proteção contra descargas atmsoféricas, uma tecnologia disruptiva: o para-raios com dispositivo de ionização. Graças à sua área de proteção maior que qualquer outro sistema de proteção tradicional, o para-raios Prevectron® oferece instalação simplificada, manutenção facilitada e o melhor custo-beneficio do mercado. 

Estas inovações revolucionam a manutenção dos sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e introduzem a possibilidade de acionar visitas de manutenção preventivas. 

Robson Giro - especial para a Codlux®

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.