Olá! A gigante americana GE (General Electric) saiu oficialmente do ramo de Lâmpadas, conforme anúncio feito pela companhia na quarta-feira do dia 27 de Maio de 2020.
A unidade de lâmpadas existia há 129 anos, quando foi criada em 1890 como "General Electric Company" por Thomas Edison, numa fusão com outras duas companhias suas. Agora, esta divisão foi vendida para a Savant System.
O parque industrial de iluminação da GE já estava a venda desde 2017, quando os baixos preços de lâmpadas, junto a ascensão meteórica do Led doméstico frente aos antigos modelos de lâmpadas incandescentes, transformaram a unidade de lâmpadas da GE em uma grande perdedora de dinheiro - apesar de que, como bem observou uma reportagem da CNN, a GE foi a empresa que praticamente inventou a iluminação em Led, em 1962.
A divisão de iluminação era a única parte restante da GE que continuava voltada para o consumidor final e também, única conexão direta ainda existente no mundo para o produto inventado por Thomas Alva Edison.
A GE agora é uma empresa industrial centrada apenas na aviação, defesa, saúde, energia e energia renováveis. As lâmpadas da marca GE continuarão a serem produzidas, sob um contrato de licenciamento especial com a Savant, sendo que segundo a empresa, a fábrica GE Lightning em Clevland, nos EUA, não fechará ou reduzirá sua força de trabalho.
Thomas Edison, co-fundador da GE, foi o primeiro beneficiário de uma patente nos Estados Unidos para a lâmpada incandescente, em 1880.
O fim de uma bela história se completa agora para o Legado de Tomas Alva Edison, o pai da iluminação moderna.
A Codlux® celebra este dia com todo o Respeito e Amor que ele representa ao cerne de nosso negócio: a iluminação artificial de ambientes com a tecnologia Led.
O mundo muda. Mas a História fica!
Obrigado Edison!
Codlux® - Luz em LED
Luz é Função. Estamos empenhados nisso.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu recado