Pular para o conteúdo principal

Fim de uma História: General Electric (GE) deixa oficialmente o ramo de Lâmpadas


Olá! A gigante americana GE (General Electric) saiu oficialmente do ramo de Lâmpadas, conforme anúncio feito pela companhia na quarta-feira do dia 27 de Maio de 2020.


A unidade de lâmpadas existia há 129 anos, quando foi criada em 1890 como "General Electric Company" por Thomas Edison, numa fusão com outras duas companhias suas. Agora, esta divisão foi vendida para a Savant System.

O parque industrial de iluminação da GE já estava a venda desde 2017, quando os baixos preços de lâmpadas, junto a ascensão meteórica do Led doméstico frente aos antigos modelos de lâmpadas incandescentes, transformaram a unidade de lâmpadas da GE em uma grande perdedora de dinheiro - apesar de que, como bem observou uma reportagem da CNN, a GE foi a empresa que praticamente inventou a iluminação em Led, em 1962.

A divisão de iluminação era a única parte restante da GE que continuava voltada para o consumidor final e também, única conexão direta ainda existente no mundo para o produto inventado por Thomas Alva Edison. 

A GE agora é uma empresa industrial centrada apenas na aviação, defesa, saúde, energia e energia renováveis. As lâmpadas da marca GE continuarão a serem produzidas, sob um contrato de licenciamento especial com a Savant, sendo que segundo a empresa, a fábrica GE Lightning em Clevland, nos EUA, não fechará ou reduzirá sua força de trabalho.


Thomas Edison, co-fundador da GE, foi o primeiro beneficiário de uma patente nos Estados Unidos para a lâmpada incandescente, em 1880.

O fim de uma bela história se completa agora para o Legado de Tomas Alva Edison, o pai da iluminação moderna. 

A Codlux® celebra este dia com todo o Respeito e Amor que ele representa ao cerne de nosso negócio: a iluminação artificial de ambientes com a tecnologia Led.

O mundo muda. Mas a História fica! 
Obrigado Edison! 

Codlux® - Luz em Led

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 




Postagens mais visitadas deste blog

Como evitar ERROS GROTESCOS na instalação?

Olá!
Hoje voltaremos a falar sobre Erros de Projetos. Agora mais precisamente, no tocante a instalação de alguns equipamentos especificados, principalmente aqueles que necessitarem de uma Adequação e Desenvolvimento por parte do profissional em luminotécnica quando da correta escolha dos produtos de iluminação artificial com tecnologia Led para o seu projeto !

Via de regra, grande parte das adaptações criadas pelo Light Designer responsável no projeto encomendado vão de encontro a um desejo pessoal do seu cliente. Isto consequentemente acarretará, por exemplo, em equipamentos que não harmonizarão com o desenho original da peça disponível no mercado: formas, cores, potência da luz, meios de fixação/instalação etc, tudo pode ter que ser mudado naquele equipamento "X" devido a uma escolha pessoal do proprietário do imóvel, tendo contudo que manter-se não só a qualidade na iluminação local como também, a garantia do produto. E é aí que a coisa pode começar a pegar: instaladore…

Trilho Suspenso: Solução simples e sofisticada

Olá!



#AdequaçãoEdesenvolvimentoqual empresa em iluminação oferece isto a todos os seus clientes de maneira incondicional?
Seja em sua casa ou empresa, a Codlux® vai aonde nenhuma outra pode (ou não quer) ir: solução para aquilo que está em sua mente, adaptada as disponibilidades atuais do mercado e sem custos exorbitantes - você simplesmente não tem que pagar a mais por isto.Nosso Atendimento e Pós-venda estão fazendo a diferença para centenas de clientes atendidos, como o do caso deste video, que queria também em seu projeto um simples trilho eletrificado, pousado longe do teto, acima de sua mesa de jantar no terraço mas com sofisticação, sem cabos ou fios aparentes.



O expertise dos profissionais da Codlux® no mercado da iluminação foram fundo: do design a fabricação do produto, passando pelo conhecimento certo dos insumos para encontrar a finalização perfeita, de bom gosto e com muita resistência.

Esta é a Codlux®. Luminotécnica e design acessível a você!


Veja agora a preparação d…

Coronavírus: informações, precauções, mercado e Led disponível

Olá. O mundo não fala (nem teme) outra coisa senão a ameaça do coronavírus. Muito você já deve ter lido por aí sobre o assunto para se prevenir - e isso é um excelente sinal! Mas, e quanto ao mercado, a economia e o bom andamento de nossos projetos em 2020? Como e o quanto essa doença afetará na prática nossas vidas mundo afora e aqui no Brasil? Por exemplo, poderá faltar equipamentos em Led num período próximo? Fomos atrás destas e outras respostas - em virtude da importância do tema, informamos que esta publicação (originalmente postada no dia 3 de Fevereiro de 2020) será periodicamente ATUALIZADA. Fique atento!
A PRODUÇÃO DE LED ESTÁ PARADA NA CHINA?



Sim. Devido ao surto de coronavírus na China, o governo central estendeu o feriado de ano novo até o dia 3 de fevereiro de 2020: todas as províncias da China registraram ao menos um caso de coronavírus, o que desencadeou medidas excepcionais como quarentenas em dez cidades, incluindo Wuhan, o epicentro do surto, onde vivem 11 milhões d…