Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da Luz 2020

Olá! Hoje temos um aviso importante a todos os apoiadores do Dia Internacional da Luz

"Dia Internacional da Luz": celebração oficial CANCELADA!



Leia o comunicado oficial do evento:

"Devido a pandemia do coronavírus COVID-19, cidades e países em todo o mundo estão implementando várias medidas de contenção que afetam seriamente a organização de conferências e eventos públicos. Como resultado, as atividades planejadas para celebrar o Dia Internacional da Luz 2020 (IDL2020) em 16 de Maio não poderão mais ocorrer conforme o esperado. Embora entendamos que isso será decepcionante, é essencial priorizar a saúde acima de tudo, e gostaríamos de enfatizar a todos a importância de seguir todas as diretrizes locais e nacionais que estão sendo implementadas para proteger nosso bem-estar.

Em vez porém de também cancelar completamente os eventos extra oficiais de apoio a data, foi sugerido um reagendamento para períodos posteriores, a serem confirmados no futuro pela Bethany Downer (organizadora da celebração). O IDL2020 continuará ativo nas mídias sociais e nos canais oficiais regulares de comunicação." 

John Dudley, Joe Niemela, Bethany Downer
Equipe do Secretariado IDL2020

Se você tinha uma celebração presencial (atividade interativa com a participação do público) já marcada para o Dia Internacional da Luz em 16 de Maio de 2020 e queira então adiá-la, suas atualizações e informações (novas datas datas e descrição) podem ser feitas para divulgação na página oficial da IDL Events.

No entanto, não vamos deixar de comemorar o dia 16 de Maio neste ano tão diferente de todos os outros!

Embora muitas atividades presenciais planejadas para o Dia Internacional da Luz 2020 não possam mais ocorrer publicamente conforme o planejado devido ao coronavírus, não há motivos para não celebrarmos o evento virtualmente. Nestes tempos difíceis de COVID-19, vamos nos reunir digitalmente de nossos lares para compartilhar o papel da Luz em nossas vidas! Vamos criar um momento especial de emoção para o Dia Internacional da Luz neste 16 de Maio. Compartilhe como você comemorará a Luz nas mídias sociais, usando as hashtags #IDL2020 e #SeeTheLight, com imagens que capturem como a Luz influencia as nossas vidas num sentido mais amplo. Algumas idéias podem consideradas, como compartilhar imagens que transmitam:

-como a ciência e tecnologia da Luz melhoram nossas vidas

-como um fenômeno natural pode ser relacionado à Luz ou à cor

-como a Luz é usada na arte e na cultura

-você mesmo, trabalhando ou apenas aproveitando a luz de alguma maneira

-seu experimento em um laboratório fotônico

-seu livro favorito sobre a Luz

-seu objeto astronômico ou astrofotografia favoritos (se você for um astrônomo)

-como você usa a óptica na educação

Você também pode enviar um vídeo que mostre como você estuda, comemora e/ou desfruta da Luz.

A secretaria do Dia Internacional da Luz selecionará alguns vídeos para serem compartilhados nas páginas oficiais de mídia social da IDL em 16 de Maio. Os vídeos devem ter no máximo 1 minuto e serem enviados através deste formulário até 14 de Maio. Algumas idéias para envio de vídeos incluem:

-explique e/ou demonstre sua pesquisa fotônica ou relacionada à Luz (incluindo estudantes)

-como você usa e aproveita a Luz enquanto fica/trabalha em casa

-mostre sua tecnologia baseada em Luz favorita

-crie uma time-lapse (linha do tempo) ou apresentação em astrofotografia, ou explique como você conduz a astrofotografia em sua região

-explique a importância e o valor da escuridão no céu

-demonstre um laser em sua casa

-como você usa e celebra a Luz em sua comunidade 

As regras e diretrizes completas são fornecidas no formulário de envio de vídeo.

Mais do que nunca hoje, vamos todos nós Celebrar o Dia Internacional da Luz em 2020: a Luz que está lá fora, a Luz que está em nossos lares, a Luz que está dentro de nós!



Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

LEIA TAMBÉM

Acompanhe o marcador de nosso Blog com todas as postagens para:

CELEBRANDO A LUZ  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.