Pular para o conteúdo principal

Começou: Bandeira AMARELA em Maio!

Olá!

O site da ANEEL divulgou nesta sexta-feira, dia 26 de abril a bandeira tarifária para o próximo mês de maio: Bandeira Tarifária Amarela.

Será então acrescido um custo extra em sua conta de energia de R$ 1,00 para cada 100 quilowatts consumidos por hora. A justificativa dada pela agência em seu site é de que "...o patamar da produção hidrelétrica já reflete a diminuição das chuvas, o que eleva o risco hidrológico (GSF) e motiva o acionamento da bandeira amarela".



Bem, estava mesmo bom demais para ser verdade. Tivemos de novembro de 2018 até este mês de Abril, incidência da Bandeira Tarifária Verde - que possibilita a todos os consumidores uma real economia em suas contas de energia devido a total isenção de taxa extra que esta modalidade oferece.
E quem fez bom uso uso da iluminação em Led durante este período todo em que a Bandeira Verde esteve vigente, economizou mais energia ainda e consequentemente, dinheiro ao pagar "conta de luz"!

Quando dizemos "bom uso" é porque, iluminar com Led não é (apesar de parecer) coisa tão simples assim. Quem compra equipamentos em Led para iluminar ambientes por conta própria para economizar na conta de energia pode, na verdade, estar perdendo muito dinheiro pois corre riscos desnecessários que nem desconfia como:
-ser atendido por uma pessoa que desconhece o produto e suas aplicações;
-usar equipamentos muito fortes em ambientes pequenos que gastam mais do que deveriam;
-comprar equipamentos que consomem muito mas iluminam pouco;
-contratar pessoas inexperientes na instalação de produtos em Led;
-ignorar as boas condições da rede elétrica antes de instalar os equipamentos;
-obter apenas a garantia "legal" do produto (3 meses, mínima exigida pelo Código de Defesa do Consumidor para bens duráveis) quando o correto para um bom equipamento em led que pode durar mais de 10 anos é estar coberto por 1 ano de garantia pelo menos;
-amarrando tudo isto, não fazer um projeto luminotécnico antes de adquirir qualquer equipamento em Led, seja para uma reforma ou planta nova

Quem despreza estas regras básicas para iluminar ambientes com a tecnologia Led, em vez de economizar está na verdade tendo mais prejuízos que benefícios por exemplo, em um período de Bandeira Tarifária Verde ou mesmo Amarela - a de menor custo de taxa extra na conta de energia comparada as Bandeiras Tarifárias Vermelhas patamar 1 e patamar 2.

“Começaram as 'bandeiradas'. Daqui para a frente em junho, julho, agosto, setembro, teremos maiores chances de uma bandeira vermelha ”, afirmou o presidente da Comerc Energia, Cristopher Vlavianos. E a Comerc vê mais de 60% de chance de ocorrer bandeira tarifária vermelha patamar 2 (a mais cara) entre junho e agosto, caindo um pouco em setembro, quando espera-se bandeira vermelha patamar 1.
Já outra empresa de energia, a Esfera Energia, projeta um período ainda mais desfavorável para os consumidores, com a bandeira vermelha patamar 2 (mais cara) acionada até outubro, baixando para patamar 1 em novembro.

Na bandeira vermelha patamar 1 o adicional na sua conta de energia é de 3,00 reais a cada 100 kW consumidos por hora. Na bandeira vermelha patamar 2, o valor sobe para 5,00 reais a cada 100 kW consumidos a cada hora. Uma péssima notícia para o seu orçamento.

Então fica a dica: jamais ilumine com Led sem um bom projeto luminotécnico que verifique e evite os possíveis erros que possam minar toda a economia e eficiência energética que um excelente equipamento instalado nas condições ideais pode trazer a sua casa e empresa.

Contate os profissionais da Codlux® - Luz em Led

codlux.com/contato

WhatsApp (11) 96283-9834

Fontes: ANEEL, Veja

Codlux® - Luz em LED

Luz é Função. Estamos empenhados nisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva e Led combinam? Sim e não...

Olá! É época de chuvas fortes em boa parte do Brasil. Inclusive no nordeste este ano, as águas caíram em Alagoas por exemplo enchendo regiões inteiras e desabrigando milhares de famílias. Com todo o respeito as vítimas, é um momento também para lembrarmos da fragilidade do Led em relação a uma possível exposição constante a umidade e água. Basicamente, o uso da iluminação em Led deve primeiramente considerar o seu local de aplicação: se o equipamento será de interno ou externo. Resumindo de forma bem didática, todo equipamento Led que não tiver uma certificação de proteção "IP65 e/ou IP66", deve ser usado em áreas internas - protegido da umidade, vapores de água, respingos, chuvas, alagamentos e submersão. Estas são regras básicas que, obrigatoriamente, devem ser aplicadas as Lâmpadas para soquetes diversos, aos plafons para embutir em gesso ou laje, as fitas em Led etc. Para uso fora de ambientes fechados como um Refletor Led por exemplo, existe a devida norma técnica

Perfilados: o detalhe essencial no Design Industrial de ambientes

Olá! Hoje vamos continuar a linha de postagens para o design arquitetônico industrial no interior de ambientes residenciais e corporativos. E o destaque agora vai para ele, um equipamento simples e de custo acessível, mas que faz toda a diferença para literalmente sustentar e dar "leveza" a iluminação: o perfilado! O QUE É? Imagens: Pinterest Criados originalmente para a suspensão e alimentação de circuitos e equipamentos de iluminação, ventilação, som ambiente ou, passagem de outros fios e cabos elétricos, telefônicos, dados etc nas construções industriais e comerciais, são destinados a instalações fixas ou suspensas justamente por terem uma aplicação muito flexível. COMO SÃO? Fabricados em chapa de aço pré galvanizado, pintura eletrostática, galvanização à fogo, alumínio ou aço inoxidável, eles são conhecidos tecnicamente como "eletrocalhas". Os melhores para o uso em design de interiores são aqueles mais resistentes, livres de rebarbas e que també

Codlux® no Pinterest: inspire-se como nós!

Olá! Está pensando em um projeto de iluminação e quer ir direto ao ponto, sem textão? Então, filtre o que você quer por imagens: acesse ideias e outros pins sobre Iluminação Led salvos na pasta "Luz em LED",  no Pinterest da Codlux®.  São muitas imagens para você consultar e se inspirar.  https://br.pinterest.com/codlux/luz-em-led/ Inspire-se, como nós! Siga o pincode abaixo e aproveite! Pincode Codlux® Codlux® - Luz em Led Luz é Função! Estamos empenhados nisso.